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Acesso ao domínio netcabo.pt



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565 Comentários

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Crachá +5

Boa tarde @amliberal,

Lamentamos a situação. Vamos ajudar.

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este tópico que aborda o mesmo tema.

Acreditamos que neste artigo vai encontrar a informação que necessita para o auxiliar a aceder à sua conta netcabo.

Fale connosco caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Bom dia caros Srs.,

Venho ao  vosso encontro pois no passado dia 18 do corrente mês, removi acidentalmente o alias principal da minha conta “*********@netcabo.pt”, entrei em contacto com a vossa linha de apoio que me indicou que o suporte era dado pela Microsoft (800 208 745). Acontece que este numero aponta para o suporte empresarial da Microsoft, que após vários contactos me comunicaram que todo o suporte para as contas “@netcabo.pt”, era remetido para suporte apenas online (support.microsoft.com), não tendo qualquer suporte pela via telefónica. Após acedermos ao site sugerido (support.microsoft.com), apenas encontramos um guião que não nos leva a resolver este tipo de problema. 

Daí pedir o vosso apoio pois tenho esta conta á mais de 20 anos, e tenho inúmeros serviços nomeadamente serviços bancários, autoridade tributária, segurança social e todo o histórico de contacto era efetuada para esta conta “*********@netcabo.pt”, pelo que solicito a vossa ajuda no contacto junto da Microsoft pois deveram ter, algum tipo de contacto privilegiado para que possa ser reposto ou recriado o alias eliminado acidentalmente e colocado novamente como alias predefinido. 

Fico a aguardar pelo vosso feedback, pois estou um pouco em pânico devido a todos os serviços a que tenho associada esta conta “*********@netcabo.pt”, inclusive o acesso á minha área de cliente NOS.

Espero que me consigam ajudar.

Obrigado.

António Ferreira 

Boa tarde.

 

Gostaria de saber como, ou se posso configurar o meu mail para passar a ser transmitido com encriptação SSL/TLS

Servidores:

pop.novis.pt (porta 110)

mail.novis.pt (porta25)

 

Obrigado.

CX

Lamentável desresponsabilizarem-se.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @PCMG

A NOS descontinuou o serviço de email, conforme comunicados em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail. Apenas fornecemos as configurações de envio e recepção de emails. 
Obrigado

Pois, é o que eu estou a fazer. 

Mas a verdade é que a Nos é que devia tratar do assunto com a Microsoft e não eu, que não a contratei. O contrato que eu tenho é com a Nos. 

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos e lamentamos a situação, @PCMG

As notificações são da própria aplicação, pelo que pedimos que verifique, novamente, com apoio da outlook ou nas definições da App. 

Lamentamos não conseguir ajudar. 
Obrigado

Sim. 

O que não recebo é notificação no smartphone de novo email na caixa de entrada do email Outlook/... @netcabo.pt

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PCMG,

Agradecemos a sua mensagem. 

Consegue realizar o envio e receção de mensagens, através de outlook ou webmail? 

Para organização do Fórum movemos os cometários para este artigo.

Obrigado 

Continuo sem solução. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @PCMG,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho sobre o tema.

Fale connosco caso surjam questões. 

Obrigado

A NOS respondeu-me POP3.

Aguardo feedback do apoio Outlook.

O apoio outlook pergunta-me : 

Could you please tell me the protocol of the email address?(IMAP, Exchange, POP3, Office365, etc ..) if you don’t know that please kindly ask your mail provider and let me know...

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Ricardo Jerónimo
Muito obrigado pelo seu feedback. De certo que o seu testemunho pode ajudar outros utilizadores. 
Se tiver alguma questão, por favor, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado

A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.

Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.

Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?

Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...

https://azure.microsoft.com/en-au/

E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!

 

Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.

 

Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:

» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”

» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt

» Server: imap-mail.outlook.com

» Port: 443 (ou então 993)

» Security: SSL/TLS

 

 

Para todos que têm dificuldades a aceder ao vosso e-mail a partir do Outlook, Bluemail, Thunderbird, etc; este procedimento resolveu completamente o meu problema. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @DEltaFox  e @NFPT,

Agradecemos as vossas mensagens. 

Detalhem-nos, por favor, de que forma podemos ajudar. 

Obrigado 

Incrível como a NOS criou este problema há uns 6 anos atrás e continua com a mesmo resposta,
Na altura contactei varias vezes a Microsoft e garantiram que o dominio Netcabo continuava a ser da NOS, e não podiam resolver os problemas e que devia contacta-los. Vejo que se mantem tudo na mesma !! :D

netcabo.pt

Registered to NOS COMUNICAÇÕES, S.A.
Email act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt,registrar@KPNQwest.pt
Name Servers ns2.zon.pt ns1.zon.pt
 
 
Record update dates
Created date: 2022-03-12 23:38:59 UTC
Updated date: 2022-03-12 23:38:59 UTC

Estava enganado, realmente continua do lado da NOS a parte do domínio:
https://pt.godaddy.com/whois/results.aspx?checkAvail=1&domain=netcabo.pt

 

Domain: netcabo.pt
Domain Status: Registered
Creation Date: 15/09/1999 00:00:00
Expiration Date: 03/07/2022 23:59:00
Owner Name: NOS COMUNICAÇÕES, S.A.
Owner Address: APARTADO 8134
Owner Locality: LISBOA
Owner ZipCode: 1802-001
Owner Locality ZipCode: EC CABO RUIVO
Owner Country Code: PT
Owner Email: act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt,registrar@KPNQwest.pt
Admin Name: NOS, SGPS, S.A.
Admin Address: Apartado 8134
Admin Locality: Lisboa
Admin ZipCode: 1802-001
Admin Locality ZipCode: EC Cabo Ruivo
Admin Country Code: PT
Admin Email: dns-admin@nos.pt,marie.c.abreu@nos.pt
Name Server: ns2.zon.pt | IPv4: 212.113.188.92 and IPv6:
Name Server: ns1.zon.pt | IPv4: 212.113.188.91 and IPv6:

Reputação 2

Incrível como a NOS criou este problema há uns 6 anos atrás e continua com a mesmo resposta,
Na altura contactei varias vezes a Microsoft e garantiram que o dominio Netcabo continuava a ser da NOS, e não podiam resolver os problemas e que devia contacta-los. Vejo que se mantem tudo na mesma !! :D

netcabo.pt

Registered to NOS COMUNICAÇÕES, S.A.
Email act.internet@nos.pt,psm.dns@isp.novis.pt,act.internet@zonoptimus.pt,registrar@KPNQwest.pt
Name Servers ns2.zon.pt ns1.zon.pt
 
 
Record update dates
Created date: 2022-03-12 23:38:59 UTC
Updated date: 2022-03-12 23:38:59 UTC

Boa tarde @Monteiro Lopes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda este tema.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

“Estamos sempre disponíveis para ajudar”? Tenham é vergonha, páginas sobre o mesmo assunto e o que fazem é dar volta ao assunto sem informar correctamente sobre o problema em que os clientes se encontram no momento.

Continuo a ver que muita gente ainda se debate com este problema, por isso deixo aqui o meu contributo para a comunidade.

A situação é que a NOS passou a “batata quente” para a Microsoft e a Microsoft, claramente, não está nem aí para resolver o problema de “meia dúzia” de “Portugas”. Aliás, até penso que fazem de propósito para as pessoas desistirem destas contas de e-mail.

Eu resolvi o problema e é muito fácil: mandem às “favas” o Office Outlook!

Esqueçam as soluções da NOS que vos dizem para aceder por Webmail ou para criarem Alias, e façam como eu: passem a usar outro cliente de e-mail.

Eu uso o programa nativo do Windows 10 - Mail - e não tenho nenhum problema, tanto com contas netcabo ou zonmail como com contas hotmail, live.com.pt, etc. É muito simples e fácil de trabalhar, consegue gerir qualquer tipo de conta de e-mail e a configuração das contas é automática. Em suma até estou mais contente em usar este programa do que o Office Outlook.

Problema resolvido. Office Outlook pertence ao passado.

Espero que tenha ajudado a por um ponto final neste tópico.

Não é solução nenhuma, é o mesmo que usar o browser, já tentou fazer backup dos e-mails? Boa sorte!
A propósito é Microsoft Outlook. A questão que tambem falam da criação do alias tem um senão, os e-mails são enviados pelos endereço do alias e não o da netcabo.

Boa tarde a todos,

Em modo simples:
 

1 - ZON/NOS não renovou o domínio netcabo.pt, passando o mesmo para o lado da Microsoft.
2 - A Microsoft pretende a médio prazo acabar com domínios personalizados como netcabo.pt que têm da parte deles.
3 - Sim consegue-se configurar na aplicação “Mail” do Windows 10 visto usar um métodos web e não Exchange/POP3/IMAP para a aligação.

4 - A solução que eu arrangei para mim há uns anos foi, criar um e-mail no Google (gmail) e ir transferindo todos os registos de sites e aplicações para o novo e-mail para quando o dia chega-se que não fosse possível configurar no Outlook por exemplo e fazer um arquivo (.pst) dos e-mails, já não ter nada para fazer backup.
5 - A ZON/NOS não foi explícita no que iria acontecer e ainda mais grave foi não ter feito até agora, quem quiser configurar um programa de e-mail como o Microsoft Outlook para fazer um backup dos e-mails ou enviar/receber não vai conseguir.

De certo modo vejam isto como se fosse uma licença, em que dantes tinhamos previlégios para usar Exchange/POP3/IMAP e agora temos uma licença básica ao endereço de e-mail que só permite o uso web ou configuraração em aplicações que na realidade são o mesmo que usar o browser.

Quem quiser acrescentar força.

P.S. para quem só tinha o serviço da NOS por causa dos endereços de e-mail, podem mudar de serviços pois não vão perder acesso ao que resta dos mesmos!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Monteiro Lopes,

Agradecemos a sua mensagem. 

Para organização do Fórum, movemos o seu comentário para este artigo que aborda este tema.

Caso surja alguma questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não consigo instalar conta de correio Netcabo.pt no Outlook do Office 2019.

Continuo a ver que muita gente ainda se debate com este problema, por isso deixo aqui o meu contributo para a comunidade.

A situação é que a NOS passou a “batata quente” para a Microsoft e a Microsoft, claramente, não está nem aí para resolver o problema de “meia dúzia” de “Portugas”. Aliás, até penso que fazem de propósito para as pessoas desistirem destas contas de e-mail.

Eu resolvi o problema e é muito fácil: mandem às “favas” o Office Outlook!

Esqueçam as soluções da NOS que vos dizem para aceder por Webmail ou para criarem Alias, e façam como eu: passem a usar outro cliente de e-mail.

Eu uso o programa nativo do Windows 10 - Mail - e não tenho nenhum problema, tanto com contas netcabo ou zonmail como com contas hotmail, live.com.pt, etc. É muito simples e fácil de trabalhar, consegue gerir qualquer tipo de conta de e-mail e a configuração das contas é automática. Em suma até estou mais contente em usar este programa do que o Office Outlook.

Problema resolvido. Office Outlook pertence ao passado.

Espero que tenha ajudado a por um ponto final neste tópico.

Reputação 7
Crachá +2

Caro Marco Lopes,

Boa tarde,

Sério? Será que ninguém consegue fazer nada!?

É lamentável se assim fôr, cliente há mais de 20 anos, sempre com o mesmo endereço e agora vou ter que mudar? 

Será assim um problema tão difícil de resolver para informáticos e técnicos que dão suporte aos domínios?

A NOS devia envidar todos os esforços para ajudar e dar suporte aos seus clientes, principalmente os mais antigos, que apesar de toda a oferta de mercado e “assédio” das outras operadoras permanecem fiéis.

Sinceramente espero que consiga resolver o meu problema e não ter que alterar o meu endereço de email.

Votos de bom fim de semana!

Cumprimentos,

Jorge

 

Por mim fizeram ZERO (ou quase zero)

A NOS não se incomoda com nada… vendeu a gestão à MICROSOFT

a Microsoft NÃO SABE o que é o domínio NETCABO, não sabe que são alojadores do referido domínio, não sabe que contrataram essa gestão, não sabe configurar o que quer que seja… (ligaram-me dos USA a dizer isso mesmo! o assunto foi escalado dentro da empresa até aos técnicos de topo)

EM resumo: existe pela Microsoft um serviço a correr algures, até que a malta que ainda tem endereços netcabo desista definitivamente (e tal acontece à força, quando há um problema técnico, que priva “de imediato” o acesso à conta!)

Um conselho? mude o quando antes para o GMAIL!

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