A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:
Desde o dia de hoje encontro-me incapaz de enviar emails. Sempre que tento, recebo uma resposta automática deste género:
CY4PEPF0000EE3E.mail.protection.outlook.com gave this error: Access denied, sending domain NETCABO.PT doesn't meet the required authentication level. The sender's domain in the 5322.From address doesn't meet the authentication requirements defined for the sender. To learn how to fix this see: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=2319303 Spf= Pass , Dkim= Fail , DMARC= Pass
Eu não sou entendida em informática, mas pelo que percebi após procurar um pouco no Google, o Outlook teve uma atualização aos seus requisitos de autenticação, tornando-os mais estritos. Em suma, parece que o domínio “netcabo.pt” não preenche todos estes requisitos de autenticação, nomeadamente o “Dkim.”
Primeiramente, como é que posso resolver esta situação?
Em segundo, supostamente, estes requisitos mais estritos só afetariam emails que enviam mais de 5000 emails diários, o que não é o caso, de todo. O meu email é para meu uso diário, mas não tenho sequer ferramentas que me permitam enviar 5000 emails por dia… Eu verifiquei esse link que a Outlook providencia, mas, uma vez que referem que as pessoas afetadas são essas que enviem 5000+ emails por dia, estou com medo de me aventurar em quaisquer mudanças por enquanto.
Agradeço desde já a compreensão e todo o tempo dispensado.
Desde ontem, 13/06/2025 que estou com o mesmo problema. Deixei de poder enviar emails com o domínio “netcabo”. Falei para a Microsoft mas disseram-me que deveria contactar a NOS. Peço que alguém me ajude.
Aproveito o post da Julieta Lopes para expor exatamente o mesmo problema, desde anteontem que não consigo enviar ou receber e-mails com o domínio netcabo.pt. O resto da minha família também tem esses domínios e têm o mesmo problema.
Subscrevo tudo que a Julieta descreve e expõe, pois foram também as minhas conclusões. Adianto já ter recorrido ao suporte da Microsoft e os mesmos terem confirmado que é da responsabilidade da NOS.
Mais uma informação: - neste momento, ao tentar enviar um e-mail no domínio netcabo.pt, já não recebo um e-mail “Access denied”; no entanto o email que enviei continua a não ser recebido pelo destinatário.
Desculpe a minha ignorância, mas sabe dizer-me onde é que eu poderei verificar/alterar as configurações, tanto para o Servidor de envio como para o servidor de recepção?
Recebi o email da Microsoft que abaixo transcrevo pedindo a vossa ajuda pois vai para quase 30 anos que uso este email Netcabo.pt, OBRIGADO!!!!
Caro utilizador,
Bem-vindo à Comunidade Microsoft!
Eu entendo sua frustração ao receber o erro "550 5.7.515 Acesso negado" ao enviar e-mails do seu endereço @netcabo.pt especificamente para endereços @hotmail.com, especialmente porque você é um usuário pessoal de baixo volume. Este erro indica um problema de autenticação do remetente no lado do domínio netcabo.pt, conforme detetado pelos sistemas de email da Microsoft.
Compreendendo e resolvendo o erro "550 5.7.515"
Esta mensagem de erro aponta claramente para um problema com a autenticação DKIM (DomainKeys Identified Mail) para o seu domínio netcabo.pt.
Mesmo para uso pessoal, os sistemas de e-mail modernos, como o Outlook/Hotmail, dependem fortemente desses padrões de autenticação (SPF, DKIM, DMARC) para combater spam e phishing. Se uma dessas verificações falhar (no seu caso, DKIM), até mesmo e-mails legítimos de um remetente de baixo volume podem ser rejeitados ou sinalizados.
Soluções a considerar
Como o problema está relacionado às configurações de autenticação do seu domínio netcabo.pt, e não diretamente à sua conta do Hotmail/Outlook, a solução precisa ser resolvida na origem do seu serviço de email @netcabo.pt.
Entre em contato com seu provedor de e-mail (NETCABO.PT):
Este é o passo mais crucial. Você precisa entrar em contato com a equipe de suporte do seu serviço de e-mail netcabo.pt (ou com seu provedor de serviços de internet, se netcabo.pt for o domínio de e-mail dele).
Explique a mensagem de erro exata que você está recebendo, mencionando especificamente "Dkim = Fail" no código de erro.
Solicite que eles verifiquem e corrijam seus registros DKIM para sua infraestrutura de envio de e-mails. Eles podem precisar atualizar seus registros DNS ou configurações de servidor relacionadas à assinatura DKIM para e-mails enviados.
Você também pode encaminhá-los para o artigo de suporte da Microsoft vinculado na mensagem de erro (https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=2319303 - Este artigo de suporte está apenas em inglês), que explica esses requisitos de autenticação em detalhes.
Use temporariamente um endereço de e-mail diferente (se urgente):
Enquanto seu provedor de e-mail resolve o problema DKIM, se você precisar enviar e-mails urgentes para endereços @hotmail.com, considere usar uma conta de e-mail diferente (por exemplo, uma conta pessoal do Hotmail/Outlook.com, se você tiver um ou outro serviço de e-mail) para garantir que suas mensagens sejam entregues.
Os servidores de email da Microsoft são projetados para aplicar estritamente esses protocolos de autenticação para manter um ambiente seguro e livre de spam. Seu provedor de e-mail é responsável por garantir que os registros de autenticação de seu domínio (como DKIM) sejam configurados e mantidos corretamente.
Com os melhores cumprimentos
Lizzie-Z - Brasil | Especialista de Suporte da Comunidade Microsoft
Problema no envio de emails pelo domínio Netcabo.pt
Os meus emails e dos outros 3 elementos do meu agregado familiar, começaram a falhar a entrega este fim de semana com a mensagem que descrevo abaixo:
CO1PEPF000075ED.mail.protection.outlook.com rejected your message to the following email addresses:
*****remove for data protection*******
Your message wasn't delivered because the recipient's email provider rejected it.
CO1PEPF000075ED.mail.protection.outlook.com gave this error: Access denied, sending domain NETCABO.PT doesn't meet the required authentication level. The sender's domain in the 5322.From address doesn't meet the authentication requirements defined for the sender. To learn how to fix this see: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=2319303 Spf= Pass , Dkim= Fail , DMARC= Pass [DU7PPFA5F9A98BC.EURP192.PROD.OUTLOOK.COM 2025-06-15T14:48:23.051Z 08DDABA708A30C88] [SJ0PR03CA0045.namprd03.prod.outlook.com 2025-06-15T14:48:23.120Z 08DDA93931447822] [CO1PEPF000075ED.namprd03.prod.outlook.com 2025-06-15T14:48:23.130Z 08DDA911B356C9C2]
Eu pensava que a gestão de domínio estava com a Microsoft, mas afinal é a NOS que é a entidade gestora: https://www.pt.pt/en/tools/whois/
Ora, o que se passa é que o vosso registo DNS está incompleto para os dias de hoje.
Sendo a NOS a entidade gestora do domínio, é de sua responsabilidade a sua eficaz configuração.
Peço por favor a correção rápida desta situação, porque o Outlook deixou de aceitar tráfego de domínios sem DMARC e DKIM desde este mês. E já começam a ver online as queixas a surgir...
Eu tenho o mesmo problema. O meu email está registado em Serviços Públicos pelo que esta situação é muito grave. Estou a falar de algo que vem de muitos anos de utilização!!!
Venho reiterar, o problema identificado e confirmado por vários utilizadores relativamente à impossibilidade de envio de e-mails a partir do domínio netcabo.pt para outros servidores.
O erro 550 5.7.515 resulta da ausência ou falha de DKIM no domínio netcabo.pt, sendo este o ponto crítico apesar de SPF e DMARC estarem válidos.
Dado tratar-se de um serviço ainda em funcionamento e utilizado por clientes antigos, sugiro que esta situação seja escalada tecnicamente com a brevidade possível.
Desde o dia de hoje encontro-me incapaz de enviar emails. Sempre que tento, recebo uma resposta automática deste género:
CY4PEPF0000EE3E.mail.protection.outlook.com gave this error: Access denied, sending domain NETCABO.PT doesn't meet the required authentication level. The sender's domain in the 5322.From address doesn't meet the authentication requirements defined for the sender. To learn how to fix this see: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=2319303 Spf= Pass , Dkim= Fail , DMARC= Pass
Eu não sou entendida em informática, mas pelo que percebi após procurar um pouco no Google, o Outlook teve uma atualização aos seus requisitos de autenticação, tornando-os mais estritos. Em suma, parece que o domínio “netcabo.pt” não preenche todos estes requisitos de autenticação, nomeadamente o “Dkim.”
Primeiramente, como é que posso resolver esta situação?
Em segundo, supostamente, estes requisitos mais estritos só afetariam emails que enviam mais de 5000 emails diários, o que não é o caso, de todo. O meu email é para meu uso diário, mas não tenho sequer ferramentas que me permitam enviar 5000 emails por dia… Eu verifiquei esse link que a Outlook providencia, mas, uma vez que referem que as pessoas afetadas são essas que enviem 5000+ emails por dia, estou com medo de me aventurar em quaisquer mudanças por enquanto.
Agradeço desde já a compreensão e todo o tempo dispensado.
Julieta Lopes
Já deveria ter encontrado solução há anos!!!
Agora tem aí um bico d’obra!
E MUITO CUIDADO AO MEXER NAS CONFIGURAÇÕES DO OUTLOOK!!!
Venho reiterar, o problema identificado e confirmado por vários utilizadores relativamente à impossibilidade de envio de e-mails a partir do domínio netcabo.pt para outros servidores.
O erro 550 5.7.515 resulta da ausência ou falha de DKIM no domínio netcabo.pt, sendo este o ponto crítico apesar de SPF e DMARC estarem válidos.
Dado tratar-se de um serviço ainda em funcionamento e utilizado por clientes antigos, sugiro que esta situação seja escalada tecnicamente com a brevidade possível.
Obrigado pela atenção.
Não vai ter sorte, na minha humilde opinião…
A NOS declina qualquer responsabilidade na gestão do domínio NETCABO, como pode ver neste tópico bastante esclarecedor criado por mim há 4 anos:
A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.
Apesar desta alteração, logo que tivemos conhecimento, do constrangimento dos nossos clientes, em aceder ao serviço de email, reportámos o tema à Microsoft e aconselhámos os nossos clientes a fazer o mesmo. Estamos, desde então, a acompanhar o tema de perto, na expectativa de que se resolva com rapidez.
Até lá, estamos disponíveis para ajudar com alternativas que permitam acesso ao email e a minimizar impactos de ocorrências desta natureza.
Nesta opção, manterá a conta netcabo/zonmail como primária e passará a utilizar um alias no Outlook nas configurações e acesso.
A forma de criar um alias no Outlook, para acesso a outras contas de email, é extremamente simples e permitirá ter acesso à sua conta netcabo.pt através do Outlook. Basta que siga estes passos:
Clique nas Definições (roda dentada) e escolha a opção “ver todas as definições do Outlook”, no canto inferior direito;
De seguida, pressione o menu “Correio” e selecione “Sincronizar e-mail”;
Após surgirem as diversas definições de sincronização do email, efetue a gestão do Alias. Para isso, basta que clique em “Aliases de e-mail”;
Escolha a opção “Add email” na página que surgirá e insira um novo e-mail;
Crie um novo Alias para a conta de Outlook criada;
Configure a sua caixa de correio eletrónico selecionando o menu “Info”. De seguida, pressione na opção “Account Settings” e clique em “New” para que possa adicionar o novo e-mail;
Insira a sua palavra-passe associada à conta Netcabo ou zonmail para finalizar a configuração do novo e-mail;
Reencaminhar os seus e-mails para conta Outlook
Nesta opção passará a utilizar a nova conta Outlook para receber os e-mails da conta netcabo/zonmail. Saiba como fazer:
Comecei a ter respostas automáticas a e-mails enviados a partir do meu e-mail com o domínio netcano.pt, rejeitando o envio.
Vou ter algum problema em breve na utilização do e-mail, quer seja para enviar ou para receber ?
Pelo que vi na net, o domínio está em vias de expirar, mas uso o meu e-mail em centenas de serviços.
Como devo actuar para precaver problemas?
Obrigado.
Obrigado.
Bom dia,
Desde o dia de hoje encontro-me incapaz de enviar emails. Sempre que tento, recebo uma resposta automática deste género:
CY4PEPF0000EE3E.mail.protection.outlook.com gave this error: Access denied, sending domain NETCABO.PT doesn't meet the required authentication level. The sender's domain in the 5322.From address doesn't meet the authentication requirements defined for the sender. To learn how to fix this see: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=2319303 Spf= Pass , Dkim= Fail , DMARC= Pass
Eu não sou entendida em informática, mas pelo que percebi após procurar um pouco no Google, o Outlook teve uma atualização aos seus requisitos de autenticação, tornando-os mais estritos. Em suma, parece que o domínio “netcabo.pt” não preenche todos estes requisitos de autenticação, nomeadamente o “Dkim.”
Primeiramente, como é que posso resolver esta situação?
Em segundo, supostamente, estes requisitos mais estritos só afetariam emails que enviam mais de 5000 emails diários, o que não é o caso, de todo. O meu email é para meu uso diário, mas não tenho sequer ferramentas que me permitam enviar 5000 emails por dia… Eu verifiquei esse link que a Outlook providencia, mas, uma vez que referem que as pessoas afetadas são essas que enviem 5000+ emails por dia, estou com medo de me aventurar em quaisquer mudanças por enquanto.
Agradeço desde já a compreensão e todo o tempo dispensado.
Julieta Lopes
O mesmo problema, ninguém ajuda ????
Desde ontem, 13/06/2025 que estou com o mesmo problema. Deixei de poder enviar emails com o domínio “netcabo”. Falei para a Microsoft mas disseram-me que deveria contactar a NOS. Peço que alguém me ajude.
Bom dia,
Aproveito o post da Julieta Lopes para expor exatamente o mesmo problema, desde anteontem que não consigo enviar ou receber e-mails com o domínio netcabo.pt. O resto da minha família também tem esses domínios e têm o mesmo problema.
Subscrevo tudo que a Julieta descreve e expõe, pois foram também as minhas conclusões. Adianto já ter recorrido ao suporte da Microsoft e os mesmos terem confirmado que é da responsabilidade da NOS.
Bom dia
No meu caso consigo receber e-mails no domínio netcabo.pt, mas não consigo enviar.
Enquanto não me resolvem o problema (se é que o vão resolver??), criei um e-mail GMAIL para poder enviar e-mails.
Boa sorte a todos
Mais uma informação: - neste momento, ao tentar enviar um e-mail no domínio netcabo.pt, já não recebo um e-mail “Access denied”; no entanto o email que enviei continua a não ser recebido pelo destinatário.
Bom dia Mário,
Desculpe a minha ignorância, mas sabe dizer-me onde é que eu poderei verificar/alterar as configurações, tanto para o Servidor de envio como para o servidor de recepção?
Obrigado
Recebi o email da Microsoft que abaixo transcrevo pedindo a vossa ajuda pois vai para quase 30 anos que uso este email Netcabo.pt, OBRIGADO!!!!
Caro utilizador,
Bem-vindo à Comunidade Microsoft!
Eu entendo sua frustração ao receber o erro "550 5.7.515 Acesso negado" ao enviar e-mails do seu endereço @netcabo.pt especificamente para endereços @hotmail.com, especialmente porque você é um usuário pessoal de baixo volume. Este erro indica um problema de autenticação do remetente no lado do domínio netcabo.pt, conforme detetado pelos sistemas de email da Microsoft.
Compreendendo e resolvendo o erro "550 5.7.515"
Esta mensagem de erro aponta claramente para um problema com a autenticação DKIM (DomainKeys Identified Mail) para o seu domínio netcabo.pt.
Mesmo para uso pessoal, os sistemas de e-mail modernos, como o Outlook/Hotmail, dependem fortemente desses padrões de autenticação (SPF, DKIM, DMARC) para combater spam e phishing. Se uma dessas verificações falhar (no seu caso, DKIM), até mesmo e-mails legítimos de um remetente de baixo volume podem ser rejeitados ou sinalizados.
Soluções a considerar
Como o problema está relacionado às configurações de autenticação do seu domínio netcabo.pt, e não diretamente à sua conta do Hotmail/Outlook, a solução precisa ser resolvida na origem do seu serviço de email @netcabo.pt.
Entre em contato com seu provedor de e-mail (NETCABO.PT):
Este é o passo mais crucial. Você precisa entrar em contato com a equipe de suporte do seu serviço de e-mail netcabo.pt (ou com seu provedor de serviços de internet, se netcabo.pt for o domínio de e-mail dele).
Explique a mensagem de erro exata que você está recebendo, mencionando especificamente "Dkim = Fail" no código de erro.
Solicite que eles verifiquem e corrijam seus registros DKIM para sua infraestrutura de envio de e-mails. Eles podem precisar atualizar seus registros DNS ou configurações de servidor relacionadas à assinatura DKIM para e-mails enviados.
Você também pode encaminhá-los para o artigo de suporte da Microsoft vinculado na mensagem de erro (https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=2319303 - Este artigo de suporte está apenas em inglês), que explica esses requisitos de autenticação em detalhes.
Use temporariamente um endereço de e-mail diferente (se urgente):
Enquanto seu provedor de e-mail resolve o problema DKIM, se você precisar enviar e-mails urgentes para endereços @hotmail.com, considere usar uma conta de e-mail diferente (por exemplo, uma conta pessoal do Hotmail/Outlook.com, se você tiver um ou outro serviço de e-mail) para garantir que suas mensagens sejam entregues.
Os servidores de email da Microsoft são projetados para aplicar estritamente esses protocolos de autenticação para manter um ambiente seguro e livre de spam. Seu provedor de e-mail é responsável por garantir que os registros de autenticação de seu domínio (como DKIM) sejam configurados e mantidos corretamente.
Com os melhores cumprimentos
Lizzie-Z - Brasil | Especialista de Suporte da Comunidade Microsoft
Problema no envio de emails pelo domínio Netcabo.pt
Os meus emails e dos outros 3 elementos do meu agregado familiar, começaram a falhar a entrega este fim de semana com a mensagem que descrevo abaixo:
CO1PEPF000075ED.mail.protection.outlook.com rejected your message to the following email addresses:
*****remove for data protection*******
Your message wasn't delivered because the recipient's email provider rejected it.
CO1PEPF000075ED.mail.protection.outlook.com gave this error: Access denied, sending domain NETCABO.PT doesn't meet the required authentication level. The sender's domain in the 5322.From address doesn't meet the authentication requirements defined for the sender. To learn how to fix this see: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=2319303 Spf= Pass , Dkim= Fail , DMARC= Pass [DU7PPFA5F9A98BC.EURP192.PROD.OUTLOOK.COM 2025-06-15T14:48:23.051Z 08DDABA708A30C88] [SJ0PR03CA0045.namprd03.prod.outlook.com 2025-06-15T14:48:23.120Z 08DDA93931447822] [CO1PEPF000075ED.namprd03.prod.outlook.com 2025-06-15T14:48:23.130Z 08DDA911B356C9C2]
Eu pensava que a gestão de domínio estava com a Microsoft, mas afinal é a NOS que é a entidade gestora: https://www.pt.pt/en/tools/whois/
Ora, o que se passa é que o vosso registo DNS está incompleto para os dias de hoje.
Sendo a NOS a entidade gestora do domínio, é de sua responsabilidade a sua eficaz configuração.
Peço por favor a correção rápida desta situação, porque o Outlook deixou de aceitar tráfego de domínios sem DMARC e DKIM desde este mês. E já começam a ver online as queixas a surgir...
Obrigado,
O mesmo se passa comigo e o meu email está inserido em muitos serviços oficiais donde eu preciso de contactos.É uma situação. Muito preocupante!!!
Boa noite a todos,
Confirmo o problema que afeta todos os meus emails @netcabo.pt
Para análise fica a resposta do servidor @outlook.com para onde enviei emails de teste.
Sugiro que os gestores da comunidade movam todas, para o que acharem mais relevante.
Obrigado.
Eu tenho o mesmo problema. O meu email está registado em Serviços Públicos pelo que esta situação é muito grave. Estou a falar de algo que vem de muitos anos de utilização!!!
Muita conversa….mas uma solução já existe?
Bom dia a todos,
Venho reiterar, o problema identificado e confirmado por vários utilizadores relativamente à impossibilidade de envio de e-mails a partir do domínio netcabo.pt para outros servidores.
O erro 550 5.7.515 resulta da ausência ou falha de DKIM no domínio netcabo.pt, sendo este o ponto crítico apesar de SPF e DMARC estarem válidos.
Dado tratar-se de um serviço ainda em funcionamento e utilizado por clientes antigos, sugiro que esta situação seja escalada tecnicamente com a brevidade possível.
Obrigado pela atenção.
Julieta Lopesescreveu:
Bom dia,
Desde o dia de hoje encontro-me incapaz de enviar emails. Sempre que tento, recebo uma resposta automática deste género:
CY4PEPF0000EE3E.mail.protection.outlook.com gave this error: Access denied, sending domain NETCABO.PT doesn't meet the required authentication level. The sender's domain in the 5322.From address doesn't meet the authentication requirements defined for the sender. To learn how to fix this see: https://go.microsoft.com/fwlink/p/?linkid=2319303 Spf= Pass , Dkim= Fail , DMARC= Pass
Eu não sou entendida em informática, mas pelo que percebi após procurar um pouco no Google, o Outlook teve uma atualização aos seus requisitos de autenticação, tornando-os mais estritos. Em suma, parece que o domínio “netcabo.pt” não preenche todos estes requisitos de autenticação, nomeadamente o “Dkim.”
Primeiramente, como é que posso resolver esta situação?
Em segundo, supostamente, estes requisitos mais estritos só afetariam emails que enviam mais de 5000 emails diários, o que não é o caso, de todo. O meu email é para meu uso diário, mas não tenho sequer ferramentas que me permitam enviar 5000 emails por dia… Eu verifiquei esse link que a Outlook providencia, mas, uma vez que referem que as pessoas afetadas são essas que enviem 5000+ emails por dia, estou com medo de me aventurar em quaisquer mudanças por enquanto.
Agradeço desde já a compreensão e todo o tempo dispensado.
Julieta Lopes
Já deveria ter encontrado solução há anos!!!
Agora tem aí um bico d’obra!
E MUITO CUIDADO AO MEXER NAS CONFIGURAÇÕES DO OUTLOOK!!!
Venho reiterar, o problema identificado e confirmado por vários utilizadores relativamente à impossibilidade de envio de e-mails a partir do domínio netcabo.pt para outros servidores.
O erro 550 5.7.515 resulta da ausência ou falha de DKIM no domínio netcabo.pt, sendo este o ponto crítico apesar de SPF e DMARC estarem válidos.
Dado tratar-se de um serviço ainda em funcionamento e utilizado por clientes antigos, sugiro que esta situação seja escalada tecnicamente com a brevidade possível.
Obrigado pela atenção.
Não vai ter sorte, na minha humilde opinião…
A NOS declina qualquer responsabilidade na gestão do domínio NETCABO, como pode ver neste tópico bastante esclarecedor criado por mim há 4 anos:
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