Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.
Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:
Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web
Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.
Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails.
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Boa tarde @Krist,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa.
Obrigado
Olá boa noite .
tenho uma conta @netcabo.pt que não uso há vários anos. Não tenho ideia de qual a password da mesma e a recuperação de password não está a funcionar. Como posso fazer para recuperar a conta ??
Boa tarde @Luis Plantier,
Agradecemos a sua mensagem.
Por favor, detalhe-nos a sua questão. O Outlook é uma ferramenta de cliente de e-mail integrada no pacote Microsoft Office e gerido pela Microsoft.
Obrigado
desde 13 de Junho de 2021 sem Outlook no PC, quase 16 meses..é obra
Obrigado NOS
Boa tarde @nmfmcosta,
Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail em causa.
Obrigado
Boa tarde,
tenho uma conta @netcabo.pt que não uso há vários anos. Não tenho ideia de qual a password da mesma e a recuperação de password não está a funcionar.
Alguma ajuda para recuperar acesso à conta?
Obrigado
Bom dia @CXav e @Bruno Aleixo, Movemos os vossos comentários para o artigo
Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS.
Obrigado
Viva,
Qual é o domínio?
Tens mais informações sobre emails de dominio zon e outros descontinuados aqui.
outras questões sobre esse tema só mesmo c a pc medic - 16991
um bem haja
Boa tarde @amliberal,
Lamentamos a situação. Vamos ajudar.
Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.
Acreditamos que neste artigo vai encontrar a informação que necessita para o auxiliar a aceder à sua conta netcabo.
Fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia caros Srs.,
Venho ao vosso encontro pois no passado dia 18 do corrente mês, removi acidentalmente o alias principal da minha conta “*********@netcabo.pt”, entrei em contacto com a vossa linha de apoio que me indicou que o suporte era dado pela Microsoft (800 208 745). Acontece que este numero aponta para o suporte empresarial da Microsoft, que após vários contactos me comunicaram que todo o suporte para as contas “@netcabo.pt”, era remetido para suporte apenas online (support.microsoft.com), não tendo qualquer suporte pela via telefónica. Após acedermos ao site sugerido (support.microsoft.com), apenas encontramos um guião que não nos leva a resolver este tipo de problema.
Daí pedir o vosso apoio pois tenho esta conta á mais de 20 anos, e tenho inúmeros serviços nomeadamente serviços bancários, autoridade tributária, segurança social e todo o histórico de contacto era efetuada para esta conta “*********@netcabo.pt”, pelo que solicito a vossa ajuda no contacto junto da Microsoft pois deveram ter, algum tipo de contacto privilegiado para que possa ser reposto ou recriado o alias eliminado acidentalmente e colocado novamente como alias predefinido.
Fico a aguardar pelo vosso feedback, pois estou um pouco em pânico devido a todos os serviços a que tenho associada esta conta “*********@netcabo.pt”, inclusive o acesso á minha área de cliente NOS.
Espero que me consigam ajudar.
Obrigado.
António Ferreira
Boa tarde.
Gostaria de saber como, ou se posso configurar o meu mail para passar a ser transmitido com encriptação SSL/TLS
Servidores:
pop.novis.pt (porta 110)
mail.novis.pt (porta25)
Obrigado.
CX
Lamentável desresponsabilizarem-se.
Bom dia @PCMG,
A NOS descontinuou o serviço de email, conforme comunicados em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail. Apenas fornecemos as configurações de envio e recepção de emails. Obrigado
Pois, é o que eu estou a fazer.
Mas a verdade é que a Nos é que devia tratar do assunto com a Microsoft e não eu, que não a contratei. O contrato que eu tenho é com a Nos.
Compreendemos e lamentamos a situação, @PCMG.
As notificações são da própria aplicação, pelo que pedimos que verifique, novamente, com apoio da outlook ou nas definições da App.
Lamentamos não conseguir ajudar. Obrigado
Sim.
O que não recebo é notificação no smartphone de novo email na caixa de entrada do email Outlook/... @netcabo.pt
Boa tarde @PCMG,
Agradecemos a sua mensagem.
Consegue realizar o envio e receção de mensagens, através de outlook ou webmail?
Para organização do Fórum movemos os cometários para este artigo.
Obrigado
Continuo sem solução.
Boa tarde @PCMG,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.
Fale connosco caso surjam questões.
Obrigado
A NOS respondeu-me POP3.
Aguardo feedback do apoio Outlook.
O apoio outlook pergunta-me :
Could you please tell me the protocol of the email address?(IMAP, Exchange, POP3, Office365, etc ..) if you don’t know that please kindly ask your mail provider and let me know...
Boa tarde @Ricardo Jerónimo, Muito obrigado pelo seu feedback. De certo que o seu testemunho pode ajudar outros utilizadores. Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. Obrigado
A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.
Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.
Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?
Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...
E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!
Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.
Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:
» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”
» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt
» Server: imap-mail.outlook.com
» Port: 443 (ou então 993)
» Security: SSL/TLS
Para todos que têm dificuldades a aceder ao vosso e-mail a partir do Outlook, Bluemail, Thunderbird, etc; este procedimento resolveu completamente o meu problema.
Boa tarde @DEltaFox e @NFPT,
Agradecemos as vossas mensagens.
Detalhem-nos, por favor, de que forma podemos ajudar.
Obrigado
Incrível como a NOS criou este problema há uns 6 anos atrás e continua com a mesmo resposta, Na altura contactei varias vezes a Microsoft e garantiram que o dominio Netcabo continuava a ser da NOS, e não podiam resolver os problemas e que devia contacta-los. Vejo que se mantem tudo na mesma !! :D
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Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.