Vishing | Phishing através de chamadas de voz internacionais/nacionais
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Tenho o serviço de 100/10 mb durante o dia não tenho qualquer problema embora dos 100 megas de download tenho uns 10 não me é um incomodo pois consigo fazer tudo o que pertendo o problema é que de uns meses para cá entre as 20h e as 23h não consigo Usufruir do serviço porque fica muito lento, estou ligado por cabo ao aparelho, costumo reinicia-lo e dar reset geral mas não adianta de nada durante essas horas cá em casa não há internet.Eu sei que a noite e normal ficar mais lento mas e normal ficar assim?nem abrir paginas consigo as vezes.
CarosAgradecia uma ajudaDá para transformar um cartão de Banda Larga num eSim, certo?No site da NOS está lá isto:Posso usar o eSIM só para cartões de dados?Sim, é possível usar um eSIM apenas com plano de dados móveis.A minha questão é outra:Se pedir uma 2ªVia da Banda Larga em eSim, posso usar o eSIM num Tlm e o cartão físico noutro Tlm?Obrigado desde já a quem possa ajudar.
A minha internet 4G router Huawei vai abaixo uns minutos e volta, constantemente. Alguma solução?
Bom dia eu não consigo aceder a minha Área na app nos net
Boas Gostava de saber se há alguma problema com o sinal de Internet da minha zona, Povoa de Santa Iria-Vila Franca de Xira. Durante todo o dia de hoje, sábado, o sinal tem estado intermitente, ora vai baixo ora volta, e quando isso acontece afecta também a minha box iris, especificamente as gravações que deixem de dar para ver quando a net vai abaixo.Se me puderem informar se há alguma problema na zona, e quando fica resolvido, agradecia :)
Olá,Adquiri recentemente um novo roteador Asus RT-AX58U e estou tentando configurar o modo bridge no meu roteador NOS, porém não está funcionando. Alguém poderia me ajudar por favor? Eis as informações do sistema do meu roteador NOS (acredito que o modelo seja HUB 3.0): O modo bridge está habilitado na porta 4. Um detalhe, tive que acessar a administração do roteador conectando um cabo direto, pois esta configuração não estava disponível em "aminhanet.nos.pt" e a administração via wireless também não estava disponível. Mas conectando um cabo direto no roteador pude acessar a administração e verificar que o modo bridge está habilitado: O log de sistema do roteador Asus mostra que conseguiu pegar o endereço IPMay 5 06:39:18 dhcp client: bound 81.84.169.61/255.255.252.0 via 81.84.171.254 for 14400 seconds. Porém o roteador Asus informa que a internet está desconectada. Uma fato curioso, quando acesso esta página, o status da internet mostra conectado (com o IP acima) mas prontamente já m
Boa Tarde,Tenho um novo Router (Power Router 5.0 v2) e ao parametrizar a minha Wi-Fi verifiquei que tenho uma ligação extra que não corresponde a nenhum dos aparelhos que tenho ligados.Todos os meus aparelhos aparecem identificados e estão lá todos.O da imagem em anexo aparece com um MAC Adress que não corresponde a nada que eu saiba do que se trata.Sabem como posso descobrir o que é ou como desligar esse aparelho que não conheço?Obrigado.
Que decepção de serviço. Não consigo ter internet-fixa estável. Pagar-se para isto????
Boa noite.Sou cliente NOS desde Dezembro de 2018 e portanto no próximos mês irei completar os 24 meses de contrato. Na minha zona apenas foi possível o serviço TV+NET+VOZ via SATÉLITE. Contudo a internet, via 4G com o router Huawei tem sido um verdadeiro tormento! Nas horas de pico custa a chegar aos 2MB/s - impedindo assim de ver um simples filme. Já contactei ao longo destes 2 anos várias vezes a NOS que sempre faz o mesmo procedimento e a “coisa” melhora durante uns dias mas volta sempre ao mesmo. Não me faz sentido estar a pagar um serviço que não me está a servir, sobretudo quando já fiz o teste com a rede de outras operadoras e atingem-se velocidades muito mais interessantes. Portanto ou a NOS resolve corretamente esta situação ou no próximo mês terão menos um cliente.
Como posso atualizar o firmware do router?
Boas.. venho deixar aqui o meu descontentamento com o Wifi da Nos!!! Sou cliente há muitos anos mas cada vez estou mais descontente... o wifi nunca funciona em condições, de tal modo que agora tive de desligar o wifi e ligar os dados móveis para abrir este tópico!! Não consigo ver vídeos sem encravar, até o Facebook funciona mal com o wifi!! Tenho o power router e mesmo assim é uma desilusão!
Boas tenho uma internet e box está Net não presta para nada bloquea muito
Caros Há pouco dias instalaram-me o router 5G e a nova Box. Disseram-me que tinham de ficar perto uma da outra, e instalaram na sala, junto TV O router anterior estava no hall de entrada e a internet chegava bem a toda a casa. Agora, com o router na sala, alguns quartos ficaram sem sinal. A solução que me deram foi instalar um repetidor, que me custará 50€. Ora eu não pedi que me arranjassem este problema por causa de um requisito técnico de que nao sou responsável. Logo, pergunto se vao efetivamente cobrar-me esse valor para repor uma situação não provocada por mim, mas uma qq limitação da vossa nova configuração de router e box. Obrigado Mario Romão
Como diziam que os 500 Mbps se alcançam com a ligação por cabo, ontem decidi, finalmente, medir a velocidade desligando o wifi e ligando o cabo. Logo de seguida, desliguei o cabo e liguei o wifi.Curioso, não?
Caros,Devo dizer que estou francamente desiludido com a capacidade de Wifi do vosso equipamento, a menos de 1 metro do equipamento registo cerca de -37dBm em 5Ghz, tenho o espectro otimizado tendo inclusive desativado o sinal de 2Ghz.Numa pesquisa rápida pelo fórum identifiquei vários utilizadores que se queixam do mesmo nomeadamente na versão Askey (equipamento atual routerV5_Askey_1.1.9_PROD)Pergunto se está previsto alguma release que corrija esta situação ou se terei de solicitar a substituição do equipamento? Com os melhores cumprimentos. Pedro Miguel F. Morlim
Boas. Hoje vieram instalar o serviço nos por satélite que aqui nao passa fibra e puseram o router huawei E5172 e está com um cartão 5g com as luzes ligadas. Ja reiniciei tudo tanto router como o meu telefone e não deteto rede nenhuma. Quando o tecnico ligou disse que ia demorar uns 20 min mas ate agora nada. Alguem me pode ajudar?
Boa tarde,Sou cliente novo NOS (desde sábado - 31/10/2020) e já é a segunda vez que tenho problemas com o serviço. Das duas vezes, o que aconteceu é que fico sem acesso à internet por Ethernet e também sem os menús de TV, alegando um erro com o ID E06. O WiFi funciona mas o que me é mais importante, não.Preciso de ajuda urgentemente, dado que, trabalho em HomeOffice e a ligação à internet por cabo é extremamente importante devido ao trabalho que tenho. Hoje já liguei por duas vezes para o 16990 e não tive retorno nenhuma vez, ficando sempre em espera e ainda assim a pagar cada segundo. Cumprimentos
Boa tarde, vim aqui demonstrar o meu descontentamento com a internet fixa, ou seja, tenho um serviço por satélite devido a não terem interesse em instalar fibra aqui na zona e supostamente o meu serviço tem 40 Mbps de internet o que corresponde a 5 MB/s e não atinge nem perto disso mesmo estando com o cabo de rede ligado. E agora com esta situação de ter familiares em teletrabalho, fica impossível estar a utilizar a internet num computador/telemóvel e a outra pessoa conseguir estar em teletrabalho sem estar constantemente a ficar com a internet horrivel. Com isto, acabo por utilizar muitas vezes os dados móveis para conseguir utilizar o telemóvel ou o computador, e achava mais sensato, já que não conseguem cumprir com a velocidade de internet prometida, deviam de aumentar os dados móveis, tendo eu 7Gb de dados mas com isto de utilizar no telemóvel e no computador, os mesmos acabam em 3/4 dias.
COMO SE PODE VERIFICAR AQUI ESTÁ A BELA INTERNET DA NOS AQUI EM CASA...E ATENÇÃO É TODOS OS DIAS ISTO E A VÁRIAS HORAS DO DIA...FAZ UM ANO E NINGUÉM RESOLVE.TÉCNICOS JÁ CÁ VIERAM 2 OU 3 VEZES E...NADA!!!
Boa tarde , sou cliente Nos á cerca de 12 anos e acontece que a internet em casa se tem vindo a degradar cada vez mais . Atenciosamente o técnico que fez a instalação na minha nova casa a 08/10/2018 , meteu um router novo e ainda um estender da Nos para tudo ficar operacional . Mas quando o serviço não presta nada adianta e continuo a ver constantemente o router sem luz nenhuma ligada e wi-fi com 120 megas zero de internet. Se o serviço se mantiver assim não há ofertas Nos que me segurem desta vez . Chamarei uma testemunha da Deco para presenciar o mau serviço e passarei para a Vodafone que tem um serviço exemplar.
Novo giga router a piscar azul e vermelho intermitente o que significa?
Basicamente as opções que são apresentadas atravéz de https://aminhanet.nos.pt/ são muito gerais. Já tentei de tudo para por um serviço a ser reconhecido pelo exterior, ou seja ... o port forwarding não funciona. Com o meu antigo router ADSL era muito mais eficaz. Será que me escapa alguma coisa? Ajuda?
Tenho contratada Internet 200Mbps e nunca consigo ter até 100, num escritório com vários equipamentos torna-se impossível trabalhar
Bom dia, mudei a minha palavra pass do router e funcionou. Só que eu tenho outro aparelho para dar net para o restante da casa e agora esse não dá. Alguém pode me ajudar. Obrigada
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.