Header
Pergunta

Plume - Internet apenas na frequência 5GHz


Tenho um Giga Router e 2 plumes. A rede wi-fi foi desligada no router, ficando então a distribuição da mesma apenas a ser feita pelos plume.

Quando os equipamentos estão ligados e captam a frequência de 5GHz funcionar tudo bem, sem qualquer tipo de problema. Quando a frequência que estão a captar é a de 2.4GHz, e embora a intensidade do sinal esteja identificada como ‘boa’ ou mesmo ‘excelente’ recebo a mensagem de “ligado, sem internet”.

Dado que supostamente os plume deveriam funcionar em ambas as frequências, alterando entre elas automaticamente, como colocar a internet a funcionar também na de 2.4GHz.

Obrigado.


6 Comentários

Reputação 5
Crachá

Atenção que estar ligado com sinal excelente ao Pod não significa que o Pod esteja com sinal suficiente na sua ligação ao Pod principal.

Deve verificar na app Homepass no canto inferior esquerdo (Y) qual o estado de ligação dos Pods entre si, pois podem estar no “limite” e assim não conseguem disponibilizar internet.

Caso esteja tudo ok, poderá ser mesmo problema dos equipamentos em questão e podem ter de ser trocados.

A ligação entre eles tem um bom sinal, tanto que, quer seja através do principal ou do secundário, tenho sempre uma excelente ligação a 5GHz. Quando passa a 2.4 é que acaba tudo.

Mas agradeço na mesma a dica.

Reputação 5
Crachá

A ligação entre eles tem um bom sinal, tanto que, quer seja através do principal ou do secundário, tenho sempre uma excelente ligação a 5GHz. Quando passa a 2.4 é que acaba tudo.

Mas agradeço na mesma a dica.

Como disse anteriormente mas aparentemente não me expliquei bem, verificar a ligação entre eles era para ver em que frequência estão conectados porque a qualidade de sinal não temos modo de verificar, apenas podemos verificar a ligação entre o nosso equipamento e o Pod e não entre Pods, por isso aconselhei verificar como estavam conectados pois se fosse a 2.4Ghz era um sinal de que estariam no limite e a usar a banda de maior  extensão mas menor débito.

Podes também verificar qual o canal que está em vigor na frequência de 2.4Ghz pois pode ser um canal que os equipamentos não reconheçam, hipótese remota mas possível.

 

Agora se tudo funcionar bem a 5Ghz e não a 2.4Ghz isso é sinal que algo não está bem com os Pods e só o apoio técnico poderá tratar do assunto e eventualmente ordenar a substituição dos mesmos.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hugo_T,

O @Ricardo Card deu uma boa ajuda.

A situação mantém-se?

Caso se mantenha, envie-nos, por favor, o seu número de cliente por mensagem privada, através do perfil @Fórum, com o seu número de cliente, para podermos verificar.

Obrigada

A situação mantém-se.

A ligação entre os dois pods é feita a 5GHz, assim também não será por aí.

Irei então enviar o meu número de cliente por PM.

 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Hugo_T,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos responder-lhe logo que possível.

 

Comentário