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Acesso ao domínio netcabo.pt



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Olá @João Roda Antunes,

Neste momento só é possível aceder ao email netcabo em http://outlook.comEstá a aceder desta forma?

Obrigada

 

E existe alguma razão para que “neste momento” só seja possível aceder ao e-mail através dessa via? O que está a NOS a fazer para que este gravíssimo problema seja definitivamente resolvido?


nada. é da microsoft a ajuda agora.

Olá @João Roda Antunes,

Neste momento só é possível aceder ao email netcabo em http://outlook.comEstá a aceder desta forma?

Obrigada

 

E existe alguma razão para que “neste momento” só seja possível aceder ao e-mail através dessa via? O que está a NOS a fazer para que este gravíssimo problema seja definitivamente resolvido?

Boa noite a todos,

Lamentamos o transtorno. Vamos esclarecer.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Agradecemos a compreensão

 

Tem conhecimento que, precisamente em 2014, a ZON remeteu a todos os utilizadores dos domínios @netcabo.pt e @zonmail.pt uma mensagem em que informava que continuaria a “garantir todo o apoio técnico necessário através do 16990”? O que mudou deste então?

Reputação 7
Crachá +2

Olá @João Roda Antunes,

Neste momento só é possível aceder ao email netcabo em http://outlook.comEstá a aceder desta forma?

Obrigada

Como é que é possível haver tantos problemas com acessos a um email…

Através de um browser consigo aceder. Usando o Office Outlook não consigo.

 

Seria possível arranjarem isto e fazer com que não haja constantemente problemas de logins e sincronização?

Resolvam isso com a Microsoft porque já deu para entender que é um problema generalizado entre todos os clientes que ainda usam estes emails.

 

Ficaria bastante agradecido e como já se entendeu pela quantidade de publicações neste fórum sobre o tema e também pelas respostas nesta mesma publicação, há muitas pessoas afetadas.

Resolvam isto, por favor.

 

 

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Olá @Manuel Rodrigues da Silva

Pedimos desculpa pela demora. 

Para que nos seja possível verificar a sua situação, envie-nos o seu email por mensagem privada para o @Fórum, por favor. 

Obrigada 

Boa noite à Comunidade.

Eu também sou dos sofredores com o email xxx@netcabo.pt.

Eu tinha uma conta Microsoft com essa conta. Tinha uma conta Office365  com essa conta. Funcionava em exchange. Em Junho deixou de funcionar e penso que por ter feito atualização windows 10 ou office365. Primeiro deixou de funcionar no portátil e aí no desktop fiz cópia do ficheiro ost para não perder emails, contactos, calendário, tarefas, onedrive e onenote. e depois de uma atualização ao desktop também perdi no Desktop.

Criei também um Pst com cópia de tudo e estou safo.

Já repus por 4 vezes backups completos anteriores mas nada funcionou. Então o problema não é nas minhas máquinas.

Desde quando fiz isso nunca mais tive emails reencaminhados de xxxnetcabo.pt. Estão perdidos algures. 

Já alguém tem solução para o imbróglio?

Obrigado

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@p1rodrig,

Neste momento só é possível aceder ao email através de http://outlook.com.

Obrigada

Olá @Luis Plantier e @nansousa,

A configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt atualmente é feito apenas em http://outlook.com.

Estamos disponíveis para qualquer outra questão.

Obrigada

Boa Tarde @Inês B. .

Acho que lhe deveriam de atribuir um Record do Guinness. Não há ninguém melhor que você no procedimento COPY/PASTE.

Bom bom era a NOS resolver o problema dos seus clientes. e não “descartar” para outros prestadores.

Continuação de bom trabalho.

Cumprimentos,

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Luis Plantier e @nansousa,

A configuração do email, o acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt atualmente é feito apenas em http://outlook.com.

Estamos disponíveis para qualquer outra questão.

Obrigada

Continua tudo na mesma sem uma solução….lamentavelmente.

obrigado

Jorge Ferreira

Reputação 1

Caros @Fernando A e @jomferreira,

Como estou com um problema identico ao vosso, isto é, aquele que foi aqui reportado, gostaria de lhes perguntar se já conseguiram encontrar alguma soluçao para o mesmo.

É que no meu caso até agora as soluçoes aqui dadas, ou por mensagem privada, não resolveram nada.

Obrigado.

Paulo Rodrigues

Reputação 1

Olá Inês B. ,

Sinceramente não estou a perceber a sua questão i.e. se for através do endereço  http://outlook.com eu tenho acesso ao meu email da netcabo (xxx@netcabo.pt), ou consigo receber e enviar emails.

O problema é se quiser configurar o email da netcabo na aplicaçao Outlook 365. Os print screens que estão em cima atestam exatamente isso, ou o problema (mensagem de erro) que eu e outros utilizadores de emails da netcabo estamos a ter desde uns dias atrás.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @p1rodrig,

Está a tentar pelo endereço http://outlook.com?

Obrigada

Olá @pedrodepinto,

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

O acesso é exclusivamente feito através de http://outlook.com.

Obrigada

 

Boa Noite,

 

Como podem dizer que deixaram de ser responsáveis, se o email com o domínio @netcabo.pt é o que uso para aceder à área de cliente, e é o email que tenho oficialmente para com vocês desde que sou vosso cliente, desde a altura em que se anunciavam como netcabo?

Ora seguindo o seu raciocínio, se amanhã a NOS vender a marca “NOS” e mudar de nome, para XPTO todos os cliente deixam de estar fidelizados, só porque vocês passaram a marca NOS para outra entidade.

A sua resposta, tem apenas uma única interpretação: Sacudir a água do capote para cima de outro.

Cumprimentos,

Reputação 1

Boa noite,

Através de mensagem privada foi-me dada uma sugestão que não resolveu o problema. Seguem abaixo os respectivos print screens que atestam esse facto.

 

A configuração do email, acesso e a gestão das contas de email zonmail.pt e netcabo.pt é feito em exclusivo em http://outlook.com .
Pedimos que faça o seguinte teste:

Servidor de Receção (POP3):
Endereço do servidor – pop-mail.outlook.com
Porta – 995
Ligação Encriptada – SSL

Servidor de Envio (SMPT):
Endereço do servidor – smtp-mail.outlook.com
Porta – 25 (ou 587 se a 25 estiver bloqueada)
Autenticação – sim
Ligação Encriptada – TLS

Diga-nos, por favor, se resolveu.

 

 

Reputação 1

Hoje, 24 de Julho de 2021, ás 15h40 +/- mais uma vez tentei abrir o Outlook no meu Pc e recebo o que está na seguinte imagem-

ao clicar em - “ pretende continuar?”-”Ver Certificado”

recebo este outro quadro-

reparo que o Certificado foi emitido para - “cloudflare-dns.com”

por “DigiCert TLS Hybrid ECC SHA384 2020 CA1”

 

Será isto normal ou cheira a esturro?

Reputação 6
Crachá

A parte da Microsoft?

Reputação 6
Crachá

Olá, mas surge algum erro em específico?

Olá, já tentou entrar em contacto com eles? 

Eles quem?

Reputação 6
Crachá

Olá, já tentou entrar em contacto com eles? 

Reputação 1

ANA P .

isto no fundo não passa de um remendo e a julgar pelas suas palavras, achando que a NOS tem muita culpa no sucedido, não só a Microsoft, este caso arrasta-se desde 2014, não acha muito tempo???

Afinal os clientes NOS não fomos informados da cedência do domínio à Microsoft e de quem ficou com as responsabilidades do Suporte.

e mais, das centenas ou milhares de pessoas que se queixam desde 2014 de repente ficaram caladas, aceitaram um remendo como solução ou realmente resolveram o problema???

O problema aconteceu-me no passado dia 13 de Julho 2021 ao fim de 20 anos com a netcabo.pt sem nenhum problema.

Alguma coisa no servidor netcabo.pt parece ter entupido, arranjem um canalizador informático para desentupir os canais

 

Luis Plantier

A todos aqueles que tenham problema a configurar a conta de email @netcabo.pt em apps como GMail (ou outro cliente de email num tablet ou smartphone, por exemplo na app Blue Mail), deixo-vos o que parece ser REALMENTE a solução.

Caso consigam entrar no site Outlook Live com a conta @netcabo.pt, isso significa que a password está válida e activa, óptimo.

Mas porque motivo a tentativa de configurar o acesso com a mesma conta na app GMail (conta do tipo “Exchange and Office 365”) falha?

Pois bem, consegui chegar lá ao tentar configurar o acesso à conta @netcabo.pt na app Blue Mail, que ao dar erro mostra os dados técnicos do erro. Com isso cheguei à solução (explicada aqui: https://docs.microsoft.com/en-us/answers/questions/18322/aadsts50020-cant-login-to-teams-account.html): basta fazer login 1x no ambiente Microsoft Azure e a conta passa a ficar válida para acesso IMAP no ambiente “Exchange and Office 365”!! Catano, tão simples ...

https://azure.microsoft.com/en-au/

E coloquem o vosso email @netcabo.pt + password. Depois podem fazer logout, lá nas entranhas do bicho papão o setup da conta já ficou actualizado!

 

Esqueçam as cenas de “criar um segundo email alias e colocá-lo como primário e depois remover o inicial” (como anda por aí escrito em algumas páginas no fórum, e que vos vai lixar com F grande), e outros truques que não resolvem nada.

 

Dados técnicos para configurar a conta @netcabo.pt em app tipo GMail ou Blue Mail:

» indicar que a conta é do tipo “Exchange and Office 365”

» Domain\Username: <conta>@netcabo.pt

» Server: imap-mail.outlook.com

» Port: 443 (ou então 993)

» Security: SSL/TLS

 

O link em questão fala de um problema de autenticação com o Teams, onde aconselham a aceder ao portal Azure, Azure Active Directory e fazer log out, não são muito explícitos no que tem que ser alterado. Maior parte das funções do portal recebo mensagem que não tenho acesso.

Olá a todos,

Temos recebido informação por parte dos utilizadores do Fórum de que existem dificuldades em aceder ao serviço de e-mail, através do domínio netcabo.pt, e queremos ajudar, no que for possível.

Conforme comunicámos aos clientes em 2014, a Microsoft passou a ser responsável pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo e ZONmail, substituindo a NOS na gestão destas contas de e-mail.

Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.

Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza. Partilhamos estas 3 opções:  

 

Aceder à sua conta netcabo ou zonmail através da Web

Aceda diretamente à sua conta, colocando o endereço Outlook.live.com no browser, e efetuando o seu login netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu email através do Outlook.live.com;

Terá acesso aos seus e-mails, diretamente na web.

 

Criar Alias com nova conta no Outlook

Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.

A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;

 

  1. Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;

 

  1. Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;

 

  1. Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;

 

  1. Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;

 

  1. Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;

 

Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook

Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail.

  1. Aceda ao seu e-mail através do Outlook.live.com;

 

  1. Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;

 

  1. Escolha “Reencaminhamento” dentro de “Correio” e marque “Ativar o Reencaminhamento” colocando o e-mail para onde quer reencaminhar os seus e-mails.

 

Terminada a configuração podem começar a usar a nova conta para enviar e receber e-mails. :wink:

Presumo que seja um template e que ninguém pensou no que escreveu, ora bem, ao utilizar um alias e configurar como tal, iremos enviar emails com o alias e não com o endereço com o domínio netcabo.pt por exemplo. Soluções? É que isto não resolve o problema, os clientes querem receber os e-mails e enviar do domínio netcabo.pt e não do outlook.com ou o quer seja, nem tão pouco ter o reencaminhamento dos e-mails resolve o problema. Qual os endereços de POP, IMAP ou Office 365 para configurar as contas do domínio netcabo.pt?

Boas Camarada, a meu ver:

> consegue aceder através da web (e-mail ok)

> não consegue através do outlook (outlook é uma ferramenta da Microsoft )

Porque é que se está a queixar á NOS? 

Um bem haja 

Os clientes da Netcabo, Zon, Nos, etc sempre tiverem acesso ao e-mail usando a aplicação da Microsoft, o Microsoft Outlook, o mesmo é configurado com os detalhes de POP3 ou IMAP e agora posteriormente seria Office 365. Os vários domínios eram ou são (até informação oficial dada aos clientes pelas vias normais) da entidade a quem pagamos a mensalidade, se a gestão destes é feita pela Microsoft ou não, não é problema do cliente, a NOS é que tem que indicar qual a linha de suporte e resolver o problema visto ser um problema global para quem é cliente antigo/tem estes domínios por exemplo netcabo.pt nos e-mails.
Descartar responsabilidades para a Microsoft representa um total desrespeito pelos clientes que nem todos são técnicos ao ponto de perceber como “tudo funciona”.

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