Skip to main content
Header
  • 7,821 Tópicos
  • 59,880 Comentários
7816 Tópicos
Fibra a 200m
Olá boa noite. Então é o seguinte, eu moro numa aldeia ao redor da cidade Paredes, distrito do Porto, mudei a cerca de dois anos com os meus pais para cá, desde então adquirimos um pacote da NOS 4, internet satélite 40mb, voz + Tv, pagamos cerca de 51€ por mês. Desde aí a internet é lenta em todos os aspectos, para downolds, ver filmes, jogar computador, seja o que for é lento é horrível, só apartir da meia noite , uma da manhã é que funciona minimamente bem ! Posso lhes dizer que houve tempos que deixava o meu PC ligado 3 dias seguidos a fazer um downold de algum jogo de 50Gb/60Gb e não estou a exagerar .. 3 dias um PC de 850w sempre a comer energia porque não chega nem 1MB de net aqui em casa ! Ainda hoje cria atualizar drivers do computador e demorou cerca de 5h a fazer um downold de 500mb ! Estava a 30kb/s..é simplesmente estupido ! Agora falando do verdadeiro assunto, na minha rua aqui ao lado, cerca de 200m/300m os meus vizinhos ja tem fibra dentro de casa, e a 2/3 mês para cá que ando a insistir e a ligar constantemente com o apoio ao cliente para tentarem me vir meter fibra aqui e a resposta é sempre a mesma, “tem de esperar, a fibra pode chegar a sua rua, mas ainda não sabemos quando”. Isto é, fazer a ligação a 3 postes será que custa muito ? Eu sei que é preciso licenças, e outras coisas para os técnicos poderem trabalhar, mas aqui na rua onde moro só existem 2 casas, eu e o meu vizinho e ambos somos clientes da NOS e precisávamos imenso da internet a fibra ! Eu pelo menos estou a pagar mais de 50€ e não estou a usufruir nem 10% do serviço . É horrível. Eu não sei se é o desespero da quarentena a falar, mas preciso mesmo que alguém me ajude. Cumprimentos, Marcos Moutinho
Modem NOS
Mais um dia…. Liguei para a linha da NOS 16990…. 23242 no IVR Várias vezes seguidas…. porque a cada Operador de Linha que me atendeu e foram bem mais de 5 se poderia ter um Modem ligado, NINGUÈM sabia responder e ninguém sabia sequer os equipamentos que vendem nem a diferença de entre Modem e um Router quase nenhum operador sabia isto. Uma das operadoras de linha até me respondeu quando lhe perguntei “mas quantos equipamentos a NOS têm”, temos um router, e eu disse, mas quantos? disse de imediato, pode aguardar? Quando questionei se tinham a informação em sistema de qual equipamento estava instalado dizem que sim, mas não sabem responder a rigorosamente nada em nenhum Operador de Linha que falei com... A dado momento disse a um dos últimos operadores que me atendeu mas vocês têm um modem no vosso site! e antes estava-me a dizer que não havia nada, pediu-me para aguardar novamente. O que deixa qualquer pessoa boquiaberta de espanto... https://www.nos.pt/empresas/ajuda/equipamentos-e-servicos/internet/Pages/Internet-fixa.aspx#tab4 A questão que tinha era bastante simples, se posso ter este equipamento(apenas modem) e a box de tv em vez do outro “NOS Router” e qual a velocidade máxima que o equipamento consegue atingir em uma linha de coaxial? porque o tarifário que vendem é fibra mas não é…. sim... a lojista na sede no Campo Grande indicou-me que tenho uma ligação de fibra nas duas moradas em pacote, mas isso não é verdade! é coaxial o cabo dentro de casa ou seja enganam o cliente e pensam que ninguém sabe e nem na rua é HFC como dizem…. é tudo mentira! e estamos a pagar um pacote de fibra! suposta fibra! Enganam milhões de clientes aposto! No final de tanta ridicularidade pedi para falar com uma linha de supervisão na qual a operadora de linha que me atendeu (até perdi a conta) me fez aguardar por duas vezes e no fim desligou a chamada na minha cara enquanto esperava para ser atendido por linha supervisão. A pergunta que se faz é... é assim que as linhas da NOS tratam clientes? È sim! que formação é dada a operadores técnicos/as? zero? Após não ser atendido liguei de novo onde o IVR me pergunta se quero que me liguem de volta que a linha está ocupada, respondo que sim no IVR, daí passado uns minutos ligam de volta do 16990 e sou obrigado a escolher novamente opção 8 para falar com um Operador e a chamada novamente não dá em nada, total perda de tempo. A cada chamada feita ao 16990 recebo uma SMS do valor da fatura a pagar(riam-se) que faz com que no meu smartphone tenha uma lista gigante da mesma informação com faturas a pagar repetitivamente, ou seja o IVR ainda está mal programado e podem acreditar que sei bem quanto tenho a pagar não preciso me enviem a mesma informação no automático vezes sem conta se fazem isto a todos os clientes é mesmo brincar com as pessoas, ora bem, sou cliente desde o tempo da tv cabo e nunca ficou nenhuma fatura por pagar nem práticamente com atraso, recebo em papel, recebo online, recebo de todo jeito e ainda tenho o IVR do 16990 a enviar SMS (desculpem senhores da NOS mas vão se lixar… programem isso corretamente ) desta vez exijo no mínimo um bom desconto em faturas por um serviço de inutilidade total. No final, ZERO, nada ficou sequer respondido em dúvida quanto mais solucionada a situação. Ter ligado às linhas foi o mesmo que ficar a dormir. Há dias fiz reclamação em loja na sede Campo Grande e nada foi respondido até agora após mil promessas, mas nada que já não esperasse. ZERO.
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de março

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais