Skip to main content
Header
Megabyte
August 6, 2021
Pergunta

Wi-Fi com baixa velocidade

Caros, tenho um plano básico de internet NOS com 120-20Mbps, respectivamente download e upload. 

Com o cabo está OK, consigo as velocidades indicadas, mas o router básico que a NOS disponibiliza (aquele azul atrás) tem velocidades péssimas no Wi-Fi (em média entre 20 e 40Mbps no mesmo recinto do router), não importa qual configuração eu faça. Já troquei o canal e tentei outras configurações, mas nada funciona. 

É meio ridículo eu comprar outro router só pra ter boa velocidade no Wi-Fi. A NOS já me indicou que não tenho direito a outro router pelo plano que estou. 

Alguma sugestão (além de esperar meu contrato terminar e sair da NOS no início de 2022)? Obrigado, Alex. 

21 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
Super User
August 6, 2021

Caros, tenho um plano básico de internet NOS com 120-20Mbps, respectivamente download e upload. 

Com o cabo está OK, consigo as velocidades indicadas, mas o router básico que a NOS disponibiliza (aquele azul atrás) tem velocidades péssimas no Wi-Fi (em média entre 20 e 40Mbps no mesmo recinto do router), não importa qual configuração eu faça. Já troquei o canal e tentei outras configurações, mas nada funciona. 

É meio ridículo eu comprar outro router só pra ter boa velocidade no Wi-Fi. A NOS já me indicou que não tenho direito a outro router pelo plano que estou. 

Alguma sugestão (além de esperar meu contrato terminar e sair da NOS no início de 2022)? Obrigado, Alex. 

Boa tarde, por WiFi as velocidades atingíveis são sempre menores que pelo acesso por cabo, a Operadora não garante velocidades pela rede WiFi.

Guimas
Super User
Super User
August 6, 2021

Entre 20 e 40 mbps é completamente normal e nunca vai conseguir mudar isso por mudar alguma simples configuração. Eu tenho 200 mbps de contrato, o ultimo router e tenho na mesma 40mbps por wifi. Isso não muda. Agora pode ligar para o departamento comercial e pedir o router 5.0 por exemplo e ver as condições inerentes. O 5.0 tem a banda 5ghz e já tem maior velocidade. Mas apenas na divisão do router, porque afastando-se volta para as mesmas velocidades.

Megabyte
August 6, 2021

Agradeço as prontas respostas, mas o problema me parece ser a baixa qualidade do router da NOS para estes planos básicos. Deveriam, no mínimo, disponibilizar um router que entregasse a velocidade contratada. 

Estive há pouco na casa de um amigo, que também tem NOS e um router diferente, e consegue quase 200Mbs de velocidade no Wi-Fi. Como não vou entulhar minha casa com mais router, aguento assim até poder sair da NOS. 

Guimas
Super User
Super User
August 6, 2021

Agradeço as prontas respostas, mas o problema me parece ser a baixa qualidade do router da NOS para estes planos básicos. Deveriam, no mínimo, disponibilizar um router que entregasse a velocidade contratada. 

E entrega ..

Estive há pouco na casa de um amigo, que também tem NOS e um router diferente, e consegue quase 200Mbs de velocidade no Wi-Fi. Como não vou entulhar minha casa com mais router, aguento assim até poder sair da NOS. 

Só tem 1 router e pode trocar quando quiser, acho que não está a ler corretamente os comentários mas pronto ..

oTonyStark
Kilobyte
August 7, 2021

Olá, qual é o seu Router?

Megabyte
August 8, 2021

Olá, qual é o seu Router?

@oTonyStark , é o que marquei na imagem abaixo. Estava a explorar as opções dele, mas conclui que não em 5G ou AC, ou seja, eu poderia chegar mais perto dos 120-20Mpbs no Wi-FI, mas o router “outdated” não permite. 

@Guimas, agradeço sua atenção, mas já falei com a NOS e a única coisa que fazem é tentar vender upgrades (que não preciso) como condição para ter um router melhor.

Aliás, antes só tinha NOS no prédio, mas descobi que tenho outra opção que comercializa 120-120Mbps pelo mesmo preço da NOS… vou esperar uns poucos meses para o fim do contrato e resolvo isso. 

Diogo N.
Super User
Super User
August 8, 2021

@ALEXANDRE DE MATTOS LEITE a NOS faz propostas de melhoria porque assim fica com um pacote mais atual e melhor aproveitando os 24 meses da alteração do router.

Ana P.
Moderador
August 8, 2021

Olá @ALEXANDRE DE MATTOS LEITE, @oTonyStark, @Guimas e @Diogo N.

@ALEXANDRE DE MATTOS LEITE, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Megabyte
August 9, 2021

Olá @ALEXANDRE DE MATTOS LEITE@oTonyStark@Guimas e @Diogo N.

@ALEXANDRE DE MATTOS LEITE, envie-nos o seu número de cliente para o @Fórum por mensagem privada, por favor. 

Obrigada 

Enviado Ana, obg. 

Inês B.
Moderador
August 9, 2021

Agradecemos a sua mensagem @ALEXANDRE DE MATTOS LEITE. Vamos responder-lhe logo que possível.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.