Header
Pergunta

Net móvel Zero tráfego excessivo


Boa tarde, 
tenho um telemóvel com o plano Net móvel Zero no qual tenho direito a 100 megas por cada mês a contar do dia 16 a 16.

Na ultima fatura foi cobrado um valor de 13,50€ porque supostamente ultrapassei o limite entre 16 de Janeiro e 15 Fevereiro

Contudo tenho sérias dúvidas sobre a validade destes dados.
Tenho a App My Data Management que confirma que não gastei mais de 40 megas entre Janeiro e Fevereiro, bem como limites definidos e consultei frequentemente o saldo disponível de forma a garantir que o tráfego ficava abaixo dos 100 megas. 

Gostava de saber quais as métricas e métodos que utilizam para contabilizar o tráfego e se possível ter uma listagem dos serviços que supostamente utilizei para ultrapassar os 100 megas. 

Obrigado,


 


7 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @helloWorld,

Lamentamos a demora na resposta.

Se ultrapassar os 100MB de consumo, é taxado da seguinte forma:

  • De 101MB até 300MB - 13,50 €
  • De 301MB até 1GB - 13,50 €
  • Mais de 1GB - 0.02195 €/MB + IVA

Verifique se o seu telemóvel contabilizou todo o período de utilização. Deve configurar as datas de forma a que contabilize desde que começa a utilizar o serviço, no entanto pode haver desfazamento.

Pode sempre verificar os consumos através da sua Área de Cliente.

Obrigada

Olá @helloWorld,

Lamentamos a demora na resposta.

Se ultrapassar os 100MB de consumo, é taxado da seguinte forma:

  • De 101MB até 300MB - 13,50 €
  • De 301MB até 1GB - 13,50 €
  • Mais de 1GB - 0.02195 €/MB + IVA

Verifique se o seu telemóvel contabilizou todo o período de utilização. Deve configurar as datas de forma a que contabilize desde que começa a utilizar o serviço, no entanto pode haver desfazamento.

Pode sempre verificar os consumos através da sua Área de Cliente.

Obrigada

O busílis é a discrepância entre os dados contados pela aplicação e a contagem que é feita por vós.

Denote-se ainda que na cliente.nos.pt não dá para ver o trafego utilizado deste tarifário.

Devia ser possível definir um limite e desativar o acesso a internet de forma automática do vosso lado, para evitar este tipo de situações.

Cumprimentos,

Sim, por mais 12 MB contados de forma pouco clara tive que pagar 13.5€ ...

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @teste3253253252

Pedimos desculpa pela demora.

Verificou a contagem com o mesmo período de dias? 

Obrigada

Sim, a situação voltou a repetir-se.

Tenho o telefone configurado para ter um limite de dados móveis de 90mb por mês, ainda me sobravam 40 mb e vocês fizeram cobrar-se novamente. 

Existe claramente um execesso na vossa contagem e fazem-se cobrar mais 13.5€ porque supostamente utilizei mais 9 megas. 

O meu telemóvel:

 

 

A vossa contagem / faturação:

 

 

 

Na ausência da resposta apresentei queixa por escrito à Anacom. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @helloWorld,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum, acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado 

Comentário