Olá,
Alguém sabe me dizer se as portas LAN dos “GiGA Router Wi-Fi 6” e “GiGA Router” são 10/100/1000 ou apenas 10/100 ?
Obrigado
Olá,
Alguém sabe me dizer se as portas LAN dos “GiGA Router Wi-Fi 6” e “GiGA Router” são 10/100/1000 ou apenas 10/100 ?
Obrigado
Olá,
Sou cliente NOS há 2 dias, com o serviço de fibra FTTH, e reparei que estou com um problema similar no router.
Tenho 2 dispositivos ligados por Ethernet: a Box UMA no porto 1 e um NAS no porto 2. A Box está com um cabo Cat6 e o NAS com um cabo Cat5e.
Contudo, estão ambos com 100 Mbps, mesmo que troque os portos ou reinicie o router. No início, verifiquei que o NAS chegou a estar com 1000 Mbps mas depois passou para 100 e nunca mais voltou para os 1000.
Seguem abaixo screenshots da app NOS Net:
Boa tarde
Confirma que o equipamento que tem instalado é o que se encontra abaixo, correto?
Se sim, por favor, sugerimos que verifique a página interna do mesmo ao aceder ao link http://192.168.1.1 e inserir os seguintes dados:
Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado
Boa tarde
Sim, confirmo, trata-se desse router, o F@st 5657
Abri o link indicado, para aceder ao site de adminstração. Encontrei a informação abaixo.
Quando abri, tinha os portos 1, 2 e 4 com 100Mbs e o porto 3 com 1Gbps. Aproveitei e experimentei mudar o NAS do porto 2 para o porto 3 e ficou conforme o screenshot abaixo:
Neste momento, só o porto 3 está com a 1Gbps, ontem tinha o NAS ligado no porto 2 e estava com essa velocidade também, mas mais tarde passou para 100 Mbps.
Deixo abaixo as versões de software e hardware do meu router:
Hardware Version | 1.00 |
---|---|
Software Version | SGFc10000471 |
Boa tarde
Agradecemos o seu feedback.
Refere-se à limitação apenas com a box UMA, certo?
Obrigado
Bom dia,
Sim, neste momento continua a acontecer esta limitação somente com a Box UMA. Mas já aconteceu no passado também com o outro dispositivo que tenho ligado ao router. E os portos 2 e 4, apesar de não terem nada ligados de momento, conforme pode ver no screenshot que enviei no post anterior, estão com os 100 Mbps em vez de 1Gbps.
Obrigado,
Marco
Pedimos desculpa pelo nosso lapso,
Mas a box UMA encontra-se limitada a 100Mbps, pelo que é suposto verificar que a ligação é 100 ao invés de 1000. No entanto, e uma vez que refere que com a NAS existe alteração, é porque pode existir dificuldades com o Porto NAS.
Obrigado
Boa tarde…
Já entrei em contacto com a central para fazer o pedido de troca do meu router, pois as 4 portas lan estão a dar problemas, mencionado o problemas para as atendentes,os mesmo ainda não fizeram a solicitação de troca, fizeram testes de velocidade, não sei por qual motivo, mais o problema ainda persiste...tenho equipamentos com baixa velocidade, mesmo porque sou técnico de rede e de campo, e sei verificar as conexões e a velocidade que os mesmos estão a funcionar…
Então peço que enviem um técnico para a troca do router wifi 6…
Agradeço a compreensão!!!
Obrigado!!!
Boa tarde…
Já entrei em contacto com a central para fazer o pedido de troca do meu router, pois as 4 portas lan estão a dar problemas, mencionado o problemas para as atendentes,os mesmo ainda não fizeram a solicitação de troca, fizeram testes de velocidade, não sei por qual motivo, mais o problema ainda persiste...tenho equipamentos com baixa velocidade, mesmo porque sou técnico de rede e de campo, e sei verificar as conexões e a velocidade que os mesmos estão a funcionar…
Então peço que enviem um técnico para a troca do router wifi 6…
Agradeço a compreensão!!!
Obrigado!!!
Não há solicitação de troca nesse caso. Se achas que está com problemas fazes um reset de fábrica ao router.
Não há solicitação de troca porque a atendente não o fez…
E reset já foi efetuado por mim e pela atendente, e não resolveu….todas a portas Lan estão a dar somente 100 megas…..já foi verificado tudo, e ainda continua o mesmo problema.
Não há solicitação de troca porque a atendente não o fez…
E reset já foi efetuado por mim e pela atendente, e não resolveu….todas a portas Lan estão a dar somente 100 megas…..já foi verificado tudo, e ainda continua o mesmo problema.
Reset de FÁBRICA? E de certeza que não e´do cabo ou equipamento que está a utilizar?
Tenho toda certeza que não é problemas nos cabos e nem nos equipamentos...
Bom dia,
A comunidade prestou uma boa ajuda. Envie, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS, para o perfil
Vamos responder-lhe o mais breve possível.
Obrigado
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.