Skip to main content
Header
Resposta

MI Box Segunda casa

Boa tarde,

É possível transferir o acesso da MI Box para a minha segunda casa?

Neste momento tenho a app bloqueada embora na minha primeira casa e usando o telemóvel como hotspot ela funciona.

Obrigado.

Cumprimentos,

JMC

Melhor resposta por Olaf

pode levar para a 2a casa mas só consegue ver tv a NOS TV utilizando o chromecast

13 Comentários

Olaf
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • July 29, 2025

pode levar para a 2a casa mas só consegue ver tv a NOS TV utilizando o chromecast

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 29, 2025

Boa noite, ​@JMCabral 

Caso o que pretenda é ter acesso à NOS TV+, o ​@Olaf deu uma boa ajuda. 

A NOS TV+ apenas funciona desde que o equipamento se encontre ligado à internet fixa, da conta em que o serviço foi ativo. 
Obrigado, 

• Autor
  • Kilobyte
  • July 30, 2025

Mas funciona se eu me ligar ao hotspot do meu telemóvel!

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 30, 2025

Sim, porque provavelmente o telemovel está associado à conta da rede fixa de casa.

Eu por exemplo tenho um hotspot com cartao de dados que está associado à conta da minha rede fixa e funciona com a NOSTV+ fora de casa por isso mesmo.

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • July 30, 2025

Sim, porque provavelmente o telemovel está associado à conta da rede fixa de casa.

Eu por exemplo tenho um hotspot com cartao de dados que está associado à conta da minha rede fixa e funciona com a NOSTV+ fora de casa por isso mesmo.

Exatamente. No meu caso tenho um cartão de dados inserido no telemóvel associado à conta da primeira habitação. Na segunda habitação há vários anos que eu consigo ter o serviço NOS TV +(contratado na primeira habitação) com esse telemóvel a funcionar como hotspot a partir da rede móvel.

A grande vantagem é a de, para canais subscritos na primeira habitação que não estão subscritos na segunda habitação, poder vê-los sem os inconvenientes de estar a fazer chromecast e ser obrigado a gerir os canais a partir do telemóvel. Basta ter dados móveis suficientes para o NOS TV+ funcionar, embora o chromecast do telemóvel para a box android, usando a rede wifi da segunda habitação, seja também uma solução válida para aceder a esses canais, solução essa outra que não gasta dados móveis.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 30, 2025

Boa tarde, ​@JMCabral 

A comunidade deu uma boa ajuda.

Estamos disponíveis para ajudar se surgirem mais questões.

Obrigado.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 30, 2025

Boa tarde,

Obrigado pelas dicas mas o que eu queria era que a minha Mi Box funcionasse na segunda casa.

Se eu subscrever novamente a NOS Tv+ na segunda casa irá funcionar? 

Recordo que a minha conta da NOS engloba as 2 casas e o telemóvel.

Obrigado.

Cumprimentos,

JMC

Forum|alt.badge.img+2
  • Zettabyte
  • July 30, 2025

Boa tarde,

Obrigado pelas dicas mas o que eu queria era que a minha Mi Box funcionasse na segunda casa.

Obrigado.

Cumprimentos,

JMC

Já experimentei abrir a NOS TV + com a rede wifi da segunda habitação. Pediu-me para subscrever os 2,5 euros. Ou seja, creio que se eu tivesse subscrito ficaria com os canais que fazem parte do contrato da segunda habitação. Assim peço que o moderador confirme:

Trabalhando com a rede wifi da segunda habitação teria os canais do contrato de segunda habitação. 

Trabalhando com o telemóvel a fazer de hotspot com a rede móvel teria os canais da primeira habitação. 

De qualquer modo pagaria duas subscrições NOS TV +.

• Autor
  • Kilobyte
  • July 31, 2025

Boa tarde,

Obrigado.

Cumprimentos,

JMC

Já experimentei abrir a NOS TV + com a rede wifi da segunda habitação. Pediu-me para subscrever os 2,5 euros. Ou seja, creio que se eu tivesse subscrito ficaria com os canais que fazem parte do contrato da segunda habitação. Assim peço que o moderador confirme:

Trabalhando com a rede wifi da segunda habitação teria os canais do contrato de segunda habitação. 

Trabalhando com o telemóvel a fazer de hotspot com a rede móvel teria os canais da primeira habitação. 

O problema é que eu na seguinda casa não tenho serviço de TV. Só dados e telefone fixo.

Vou tentar subscrever e se não der anulo - só perco 2.5...

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2025

Boa tarde, ​@JMCabral 

Confirme-nos, por favor, se conseguiu resolver a situação.

Obrigado.

dxnog
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 31, 2025

Boa tarde,

Obrigado.

Cumprimentos,

JMC

O problema é que eu na seguinda casa não tenho serviço de TV. Só dados e telefone fixo.

Vou tentar subscrever e se não der anulo - só perco 2.5...

Senão tem serviço tv nao sei se irá conseguir. É necessario ter serviço de tv contratado na rede fixa para ter acesso à NOSTV+.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • July 31, 2025

Boa tarde ​@JMCabral

A NOS TV+ está disponível desde que esteja ligado à rede NOS da morada em que o serviço se encontra subscrito. Caso tenha uma 2.ª habitação e, por conseguinte, com o serviço NOS para ter acesso à NOS TV+ é necessário que subscreva o serviço nessa morada. 

A validação é feita ao serviço de internet fixa. 

Obrigado.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 31, 2025

@Olaf, boa noite. 

Compreendemos o motivo do seu último comentário. No entanto, e conforme já foi comunicado por mensagem privada, relembramos que o Fórum NOS é um espaço de entreajuda entre todos os membros da comunidade.

Apelamos, por isso, ao cumprimento não só das regras de urbanidade e respeito mútuo, mas também dos Termos e Condições do Fórum NOS, bem como das boas práticas associadas à participação neste espaço.

Solicitamos que evite publicações que possam gerar reações negativas por parte de outros membros.

Caso discorde de alguma situação, e tendo em conta o seu papel como Embaixador do Fórum NOS, pedimos que entre em contacto diretamente comigo ou com o ​@João H. Atuaremos sempre que se justifique.

Agradecemos a compreensão e colaboração.

Obrigado,