Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde, Gostaria de saber se é possível utilizar dois endereços IP externos distintos no mesmo hub? A ideia será utilizar um IP externo para a rede já existente, o segundo IP seria associado a um servidor pessoal. A ideia de ter dois IP’s externos é simplesmente para desassociar uma rede da outra, não comprometendo a rede com os PC’s domésticos com a rede do servidor que poderá ser acedido externamente. Obrigado,André Melo
Boa noite.Já tinha ouvido falar no power Wi-Fi. Ah algum tempo andei a pesquisar os valores do mesmo e reparei num tópico que dizia power wifi+ e grátis para clientes até dia 31outubro de 2020 que conclusão cheguei que era grátis adquirir ao power Wi-Fi. Quando liguei para a nos dizem-me que o que é grátis é uma aplicação não o equipamento essa mesma aplicação que está disponível na app nos que é mentira andei a pesquisar e nada conclusão isto é uma cambada de mentirosos.
Aninha internet está sendo Roubada na seguinte morada RUA DOS AÇORES N60 / 3a / 1000-005 lisboaminha internet em 10 em 10 minutos vai abaixo. Estão se aproveitando já fiz várias denúncias e nada. Já estou a 1 ANO ASSIM
Olá, Tinha o Power Router da NOS e o mesmo foi trocado pelo Giga Router. Em ambos, tie o mesmo problema. O Router permite alterar o endereço de IP e o lease de IPs via DHCP.Pois bem, tentei configurar da seguinte forma: IP do Router 10.10.10.9Lease DHCP 10.10.10.10 - 10.10.10.30MAsk 255.255.255.224O router aceita os valores informados, mas ao salvar começam os problemas.Após a configuração:1. Só consigo acessar o router se coloco um IP fixo na máquina, via rede cabeada, ex. 10.10.10.1/272. O Wifi Conecta (redes 2.4 e 5) mas fica com "!" não navega e não pega IP do DHCP. 3. Não consigo mais acessar aminhanet.nos.pt - consigo acessar as infomações do router, digitando o IP dele em um navegador. Por fim, tenho que fazer o reset no router e voltar configurações de fábrica. Estou a usar a rede default 192.168.1.1/24 e só limitei o DHCP da .200 até a .220 Configurando dessa forma funciona sem problemas. Foi o mesmo problema em ambos routers. Em outros routers que tenho consigo isso sem p
Já fiz o cancelamento da internet móvel em uma loja física, já entreguei o router e estou ciente do pagamento da multa pela saída do contrato. O atendente disse-me que o valor da multa seria debitado automaticamente da minha conta, juntamente com a última fatura que foi me cobrada agora nesse ultimo dia 28.10. Porém, nada me foi cobrado, não me enviaram nenhuma referência por e-mail e temo ficar em débito com a NOS porque eles simplesmente não aceitaram que eu pagasse no momento que cancelei. Gostaria de saber quando poderei pagar o valor?
Boa tarde. tenho um router 4.0 na sala, e o mesmo não consegue dar sinal para o meu quarto que bem a 2m fica, isto nao é normal e nao me venham dizer que é das paredes!! Ou melhoram a qualidade dos vossos produtos/serviços ou rescindo contrato porque não vivo 24h em frente ao vosso horrivel router!
Boa noite, recentemente solicitei a alteração para o router Giga, na esperança de melhor o serviço net cá em casa.Na prática verifico poucas melhorias face ao anterior (router v4). Tenho contratualizado o pacote de 200 mb, no entanto, não me recordo que nalgum teste que tenha feito, as velocidades por cabo nunca cheguem de perto ao esperado…Neste dois últimos meses solicitei a manutenção de dois técnicos para ver a real condição do meu sinal…. Aparentemente tudo bem, dizem…Ontem, numa sessão de tv streaming, registei velocidades a rondar os 55 mb, para quem tem os 200 mb contratualizados.Face isto estou disposto a mudar para a MEO por incumprimento de contrato, como fizeram os meus vizinhos..Alguém tem situações semelhantes?NOS sucks...
Boa noite, recentemente solicitei a alteração para o router Giga, na esperança de melhor o serviço net cá em casa.Na prática verifico poucas melhorias face ao anterior (router v4). Tenho contratualizado o pacote de 200 mb, no entanto, não me recordo que nalgum teste que tenha feito, as velocidades por cabo nunca cheguem de perto ao esperado…Neste dois últimos meses solicitei a manutenção de dois técnicos para ver a real condição do meu sinal…. Aparentemente tudo bem, dizem…Ontem, numa sessão de tv streaming, registei velocidades a rondar os 55 mb, para quem tem os 200 mb contratualizados.Face isto estou disposto a mudar para a MEO por incumprimento de contrato, como fizeram os meus vizinhos..Alguma explicação para tal?NOS sucks...
Boa tarde, Como instalar o P-link: Deco P9 na mesma rede WIFI da NOS, como Ponto de Acesso. Instalei mas agora tenho duas redes separadas a da NOS e a do DECO ? Tenho o Repetidor TL-WR841N, que quero manter e ligá-lo como “Ponto de Acesso” para expandir a rede no 4.º piso da casa. Tenho condições e posso ligá-lo por cabo ao router da NOS. Como configurá-lo para ficar na mesma rede sem fios da NOS e ligar equipamento por cabo a este aparelho?JAE
Boa tarde, já foram várias as vezes que contactei a Nós por causa do mesmo problema. A internet todos os dias tem falhas, já vieram cá técnicos, já resolveram temporariamente o problema remotamente. Diziam que era por causa do extensor wi-fi, tive de o desligar, mas o problema persiste. Se não conseguem resolver, quero terminar o contrato.
Venho por este meio demonstrar todo o descontentamento pelo serviço.Desde ativação do serviço, ainda não obtive nenhum dia em que dissesse que estaria satisfeito com o serviço, ora é a box que se avaria, ora é internet que falta constantemente, o que é completamente ridículo, um serviço destes em pleno século XXI. O serviço falha constantemente, mas o que é certo é que a fatura em todos os meses chega para ser paga e é, dentro do prazo e sem falhas. O meu compromisso é assumido e o vosso?Realmente é uma tristeza e assumo que assim que cessar o contrato automaticamente ficará rescindido, porque serviço NOS, nunca mais.Apenas tenho a salientar todas as horas perdidas e dinheiro gasto a ligar para a vossa linha para resolver todos os meus problemas e o que é certo é que o problema persiste e a insatisfação mantém-se.Obrigado pela má experiência e pelo convite automaticamente rejeitado num futuro próximo.
Venho tendo prpblemas a quase dois meses, não resolvem e ficam me enrolando e não aceitam cancelar a fidelidade para que eu saia da operadora.
Porque a velocidade contratada nunca e a velocidade real , contrato de 120 e velocidade que chega e de 39 mais ou menos ? Pode entrar em contato com a Nos e o problema vai sempre ser sua instalação nunca o contrato que não está sendo cumprido .
Quinta-feira à noite dia 5, quando cheguei a casa do trabalho reparei que não tinha net, televisão nem telefone. Achei que pudesse ser um problema da tempestade. No dia seguinte continuou tudo igual e liguei pela primeira vez para o apoio à NOS para solução do problema. Como nunca resolvem nada na hora ficaram de ligar sábado para agenda uma visita. Sábado não ligaram, voltei a ligar mas disseram que tinha que esperar. Segunda foi feriado e à noite recebo mensagem a dizer que o agendamento da visita do técnico estava marcada entre as 17h30 e as 18h30.. Fantástica hora para quem trabalha, mas lá se arranhou solução. De manhã ligaram a dizer que dava mais jeito vir de manhã, por sorte o meu marido estava em casa e lá vieram de manhâ. O senhor que veio verificou como já tinhamos verificado que em casa estava tudo em ordem e foram verificar na rua que havia uma caixa toda partida (possivelmente pela tempestade ou não, não sei). O senhor ainda subiu lá mas estava cheio de formigas, o senhor
Boa noite, Alguém me consegue explicar como é que em minha casa consigo apanha mais rede WI-FI do vizinho que a minha? Estou aguardar a mais de uma semana resolução por parte da equipa tecnica e até agora nada, ligo e dizem que ate a hora X vao entrar em contacto comigo, ligaram voces os tecnicos tambem não. Adiciono um terefario WTF a minha conta e é feita portabilidade do numero que tinha e como tinha saldo disseram que apenas iam activar o cartão no dia 01-08-2018, para meu espando vai na factura e dizem que nao podem fazer nada que se nao usei o cartão foi por que nao quiz.
Tenho um serviço contratado com 200Mb de velocidade de Internet fixa. No entanto, raramente me são disponibilizados mais de 50Mb, o que é inaceitável. Já expus esta questão através da área de cliente há uns dias e encerraram o pedido sem nada fazerem nem me contactarem sequer.
Olá Necessito ajuda com meu Alcatel MW40V, o mesmo pede PIN, ao ser encaminhada para Browser, coloco mas ele diz que é incorrecto. Já me dirigi presencialmente loja Amoreiras e não me conseguiram ajudar. Tenho 2 meses, sem uitilizar o serviço. Antes disto na linha de apoio, disseram me para passar na loja.Não sei que mais fazer….No entanto é o que veio com cartão e também está appPodem ajudarCumprimentos
Muito Descontente, Para quando é que há uma actualização de firmware de modo que seja possível uma ligação estável em Brigde Mode no Sagemcom Fast 5657??? Isto nos dias de hoje é só ridículo vindo de um operador ISP
Boa tarde,Gostaria de instalar a fibra ótica em minha casa, mas é uma moradia antiga e não qualquer tipo de instalação no interior, nem mesmo o telefone.Gostava de saber se os técnicos o fazem ou não?
Número cliente XXXXXXXXXEu e a minha familia estamos de quarentena e verifiquei que só recebo mensagens de tentativa de contacto, pois nao tenho rede no telemóvel. Tenho 3 telemoveis na conta e passam a maioria do tempo sem rede, ou rede muito fraca. É possível resolver esta situação. Achei estranho e apesar de se passar o mesmo com os 3 telemóveis eu ainda troquei o cartao de telemóvel e passa-se o mesmo.
Boa noite, Optei por não perder o meu latim ao telefone com técnicos que coitados nem sabem o que se passa. Continuamos a limitar o acesso ao streaming e descaradamente não sabem de nada… fazem o cliente perder tempo a fazer testes e restarts aos equipamento e blá blá … conversa da treta. Entendo que não estavam preparados para a maioria dos vossos clientes estar a utilizar em simultâneo a estrutura mas sejam honestos. Não enganem os clientes a dizer que a culpa não é vossa. Se o cliente paga €€ por um serviço contratado e não conseguem garantir tal, devem assumir a culpa e realizar o devido desconto. A vossa sorte é que neste momento ninguém faz instalações porque já tinha mudado. Aliás, é algo que a NOS provavelmente vai fazer novas campanhas e promoções pós o COVID19… a saída de clientes vai ser massiva. Deixo a minha questão: A minha velocidade ao Netflix é de 6Mb e a velocidade contratada é 100Mb, qual o problema? Espero que não seja o famoso Traffic Shapping que a NOS nã
Tinha em casa vários repetidores de sinal que funcionavam bastante bem desde que não houvesse muitos utilizadores na rede. Há uns meses atrás a NÓS, a meu pedido, mudou-me o router para um mais moderno que tem redes 2.4 e 5.0. Constatei que os antigos repetidores só amplificavam a rede 2.4 pelo que comprei uns novos que amplificam as 2 redes e que configurei todos, como habitualmente, com o mesmo nome do router. Passei a notar que, de vez em quando, me aparecia a mensagem “a rede não tem ligação à internet” e o problema só se solucionava reiniciando o router. Queixei-me à NOS que me mandou cá um técnico e que me disse duas coisas: que o problema podia ser do router, que o podia trocar mas que não podia dar-lhe o mesmo nome que eu tinha (agora não podem por causa de uma estúpida proteção de dados que nem entendo muito bem que tenha alguma coisa a ver com o nome do router). que o problema devia ter origem no facto dos repetidores terem o mesmo nome do router e isso provocar “conflito de
Troquei a minha internet de 200 mb para a de 500 mb ha 1 mes. Todos os dias, CONSTANTEMENTE, ha quebras na internet e as velocidades sao tao ridiculas que chegam a ser essa que esta na foto. Sou o unico utilizador da internet e, o maximo.que ja vi a internet chegar foi a 194 mb. Ha sempre quebras e durante o dia. A instabilidade é constante.Queria saber o que podem.fazer para resolver esta situacao. Obrigado
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.