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Acesso ao domínio netcabo.pt



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565 Comentários

Será que este problema, uma vez que não está resolvido, dá direito à rescisão contratual ou a desconto na fatura?


Nao me parece, dado que a gestao dos mails foi entregue à Microsoft em condições que ninguem sabe.

A unica coisa que podemos fazer é exigir o total esclarecimento da situaçao e querendo, podemos sempre mudar de operador, que é onde doi mais.

Reputação 7

Conforme disse os emails @netcabo agora são da responsabilidade da Microsoft. 

Experimente estes: 

IMAP Setting 

Server: imap-mail.outlook.com

Port: 993 

SMTP Setting 

Encryption: SSL/TLS 

Server: smtp-mail.outlook.com

Port: 587

Encryption: STARTTLS 

Obrigada pela sua ajuda.

Mas continua a dar erro.

Sabe dizer-me qual o contacto de suporte na Microsodt?

Obrigada.

Este dominio é privado e pertence à NOS, como pode verificar nesta consulta de dominios:

https://www.dns.pt/pt/ferramentas/whois/detalhes/?site=netcabo&tld=.pt

Foi registado em 1999 e acaba em 2021.

Portanto a responsabilidade é da NOS, independentemente de ter passado o dominio para a gestao da Microsoft.

E o resto é conversa para entreter os clientes até eles resolverem largar o dominio Netcabo.

 

 
 
Reputação 2

 

MUITo OBRIGADO --

 

peço desculpa ! 

eu já criei uma conta Gmail - mas naturalmente que xinguem te esse meu email , pois o meu email netcabo tem 20 anos.

 

Não percebo nada destas coisas técnicas : PEÇO MUITA DESCULPA --

 

-- quando diz migrar quer dizer o que? começar a mandar emails do Gmail? Por uma resposta automática a dirigir para o Gmail (e como?)E ha forma de exportar todos os meus emails netcabo para o Gmail? 

 

-- criei um alias com o netcabo, como sugerido, e comecei a conseguir receber emails no netcabo.

Mas criei que esse alias como principal - é assim que deve estar? ou muda-se para secundario, ficando o Gmail como principal?

 

--- Neste momento as minhas configurações são: (e estou a enviar e receber emails da aplicação Mail do Apple, à qual adicionei tb a conta Gmail - mas uso so a netcabo naturalmente)

 

POP:

email: netcabo

Host: pop-mail.outlook.com

Porta 995

TSL/SSL

 

SMTP

conta : netcabo

Host: smtp-mail.outlook.com 

Porta: 587

TSL/SSL

 

Pode-se continuar assim? 

OBRIGADO PELA ATENçÂO

Como é que é possível haver tantos problemas com acessos a um email…

Através de um browser consigo aceder. Usando o Office Outlook não consigo.

 

Seria possível arranjarem isto e fazer com que não haja constantemente problemas de logins e sincronização?

Resolvam isso com a Microsoft porque já deu para entender que é um problema generalizado entre todos os clientes que ainda usam estes emails.

 

Ficaria bastante agradecido e como já se entendeu pela quantidade de publicações neste fórum sobre o tema e também pelas respostas nesta mesma publicação, há muitas pessoas afetadas.

Resolvam isto, por favor.

 

 

Isso sao perguntas que eu também gostava de saber responder.

Neste momento eu tenho um alias do outlook que me permite trabalhar normalmente com a conta netcabo, mas na eventualidade de acabarem com o dominio netcabo, começo a passar tudo para a conta outlook.

Tanto faz uma conta gmail ou outlook, o que interessa é um dominio diferente da netcabo

Custa-me a acreditar que acabem com as contas netcabo, mas nunca se sabe o que vai na cabeça da microsoft, até lá convém ter uma conta supletente para poder mudar, nessa eventualidade.

 

Reputação 7
Crachá +2

Deixei de conseguir aceder desde hoje(2-4-2020) a um email do domínio @netcabo.pt.

Que se passa? Não mudei as configurações nem no telefone nem no computador.

Cumprimentos
Miguel Veloso

 

Veja a SAGA que vivi com a NOS há uns anos atrás!!! CUIDADO!!! https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/atencao-aos-utilizadores-de-enderecos-netcabo-5111

Reputação 1

Olá Inês B. ,

Sinceramente não estou a perceber a sua questão i.e. se for através do endereço  http://outlook.com eu tenho acesso ao meu email da netcabo (xxx@netcabo.pt), ou consigo receber e enviar emails.

O problema é se quiser configurar o email da netcabo na aplicaçao Outlook 365. Os print screens que estão em cima atestam exatamente isso, ou o problema (mensagem de erro) que eu e outros utilizadores de emails da netcabo estamos a ter desde uns dias atrás.

Obrigado.

Reputação 1

Caros @Fernando A e @jomferreira,

Como estou com um problema identico ao vosso, isto é, aquele que foi aqui reportado, gostaria de lhes perguntar se já conseguiram encontrar alguma soluçao para o mesmo.

É que no meu caso até agora as soluçoes aqui dadas, ou por mensagem privada, não resolveram nada.

Obrigado.

Paulo Rodrigues

Reputação 7
Crachá +2

Boa sorte… Se estiverem à espera do SUPORTE da NOS, esqueçam!! Vejam o meu tópico que já coloquei em cima!

Se estiverem à espera da ajuda da MICROSOFT, esqueçam também!! NINGUÉM quer saber do domínio netcabo! Deve estar num servidor esquecido pela microsoft até um dia morrer e ir para a sucata!

Neste caso, a NOS é unicamente culpada de nao ter uma acção mais interventiva para com a Microsoft, mas a principal culpada é mesmo a Microsoft.

Eles próprios já o admitiram:

Diego de Almeida Candido

  • Consultor Independente

  Boa tarde.
Eu realmente lamento essa situação. A Microsoft já tem conhecimento desta situação e está trabalhando para solucionar esses casos. Para alguns usuários a mudanças na configurações resolve este problema, entretanto, não resolve para todos, visto isso e o fator do tempo que isso vem acontecendo, se faz necessário uma analise mais detalhada da situação para verificar o real motivo do deste problema, por isso a indicação de contato com um agente de suporte.

Nota: Infelizmente, como consultores independentes não temos acesso aos dados do usuário ou ferramentas necessárias para essa verificação.

Estarei a disposição se precisar.

Att.
Diego Candido
Especialista independente

 

Ler mais aqui no forum da Microsoft:

https://answers.microsoft.com/pt-br/outlook_com/forum/all/conta-netcabopt-sem-receber-correio/a189e270-49b3-4a1b-af20-98049bfedc95

sim mantêm no outlook 2013 não tenho problemas no outlook 360 dá erro.

Obrigado

AS

Boa tarde,

Eu tenho 2 contas de e-mail do dominio netcabo.pt configurados no outlook em pc através de POP3. No entanto, neste momento, só uma parece estar a sincronizar sem problemas. A outra dá a mensagem de Outlook:
A tarefa 'NETCABO - A receber' reportou um erro (0x800CCC92) : 'O servidor de e-mail rejeitou o seu início de sessão. Verifique o seu nome de utilizador e a palavra-passe desta conta nas Definições da Conta.  O servidor respondeu: -ERR Logon failure: unknown user name or bad password.'

Presumi que pudesse ser um problema de servidores, autenticação, etc, mas ambas as contas estão definidas da mesma forma servidores POP e SMTP, pelo que aponta que possa ser uma situação de qualquer situação relativa a essa conta…

Há mais alguém que tenha estes sintomas?

 

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

continuamos na mesma? não há novidades sobre este tema?

 

Continuo sem ter acesso à minha conta de email através do Microsoft Office Outlook. Tudo funcionava em condições há anos.

Alguma previsão para a resolução deste tema? Ou é mais um daqueles temas que vai morrer no esquecimento e mais uma perda de serviço para os clientes NOS?

 

Obrigado


A NOS não trata destas questões, é da microsoft agora.

Reputação 2

Olá a todos. Como sabemos, a aplicação de recebimento e envio de emails da Netcabo atraves principalmente dos smartphones Samsung, tem dado problemas no Outlook. Assim sendo, depois de tentativas feitas pir mim para a Netcabo e a Microsoft, a unica maneira de resolver este assunto é fazer o seguinte: façam pelo smartphone na PlayStore o download da aplicação Outlook e adicionem lá os vossos endereços de email. Apenas vou vai pedir a vossa password e a configuração é automatica. Ficam com um icone da aplucação no smartphone, onde podem consultar todos os vossos emails e adicionarem as contas que quiserem. Foi o que eu fiz e resolvi o problema. Espero ter ajudado. 

Reputação 5
Crachá +2

Olá @AMCS e @JJOM

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@AMCS, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? 

@JJOM,  já lhe respondemos aqui. 

Obrigada  

Já criei também um endereço novo @outlook.com, mas quando o tento adicionar como aliás na minha conta @netcabo.pt dá erro

 

Olá @AMCS e @JJOM

Desde já, pedimos imensa desculpa pela demora na nossa resposta. :sweat:

@AMCS, a dificuldade que nos reportou ainda se mantém? 

@JJOM,  já lhe respondemos aqui. 

Obrigada  

Já criei também um endereço novo @outlook.com, mas quando o tento adicionar como aliás na minha conta @netcabo.pt dá erro

 

Isso nao é erro, é só a avisar que já existe esse endereço e que tem de fazer outro.

Eu também para fazer o meu novo alias tive de tentar várias combinações até conseguir.

Com muitos milhoes de endereços no mundo, começa a ser dificil arranjar o endereço que nós queremos.

Por exemplo, em vez de ze.anzois@outlook.com experimente zeanzois@outlook.com, ou ze.anzois01@outlook.com.

É tudo uma questao de experimentar até o sistema dar autorização.

Reputação 2

E por milagre voltou a funcionar…
Ninguém da NOS informou fosse o que fosse portanto só pode ter sido por obra do divino espírito santo.
Entretanto passei as notificações das finanças para um email estrangeiro que ofereça alguma confiança.

Boa noite,

Obrigado pela sua rápida resposta. Tardei em seguir os seus conselhos e reportá-los porque me tive de ausentar imprevistamente.

Através do tablet acedi a www.outlook.com e à minha conta MS e consegui que este novo dispositivo fosse registado. Como aconselhou este será de facto o processo mais simples. Assim não foi necessário recorrer às credenciais que me facultou.

Muitíssimo obrigado pela ajuda e pela resolução do "meu" problema.

Cumprimentos,

CS
Reputação 5
Crachá +2

Mas eu criei esse e-mail de propósito para ser usado.

Tem de ser um que não existe?

E o que poderá acontecer quando o @netcabo desparecer? Vou manter a minha conta Microsoft com tudo o que tenho associado a ela? Offices etc.?

Lá terei de fazer mais uma reclamação à ANACOM.

Reputação 2

Li o comentario. É verdade, já está tudo a funcionar como anteriormente. É pena é que nenhuma das envolvidas quando o problema aconteceu tenha alertado para esta situação. Enfim....

 

Reputação 7
Crachá

Quais são os constrangimentos nessas contas de email? 

Tenho 3 Zonmail e não notei nada de diferente. 

 

Cumprimentos 

Reputação 2
Crachá

Já está resolvido!? Eu tenho mais do que uma conta @netcabo e algumas ainda não voltaram...

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