Header
Respondido

Como bloquear os dados móveis?


Como posso bloquear os Dados moveis ficando so com o telemovel activo visto que fiquei surpreso com a factura da Nós no mês de dezembro 2017 onde me incluirao um debito de 47 € de dados moveis
sem sequer acerder a este serviço de Internet movel.
icon

Melhor resposta por C24XXXX201 8 January 2018, 13:16

Ver pergunta inicial

9 Comentários

Em equipamentos com sistema Android, o uso de dados moveis pode ser configurado (ligado/desligado ou limitado) atraves do menu Configurações > Dados moveis.
Como alternativa existem aplicaçoes que para alem de permitirem a definiçao de limites de trafego efetuam tambem a monitorizaçao das velocidades de acesso, etc.

Ola boa noite. Obrigado pelo comentário. É claro num smartphone isso é possível, mas meu telefone e Nokia 5510 que não dá para obter internet, por isso que para ter net tenho que tirar o chip do telemóvel e colocar no router móvel
Nunca me senti tão mal e não me dão explicação como foi p sucedido.
Reputação 5
Crachá
Epá, temos aqui uma situação das antigas!(humor)
Bem, eu acho que isso deve ser alguma falha da NOS, pelo que acho deveras estranho. Já foi a uma loja? O que lhe disseram?
De facto, trata-se de um equipamento lançado ha cerca de 18 anos, mas que, salvo erro, ja possui " WAP 1.1 browser for mobile access to the Internet" que o torna um potencial consumidor de dados moveis... embora acredite nao ser essa a causa do problema relatado.

Se, tal como diz, tambem usa o cartao SIM num router, pode estar ai a fonte dos consumos de dados ou ate de subscriçoes inadvertidas/fraudulentas de serviços de valor acrescentado e/ou Wapbilling.
Como prevenir-se contra subscrições fraudulentas de SVA por SMS/MMS
WAP billing - o que fazer?

Sugiro que confirme a origem de tais debios, na fatura e junto dos serviços da NOS.

Como posso bloquear dados nos tlm associados a contrato. ( especie de controlo parental)?

Reputação 7

Como posso bloquear dados nos tlm associados a contrato. ( especie de controlo parental)?

 

Boa noite @Julia Ferreira,

Por favor indique se pretende desativar os dados móveis completamente a nível da rede NOS?

Obrigado

Não,  quero bloquear os dados nos tlms  determinadas horas.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Julia Ferreira,

Agradecemos o seu testemunho.

Apenas é possível aplicar um barramento total aos dados móveis, não sendo possível realizar o seu pedido.

Podemos, ainda assim, sugerir que consulte mais informações sobre o serviços NOS Safe NET. Este serviço permite configurar regras de controlo parental e, em conjunto com o tarifário NOS Kids, é a forma ideial de introduzir os mais novos ao mundo das telecomunicações da forma mais segura:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

@fernado Existe a possibilidade de bloquear custos de consumo extra de internet de forma fácil.

Na área de cliente escolha o número em questão e deve existir uma opção para “Consumo de extra internet”.

Selecione “Gerir extra internet” e ai pode definir um limite, entre 0 extra | 0 MB e 10 extra | 5000 MB.

Visto que cada 500MB têm um custo de, no meu caso, €6.15 depressa se depara com valores elevados de consumo extra se não bloquear ou definir limites.

Comentário