Sismo Venezuela – Oferta de comunicações móveis
Como configurar a net fixa e móvel, conhecer os routers, melhorar a velocidade e utilizar o Wi-Fi NOS
Recente
Boa tarde. Sou cliente NOS desde JAN 2020. Anteriormente era da Vodafone. Ao longo destes 7 meses, para além de ter notado uma pequena diferença para pior no serviço de TV (lentidão e constantes “engasgos” da Box), noto que tenho imensa quebras no serviço de NET, tanto WIFI como com cabo de rede. Por exemplo, hoje, 11h00, apenas consegui ficar com a net a funcionar em condições apenas após mais um RESET do router, processo que tem sido frequente. Gostaria de saber se é um problema do router ou geral da NOS. Em 6 anos, apenas tive 1 problema com a Vodafone, porque o router “crashou” após uma tempestade com trovoadas. Obrigado. José de Lemos
Eu gostaria de desligar a firewall, pois queria ativar o modo bridge da porta 4 porém não tenho cabo ethernet e estou sem computador atualmente. Para além disso, a app da nos não possui nenhuma opção pra ativar Queria saber se alguém aí da nos poderia desativar a firewall remotamente.
Boa noiteHá pouco mais de dois meses adquiri, um cartão para um alarme, partindo do princípio, de que, estava a tomar uma boa decisão.Contudo, passados alguns dias, o referido cartão, deixou de funcionar, desloquei-me a uma loja NOS e, deduzi que seria fácil a resolução e, que, de imediato substituíam o cartão, mas, fui informado de que teria de pagar um outro cartão.Com base, na situação atrás referida fui contactado pelos serviços da NOS e, acabaram por resolver o assunto, cerca de uma semana depois e este serviço é para funcionamento num alarme.Hoje (11Fev2022), mais uma vez, o referido cartão deixou de funcionar, contactei com os serviços da NOS e, indicaram-me que deveria de esperar, pelo contato, dos serviços da NOS.O que me leva a salientar, adquiri um cartão para um “alarme”, que se encontra instalado num pavilhão onde tenho animais e que dista cerca de 500 metros da minha, num local ermo, não para navegar nas redes sociais, ou seja, é muito diferente.Assim, o que poderei dizer
Internet a menos de 18Mbps e por wifi a menos de 5Mbps quando a velocidade contratada é 120Mbps, no contrato no centro de Braga. Podem verificar rapidamente, sff? Obrigado.
Bom dia,Gostaria de saber se os cartões 4G da NOS permitem conexões a determinadas portas, sabendo o IP exterior, através de sistemas que suportam IP dinâmico. Tenho um cavalo numa quinta que alimento remotamente, e tenho acesso também à câmera para o monitorizar, que era suportado pelo 4G da Vodafone, mas desde o ataque que sofreram não está a funcionar e pretendo mudar. Obrigado,João
Pretendo alterar a linha fixada no meu telhado para subterranea .
Boa noite. As últimas noites a internet é inexistente. Quando sou a única pessoa a utilizar , é quando não funciona. Tem sido assim todas as noites ! Anda uma pessoa a pagar internet fixa para ter que usar dados móveis dentro de casa ! Quero saber se alguém me consegue ajudar , a minha questão é se posso cancelar o contrato por justa causa. Sinceramente estou farta do serviço NOS. Rede móvel em quase todo o lado também falha. Estou cansada e quero mudar de operadora. Se alguém me conseguir esclarecer nesta questão , agradeço.
Boas, Venho por este meio informar que desde ontem, a partir das 17h, estou sem acesso a internet (4G) a partir do meu telemóvel bem como de um router com um cartão kanguro xl. A minha localização é Alfornelos, Amadora. Gostaria de saber se se trata de um problema já está conhecido e se têm uma previsão de quando estará resolvido. Desde já agradeço a atenção.
Gostaria de saber se é possível eu trocar o power router pelo giga router, pois o power router não possui uma boa capacidade de fornecer dados via wireless.(Já agora a internet é fibra, não possuo extenders e estou do lado do router)
O aparelho foi devolvido em loja e ainda sou contada em fatura . Segue anexo do comprovativo de entrega
Tenho está box há um mês, e apesar de nos primeiros dias ter estado tudo normal, agora os vídeos da APP youtube deixam de dar som, aproximadamente a partir dos 10 segundos.Ora isto é muito estranho para mim como informático, porque se houverem anúncios do YouTube no início, estes funcionam lindamente mas os vídeos não. Preciso de ajuda, obrigado!
Estou sem internet no apartamento em Lisboa a um mes, nao consigou ligar ao meu equipamento dentro do apartamento , e estou fora do pais.Eu estou fora do pais desde 01 Dez, e pouco tempo depois perdi a ligacao ao meu equipamento (porta, A/C, agua quente, etc) que e controlado a distanciaHoje o meu vezinho foi ao apartamento reiniciar o router mas o wifi esta a foncionar mas nao ha internet.Como podemos resolver isto, necesito que envie um tecnico para resolver a ligacao WAN a NOSCumprimentosJoao PragelasTauromar Lda
Boa noite, Após bastantes anos satisfeito com o vosso serviço, neste momento tenho uma opinião contrária.Possuo pacote NOS Quatro Satélite e a velocidade de internet é muito reduzida, ao ponto de ser ridículo usar a vossa internet.Contratada 40 Mbps / 4 Mbps, a situação não é pontual, sendo diariamente velocidades de 1 a 5% da velocidade de download contratada. Na imagem em anexo consta relatório de ferramenta da ANACOM (teste efetuado com ligação por cabo Ethernet ao router).Recorrentemente ocorre falha total de serviços por períodos que chegam a 12 horas. Pretendo solução imediata do problema.
Olá bom dia, estou sem internet, televisão e telefone desde ontem, parece que desligaram o cabo de fibra. Liguei para o apoio ao cliente, dizem que estão a ver o que se passa e já me ligavam mas nada.O que fazer?
Pago para 200mb e tenho cerca de 30mb, isto é incrível, recomendo a Internet dá Nos a todas as pessoas que desejam ter uma Internet inferior aos outros todos! Não dá para fazer nada em nenhum dispositivo sem que a Internet se encrave por todos os lados. Se já tiver um dispositivo ligado e conectado à "Internet" da Nos, pode esquecer porque não vai conseguir conectar mais aparelhos
o novo router giga WiFi 6 pode ser trocado por um cliente fidelizado?
Boa tarde, fiz recentemente uma mudança de morada e na expectativa de que o sinal melhorasse porém os problemas de antes continuam! O sinal cai muito e em tele-trabalho me dificuldta muito a vida! Uso VPN pois trabalho numa empresa internacional e toda hora o sinal falha, de consequência a VPN cai também e por questões de segurança meu sistema de trabalho bloqueia e assim tenho passado meus dias de trabalho! Por favor tentem dar o mínimo de sinal mais estável!
Olá,Recebo inúmeras chamadas de números estrangeiros no meu serviço de internet móvel sempre que coloco o cartão num telemóvel. Existe alguma forma de bloquear a receção de chamadas em números de internet móvel? Podemos fazê-lo de forma autónoma na área de cliente ou terá que ser por pedido?Obrigado.
Boa noite gostava de saber o porquê de ser constante a paryir de uma hora especifica ficar sem sinal de internet. Tive 2 anos o serviço da Nos e acontecia-me diariamente a partir das 1h30 ou 2h da manha o sinal de internet falhava. Mudei para a Meo e durante 6 anos nunca tive problemas. Voltei a mudar para a NOS e nos primeiros 2 meses impecável mas a partir daí voltou a acontecer. Neste momemto estou sem sinal, são 1h50 da manhã. Mais alguém com este problema? Obrigado
Bom dia, Recentemente renegociei o meu contrato o que resultou num aumento de velocidade de internet de 120/100 para 200/100. Antes desta alteração sempre tive velocidades muito razoaveis e dentro do contratado, tanto por cabo como inclusivé por wireless. Acontece que desde a alteração do contrato e substituição do router, todos os dias tenho de reeniciar o router para ter velocidades decentes. Por exemplo hoje temos isto:WirelesPor caboApós reiniciar o router as velocidades ficam ok apesar de piorar bastante o ping.Repito, antes de trocar o router conseguia os 100 Mbps por cabo e mesmo por wireless nunca baixava dos 80/85Mbps e muito raramente sentia necessidade de reeniciar o router, porque sentia que o serviço estava pior. Obrigado.
Boa tarde!A minha internet deixou de funcionar e não se encontra a funcionar há já alguns dias. Gostaria de saber qual é o problema e que o mesmo fosse resolvido o mais rapidamente possível.Muito obrigada.Melhores cumprimentos, Vanessa Carneiro
Boa tarde, É uma vergonha o serviço que a NOS presta ao clientes.O router reinicia quando lhe apetece, a justificação é sempre a mesma estão em manutenções na zona poderá manter se a situação até às 18h ou manda desligar, esperar, voltar a ligar espera que a luz tal acenda…………..Será que nunca mais acaba tanta manutenção, e para ter sempre o mesmo serviço de merrrddddQuando tive os miúdos em telescola as desculpas eram as mesmas, já passou um ano e voltamos ao mesmo. Quem justifica à entidade patronal tantas falhas???É uma vergonha, pagar para ter mais velocidade e na verdade nem 500MB chegamos a ter.Mensagens com o valor da factura sabem mandar bem e com tempo, serviço ao cliente com aviso de manutenção não será possivel?? Ou não convêm??CumprimentosCarla Alexandre
gostaria de saber como desligar o wps. suspeitando que estou a ser vitima de scam minha rede esta uma lentidao com ping de 58 com rede de 200mbps 20 upload em server europeu help.
Olá, Já estou a 2 semanas quase sem Internet em casa, nem para ter uma conversa no what's app. Tenho o pacote de 500mb e hoje para conseguir trabalhar tive que ligar o mobile data do telemóvel. Estou com este problema já há alguns dias, já desliguei o router, seja da ficha que do cabo é nada mudou. A casa é pequena, 25 mq e o router está no meio, trabalho quasi ao lado e já esperimenti a colocar o Ethernet. Patrizia
Mais uma vez a NOS anuncia um a oferta“Troque o seu router atual pelo GiGA Router “ omitindo , para não dizer realizando publicidade enganosa, as condições exigidas para essa troca. Os clientes são surpreendidos depois nas lojas ao ser solicitado a renegociação do contrato . A troca, muitas das vezes, não é pretendia para uma maior largura de banda, mas sim para obter a largura de banda contratada , via wifi , algo que os routers antigos não permitem por limitações tecnicas, limitando esta a 30mb. Ou seja não vale a pena contratar mais do que 30mb se pretende aceder a um router via wifi , Por isso a necessidade do Giga Router na expectativa de conseguir pelo menos a largura de banda contratada de 100mb, sem necessidade de ter contratos para as fantasiosas larguras de 500mb. Não sei porque as empresas sentem necessidade de omitir , para não dizer enganar e falta de consideração, os clientes. Penso que teriam mais a ganhar, pelo menos respeito , se fossem mais transparentes.Vou conti
12 soluções
8 soluções
7 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.