Skip to main content
Header
Kilobyte
December 15, 2020
Respondido

velocidade wi-fii

Boa noite , contratei um pacote da NOS com velocidade de 200Mbps mas todavia, esta semana tenho andado a verificar e a mesma não passa dps 72Mbps ... 

Melhor resposta por Ricardo Card

@Miguel Pedro qual é o router em questão? Sendo do router 4 para cima todos têm banda de 5Ghz e portanto são mais do que capazes para atingir velocidades superiores à que reporta, estando tudo em boas condições.

Se não atinge velocidades superiores a 100mbps por cabo convém saber se o cabo em uso é pelo menos cat5e e se o computador em questão tem placa gigabit, de outro modo não conseguirá atingir as velocidades superiores a 90mbps reais.

Caso as condições para atingir a velocidade por cabo estejam garantidas pode ser um problema de sinal no router e aí convém ligar 16990 e verificar a situação com a área técnica.

Como despiste rápido poderá aceder a aminhanet.nos.pt e verificar em Manutenção Router - Informação - Ligação, os valores dos canais Downstream que devem apresentar um valor de SNR sempre superior a 35, idealmente superior a 37 e um valor de potência entre os -11 e +11, idealmente entre -5 e +5. 

17 Comentários

oTonyStark
    Kilobyte
    January 9, 2021

Olá, já viu a questão dos extensores? Há imensas questões que podem estar a influenciar o acesso à internet por wifi. 

Kilobyte
    January 9, 2021

Olá, já viu a questão dos extensores? Há imensas questões que podem estar a influenciar o acesso à internet por wifi. 

A medição foi feita sem extensores de Wi-Fi. 

Eu devia ter downloads de, pelo menos, 200Mbps e, a um metro de distância, não chega a 15Mbps. É absurdo!

Para além disso, desde há duas semanas para cá, ainda tenho tido o problema do SSID do router desaparecer sem aviso prévio e nessa circunstância os equipamentos desligam-se e já não se voltam a ligar pois não encontram o SSID… Só depois de desligar o router e voltar a ligar é que o SSID aprece. Isto, em teletrabalho, é uma insegurança inaceitável.

Este router deve mesmo a precisar de reforma.

Já enviei mensagem privada aos moderadores da comunidade com os meus dados de cliente, mas estou já há dias sem qualquer resposta...

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 10, 2021

Boa tarde @NAF

Estivemos a verificar e não encontramos a sua mensagem no perfil @Fórum

Para o podermos ajudar, pedimos que envie para o perfil indicado. 
    Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 10, 2021

Boa tarde @NAF

Estivemos a verificar e não encontramos a sua mensagem no perfil @Fórum

Para o podermos ajudar, pedimos que envie para o perfil indicado. 
    Obrigado

Pois, não foi para esse perfil que enviei a mensagem privada.

Mas agora vou telefonar, pois acho que o router terá "morrido"... Está ligado à corrente e não tem qualquer luz ligada. Desligo e volto a ligar e não responde... 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 10, 2021

Olá @NAF
    Pedimos desculpa pelo transtorno. As mensagens privadas devem ser enviadas para o perfil @Fórum

Experimente, por favor, ligar numa outra tomada. 

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    January 10, 2021

Olá @NAF
    Pedimos desculpa pelo transtorno. As mensagens privadas devem ser enviadas para o perfil @Fórum

Experimente, por favor, ligar numa outra tomada. 

Obrigado 

Troquei de tomada e voltou a ligar, mas já na semana passada deixou de funcionar na tomada onde está agora e nessa altura troquei para aquela de onde agora deixou de funcionar... É estranho e muito instável. Começou com estas falhas há cerca de três semanas, antes sempre foi estável. Deve estar a "dar as últimas"... 

Mário P.
    Gestor da comunidade
    January 13, 2021

Boa tarde @NAF

Lamentamos a demora. 

Respondemos à sua mensagem privada, pedimos que consulte a sua caixa de mensagens. :slight_smile:

Obrigado