Tenho um Giga router (CHITA-Hub5) e o meu sinal wifi na divisória onde uso wireless é mais fraco que o do vizinho do lado que penso terá um router da MEO. Isto apesar de estar mais próximo do meu router
O meu router fica na divisória contíguo à divisória onde está o router da casa ao lado pelo que o meu sinal deveria ser mais intenso, uma vez que há as paredes que separam as duas casas.
É possível aumentar a potência do meu router como existe em modelos de outros fabricantes?
Obrigado.
Página 1 / 1
Boa tarde @PGR,
Agradecemos a sua mensagem e partilha.
Pedimos que faça um teste de velocidade junto ao router e partilhe connosco o resultado, por favor.
Saiba ainda como fazer um teste de cobertura Wi-Fi com recurso ao nosso assistente virtual da da App NOS:
Obrigado
Boa tarde.
Segue o resultado do teste e os valores do sinal wifi do meu router (encarnado) e do meu vizinho na casa ao lado da minha (azul)
Bom dia.
Consegui melhorar o sinal de receção afastando uns cabos elétricos.
De qq das formas continuo a achar que não é normal que o sinal da casa ao lado seja mais forte do que o meu até porque estou mais perto do meu router.
Obrigado pela vossa ajuda.
Bom dia @PGR,
Dada a natureza do serviço, há vários fatores que influenciam a propagação das ondas wireless e, por isso, disponibilizamos alternativas para otimizar o serviço Wi-Fi, pelo que, primeiramente, sugerimos que faça um diagnóstico à rede com recurso ao nosso assistente virtual da App NOS. Saiba como:
Adicionalmente, sugerimos, também, que consulte algumas dicas e conselhos sobre o Wi-Fi:
Obrigado
Boa tarde @PGR,
Em alternativa, pode escolher o melhor canal desta forma.
Boa sorte
@PGR O seu vizinho pode ter um equipamento Wi-Fi de longo alcance.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.