Skip to main content
Header
  • 7,930 Tópicos
  • 60,754 Comentários
7925 Tópicos
Internet fixa com problemas
Boa tarde, espero que todos se encontrem bem. Já somos cliente NOS com algum historial, e recentemente foi concretiza a renegociação do contrato, sendo instalados os novos equipamentos em casa. A partir desta nova atualização apareceram todos os problemas com a internet. PROBLEMAS: O wireless com quebras constantes, demora uma eternidade a conectar aos equipamentos, e quando conecta volta a cair passado escassos minutos e inicia-se o ciclo. Teletrabalho, exclusivamente por cabo e mesmo assim com picos de velocidade e muita lentidão, a velocidade contrata não é constante. O wireless deixou de chegar a todas as divisões e com as quebras constantes, usar dados em casa passou a ser a solução. Resumindo é ridículo. Jogar online virou utópico, mesmo com cabo as latências são absurdas, nem vou mencionar pelo wireless para não me repetir. Depois de vários apoios técnicos via telefone e presenciais, foram instalados novos equipamentos em casa com a opção ativa do 5G a coisa podia ter melhorado, mas não… o ciclo repete-se. Mais um telefona para a linha de apoio, ficaram de me ligar os técnicos de segunda linha, ainda bem que esperei sentado… voltei a ligar, la mexeram em alguma coisa e durante um período de tempo ficou a funcionar a internet.. no dia seguinte novamente.. mais uma chamada e a segunda linha vai entrar em contacto ate as 21h de sábado……….. Pago um balúrdio para ter um serviço miserável, tenho pacote tv-net-voz + 4 Telemóveis. Solução, desisti de perder tempo de ligar para as linhas de apoio, e para tudo o resto, só falta 14 meses... Pequeno exemplo: Router NOS 4, segue um print da qualidade do vosso serviço com wireless a 50cm do mesmo. com luz azul, com reinicio de equipamento, wireless 2.4Hz em modo N…….. Aqui também deixo alguns comentários do suporte técnico da segunda linha que me deixaram maravilhado: ‘’wireless só tem 10% de cobertura da Internet contratada’’ ‘’’as velocidades contratadas são através da ligação fixas e não por wi-fi’’ ‘’serviços NOS não são para uso de jogos online’’ PS: Também deixo aqui uma nota que todos os colaboradores com quem falei foram todos profissionais e prestáveis.. Cumprimentos, Hélder Teixeira
Velocidades de Netflix/Streaming lentas e com quebras
Olá NOS, Já contactei o vosso suporte telefónico, no entanto o problema não ficou resolvido, pelo que partilho o problema com a comunidade para saber se mais alguém sofre do mesmo sintoma. Desde que foi feito o Update para o serviço de 1Gb com o Router 5.0 que todos os equipamentos (SmartTV, iPad, Smartphones, PC Desktop/Portátil e Box Android), seja ligado directo por cabo no Router, ou por Wi-Fi, que a velocidade de Download no serviço de Netflix é de apenas ~6Mbps No caso da SmartTV e do Computadores que suportam 4K, tendo um conta Netflix com suporte de 4K, ja nem conseguem atingir essa resolução, porque a largura de banda não é suficiente. O vosso suporte técnico por telefone já despistou anomalias no Router, da minha parte não existe quaisquer alterações no DNS ou VPN, o cabo é CAT6, o Wi-Fi seja na rede 2.4 ou 5Ghz é sempre o mesmo valor, mas somente no serviço da Netflix. Seja nos meus equipamentos, ou nos equipamentos de amigos, a velocidade de Netflix em minha casa é somente de ~6Mbps, como se estivesse bloqueado. O mais engraçado é que também sou cliente WTF, e com o 4G é exactamente o mesmo problema, seja directamente no Smartphone ou iPad, como fazendo HotSpot para a SmartTV, Box Android ou demais computadores. No entanto, a velocidade da ligação atinge facilmente os 700Mbps, tendo feito testes no vosso site de teste de velocidade como de outros serviços, e no serviço de 4G as velocidades saltam para valores próximas dos 40 a 50Mbps. As velocidades de streaming em YouTube, Facebook, Instagram e mais recentemente na App HouseParty, deixam muito a desejar, tendo quebras ou não suportando resoluções de HD. Concluindo, está a NOS a barrar o serviço da Netflix, ou dos demais streams? Existe congestionamento da rede da NOS em relação a este serviço? A Netflix está a limitar a velocidade de download a todos os clientes? Convido os utilizadores deste Forum, que sejam clientes NOS a fazer o teste em www.fast.com e a darem feedback. Cumprimentos
Chatbot FAB 6.5
Assistente Virtual do Fórum NOS
Logo NOS

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS

As respostas obtidas na utilização desta ferramenta podem conter imprecisões ou estar incompletas, por isso não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Recomendo que não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Limpar histórico

Saiba mais sobre os Termos de Utilização do Assistente Virtual da NOS e partilhe a sua opinião

O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de maio

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais