Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Bom diaApós chamada inteventiva que de interventiva de nada resolveu.Quer da parte da Box da TV que bloqueia sistematicamente e a operadora diz que é um problema da IRIS que todos conhecem.SE ASSIM É RESOLVAM E NÃO EMITAM FATURAS DE ALGO QUE SABEM QUE NAO FUNCIONA CORRETAMENTE.No que concerne á Internet junto o exemplo que seguira para as Entidades competentes com as reclamaçoes sucessivas tendo em vista o processo contra a operadiora por inoperancia e falha na contratação.
Por algum motivo misterioso fiquei sem acesso à intenet, a partir do meu hotspot. O hotspot liga-se á rede 4G, autentica-se, disponibiliza wifi, troca uns dados inciiais com o operador.. tudo parece bem .. mas não não liga à internet… Ora eu preciso de terminar um trabalho, ligo para o suporte tecnico, passo primeiro por uma triagem e 12 minutos de pois chego ao tecnico que me informa que a linha de suporte da internet movek fecho às 22h.Moral da historia, se precisarmos de suporte de intenet movel apos as 22 vamos a uma estação de serviço comprar um cartão de intenet da concorrencia pois não podemos contar com o suporte da NOS! é isso?Eu trabalho muitas vezes à noite! quer esta situação dizer que não posso contar com a NOS?mParece que sim!Lamentavelmente não teremos ninguem para ajudar mesmo que o problema seja do lado da NOS! Pergunto: será este operador uma opção credíevel para quem precisa de internte movel como eu que vive numa zona rural, onde a fibra optica é apenas uma miragem?
Pela 2a vez num curto espaço de tempo estou sem serviço de internet em casa, o que me está a provocar graves constrangimentos a nível profissional…. isto é a NOS
Bom dia, estou com problemas para fazer login no Wi-Fi Hotspots, ja entrei em contacto diversas vezes mas ninguem consegue resolver o problema. Quando faço login aparece o seguinte erro:Como resolver este problema?
Boa noite, desde alguns meses para cá são constantes as falhas de Internet, várias vezes durante o dia, ou praticamente durante o dia inteiro ou noite. Fins de semana é para esquecer.Se contabilizar o número de horas por dia que tenho Internet, posso afirmar que são meia dúzia de horas por dia e na maior parte dos dias nem a isso chega de certeza. O router passa o dia ou noite a piscar laranja, acasionalmente lá fica azul mas é sol de pouca dura. Faço reset, desligo da corrente e torno a ligar, nada resolve, portanto são muito poucos os períodos que tenho Internet. Durante a noite então, é incomodativo o constante piscar do router na escuridão e incomoda-me o sono.A box é outro caso onde os problemas são constantes, na maior parte dos dias não têm qualquer tipo de informação do canal, filme, etc. Bastantes vezes nem de canal muda, perco a conta às vezes que desligo e ligo a corrente da box.Sou cliente à 20 anos, com diversos upgrades de contrato ao longo dos anos. Era mesmo pedir que m
Tenho o novo GiGA Router Wi-Fi 5.0 da NOS (https://uploads-eu-west-1.insided.com/nos-pt/attachment/3bf53ae0-f550-47ec-ac79-96d805974525.png) mas nem no “Mapa de Rede” nem na “Visão geral da rede” não mostra nenhuma ligação que esteja na porta Ethernet Lan4. (não está em modo Bridge). Na App NOS Net também não indica nenhum equipamento ligado na porta Lan4.Não me parece normal. Será bug? Obrigado
Boa noite, De uma em uma hora tenho quebra de ligação à internet.Tenho um Router 5.0 v2 e no início havia largos períodos do dia em que ficava sem acesso. Entretanto substituíram-me o equipamento por um igual. Lembro-me que o próprio técnico disse-me que a substituição poderia resolver os longos períodos sem acesso, mas existia um bug no equipamento que causava a quebra de ligação de uma em uma hora mas só os “gamers” é que notavam a diferença.Acontece que sou gamer, e fico mesmo frustrado com estas quebras.Alguma solução para este problema? Previsão para uma nova versão do router?
Desde a substituição do router antigo pelo Power Router 4.0 comecei a ter problemas com a disponibilidade/estabilidade do sinal de rede em casa. Se, por um lado, o sinal aparece com alguma intensidade melhorada em algumas divisões, por outro, estou constantemente a perder a ligação ao router no meu portátil (e o problema não é do portátil, pois utilizo-o noutras redes wireless, sem quaisquer problemas de conetividade ou flutuação de sinal). Costumo usar o portátil para trabalhar, na mesma divisão onde está o router instalado e, se estiver sozinho em casa, sem qualquer outra ligação ao router, tudo corre normalmente. Quando tenho mais utilizadores em casa (familia), tenho constantemente intermitência e perda completa de sinal no meu portátil, algo que não sucedia com o router anterior. Já contactei o 16990 por mais que uma vez, sem ter ainda obtido quaisquer resultados práticos - o problema persiste e a paciência vai-se esgotando!! Alguém já experimentou problema semelhante, que me
Desde o dia 26 de Fevereiro 2021 que tenho cortes intermitentes na internet, por esse motivo e visto que estou em teletrabalho não trabalhei e hoje dia 27 exactamente o mesmo problema. Como o serviço técnico está-se a marimbar e ainda por cima tenho que pagar as chamadas mais o corte no salário, quero saber quem se responsabiliza por este problema? SERVIÇO AO CLIENTE E TÉCNICO NULO E EU É QUE ME FOD... QUE TENHO QUE UTILIZAR OS MEUS DADOS MÓVEIS.
Exmos Boa noite, Gostaria de expor aqui a minha situação. Tenho o pacote NOS Quatro Estou há no mínimo 20 dias com dificuldade ao acesso à internet fixa e consequentemente ao wireless. Já liguei várias vezes ao serviço, quase que dia sim dia não. Nas últimas vezes em total stress porque até com o cabo de rede eu não tinha acesso. Perdi duas avaliações on-line de cursos que realizo, sempre à usar os dados móveis em casa (3 telemóveis), sempre à andar de um lado para o outro atrás de rede 😞 , ligando para a linha 16901 que é paga (40 minutos em linha em uma das vezes) para resolver nada e por fim uma conta fenomenal. Gostaria de uma opinião pois acho ultrajante o fato de pagar por um serviço que não tenho e perder tempo a resolver uma situação de que não tenho culpa. O que me é dito é que não tenho problemas com o router apenas uma sobrecarga do canal do mesmo que está a afectar o meu serviço, que não podem fazer nada( problema que tenho alguma culpa?!?) apenas uma ac
Boa noite Já há vários dias que tenho muitas dificuldades em aceder a net em casa quer seja por cabo quer wi-fi Já desliguei várias vezes o router mas o problema não fica resolvido Fica intermitente Será do router? Posso substituir? Obrigada
Boa tarde Deixei de ter net em casa, tv alguns canais e telef fixo. Como preciso de net para poder trabalhar deixou de ter graça as falhas constantes.
Olá gostaria de saber como posso fazer para criar a lista de endereços MAC que podem aceder às redes wireless da minha casa.Apenas encontro a opção para bloquear dispositivos a uma determinada hora.Obrigado.
Boa noite.O router está sempre a piscar azul, já há 3 dias que está assim, pelo menos, não vai a baixo quando estou em aula mas no final do dia está constantemente a ir, agora estou há 2 horas sem internet. Já liguei para ai 1 vez e disseram que era uma falha na zona do Porto que estava a originar o problema e resolveram em 1 minuto e um problema que já está há 3 dias assim não resolvem, vai ser preciso ligar outra vez para ai para resolverem? Depois é os típicos anúncios "10 milhões de portugueses todos ligados", mas esquecem se de que nem todos têm internet, de que quem tem internet não é em condições. Obrigado.
Entrei em contacto com o apoio, ontem sobre o problema de não ter telefone e a internet raramente passar dos 50Mb embora tenha o pacote de 500Mb. Disseram-me que me iriam telefonar até às 14h do dia de ontem mas até agora não me telefonaram e não acho que tenha que gastar mais chamadas para um serviço que não me responde.
Instalei os 3 Pod’s já há 10 dias, e não recebi qualquer e-mail com aviso, password ou o que fosse.Adiante.Porque é que agora, passados 5 ou 6 dias, a PLUME me está a pedir para pagar a aplicação?No estado em que está não serve para nada.:Para servir para alguma coisa, tem de se pagar.A NOS, nos écrans de exemplo, não indica que só se vêem se forem pagos.A aplicação não serve mesmo para nada, deste modo.Pode alguém da NOS responder, por favor.Obrigado.
Boa tarde. Desde à alguns dias a esta parte que quando tento ir à gestão de acessos no meu router obtenho o seguinte erro: Alguma ideia do que pode ser? Preciso mesmo de cancelar uma regra que criei em tempos. Atentamente. Rui Reis
Boa tarde comprei um localizador gps para a minha mota, que precisa de ussr cartao sim, pus um da nos alguem me pode ajudar, pede apn que.pus umts, diz que nao tem interne pede servidor da nos
Desde de manhã sem net e telefone fixo. Router com luz cor de rosa fixa. Alguém pode ajudar. Zona do porto
Sou cliente NOS e tenho sucessivamente aderido todos os serviços que tinha, em operadoras diferentes para o contrato que tenho atual.Os serviços de Internet contratados (Internet fixa em casa e móvel) estão sempre a cair e sem cobertura e uma velocidade péssima.A internet fixa, alterei de 100mbps para 200mbps (quando foi lançado este pacote), pro proposta da NOS, uma vez que era mais viável rápida e topo de Gama: seja por Wifi ou por cabo nunca atingi os 100mbps...mas pago o máximo de 200mbps.Será que se alterar novamente para o novo pacote de 500mbps (topo de gama e mais caro), continuo sem atingir os 100mbps?...é provável...foi assim quando alterei para os 200mbps.A internet é instável e velocidades que não ultrapassam os 50mbps… Relativamente à Internet Móvel, que tenho num Rooter que uso para ligar o meu PC de trabalho, seja por wifi ou cabo, é ilimitado…e atinjo velocidades magnificas de 10mbps/5mbps...formidável! Para quem tinha velocidades de 30-40mbps numa banda larga da Vodafo
Este problema começou em 2020, tendo piorado ao longo do ano. Há constantes quebras no sinal de WiFi do Router da NOS, o Jitter é simplesmente péssimo e o serviço já não dá para ser utilizado. Sei que o problema está no router da NOS pois ao ligar um cabo de rede a outro router que eu tenho o sinal de WiFi não quebra e tem as velocidades normais. Com quem é que eu posso falar para resolver este problema com o máximo de urgência possível
Boa tarde, Tenho tido muitas dificuldades na utilização dos vossos serviços de telemóvel e de internet móvel. Dentro de casa é quase impossível apanhar sinal, e mesmo na rua, é necessário escolher uma boa localização para que a rede funcione bem, sem falhas nas chamadas, e para que se consiga aceder à internet. Pretendo instalar no telhado da casa uma antena externa 4G direcional. Para isso, necessito de saber a localização da antena da qual receciono o sinal. A minha localização tem o código postal 7500-016 (Lagoa de Santo André). Aqui seguem os dados da antena à qual me ligo: Cell ID: 1416460 Physical Cell ID: 142 Freq. Band Indicator: B20 Tracking Area Code: 4 Para além das coordenadas da antena, gostaria de saber se a mesma tem MIMO, Carrier Aggregation e qual o tipo de polarização. Gostaria também de ter a mesma informação para outras antenas nesta região, das quais seja possível apanhar sinal. Espero que possam facultar esta informação com a maior brevidade possível, pois
O técnico nem sequer telefonou!
Gostava de saber se atualmente estão a instalar internet fibra?
Desde o passado dia 18 que a internet de casa deixou de ter as velocidades contratadas (500mb)… raramente passava dos 250mbs, mas desde dia 19 a maior parte do dia não ultrapassa valores de 20-30mbs! solicitei a vossa intervenção no dia 20, tendo sido substituído o router dia 21, mas esta semana voltamos ao mesmo... ainda estou a aguardar agendamento de intervenção desde o passado dia 24!!! Hoje voltei a ligar para a linha de assistência técnica e não fui atendido!!! a velocidade não passa dos 20-30mbs 90% do dia! A internet falha mais de uma dezena de vezes por hora! não consigo usufruir do serviço e à custa disso gastei todos os dados do meu cartão móvel (10gb)! quero solicitar uma reclamação urgente e devolução de valores devidos por incumprimento das condições do contrato!
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.