Skip to main content
Header
  • 8,030 Tópicos
  • 61,530 Comentários
8030 Tópicos
Kanguru Livre XL velocidades não são o que já foram
Boa Tarde, Comprei um cartão Kanguru Livre XL na semana passada, e nos primeiros dias era excelente, cheguei mesmo a ter velocidades que rondavam os 100 mbps, chegou mesmo a ultrapassar um pouco, o que me impressionou pela positiva bastante, acontece que ontem e hoje, menos de uma semana depois as velocidades já não são o que eram, primeiro aproveito para dizer que o problema não é de forma alguma da rede, tendo em conta que tenho 4G+ com rede ao máximo onde tenho o cartão, no entanto e apesar de tudo o que relatei acima a velocidade não é a mesma principalmente a partir das 5:30/6:00 da tarde a velocidade baixa mesmo muito, sei que são as chamadas horas de ponta mas não me parece que às 2:00 da manhã continuem a ser hora de ponta nem mesmo o local onde vivo tenha muita gente ligada à rede da NOS seja a que hora for. Contudo mesmo fora desses horários a velocidade que se verifica anda muito longe daquilo que já vi ser capaz por parte da NOS e por isso venho pedir que resolvam esta situação com a maior brevidade possível de modo a não ter que ir reclamar à ANACOM e no livro/portal da queixa , nem em ultimo caso mudar de operadora. Penso que pelas pesquisas feitas isto é o chamado traffic shapping que é ilegal ao que sei. Fui hoje a uma loja NOS onde não me conseguiram resolver o problema e recomendaram ligar para o apoio ao cliente, o qual disse que ia resolver mas ainda não vi diferença nenhuma Número: xxxxxxxx
Problemas de ligação à internet
Bom dia, venho por este meio reportar um problema que tem vindo a agravar-se com o tempo. Desde à uma semana até ao dia presente que o serviço de internet fixa sofre interrupções, por vezes “curtas” (15 min) mas por vezes durante horas. Alguns dos dias em que tal aconteceu foram no passado Domingo (pelas 18h00) e hoje de manhã (8h30). Tal situação parece-me inadmissível nos tempos que correm... Tenho neste momento um contrato com a NOS com uma ligação de 200Mbps (é mais que suficiente por isso não me proponham um upgrade como resolução). O router que tenho é o Wifi 4.0, mas de momento até tem os canais wifi desligados, visto que uso um segundo router configurado como access point para aumentar a cobertura e melhorar a ligação dos dispositivos móveis. A ligação do segundo router está configurada como LAN-to-LAN de acordo com umas instruções que encontrei neste fórum. O sistema funciona bem, a ligação ao access point apresenta sempre o sinal no máximo, transfiro ficheiros na rede local entre computadores, a alta velocidade, e quando há ligação à internet os speedtests, mesmo por wifi apresentam os valores esperados de 200 Mbps ou perto (>190 Mbps). No entanto as quebras de ligação continuam a aparecer volta e meia. Já experimentei ligar-me por LAN ao router wifi 4.0 para garantir que o problema não é do segundo router (o problema persiste). Gostaria que revissem esta situação do vosso lado e que podessem esclarecer o cliente e até mesmo avisá-lo quando tais situações podem acontecer, por manutenção da rede ou outra razão qualquer. Relembro que em tempos de Covid, muitos necessitam de internet para trabalharem de forma remota (como é o meu caso) e a interrupção do serviço de internet é quase como faltar ao trabalho...
Não consigo configurar o meu router NOS (GIGA Router)
Boa tarde, No site https://aminhanet.nos.pt/ não consigo configurar o GIGA router que tenho. Acontece que quando acedo aparece a mensagem:“Error Id: 1001Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.” Já tentei em outras alturas, mas sempre aparece esta mensagem. Depois de verificar pelo forum vi que preciso de ter a conta NOS na Área cliente associada ao login usado, mas cada vez que tento associar a dá sempre um erro: “Ocorreu um erro inesperado, por favor tente mais tarde” Tentei falar com um assistente por telefone, mas nada conseguiu resolver e disse que ia pedir a um técnico para me ligar e resolver a situação. Isto foi à 2 dias e até agora nada. Por isso estou a aqui no forum para ver se alguém responde a esta situação. Obrigado. P.S.: Sinceramente acho falta de bom senso o uso de forum, e o facto de não ter um email da NOS ao qual possa enviar um mail para depois um assistente/técnico responder. Um cliente tem que ser quase “obrigado” a pagar chamadas para entrar em contacto com um assistente NOS. Além sinto muito desagradado que tenho um equipamento físico como um router em casa e não consigo configurar directamente, pelo facto de o router ter restrições embutidas que não fazem sentido algum. Necessário usar um site para configurar um router que está ao meu lado, para quê a originalidade disto? Terem serviços inúteis (confusos e não funcionais) como este, para o cliente contactar e configurar um router físico dentro da sua casa? Honestamente isto não faz sentido... Cumprimentos, Emanuel Dias.
widget chatbot
chat
O que aconteceu no forum
Hall of Fame
Hall of Fame Picture

Hall of Fame de julho

Vídeos de ajuda

Video iframe com botão

Utilizadores com mais Likes

Crachás

Mostrar mais