Skip to main content
Header
Kilobyte
July 29, 2025
Respondido

MI Box Segunda casa

Boa tarde,

É possível transferir o acesso da MI Box para a minha segunda casa?

Neste momento tenho a app bloqueada embora na minha primeira casa e usando o telemóvel como hotspot ela funciona.

Obrigado.

Cumprimentos,

JMC

Melhor resposta por Olaf

pode levar para a 2a casa mas só consegue ver tv a NOS TV utilizando o chromecast

13 Comentários

Olaf
Super User
OlafSuper UserResposta
Super User
July 29, 2025

pode levar para a 2a casa mas só consegue ver tv a NOS TV utilizando o chromecast

Mário P.
Gestor da comunidade
July 29, 2025

Boa noite, ​@JMCabral 

Caso o que pretenda é ter acesso à NOS TV+, o ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

A NOS TV+ apenas funciona desde que o equipamento se encontre ligado à internet fixa, da conta em que o serviço foi ativo. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 30, 2025

Mas funciona se eu me ligar ao hotspot do meu telemóvel!

dxnog
Super User
Super User
July 30, 2025

Sim, porque provavelmente o telemovel está associado à conta da rede fixa de casa.

Eu por exemplo tenho um hotspot com cartao de dados que está associado à conta da minha rede fixa e funciona com a NOSTV+ fora de casa por isso mesmo.

Zettabyte
July 30, 2025

Sim, porque provavelmente o telemovel está associado à conta da rede fixa de casa.

Eu por exemplo tenho um hotspot com cartao de dados que está associado à conta da minha rede fixa e funciona com a NOSTV+ fora de casa por isso mesmo.

Exatamente. No meu caso tenho um cartão de dados inserido no telemóvel associado à conta da primeira habitação. Na segunda habitação há vários anos que eu consigo ter o serviço NOS TV +(contratado na primeira habitação) com esse telemóvel a funcionar como hotspot a partir da rede móvel.

A grande vantagem é a de, para canais subscritos na primeira habitação que não estão subscritos na segunda habitação, poder vê-los sem os inconvenientes de estar a fazer chromecast e ser obrigado a gerir os canais a partir do telemóvel. Basta ter dados móveis suficientes para o NOS TV+ funcionar, embora o chromecast do telemóvel para a box android, usando a rede wifi da segunda habitação, seja também uma solução válida para aceder a esses canais, solução essa outra que não gasta dados móveis.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 30, 2025

Boa tarde, ​@JMCabral 

A comunidade deu uma boa ajuda.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 30, 2025

Boa tarde,

Obrigado pelas dicas mas o que eu queria era que a minha Mi Box funcionasse na segunda casa.

Se eu subscrever novamente a NOS Tv+ na segunda casa irá funcionar? 

Recordo que a minha conta da NOS engloba as 2 casas e o telemóvel.

Obrigado.

Cumprimentos,

JMC

Zettabyte
July 30, 2025

Boa tarde,

Obrigado pelas dicas mas o que eu queria era que a minha Mi Box funcionasse na segunda casa.

Obrigado.

Cumprimentos,

JMC

Já experimentei abrir a NOS TV + com a rede wifi da segunda habitação. Pediu-me para subscrever os 2,5 euros. Ou seja, creio que se eu tivesse subscrito ficaria com os canais que fazem parte do contrato da segunda habitação. Assim peço que o moderador confirme:

Trabalhando com a rede wifi da segunda habitação teria os canais do contrato de segunda habitação. 

Trabalhando com o telemóvel a fazer de hotspot com a rede móvel teria os canais da primeira habitação. 

De qualquer modo pagaria duas subscrições NOS TV +.

Kilobyte
July 31, 2025

Boa tarde,

Obrigado.

Cumprimentos,

JMC

Já experimentei abrir a NOS TV + com a rede wifi da segunda habitação. Pediu-me para subscrever os 2,5 euros. Ou seja, creio que se eu tivesse subscrito ficaria com os canais que fazem parte do contrato da segunda habitação. Assim peço que o moderador confirme:

Trabalhando com a rede wifi da segunda habitação teria os canais do contrato de segunda habitação. 

Trabalhando com o telemóvel a fazer de hotspot com a rede móvel teria os canais da primeira habitação. 

De qualquer modo pagaria duas subscrições NOS TV +.

O problema é que eu na seguinda casa não tenho serviço de TV. Só dados e telefone fixo.

Vou tentar subscrever e se não der anulo - só perco 2.5...

Mário P.
Gestor da comunidade
July 31, 2025

Boa tarde, ​@JMCabral 

Confirme-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação.

Obrigado.