Boa noite , contratei um pacote da NOS com velocidade de 200Mbps mas todavia, esta semana tenho andado a verificar e a mesma não passa dps 72Mbps ...
se for wifi parece estar normal
Verifique se está na frequência 2,4 ou 5, se conseguir escolher seleccione 5.
Bom dia, reinicie e seu router regularmente e ponha em prática os conselhos sugeridos neste Tópico:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618/index2.html
se for wifi parece estar normal
Tanto no computador com cabo não passa dos 100Mbps
Bom dia, reinicie e seu router regularmente e ponha em prática os conselhos sugeridos neste Tópico:
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/wi-fi-dicas-conselhos-4618/index2.html
Ja fiz. Também já instalei o "NOS NET" e pus o router a atualizar e a otimizar e a velocidade hoje não tem passado dos 64Mbps.. tenho o router ao lado da televisão e wi-fi no telemóvel mesmo estando a menos de 1m deste, uns dia ta a 72 hoje ta nos 64Mbps... já com o portátil, com cabo de ligação à rede esta velocidade mantém-se nesses valores ...
se for wifi parece estar normal
Tanto no computador com cabo não passa dos 100Mbps
Mas é estranho visto que o meu vizinho tem NOS também e o router dele estando numa divisão e eu ontem estava no terraço do lado oposto da casa , o sinal do meu telemóvel apanhava 198Mbps... e tavam 3 telemoveis ligados
Se não atinge velocidades superiores a 100mbps por cabo convém saber se o cabo em uso é pelo menos cat5e e se o computador em questão tem placa gigabit, de outro modo não conseguirá atingir as velocidades superiores a 90mbps reais.
Caso as condições para atingir a velocidade por cabo estejam garantidas pode ser um problema de sinal no router e aí convém ligar 16990 e verificar a situação com a área técnica.
Como despiste rápido poderá aceder a aminhanet.nos.pt e verificar em Manutenção Router - Informação - Ligação, os valores dos canais Downstream que devem apresentar um valor de SNR sempre superior a 35, idealmente superior a 37 e um valor de potência entre os -11 e +11, idealmente entre -5 e +5.
Olá a todos,
A dificuldade que nos reportou ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback.
Obrigada
Medi a ligação Wi-Fi através do site indicado pela ANACOM, o netmede.pt, e estando a menos de um metro do router obtenho valores de download entre os 10 e 15Mbps. Tenho um contrato de 200Mbps. Este valor é atingido quando faço o teste num PC que tenho ligado por cabo ao router, mas por Wi-Fi os valores obtidos, mesmo com equipamentos diferentes, estão entre os 10 e 15Mbps.
O meu router tem já muitos anos (ainda tem ZON escrito na caixa), foi instalado com a box Iris e eu já tenho a UMA há um par de anos e nunca me foi atribuído um router novo.
Será que devo apresentar alguma reclamação perante estas velocidades de acesso Wi-Fi?
Medi a ligação Wi-Fi através do site indicado pela ANACOM, o netmede.pt, e estando a menos de um metro do router obtenho valores de download entre os 10 e 15Mbps. Tenho um contrato de 200Mbps. Este valor é atingido quando faço o teste num PC que tenho ligado por cabo ao router, mas por Wi-Fi os valores obtidos, mesmo com equipamentos diferentes, estão entre os 10 e 15Mbps.
O meu router tem já muitos anos (ainda tem ZON escrito na caixa), foi instalado com a box Iris e eu já tenho a UMA há um par de anos e nunca me foi atribuído um router novo.
Será que devo apresentar alguma reclamação perante estas velocidades de acesso Wi-Fi?
Pode ligar para o apoio técnico 16990. Ou pode tentar resolver por si mesmo talvez.
Tem extensores que possam influenciar a velocidade? se sim desligue e reinicie o router.
Se não tem, reinicie o router. Veja se melhora.
Olá, já viu a questão dos extensores? Há imensas questões que podem estar a influenciar o acesso à internet por wifi.
Olá, já viu a questão dos extensores? Há imensas questões que podem estar a influenciar o acesso à internet por wifi.
A medição foi feita sem extensores de Wi-Fi.
Eu devia ter downloads de, pelo menos, 200Mbps e, a um metro de distância, não chega a 15Mbps. É absurdo!
Para além disso, desde há duas semanas para cá, ainda tenho tido o problema do SSID do router desaparecer sem aviso prévio e nessa circunstância os equipamentos desligam-se e já não se voltam a ligar pois não encontram o SSID… Só depois de desligar o router e voltar a ligar é que o SSID aprece. Isto, em teletrabalho, é uma insegurança inaceitável.
Este router deve mesmo a precisar de reforma.
Já enviei mensagem privada aos moderadores da comunidade com os meus dados de cliente, mas estou já há dias sem qualquer resposta...
Boa tarde
Estivemos a verificar e não encontramos a sua mensagem no perfil
Para o podermos ajudar, pedimos que envie para o perfil indicado.
Obrigado
Boa tarde
Estivemos a verificar e não encontramos a sua mensagem no perfil
Para o podermos ajudar, pedimos que envie para o perfil indicado.
Obrigado
Pois, não foi para esse perfil que enviei a mensagem privada.
Mas agora vou telefonar, pois acho que o router terá "morrido"... Está ligado à corrente e não tem qualquer luz ligada. Desligo e volto a ligar e não responde...
Olá
Pedimos desculpa pelo transtorno. As mensagens privadas devem ser enviadas para o perfil
Experimente, por favor, ligar numa outra tomada.
Obrigado
Olá
Pedimos desculpa pelo transtorno. As mensagens privadas devem ser enviadas para o perfil
Experimente, por favor, ligar numa outra tomada.
Obrigado
Troquei de tomada e voltou a ligar, mas já na semana passada deixou de funcionar na tomada onde está agora e nessa altura troquei para aquela de onde agora deixou de funcionar... É estranho e muito instável. Começou com estas falhas há cerca de três semanas, antes sempre foi estável. Deve estar a "dar as últimas"...
Boa tarde
Lamentamos a demora.
Respondemos à sua mensagem privada, pedimos que consulte a sua caixa de mensagens.
Obrigado
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