Skip to main content
Header
Kilobyte
September 2, 2021
Pergunta

Falha no serviço internet fixa - Viana do Castelo

• September 2, 2021
  • 6 comentários
  • 121 visualizações

Bom dia.

Estou desde ontem de manhã (após a trovoada) sem Internet e telefone. A televisão funciona perfeitamente. É alguma avaria na rede pública?

Obrigada.

6 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 2, 2021

Bom dia.

Estou desde ontem de manhã (após a trovoada) sem Internet e telefone. A televisão funciona perfeitamente. É alguma avaria na rede pública?

Obrigada.

Bom dia, experimente desligar o router diretamente da tomada,  aguardar alguns segundos e voltar a ligar, aguarde que estabilize e verifique se as luzes do router deixaram  de piscar, nesse caso deve ter já a internet e telefone a funcionar, caso a adificuldade se mantenha deve ligar 16990 apoio técncio opção 3,  caso tenha rede móvel da NOS ou, enviar o seu numero de cliente NOS para o perfil @Fórum para que a moderação possa reportar o problema ao departamento responsável e ser contactada. Pode ainda enviar mensagem através do facebook da NOS NOS | Facebook indicando o seu numero de cliente e o numero de contacto para que possam ajudar.

Kilobyte
    September 2, 2021

Bom dia.

Fiz isso mal fiquei sem o serviços, várias vezes. As luzes ficam todas ligadas e depois desliga tudo.

Já mudei de tomada, já mudei o cabo.

Não funciona na mesma.

Tento ligar para o número de apoio, mas não consigo. Será que me podem ligar vocês?

Obrigada.

Maria João Brito

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    September 2, 2021

Bom dia.

Fiz isso mal fiquei sem o serviços, várias vezes. As luzes ficam todas ligadas e depois desliga tudo.

Já mudei de tomada, já mudei o cabo.

Não funciona na mesma.

Tento ligar para o número de apoio, mas não consigo. Será que me podem ligar vocês?

Obrigada.

Maria João Brito

Faça o seguinte, o router,  dependendo do modelo que tem instalado, tem um pequeno oríficio para fazer reset, faça reset ao router e se mesmo assim o problema se mantiver,  envie mensagem pelo facebook da NOS NOS | Facebook pedindo urgência na resolução da avaria, costumam ser muito rápidos a estabelecer o contacto com o apoio técnico. Parece ser a melhor solução.

Se o seu router for este, é por cima da porta USB, pressione com algo pontiagudo e com alguma força durante 5 segundos e largue.

João H.
    Gestor da comunidade
    September 2, 2021

Boa noite @Maria João Brito e @Maria João Brito.

O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda sobre este tema. 

@Maria João Brito, confirme-nos por favor, se o serviço ficou restabelecido fazendo reset ao router.

Em alternativa envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente. Iremos providenciar ajuda.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
    Kilobyte
    September 2, 2021

Boa noite.

Obrigada pelas dicas, mas o problema não ficou resolvido. Consegui efectuar ligação telefónica através do 16990 e já agendei uma visita do técnico porque o router “morreu”. Vou tentar reagendar a visita amanhã, porque esperar até dia 10/09, para quem está em teletrabalho, é muito tempo. Obrigada. Maria João Brito

João H.
    Gestor da comunidade
    September 3, 2021

Boa tarde @Maria João Brito,

Agradecemos o seu testemunho.

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.