Caros, tenho um plano básico de internet NOS com 120-20Mbps, respectivamente download e upload.
Com o cabo está OK, consigo as velocidades indicadas, mas o router básico que a NOS disponibiliza (aquele azul atrás) tem velocidades péssimas no Wi-Fi (em média entre 20 e 40Mbps no mesmo recinto do router), não importa qual configuração eu faça. Já troquei o canal e tentei outras configurações, mas nada funciona.
É meio ridículo eu comprar outro router só pra ter boa velocidade no Wi-Fi. A NOS já me indicou que não tenho direito a outro router pelo plano que estou.
Alguma sugestão (além de esperar meu contrato terminar e sair da NOS no início de 2022)? Obrigado, Alex.
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Caros, tenho um plano básico de internet NOS com 120-20Mbps, respectivamente download e upload.
Com o cabo está OK, consigo as velocidades indicadas, mas o router básico que a NOS disponibiliza (aquele azul atrás) tem velocidades péssimas no Wi-Fi (em média entre 20 e 40Mbps no mesmo recinto do router), não importa qual configuração eu faça. Já troquei o canal e tentei outras configurações, mas nada funciona.
É meio ridículo eu comprar outro router só pra ter boa velocidade no Wi-Fi. A NOS já me indicou que não tenho direito a outro router pelo plano que estou.
Alguma sugestão (além de esperar meu contrato terminar e sair da NOS no início de 2022)? Obrigado, Alex.
Boa tarde, por WiFi as velocidades atingíveis são sempre menores que pelo acesso por cabo, a Operadora não garante velocidades pela rede WiFi.
Entre 20 e 40 mbps é completamente normal e nunca vai conseguir mudar isso por mudar alguma simples configuração. Eu tenho 200 mbps de contrato, o ultimo router e tenho na mesma 40mbps por wifi. Isso não muda. Agora pode ligar para o departamento comercial e pedir o router 5.0 por exemplo e ver as condições inerentes. O 5.0 tem a banda 5ghz e já tem maior velocidade. Mas apenas na divisão do router, porque afastando-se volta para as mesmas velocidades.
Agradeço as prontas respostas, mas o problema me parece ser a baixa qualidade do router da NOS para estes planos básicos. Deveriam, no mínimo, disponibilizar um router que entregasse a velocidade contratada.
Estive há pouco na casa de um amigo, que também tem NOS e um router diferente, e consegue quase 200Mbs de velocidade no Wi-Fi. Como não vou entulhar minha casa com mais router, aguento assim até poder sair da NOS.
Agradeço as prontas respostas, mas o problema me parece ser a baixa qualidade do router da NOS para estes planos básicos. Deveriam, no mínimo, disponibilizar um router que entregasse a velocidade contratada.
E entrega ..
Estive há pouco na casa de um amigo, que também tem NOS e um router diferente, e consegue quase 200Mbs de velocidade no Wi-Fi. Como não vou entulhar minha casa com mais router, aguento assim até poder sair da NOS.
Só tem 1 router e pode trocar quando quiser, acho que não está a ler corretamente os comentários mas pronto ..
Olá, qual é o seu Router?
Olá, qual é o seu Router?
@oTonyStark , é o que marquei na imagem abaixo. Estava a explorar as opções dele, mas conclui que não em 5G ou AC, ou seja, eu poderia chegar mais perto dos 120-20Mpbs no Wi-FI, mas o router “outdated” não permite.
@Guimas, agradeço sua atenção, mas já falei com a NOS e a única coisa que fazem é tentar vender upgrades (que não preciso) como condição para ter um router melhor.
Aliás, antes só tinha NOS no prédio, mas descobi que tenho outra opção que comercializa 120-120Mbps pelo mesmo preço da NOS… vou esperar uns poucos meses para o fim do contrato e resolvo isso.
@ALEXANDRE DE MATTOS LEITE a NOS faz propostas de melhoria porque assim fica com um pacote mais atual e melhor aproveitando os 24 meses da alteração do router.
Olá @ALEXANDRE DE MATTOS LEITE, @oTonyStark, @Guimas e @Diogo N.,
@ALEXANDRE DE MATTOS LEITE, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Olá @ALEXANDRE DE MATTOS LEITE, @oTonyStark, @Guimas e @Diogo N.,
@ALEXANDRE DE MATTOS LEITE, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor.
Obrigada
Enviado Ana, obg.
Agradecemos a sua mensagem @ALEXANDRE DE MATTOS LEITE. Vamos responder-lhe logo que possível.
Caros, para dar nota de que fui contatado pela NOS e, apesar do esforço pessoal dos consultores e do bom atendimento, a empresa vincula um novo router a um upgrade contratual com fidelização de mais 2 anos. Como não quero isto (meu contrato vence em poucos meses), resolvi como já deveria ter feito.
Comprei um HUAWEI WIFI AX3 quad (com wifi 6) e tenho um wifi com 120Mbps na sala e uns 50-70Mpbs nos quartos.
Contratei a NOS pois era a unica no meu prédio (já não é mais). Recomendo que contratem operadoras de internet apenas após confirmar:
disponibilidade de um modem com wifi 5 ou 6 (não adianta venderem 120Mpbs com um modem que não entrega mais de 20-40Mpbs);
confirmar velocidades de down/upload, em especial o upload.
Cprs,
Alexandre na Nos não vale a pena mesmo! Mudaram me o router para o mais moderno em forma de cilindro e fiquei na mesma com 20, 30 mb de velocidade por wireless!! Vou mudar os meus serviços para outra operadora .
Boa tarde,
Lamentamos o transtorno @João9877. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.
Obrigado
Boa noite Sr João H. O meu número de cliente é cxxxxxxxxx. Envio em anexo comprovativo em foto da velocidade internet por wireless!! Infelizmente não consigo enviar os pdf por aqui mas envio para a Anacom caso me voltem a dizer que tenho que indeminizar a Nos nas prestações que faltam caso rescinda antes do termo do contrato! Envio os relatórios de wireless e os do cabo! Se esta situação não ficar resolvida na próxima semana o contrato é rescindido por justa causa e a cliente cxxxxxxxxx sai também daí!
Cumprimentos
Boa noite Sr João H. O meu número de cliente é cxxxxxxxx. Envio em anexo comprovativo em foto da velocidade internet por wireless!! Infelizmente não consigo enviar os pdf por aqui mas envio para a Anacom caso me voltem a dizer que tenho que indeminizar a Nos nas prestações que faltam caso rescinda antes do termo do contrato! Envio os relatórios de wireless e os do cabo! Se esta situação não ficar resolvida na próxima semana o contrato é rescindido por justa causa e a cliente cxxxxxxxxx sai também daí!
Cumprimentos
Já contactou o apoio técnico? Enviar prints para a anacom de nada serve .. isso é facilmente manipulável e de prova não vale nada .. o problema pode não ter nada a ver com o serviço sequer.
O serviço técnico da Nos está a par do problema á muito tempo e já cá esteve um técnico á duas semanas a trocar o router e a procurar falhas de sinal Sr Guimas!!
Se em alturas do dia consigo ter entre 30 e 40 mb em alguns locais da casa e noutras alturas tenho velocidades entre 1 e 3 mb o problema estará onde!!?
Se em alturas do dia consigo ter entre 30 e 40 mb em alguns locais da casa e noutras alturas tenho velocidades entre 1 e 3 mb o problema estará onde!!?
João, consegues a velocidade contratada em um portátil conectado ao router via cabo?
Antes de cancelar e eventualmente pagar multas desnecessariamente, avalie a velocidade que chega à sua casa via cabo (no router) e com isso terá mais informação para 1) reclamar com a NOS caso eles sequer entreguem a velocidade contatada ou 2) reconfigurar seu modem atual (que parece ter wifi 5 ou 6 e deveria entregar boas velocidades).
Para informação, abaixo o teste c o router novo da Huwaei. Agora consigo a mesma velocidade no wifi e no cabo.
Alexandre medi agora com o cabo ligado ao Pc e estava nos 160 mb mas á duas semanas conseguia os 200mb enquanto estava ao telefone com o apoio técnico , não consigo perceber isto.....! Mas pronto para mim são aceitáveis os 160 mb !!! O meu problema é o wireless na zona do corredor e dos quartos que não me passa dos 3 mb muitas vezes.
Será que o problema de perca de sinal está neste enxerto de um cabo de fibra com um coaxial que está á pelo menos 13 anos enfiado na parede e passa por dentro de uma caixa de electricidade!?
Boa tarde @João9877,
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