Skip to main content
Header
Byte
October 26, 2021
Respondido

Portas LAN - GiGA Router Wi-Fi 6 e GiGA Router

Olá,

Alguém sabe me dizer se as portas LAN dos “GiGA Router Wi-Fi 6” e “GiGA Router” são 10/100/1000 ou apenas 10/100 ?

Obrigado

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia @pgmss, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Agradecemos o seu comentário. Graças aos vossos alertas, conseguimos identificar a situação e já se encontra em resolução. 
Muito obrigado

37 Comentários

Guimas
Super User
Super User
October 26, 2021

Todas as portas de qualquer router são 10/100/1000

Kilobyte
October 26, 2021

Qual quer router não,

apenas a partir do power router 4.0

Tem portas gigabit

Guimas
Super User
Super User
October 27, 2021

Qual quer router não,

apenas a partir do power router 4.0

Tem portas gigabit

não .. os outros também têm

mvitorAutor
Byte
October 27, 2021

Onde é possível encontrar esta informação “oficialmente”?

Obrigado,

Márcio

Kilobyte
October 27, 2021

Obrigado,

Márcio

Todos os routers anteriores a partir do 3.0, se não estou enganado, já tinham todas as portas gigabit e agora este router está a ser colocado apenas em pacotes de 500mbps+ em FTTH pelo que tem necessariamente de ter portas gigabit de outro modo nunca poderia fornecer as velocidades contratadas e acabaria em rescisões por incumprimento  contratual. A MEO é que tinha por mau hábito ter routers com apenas 1 porta gigabit mas a NOS nunca o fez que me lembre.

Guimas
Super User
Super User
October 27, 2021

Obrigado,

Márcio

Acho que em lado nenhum … mas pensa se os pacotes são de 500 ou 1000mbps, como é que o router seria limitado a 100mbps?

João H.
Gestor da comunidade
October 27, 2021

Boa tarde a todos,

Agradecemos a questão @mvitor, e a participação da comunidade.

O @Guimas prestou uma boa ajuda.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 7, 2022

Vim consultar essa dúvida.

O apoio por telefone e o comunity manager do FB não responderam de forma clara.

Consulta-se os manuais e fica-se na mesma, seja um ou outro.

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/router-giga-v6-mai21.pdf

https://www.nos.pt/particulares/ajuda/equipamentos-servicos/internet/internet-fixa/Documents/Manual_RouterV4.pdf

Afinal contrata-se uma velocidade de 200 Mbps  com um Power Router , em que porta ? só uma ?

Kilobyte
March 7, 2022

Eu não sou grande artista e vejo algumas questões super técnicas.
Mas não indicar de forma clara qual a velocidade de Wi.fi no equipamento face à velocidade contratada e em cada dual band acho pouco transparente.

Não me parece que seja desta vez que mude de ISP.

João H.
Gestor da comunidade
March 7, 2022

Boa tarde @pauloavintes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Todas as portas no router suportam velocidades Gigabit.

As velocidades contratadas apenas são garantidas através de uma ligação física, ou seja, através de cabo rede. 

Saiba mais sobre a tecnologia Wi-Fi e o que influencia este tipo de ligações, através do nosso artigo abaixo:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.