Skip to main content
Header
Megabyte
May 7, 2021
Respondido

Power Line em modo Bridge

Boa tarde,

Tenho um Power line da TPLink 1300Mbps e pergunto o seguinte:

1 - Posso ligar à porta 4 do router da Nos em modo Bridge?

2 - O que ganho com isso? Velocidade?

3 - a minha rede fica vulnerável?

Outros Pós e contras que possam informar.

Carlos Amaral

Melhor resposta por Vaz

Boa tarde,

Carlos Amaral

Viva,

Para já a informação que dás é muito curta para te ajudarem.

Há vários tipos de powerline nomeadamente com e sem wifi integrado e isso até poderia fazer diferença, já que em princípio só um que tenha wifi integrado terá algum interface com algum controlo sobre o próprio equipamento.

Mas em princípio (e partindo da ideia que os dados indicam um powerline dos tradicionais devido à velocidade indicada) não deves ligar nenhum powerline na porta 4 dum router NOS em modo bridge porque, mesmo que ele consiga obter ip - o que duvido - ficarias exposto a todas as vulnerabilidades possíveis, pois não está preparado como router, nem tem um firewal que proteja a utilização.

Para esse efeito deves procurar um router que tenha essas funções (aquisição de ip na rede e firewall) para depois através dele navegares com alguma segurança.

5 Comentários

Megabyte
    May 10, 2021

Ainda ninguém comentou. Será que coloquei no tópico certo?!

Inês B.
    Moderador
    May 10, 2021

Olá @clamaral,

Lamentamos a demora na resposta.

Qual é o seu router da NOS?

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    May 10, 2021

Olá @clamaral,

Lamentamos a demora na resposta.

Qual é o seu router da NOS?

Obrigada

Boa tarde,

É um router 5 G, daqueles pretos cilíndricos com trafego contractado de 500M.

Onde posso ir obter mais informaçao?

Vaz
    Super User
    VazSuper UserResposta
    Super User
    May 10, 2021

Boa tarde,

Carlos Amaral

Viva,

Para já a informação que dás é muito curta para te ajudarem.

Há vários tipos de powerline nomeadamente com e sem wifi integrado e isso até poderia fazer diferença, já que em princípio só um que tenha wifi integrado terá algum interface com algum controlo sobre o próprio equipamento.

Mas em princípio (e partindo da ideia que os dados indicam um powerline dos tradicionais devido à velocidade indicada) não deves ligar nenhum powerline na porta 4 dum router NOS em modo bridge porque, mesmo que ele consiga obter ip - o que duvido - ficarias exposto a todas as vulnerabilidades possíveis, pois não está preparado como router, nem tem um firewal que proteja a utilização.

Para esse efeito deves procurar um router que tenha essas funções (aquisição de ip na rede e firewall) para depois através dele navegares com alguma segurança.

Ana P.
    Moderador
    May 10, 2021

Olá @clamaral e @Vaz

@clamaral, o @Vaz deu uma boa ajuda!
    Para que nos seja possível ajudar, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.