Header
Pergunta

Chromecast ligado a hotspot Kanguru Livre XL


Tenho desde há vários anos um Hotspot 3G Huawei associado a um cartão Kanguru Livre XL, que utilizo sempre que me encontro fora da minha morada habitual. Tentei ligar o dispositivo Chromecast, que consegui configurar correctamente mas que na hora da conexão à rede não é encontrado.

Parti do princípio de que, por se tratar de uma net lenta, esta ligação estava impossibilitada, mas segundo um funcionário que se deslocou a minha casa por outra razão, nada deveria obstar a que eu pudesse de facto assistir a conteúdos através do referido dispositivo.

Podem ajudar-te a resolver esta questão?


20 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Eduarda Almeida,

Bem vinda ao fórum :slight_smile:

Conseguiu associar ao Chromecast à APP da Google? 

Indique-nos por favor, os passos que está a tomar na configuração.

Obrigado

Sim, através do Home, todos os passos foram efectuadas e a mensagem final foi de que o chromecast foi configurado com sucesso; inclusivamente apareceu a tela de início, com as habituais fotografias. O problema surge quando é tentada a ligação à  rede.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Eduarda Almeida

Pedimos desculpa pela demora. 
A dificuldade ainda se mantém? Ficamos aguardar o seu feedback. 

Obrigada 

Obviamente que se mantém e se continuarem a responder com esta lentidão, as minhas férias terminam e o problema termina. Será isso o pretendido?

Reputação 7
Crachá +6

@Eduarda Almeida

Envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Vamos verificar o que se passa. 

Obrigada 

Já me parece brincadeira da vossa parte, enviei o número de cliente e o de identificação fiscal na primeira mensagem privada. Não articulam uns com os outros? Nunca me responde a mesma pessoa? Que serviço é este?

Pela última vez envio os dados

Número de cliente: CXXXXXXX

NIF: XXXXXXXXX

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Eduarda Almeida,

Para podermos ajudar, terá que nos enviar a sua mensagem para o perfil @Fórum.

Basta clicar aqui em @Fórum e depois em “Enviar mensagem”.

Ocultámos os seus dados para proteção dos mesmos.

Obrigada

O primeiro movimento que fiz foi exactamente publicar no fórum. Se estão apenas a ganhar tempo, é melhor assumi-lo, pois assim como assim, tenho mesmo que aguentar este tipo de serviço até ao final da fidelização!!!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Eduarda Almeida,

Precisamos que nos envie uma mensagem privada da seguinte forma:

  • Clique aqui: @Fórum 
  • Clique em “Enviar Mensagem”

Obrigada

 

De novo, a questão colocada há  4 dias, sem qualquer resposta, que não seja para ganhar tempo:

Tenho desde há vários anos um Hotspot 3G Huawei associado a um cartão Kanguru Livre XL, que utilizo sempre que me encontro fora da minha morada habitual. Tentei ligar o dispositivo Chromecast, que consegui configurar correctamente mas que na hora da conexão à rede não é encontrado.

Parti do princípio de que, por se tratar de uma net lenta, esta ligação estava impossibilitada, mas segundo um funcionário que se deslocou a minha casa por outra razão, nada deveria obstar a que eu pudesse de facto assistir a conteúdos através do referido dispositivo.

Podem ajudar-te a resolver esta questão?

Vão, pela terceira vez, pedir o número de cliente?

Amanhã terminam os 15 dias que tinha para usar a net móvel, estarão de parabéns, conseguiriam nada resolver e eu deixei de necessitar resposta. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Eduarda Almeida.

Lamentamos o transtorno.

Confirme-nos por favor, se enviou mensagem privada com os seus dados para o perfil @Fórum, como solicitado. 

Sendo que o perfil @Fórum é gerido por todos os moderadores, será garantido que receba uma resposta mais atempada a qualquer questão de teor pessoal.

Relembramos que os seus dados privados não devem ser partilhados publicamente, para proteção dos mesmos. 

Agradecemos a compreensão

Enviei dados logo na mensagem inicial, para abreviar o processo e por ter verificado que em outros casos sempre os solicitaram. O Sr. João H. interveio no dia seguinte, para me perguntar se mantinha a dificuldade, ao que respondi afirmativamente e deste Sr. deixei de saber o rasto. De seguida, dia seguinte, entra em cena a Sra. Ana P, e para quê? Para me perguntar se a dificuldade se mantinha. Volto a confirmar. Passa mais um dia até a mesma Sra. Ana P me pede para mandar o número de cliente por mensagem privada para o @fórum, o que faço pela segunda vez!

No dia seguinte surge uma terceira figura, desta vez à Sra. Inês B, que me solicita o quê? QUE LHE ENVIE A MENSAGEM PARA O @FORUM!!!, o mesmo onde eu tinha publicado inicialmente. Mais uma vez, fiz-lhe a vontade. No dia seguinte reaparece o Sr. João  H, o do primeiro momento, a perguntar se eu tinha publicado a mensagem no Fórum!

Pode haver tolerância para um serviço de tamanha incompetência, em que todos intervêm apenas para ganhar tempo mas sem qualquer intenção de resolver o problema?

Entretanto as férias terminaram, eu não consegui assistir a qualquer  conteúdo utilizando o Nos Tv e o chromecast e a NOS deve ter registado um caso de sucesso porque deixei de os incomodar!

Reputação 7
Crachá +2

Enviei dados logo na mensagem inicial, para abreviar o processo e por ter verificado que em outros casos sempre os solicitaram. O Sr. João H. interveio no dia seguinte, para me perguntar se mantinha a dificuldade, ao que respondi afirmativamente e deste Sr. deixei de saber o rasto. De seguida, dia seguinte, entra em cena a Sra. Ana P, e para quê? Para me perguntar se a dificuldade se mantinha. Volto a confirmar. Passa mais um dia até a mesma Sra. Ana P me pede para mandar o número de cliente por mensagem privada para o @fórum, o que faço pela segunda vez!

No dia seguinte surge uma terceira figura, desta vez à Sra. Inês B, que me solicita o quê? QUE LHE ENVIE A MENSAGEM PARA O @FORUM!!!, o mesmo onde eu tinha publicado inicialmente. Mais uma vez, fiz-lhe a vontade. No dia seguinte reaparece o Sr. João  H, o do primeiro momento, a perguntar se eu tinha publicado a mensagem no Fórum!

Pode haver tolerância para um serviço de tamanha incompetência, em que todos intervêm apenas para ganhar tempo mas sem qualquer intenção de resolver o problema?

Entretanto as férias terminaram, eu não consegui assistir a qualquer  conteúdo utilizando o Nos Tv e o chromecast e a NOS deve ter registado um caso de sucesso porque deixei de os incomodar!


Dado que quer utilizar o serviço de chromecast o melhor seria ver pela internet soluções. Dificilmente haverá pela parte da operadora.

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Eduarda Almeida

Lamentamos o transtorno. 

Confirmamos a informação em como não recebemos nenhuma mensagem privada sua. 

Enviamos-lhe uma mensagem privada através do perfil @Fórum para facilitar o processo. Pedimos que verifique a sua caixa de entrada e responda a essa mensagem.

Agradecemos a compreensão

@Eduarda Almeida é possível. Eu uso precisamente esse serviço com o mesmo tarifário. 

 

Primeiro é preciso completar a configuração do ChromeCast via app Google Home.

Depois no Kanguru Livre XL na presente data é preciso que esteja carregado. E claro tem de apanhar a rede NOS 4G e estar numa zona com largura de banda disponível para streaming > 3 Mbps na hora em que estiver a usar.

Claro que tenho o Kanguru carregado, é a primeira coisa que faço ao chegar ao local. A configuração através do Home foi efectuada com êxito. O problema está precisamente em "apanhar a rede": apesar de na zona existir largura de banda que me possibilita usar a Netflix, o YouTube, o Mega, no tablet, o chromecast não detecta a rede NOS!

Claro que tenho o Kanguru carregado, é a primeira coisa que faço ao chegar ao local. A configuração através do Home foi efectuada com êxito. O problema está precisamente em "apanhar a rede": apesar de na zona existir largura de banda que me possibilita usar a Netflix, o YouTube, o Mega, no tablet, o chromecast não detecta a rede NOS!

O problema aí é do chromecast, que, se não deteta uma rede wifi, das duas uma: ou terá de repetir a configuração (mais provável) ou está avariado.

Reputação 6
Crachá

Olá, já chegou a enviar mensagem para o moderador?

Já sim, há muito!

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Eduarda Almeida,

Recebemos a sua mensagem privada e já respondemos.

Precisamos que verifique a sua caixa de mensagens aqui no Fórum e que nos responda, para podermos ajudar.

Obrigada

Comentário