Skip to main content
Header
Kilobyte
February 24, 2021
Pergunta

Net móvel Zero tráfego excessivo

• February 24, 2021
  • 7 comentários
  • 197 visualizações

Boa tarde, 
tenho um telemóvel com o plano Net móvel Zero no qual tenho direito a 100 megas por cada mês a contar do dia 16 a 16.

Na ultima fatura foi cobrado um valor de 13,50€ porque supostamente ultrapassei o limite entre 16 de Janeiro e 15 Fevereiro

Contudo tenho sérias dúvidas sobre a validade destes dados.
Tenho a App My Data Management que confirma que não gastei mais de 40 megas entre Janeiro e Fevereiro, bem como limites definidos e consultei frequentemente o saldo disponível de forma a garantir que o tráfego ficava abaixo dos 100 megas. 

Gostava de saber quais as métricas e métodos que utilizam para contabilizar o tráfego e se possível ter uma listagem dos serviços que supostamente utilizei para ultrapassar os 100 megas. 

Obrigado,

7 Comentários

Inês B.
    Moderador
    March 1, 2021

Olá @helloWorld,

Lamentamos a demora na resposta.

Se ultrapassar os 100MB de consumo, é taxado da seguinte forma:

• De 101MB até 300MB - 13,50 €
    • De 301MB até 1GB - 13,50 €
    • Mais de 1GB - 0.02195 €/MB + IVA

Verifique se o seu telemóvel contabilizou todo o período de utilização. Deve configurar as datas de forma a que contabilize desde que começa a utilizar o serviço, no entanto pode haver desfazamento.

Pode sempre verificar os consumos através da sua Área de Cliente.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 4, 2021

Olá @helloWorld,

Lamentamos a demora na resposta.

Se ultrapassar os 100MB de consumo, é taxado da seguinte forma:

• De 101MB até 300MB - 13,50 €
    • De 301MB até 1GB - 13,50 €
    • Mais de 1GB - 0.02195 €/MB + IVA

Verifique se o seu telemóvel contabilizou todo o período de utilização. Deve configurar as datas de forma a que contabilize desde que começa a utilizar o serviço, no entanto pode haver desfazamento.

Pode sempre verificar os consumos através da sua Área de Cliente.

Obrigada

O busílis é a discrepância entre os dados contados pela aplicação e a contagem que é feita por vós.

Denote-se ainda que na cliente.nos.pt não dá para ver o trafego utilizado deste tarifário.

Devia ser possível definir um limite e desativar o acesso a internet de forma automática do vosso lado, para evitar este tipo de situações.

Cumprimentos,

Kilobyte
    March 4, 2021

Sim, por mais 12 MB contados de forma pouco clara tive que pagar 13.5€ ...

Ana P.
    Moderador
    March 6, 2021

Olá @teste3253253252

Pedimos desculpa pela demora.

Verificou a contagem com o mesmo período de dias? 

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    August 29, 2021

Sim, a situação voltou a repetir-se.

Tenho o telefone configurado para ter um limite de dados móveis de 90mb por mês, ainda me sobravam 40 mb e vocês fizeram cobrar-se novamente. 

Existe claramente um execesso na vossa contagem e fazem-se cobrar mais 13.5€ porque supostamente utilizei mais 9 megas. 

O meu telemóvel:

A vossa contagem / faturação:

Kilobyte
    August 31, 2021

Na ausência da resposta apresentei queixa por escrito à Anacom. 

João H.
    Gestor da comunidade
    September 3, 2021

Boa tarde @helloWorld,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.