Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Olá e boa noite.Venho aqui colocar isto por causa de um familiar. O familiar em questão é cliente NOS e estava a terminar um trabalho e a internet foi abaixo e não voltou faz quase uma hora, tem a UMA. Não mexeu em qualquer parte do router e a internet estava a funcionar normalmente até esse momento. Gostaria de saber se existe alguma avaria neste momento a decorrer? E se sim, quando ficará resolvida?Obrigado!
Bom dia. No sabado passado dia 24, fiz um upgrade de contrato para passar de IRIS para Uma 500Mb e na loja o vendedor disse-me que o cabo coaxial quee ntra em minha casa iria ser substituído por cabo de fibra otica. Acontece que o tecnico que se deslocou a minha casa, no mesno dia, queria apenas substituir os equipamentos e disse-me que era impensável trocar a cablagem coaxial para otica, se eu aceitasse, tudo bem, caso contrário iria embora. Assim foi, desistiu de fazer o trabalho. Passado poucos minutos, fui contatato via telefone por uma assistente da NOS que me informou que o tecnico estava mal informado e que até seghnda feira iria ser contatado para marcação de uma nova visita de um técnico e que desta vez iriam substituir a cablagem, além do equipamento. Ja passou um dia e ninguém entrou em contato comigo, gostaria de saber o que se passa, se há alguma forma de resolver este problema.Obrigado
Boa tarde Vou mudar para uma residencia onde existe pacote satelite e terei que ficar com esse sistema e não fibra optica pois é uma zona mais rural.Estou um pouco preocupado pois como faço tele trabalho as criticas a este sistema são muito negativas quebra de Net entre outras coisas gostaria de saber se alguem tem satelite e o que tem a dizer sobre isto?Obrigado.
Boa tarde, Desde de fiz upgrade da internet de 200 para 500 Mbps, temos diariamente diversas interrupções de serviço que se prolongam por mais de meia hora. Durante a interrupção ficamos também sem serviço de telefone e assim temos de ligar para o apoio cliente 16990 através do telemóvel ficando sujeitos aos custos inerentes desta chamada. O apoio a cliente tem vindo a responder “chapa 5”: “….a esta hora há muita gente a usar...blabla...”. Tivemos o router antigo durante 3 anos e nunca me lembro de ter tido interrupções como agora. Já estou arrependido de ter feito upgrade para este GiGA Router. Estou em tele-trabalho e já não sei o que fazer, será que podem verificar se exabyte alguma anomalia no router?
Cansado de receber todos os dias e-mails de Conta de utilizador bloqueada , ja depois ter reportado o problema via telefónica para o numero 16990. 07/08/2019. Quando acedo as mesma esta tudo a funcionar! Obrigado.
Olá a todos, hoje deparei me com uma situação diferente do habitual, quando cheguei a casa reparei que a minha internet de 5Ghz está aberta e não consigo de maneira nenhuma criar uma palavra pass para a mesma, já tentei na app nos e nada funciona. agradeço a quem conseguir ajudar
Boa noite Esta tarde foi-me substituido o router por um power router (aquele que só tem uma luz em cima) e não consigo aceder às configurações do mesmo.Quero aceder `configuração do wi-fi para definir a password e nada.Faço o login em aminhanet.nos, faço o login, surge-me o layout da página, mas não reconhece nem o pc ligado por cabo, nem o telefone.Ao tentar efectuar qualquer tipo de acção fica a pensar e finalmente dá-me um erro 1003. Já fiz reset, já desliguei da corrente. Qual a solução?
Como é possível que receba uma SMS a dizer que os dados estão a chegar ao limite se eu ainda tenho 70 % para usar? Será esquemas?
sou cliente NOS há cerca de 1 mês, o acordado com o vendedor foi o novo gigarouter, qual não é o meu espanto quando me instalam o power router. Após várias reclamações, enviaram em o gigarouter 5 v2 por correio, fiz a instalação. Isto tudo porque o sinal em metade da minha casa é quase nulo. Ontem ligaram me e prometeram que me iriam enviar os plum para resolver a situação. Mencionei que também tinha falhas na apple TV, passadas duas horas vieram me trocar novamente o router para o gigarouter V1. Nisto já tive de trocar passwords em todos os equipamentos de casa TRES VEZES!! Hoje mal tenho net! e remotamente nem sequer tem acesso ao router…. estou por um triz para desligar o serviço todo por justa causa!
Verdade que vai acabar? Assim?https://echoboomer.pt/nos-wi-fi-vai-ser-descontinuado-em-agostoEm vez de melhorar a vida aos clientes, ai, ai…
Boas pessoal, ultimamente tenho tido varias falhas no servico por vezes desligar/ligar o router resolve, outras so ao fim de algumas horas o servico volta por si.Ao procurar no registo de eventos do router encontrei estas informacoes, alguem faz ideia se isto pode ter alguma coisa a ver? obg
Boa tarde! Tenho na minha posse um contrato com a NOS, com umas condições escritas. Essas condições foram alteradas sem a minha concordância.Tinha antes 2000 minutos de telefone e um cartão de 7 G para internet e essa situação foi alterada para 1000 minutos e 3G de net.O cartão dos 3G nunca é consumido e não tenho Net no telemóvel, sistematicamente. Quando fiquei com este contrato era para garantir as mesmas condições e a NOS fez as alterações que bem entendeu e manteve o mesmo tarifário.Estou a reclamar, pois se não podem garantir as condições, gostava de cancelar o contrato.Atentamente,Frederica Vicente
Boa noite,Tenho um conjunto de 2 repetidores WiFi Plume que supostamente só deveria custar + 3€ por mês. Acontece que na factura de Julho aparece 2 vezes cobrado o valor de Wi-Fi M e wifi +. Podem me explicar de que se tratam estes 3 € adicionais? Com os melhores cumprimentos,Luís Martim Moreira
Gostava de deixar aqui uma questão para quem de direito melhorar depois da aquisição de um hotspot Kanguru 4G, podemos carregar via homebanking, MB, e outros meios para carregar net para 10 dias, 15 dias e 30 dias, mas se apenas necessitar de carregar para 2 dias, o habitual para quem necessita de um fim de semana fora de casa e manter-se ligado temos de nos deslocar a uma loja NOS ou agentes autorizados, e ainda tem um acréscimo de 0,80€ (Carregamentos de valores inferiores a €7,49 estão disponíveis apenas nas Lojas NOS e Agentes autorizados com Payshop. O custo deste serviço é de €0,80.)no meu entendimento este procedimento é incoerente com toda a evolução tecnológica, hoje tudo se faz á distância de um clik, mas para este serviço de dois dias temos de ir fisicamente a uma loja, e também não é permitido comprar antecipadamente os carregamento que entendermos de dois dias pois começa a contar da altura da compra…Vá lá meus amigos da NOS, resolvam esta incoerência, qualquer um de nos p
Bom dia,Tenho ativo à duas semanas o serviço da ULMA com Internet Fixa 500Mbps / 100Mbps garantidos, mas após vários teste no portátil com cabo rede ligado as velocidade só chegam 94Mbps / 87Mbps. Agradeço contato para resolução deste problema. Cumprimentos,Pedro Borges
Ao aceder ao webmail (XXXXXXX), cõdigo XXXXXXX, não abre e aparece as seguintes mensagens de erro abaixo:Podem ajudar?O meu e-mail de contacto é: xxxxxxxx@gmail.com
Where I can find information on the process of cancelation the internet , step by step?
Estou constantemente com falhas de internet.Tenho de reiniciar o router pelo menos uma vez por dia.Por vezes chego ao router e não tem nenhuma luz acesa.Pretendo a situação resolvida.
Boa noite. Fiz restaurar definições de fabrica no router wifi 4.0 e agora está há mais de uma hora com a luz azul a piscar...
Sempre me prometeram Wi-Fi em toda a habitação, metam o router que meterem e devido à morfologia da casa a 5 metros do router nada, já gastei centenas de euros em repetidores, e mesmo assim é difícil!Não devia ser responsabilidade da empresa não fornecerem o que prometem?Tenho que pagar para ter o que contratei, com visita técnica e de avaliação?Nota: Tenho mais de 22 anos de cliente.
Boas Desde domingo passado, tenho tido problemas na velocidade da rede/sinal wifi, chegando mesmo a desligar. O que se passa é o seguinte, quando em modo de "stand-by" e navegação na Internet o sinal e velocidade é normal, quando em jogos online (playsation) surge a msg de latência alta e o jogo vai-se "abaixo". O mesmo acontece em jogos nos smartphones, assim que entro num jogo, vê-se o sinal de wifi a baixar do máximo para "zero", e experimentei vários jogos para despiste. Já reiniciei o router, alterei o canal manualmente, coloquei-o em automático e até experimentei apenas com um equipamento ligado ao wifi, o resultado foi o mesmo. Já aconteceu o mesmo a alguém ? Cumps
boa tardeestou na Zona de troia. Tenho o hotspot kanguru xl livre com internet ilimitada. Desde as 8h da manhã até agora que ou não tenho rede ou o sinal é de tal forma fraco que não e possivel abrir uma pagina de internet. O que se passa com o serviço?
Bom dia, Começo por dizer que estou extremamente insatisfeito com o vosso serviço. Já fiz inclusivé uma reclamação no livro de reclamações, e estou a ponderar avançar com uma ação judicial contra vocês, se não me resolverem o meu problema nos próximos dias. Mudei de casa há alguns meses, para a localização da minha nova empresa, e, quando me foi vendido o serviço NOS para a empresa, prometeram-me que passariam os contactos para este novo contrato (passando de particular para empresarial).Acontece que quando aceitei a vossa proposta para empresa, foi-me prometido que poderia passar o contrato do particular para o empresarial sem qualquer tipo de penalização, pois, ainda tenho alguns meses de fidelização. Tudo isto que estou a referir, está gravado no vosso sistema, pois, foi prometido por telefone. Neste último telefonema, ficaram de me ligar para me dizer os próximos passos, mas ninguém me ligou. O que eu quero:1 - Passar os meus numeros do meu contrato empresarial para o particular2
Sem internet todo o dia e a box não permite visualizar programas dos últimos 7 dias.
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.