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Acesso ao domínio netcabo.pt



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565 Comentários

Caro Marco Lopes,

Boa tarde,

Sério? Será que ninguém consegue fazer nada!?

É lamentável se assim fôr, cliente há mais de 20 anos, sempre com o mesmo endereço e agora vou ter que mudar? 

Será assim um problema tão difícil de resolver para informáticos e técnicos que dão suporte aos domínios?

A NOS devia envidar todos os esforços para ajudar e dar suporte aos seus clientes, principalmente os mais antigos, que apesar de toda a oferta de mercado e “assédio” das outras operadoras permanecem fiéis.

Sinceramente espero que consiga resolver o meu problema e não ter que alterar o meu endereço de email.

Votos de bom fim de semana!

Cumprimentos,

Jorge

 

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Acabou de perder o endereço netcabo!

A MICROSOFT não vai ajudar em nada…

A NOS também não!

 

Boa noite,

Há cerca de 2 meses aconteceu-me o mesmo, de um momento para o outro deixou de sincronizar.

Falei com o Suporte NOS que após algum tempo me informou que teria que contactar a Microsoft, que já fiz, e por sua vez guiaram-me para este fórum.

Já tentei o sugerido pelo fórum, a criação do Alias mas no Outlook Exchange deu erro, não foi possível criar a nova conta.

Agora, queria tentar criar um novo Alias e o sistema diz que não posso pois limitaram o nº de vezes que se pode tentar!!

Resumindo,  continuo sem conseguir ter a minha conta sincronizada no Outlook Exchange.

Será que me conseguem ajudar?

Grato,

 

 

 

Bom dia , nao tenho acesso a minha conta de email netcabo e a microsoft desconhece que as contas @netcabo estejam no servidor.

lamentável que a Microsoft nao tem departamento especializado para contactar nem trocar e-mails sobre o assunto,

 

estou a 5 meses a falar com a microsoft e nada !!!

 

Obrigado

Boa noite. 

Aqui deixo a indicação de como consegui resolver a questão. 

Criar um novo "alias" nas configuração do Outlook (que remetem para a página de gestão da conta), defenir esse "alias" como endereço de email principal.

Depois de isso feito, reconfigurei o SMTP server do Thunderbird com esse "aliás" no utilizador e ficou a funcionar direito.

Acrescento que não mexi nas configurações de POP server (sim, por opção estou a usar POP em vez de IMAP) uma vez que essa parte (recebimento de é-mails) estava a funcionar correctamente.

Obrigado a todos que participaram. 

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Olá, entendo, mas já tentou entrar em contacto com a Microsoft também, para perceber o que se passa? 

Olá, já viu se este tópico não ajuda?

Boa noite. 

Muito obrigado pela dica, e sim, já tinha conhecimento dessa possibilidade. 

Apesar de viável, pessoalmente prefiro e tenho alguma necessidade de manter as "águas" separadas, e continuo a achar que a nossa operadora deveria manter o suporte que na altura afirmou que iria manter.

Com os melhores cumprimentos, e mais uma vez, muito obrigado. 

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Olá, já viu se este tópico não ajuda?

Estou com o mesmo problema, mas apenas no envio de e-mails com as contas @netcabo, mas na aplicação Mozilla Thunderbird, onde desde sempre tive essas contas configuradas, e durante largos anos funcionaram perfeitamente.

Porém, de alguns meses a esta parte que tenho verificado impossibilidade no envio de mails por esse mesmo motivo - falha na autenticação do servidor smtp.office365.com.

Consultando a base de informações da microsoft há indicação de como solucionar o problema, mas tal solução passa por fazer login na página do Office 365 com a conta de administrador.

Ora, quando as contas de email @netcabo (contas essas que faziam parte do pacote de serviços contratualizados com a então “TV Cabo/Netcabo”) foram convertidas para a plataforma outlook (sem que tenhamos sido ouvidos quanto a tal matéria - fomos confrontados com uma situação consumada), nunca nos foi atribuído qualquer login que permita ultrapassar tal impossibilidade.

Veja-se, a título de exemplo, as contas @hotmail.com, também elas integradas no serviço Office 365, não apresentam qualquer obstáculo à sua actual e plena utilização.

Pelo exposto, não me parece razoável que a actual NOS (que entretanto também já foi ZON após ter deixado de ser “Netcabo” e “TV Cabo”) deixe de dar apoio e suporte a esta questão, tanto mais que foi uma iniciativa da operadora integrar estas contas de e-mail no universo Microsoft, via plataforma Outlook, à data.

Muito menos me parece que faça algum tipo de sentido serem os clientes NOS a dirigirem-se ao apoio da Microsoft, uma vez que para aquela entidade nós somos completamente estranhos.

Ressalvo que esta é apenas uma opinião minha, vale o que vale… 

No entanto persisto na questão: como solucionar este problema/dificuldade, a cuja responsabilidade somos completamente alheios..

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Agradecemos o seu testemunho @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS. Vamos esclarecer.

NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Para questões de funcionamento da conta que recaíam sobre o Microsoft Outlook recomendamos o contacto com a Linha de apoio da Microsoft.

Agradecemos a compreensão

 

Bom dia João, 

 

A questão de nos remeteram para o Apoio da Microsoft é só infrutífero. Posso dizer que estou a sentir as mesmas dificuldades de quem criou este tópico, vergonhosamente há quase 2 anos!!!!! 

 

Sempre tive o meu e-mail a funcionar (enviar e receber via Outlook - Aplicação e não via webmail). O user p1rodrig indica através de print-screens que está a ter dificuldades via aplicação em configurar o mail, e a Inês B. pergunta se é via webmail??? Ao menos convém ter noção do que se fala, antes de se responder no fórum. É que são coisas totalmente distintas!!!!!

 

Como ex-colaboradora de 20 anos de casa (desde o Clix ate à NOS), tenho sinto vergonha alheia da forma como este tema dos e-mails está a ser esquecido/ignorado. 

Em 2014, quando nós (sim porque eu ainda aí trabalhava), passámos a base de dados à Microsoft jamais imaginaria que isto ia acontecer...ou teria levantado as bandeiras. 

Se pretendem acabar com o domínio @netcabo ao menos avisem os Clientes. É muito mais digno, do que remeter o Clt para o Webmail...digo eu…

 

E infelizmente da minha parte, já não é possível haver compreensão….

 

Obrigada.

 

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Agradecemos o seu testemunho @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS. Vamos esclarecer.

NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Para questões de funcionamento da conta que recaíam sobre o Microsoft Outlook recomendamos o contacto com a Linha de apoio da Microsoft.

Agradecemos a compreensão

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Boa tarde @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS,

Lamentamos o transtorno. 

Confirme-nos, por favor, se consegue aceder via webmail.

Obrigado

Boa tarde,

sim consigo mas não é opção.

 

A unica opção é mesmo deixar de compactuar com a forma como a NOS continua a não resolver os problemas que existem.

 

Obrigado.

 

 

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Boa tarde @JOÃO TIAGO FLORÊNCIO MARTINS,

Lamentamos o transtorno. 

Confirme-nos, por favor, se consegue aceder via webmail.

Obrigado

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Boa tarde,

continuamos na mesma? não há novidades sobre este tema?

 

Continuo sem ter acesso à minha conta de email através do Microsoft Office Outlook. Tudo funcionava em condições há anos.

Alguma previsão para a resolução deste tema? Ou é mais um daqueles temas que vai morrer no esquecimento e mais uma perda de serviço para os clientes NOS?

 

Obrigado


A NOS não trata destas questões, é da microsoft agora.

Um dia ainda vamos descobrir quais são as questões que a NOS trata.

Mas obrigado pela dica.

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Boa tarde,

continuamos na mesma? não há novidades sobre este tema?

 

Continuo sem ter acesso à minha conta de email através do Microsoft Office Outlook. Tudo funcionava em condições há anos.

Alguma previsão para a resolução deste tema? Ou é mais um daqueles temas que vai morrer no esquecimento e mais uma perda de serviço para os clientes NOS?

 

Obrigado


A NOS não trata destas questões, é da microsoft agora.

Reputação 1

Boa tarde,

continuamos na mesma? não há novidades sobre este tema?

 

Continuo sem ter acesso à minha conta de email através do Microsoft Office Outlook. Tudo funcionava em condições há anos.

Alguma previsão para a resolução deste tema? Ou é mais um daqueles temas que vai morrer no esquecimento e mais uma perda de serviço para os clientes NOS?

 

Obrigado

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Inês B. ??????

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Olá @Luis Plantier,

Neste momento só é possível aceder ao email através de  http://outlook.com.

Se tiver questões adicionais estamos disponíveis para ajudar.

Obrigada

 

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É no outlook que está instalado no pc

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Boa tarde @Luis Plantier,

A situação que descreve ocorre via outlook ou webmail? 

Obrigado

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2 meses + 6 dias ainda sem solução.

Desde dia 13 de Junho 2021 de manhã.

Ou seja recebo parcialmente alguns emails mas não consigo enviar.

Para ser mais claro, algum canalizador informático desentupiu parcialmente o canal de Recepção e deixou o resto entupido na mesma

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Bem-vindo ao Fórum NOS @João Pedro Reis

Olá @Guimas

@João Pedro Reis, o @Guimas deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco. 

Obrigada

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Se pretende ajuda com o email tem que contactar a microsoft ou ver este post no forum NOS por ajuda:

 

Boa Tarde, a conta de email que uso jpedroreis@netcabo.pt, inesperadamente bloqueou, não sendo reconhecido pela Microsoft, o que impossibilita a configuração do email e a receção e envio dos mesmos. Peço uma resposta breve, aqui pelo fórum, ou pelo email jpedroreis-adv@outlook.pt.

 

Sem mais de momento.

Com os melhores cumprimentos.

 

João Reis

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Olá @pedrodepinto e @Guimas

@pedrodepinto, o @Guimas deu uma boa ajuda!

Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.

Obrigada

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