Skip to main content
Header
Megabyte
July 29, 2025
Respondido

Portabilidade | Sem serviço de rede/telemóvel

Boa tarde,

Após ter feito um pedido de portabilidade, da Vodafone para a NOS, fui informado tanto por SMS como por email, que a portabilidade seria feita hoje, dia 29-07-2025 entre as 16:00 e 19:00.

Às 16:12 de hoje, recebi um email a indicar que: “informamos que o seu número de telefone 919394140 foi transferido com sucesso.”

Também às 16:12 de hoje recebi uma SMS a indicar: “Bem-vindo/a a NOS. Concluimos a portabilidade do seu numero 91xxxxxxx. Agora ja pode usar a rede mais rapida de Portugal”.

São neste momento 20:15, e a verdade é que não tenho rede, nem na operadora antiga nem na nova.

Já reeniciei o telemóvel, com o novo cartão NOS, várias vezes e sempre sem sucesso.

Peço ajuda a solucionar esta situação o mais rapidamente possível, uma vez que não tenho forma de contactar o apoio ao cliente da NOS.

Melhor resposta por PedroFonseca

Boa noite,

só para informar que a situação já ficou resolvida.

Acontece que eu tinha em minha posse, a 1ª e 2ª via do mesmo cartão, por pensar que a primeira via tinha sido extraviada. Por algum motivo ao qual não sei explicar, apareceu na minha caixa do correiro um dia depois, de o apoio ao cliente ter dado como entregue em casa. Talvez a pessoa dos ctt que ia fazer a entrega, tenha dado como entregue e só fez realmente a entrega no dia seguinte.

Eu ao pensar que o cartão se tinha perdido algures na entrega, pedi uma segunda via.

Utilizei o cartão da 2ª via, quando recebi a sms da portabilidade. Ao passar para o cartão da 1ª via, fiquei logo com rede.

Podem fechar tópico.

Peço desculpa por qualquer inconveniente causado.

Obrigado pela ajuda.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Fonseca.

3 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
July 29, 2025

Boa noite, ​@PedroFonseca 

Envie-nos, por favor, por mensagem privada para o perfil ​@Fórum, o número de contribuinte, número de telemóvel e o número de série do cartão NOS. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
PedroFonsecaAutorResposta
Megabyte
July 29, 2025

Boa noite,

só para informar que a situação já ficou resolvida.

Acontece que eu tinha em minha posse, a 1ª e 2ª via do mesmo cartão, por pensar que a primeira via tinha sido extraviada. Por algum motivo ao qual não sei explicar, apareceu na minha caixa do correiro um dia depois, de o apoio ao cliente ter dado como entregue em casa. Talvez a pessoa dos ctt que ia fazer a entrega, tenha dado como entregue e só fez realmente a entrega no dia seguinte.

Eu ao pensar que o cartão se tinha perdido algures na entrega, pedi uma segunda via.

Utilizei o cartão da 2ª via, quando recebi a sms da portabilidade. Ao passar para o cartão da 1ª via, fiquei logo com rede.

Podem fechar tópico.

Peço desculpa por qualquer inconveniente causado.

Obrigado pela ajuda.

Com os melhores cumprimentos,

Pedro Fonseca.

Mário P.
Gestor da comunidade
July 29, 2025

Ora essa, ​@PedroFonseca 

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.