Header
Destaque

Acesso ao domínio netcabo.pt



Mostre a primeira mensagem

565 Comentários

Reputação 5
Crachá +2

À minha questão relativamente aos problemas com o meu endereço @netcabo.pt, coloco aqui o ponto de situação e que agradeço também que a NOS possa dar algum apoio, e que devia assumir responsabilidades nesta questão.

______________________________________________________________________________________________

Microsoft
Wednesday, July 12, 2023 4:08 PM GMT

Hello Joao, 

I hope you are having a great day.

Thank you for your patience and cooperation since the beginning when we started working on this issue.

As per our investigation, we found that Netcabo is not Microsoft and you would need to contact them for further help.
For ref please find the screenshots below (You may share this with Netcabo if they ask for any proof):

At this time, we will close this service request as resolved. If you have any other questions or concerns, you can contact us again from the Outlook.com web app. Simply click on the ? in the top menu bar and click Help to start a new ticket.

Your feedback is important to us. After this interaction, you will receive a separate closure email with an opportunity to tell us about your experience. Your feedback will help us improve the Microsoft Support experience.

Thank you again for your collaboration and wish you all the best.

Kind Regards

________________________________________________________________________________________________

A minha resposta em 12 de julho de 2023 17:37

Microsoft is responsible

NOS is no longer responsible for the management and for the Netcabo and ZONMail email accounts, since 2014. These email accounts have been integrated into Microsoft/Outlook, so that NOS is oblivious to problems with their functioning.

NOS discontinued the email service, as communicated in 2014, Microsoft became responsible for the operation and management of access to the Netcabo and ZONmail email service, replacing NOS in the management of these email accounts. We only provide settings for sending and receiving emails.

 

__________________________________________________________________________________________________


A Microsoft respondeu:
Wednesday, July 12, 2023 7:29 PM GMT

I value your prompt response.

I reviewed the link you have shared and I understand that it was obtained from a community forum, so it cannot be said with certainty that Microsoft is in charge of the management of Netcabo or Zonmail email accounts.

Most importantly, we have looked into the matter in great detail because, contrary to what you initially said, Outlook is not integrated with Netcabo and Zonmail email addresses. We are powerless to change the fact that it is still a third-party email address and there is not much we can do to help. We also found that there is no DMARC record for the domain and you would need to contact them to fix the dmarc records which is something Microsoft cannot do.

We value your sharing this with us for discussion, and if you have any additional questions, we would be pleased to answer them.

Thank you for your time.

 

 

O vosso apoio e responsabilidade é importante, existe alguma forma de escalar esta questão internamente na NOS?

JM

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem,

Infelizmente não temos como fazer o envio desta comunicação especifica.

O erro que menciona sugere estar relacionado com a própria aplicação outlook e possíveis regras definidas, pelo que sugerimos o contacto com os nossos parceiros informáticos, a PC Medic através do 16991.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JJOM. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. 
Lamentamos não conseguir prestar ajuda adicional sobre este tema.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Para questões relacionadas com micro informática sugerimos o contacto com os nossos parceiros informáticos, a PC Medic através do 16991.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

 

Mas será que me pode enviar mesmo a informação que foi disponibilizada na altura, referente à integração na Microsoft?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JJOM. O @Jorge C partilhou uma boa ajuda sobre este tema. 
Lamentamos não conseguir prestar ajuda adicional sobre este tema.

A NOS deixou de ser responsável pela gestão e pelas contas de email Netcabo e ZONMail, desde 2014. Estas contas de email foram integradas na Microsoft/Outlook, pelo que a NOS é alheia a problemas do seu funcionamento.

Para questões relacionadas com micro informática sugerimos o contacto com os nossos parceiros informáticos, a PC Medic através do 16991.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado

 

Reputação 5
Crachá +2

O último link que enviei é a junk list à qual pode ter adicionado o seu email por engano.

Já verificou?

Sim, eu sei, e como disse, já inclui e gravei o meu endereço nessa parte das definições, mas apesar de não dar qualquer erro, não é assumido pela plataforma. 

Já experimentei várias vezes

Reputação 7

O último link que enviei é a junk list à qual pode ter adicionado o seu email por engano.

Já verificou?

Reputação 5
Crachá +2

Sugiro que verifique a sua junk list neste site.

Boa sorte

É por aí que eu tento acrescentar, mas não dá

 

Nesse caso sugiro que verifique se o seu próprio email está aqui.

Boa sorte

Apesar de o incluir, guardar as alterações ele não permanece lá. Não fica registado

Reputação 7

Sugiro que verifique a sua junk list neste site.

Boa sorte

É por aí que eu tento acrescentar, mas não dá

 

Nesse caso sugiro que verifique se o seu próprio email está aqui.

Boa sorte

Reputação 5
Crachá +2

Sugiro que verifique a sua junk list neste site.

Boa sorte

É por aí que eu tento acrescentar, mas não dá

Reputação 7

Sugiro que verifique a sua junk list neste site.

Boa sorte

Reputação 5
Crachá +2

Bom dia @JJOM,

Acabei de enviar um email netcabo.pt para mim próprio, sem qualquer problema.

Se lhe aparece no junk basta mover para a inbox e nessa altura escolher que não o volte a fazer.

Boa sorte

E isso que ando a fazer, e vai sempre para o “lixo” faça o que fizer. Daí estar a tentar falar com a Microsoft, o que ainda não consegui.

Reputação 7

Bom dia @JJOM,

Acabei de enviar um email netcabo.pt para mim próprio, sem qualquer problema.

Se lhe aparece no junk basta mover para a inbox e nessa altura escolher que não o volte a fazer.

Boa sorte

Reputação 5
Crachá +2

A Microsoft não está a reconhecer a sua responsabilidade pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo.

Podem-me enviar a comunicação oficial onde fizeram esta comunicação?

Obrigado

 

Boa noite @JJOM,

Posso garantir que funciona, porque usa diversos email do domain netcabo.pt.

A resposta à sua pergunta está em baixo.

Obrigado

Mas eu não disse que não funciona, ou disse?

Eu estou a usar este domínio desde sempre sem problemas, só agora é que apareceu esta questão, os e-mails que envio para mim vão para o “lixo” e não consigo colocar o meu endereço nos Remetentes Seguros (apesar de lá existirem dezenas)

Reputação 7

A Microsoft não está a reconhecer a sua responsabilidade pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo.

Podem-me enviar a comunicação oficial onde fizeram esta comunicação?

Obrigado

 

Boa noite @JJOM,

Posso garantir que funciona, porque usa diversos email do domain netcabo.pt.

A resposta à sua pergunta está em baixo.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de dificuldade está a experienciar e qual o domínio do email.

Obrigado

Sempre que envio um e-mail para o meu endereço @netcabo.pt (ou seja de mim para mim) este vai para o lixo, e não estou a conseguir ultrapassar o problema.

Em contacto com a Microsoft esta informa que o endereço é de terceiros e eu tenho de justificar que a responsabilidades é deles neste momento, daí estar a solicitar a vossa comunicação.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de dificuldade está a experienciar e qual o domínio do email.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

A Microsoft não está a reconhecer a sua responsabilidade pela operação e gestão do acesso do serviço de email Netcabo.

Podem-me enviar a comunicação oficial onde fizeram esta comunicação?

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Krist,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o email em causa.

Obrigado

Olá boa noite .

tenho uma conta @netcabo.pt que não uso há vários anos. Não tenho ideia de qual a password da mesma e a recuperação de password não está a funcionar. Como posso fazer para recuperar a conta ??

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Luis Plantier,

Agradecemos a sua mensagem.

Por favor, detalhe-nos a sua questão. O Outlook é uma ferramenta de cliente de e-mail integrada no pacote Microsoft Office e gerido pela Microsoft.

Obrigado

Reputação 1

desde 13 de Junho de 2021 sem Outlook no PC, quase 16 meses..é obra

Obrigado NOS

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde  @nmfmcosta,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do e-mail em causa.

Obrigado

Reputação 2
Crachá

Boa tarde, 

 

tenho uma conta @netcabo.pt que não uso há vários anos. Não tenho ideia de qual a password da mesma e a recuperação de password não está a funcionar.

Alguma ajuda para recuperar acesso à conta?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @CXav e @Bruno Aleixo
Movemos os vossos comentários para o artigo 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +1

Viva,

Qual é o domínio?

Tens mais informações sobre emails de dominio zon e outros descontinuados aqui.

outras questões sobre esse tema só mesmo c a pc medic - 16991

um bem haja 

Comentário