Destaque

Como abrir ou encaminhar uma porta no router?



Mostre a primeira mensagem

176 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá

Não consigo abrir a porta 8080 do meu Router Wi-Fi 5.0 que é necessária para bom funcionamento do meu QNAP NAS TS-431P2. Já configurei a Port Forwarding. Já deixei ficar com IP dinamico e DNS automático, já configurei com IP estático e DNS 127.0.0.1 e 2.º DNS 8.8.8.8. 

Já configurei a porta 8080 na firewall

Também não consigo configurar o uPnP. É-me devolvida a informação que o meu router não suporta mas não deve ser verdade porque por breves segundos  a mensagem apareceu a verde e deu para seleccionar a porta 8080. Depois voltou tudo ao mesmo.

Alguém já teve o mesmo problema que me possa ajudar?

Ou algum moderador sabe como se resolve?

Obrigado

 

O PF no ROUTER 5 HFC NÃO FUNCIONA!!!!!!!!

Reputação 2

Obrigado marcolopes assim parto para outra.

Bom, ligar outro router em bridge em princípio não me vai resolver o problema.

Tenho de ter estas portas abertas para a minha NAS, o que devo fazer? Se mandar um e-mail para a NOS eles fazem isso?

thks

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado marcolopes assim parto para outra.

Bom, ligar outro router em bridge em princípio não me vai resolver o problema.

Tenho de ter estas portas abertas para a minha NAS, o que devo fazer? Se mandar um e-mail para a NOS eles fazem isso?

thks

 

Estamos “todos” aqui à espera do mesmo!…

Enquanto a NOS não permitir o acesso à configuração NATIVA do router, estes e outros tantos problemas serão constantes, e sinceramente, para mim, seriam motivo para RESCISÃO com justa causa… infelizmente não tenho melhor alternativa do que a NOS...

Reputação 2

Eh pá e eu estou no inicio da fidelização. Será que com o bridge resolvia o problema? Aproveitava comprava um router asus compatível com a minha NAS TS-431p2.

Reputação 7
Crachá +2

Eh pá e eu estou no inicio da fidelização. Será que com o bridge resolvia o problema? Aproveitava comprava um router asus compatível com a minha NAS TS-431p2.

Sim, com o BRIDGE resolve o problema… mas são 2 equipamentos a gastar… e o “Router 5” fica “morto” a servir de MODEM apenas… mas é uma solução.

Reputação 2

OK, boa, pelo menos é uma solução que sempre poderei usar em último recurso. O Router 5 fica para a box e telefone. Obrigado pela dica. Vou ao apoio cliente da NOS “bater em alguém” para saber o que me dizem sobre abrira as portas que mencionei. Confesso que estou curioso...:)

Reputação 7
Crachá +2

A propósito de colocar o Router da NOS em BRIDGE e instalar um “bom” router… https://www.pcgamer.com/i-built-my-own-super-router-out-of-old-pc-parts-and-ive-never-felt-so-powerful/

Reputação 2

Obrigado pelo link. Parece interessante e componentes eu tenho embora me pareça arriscado em função dos meus conhecimentos de redes. O meu maior problema nem é velocidades mas sim config de rede para tráfego bidireccional com o propósito de familiares no estrangeiro acederem à minha NAS sem constrangimentos. Ah a comparação que o/a “Wes Fenlon” faz com o policia de trânsito está demais :)

Reputação 7
Crachá +2

Obrigado pelo link. Parece interessante e componentes eu tenho embora me pareça arriscado em função dos meus conhecimentos de redes. O meu maior problema nem é velocidades mas sim config de rede para tráfego bidireccional com o propósito de familiares no estrangeiro acederem à minha NAS sem constrangimentos. Ah a comparação que o/a “Wes Fenlon” faz com o policia de trânsito está demais :)

 

No ROUTER 4, esse “polícia de trânsito” é um cadete … e o resultado é este: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/o-power-router-4-0-deixa-de-responder-a-todos-os-servicos-14191

 

Estive 1 ano e tal a viver uma novela, com 4 ROUTERS 4, todos eles a “parar de responder” sistematicamente… 

Reputação 2

Vai lá vai. Li num livro da minha ex., não sei se é plágio, “A desgraça dos outros serve como medidor da nossa felicidade”. Pelo que acabei de ler no teu link, SOU UM GAJO FELIZ :)

Reputação 7
Crachá +2

Vai lá vai. Li num livro da minha ex., não sei se é plágio, “A desgraça dos outros serve como medidor da nossa felicidade”. Pelo que acabei de ler no teu link, SOU UM GAJO FELIZ :)

 

Eu também queria aceder a serviços na minha rede (daí o uso do DDNS que já deu “barracada” no Router 5 - tendo sido “temporariamente” removido pela NOS!) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512

 

Sinceramente… vou mas é estar quieto e aceitar as enumeras limitações do hardware da NOS, e esperar que a Vodafone resolva aqui um problema de limitação de ligações fibra, a ver se mudo… até lá… FUNCIONA? Não mexas!!! 😃 (não funciona lá muito bem, porque sempre que o router REINICIA, lá perde a configuração AUTO da WiFi 5, o que causa problemas na minha rede…)

 

Já agora… uma lista de tópicos sobre os problemas do ROUTER 5 (HFC! porque agora há um ROUTER 5 FTTH. A NOS é uma mistela, mas na publicidade é TUDO FIBRA!!! RIJA!!! 😃 ) 

 

Conheça o novo GiGA router https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/conheca-o-novo-giga-router-12340
Dúvidas sobre o novo Router 5.0 (DOCSIS 3.1) https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/duvidas-sobre-o-novo-router-5-0-docsis-3-1-10492
Router 5.0 wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-5-0-wi-fi-15121
DDNS router 5.0 giga https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/ddns-router-5-0-giga-14512
Giga Router 5.0 DMZ https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-dmz-16162
Como habilitar o uPNP no router NOS wifi? https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-habilitar-o-upnp-no-router-nos-wifi-1945
Giga Router 5.0 limitado em modo Bridge https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-5-0-limitado-em-modo-bridge-13150
Troquei para router 5 e fiquei sem o Voip https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/troquei-para-router-5-e-fiquei-sem-o-voip-alguem-sabe-corrigir-14759
Configuração de smart devices com router da NOS https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/configuracao-de-smart-devices-com-router-da-nos-14812
Giga router não deteta dispositivos wi-fi https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/giga-router-nao-deteta-dispositivos-wi-fi-13881
Router Wifi - wireless isolation https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/router-wifi-wireless-isolation-10605

Boa noite,

tenho um router 4.0 e preciso de fazer port forwarding nas portas 8081 e 9060.

Fiz as seguintes configurações na secção de port forwarding do router:

 

 

Alterei o modo de firewall para mínimo e desliguei a firewall do windows e todas as portas continuam a aparecer como fechadas, há alguma coisa que possa fazer ou simplesmente aceito que se trata de mais uma limitação do router?

Reputação 6
Crachá

Olá, está a usar o passo-a-passo deste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802 ?

Olá, está a usar o passo-a-passo deste tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/como-abrir-ou-encaminhar-uma-porta-no-router-13802 ?

Sim, fiz tudo exatamente como mostrado no tópico.

Reputação 6
Crachá

Experimente fazer um factory reset e volte novamente a criar. É como começa-se a fazer tudo do 0, pode ajudar. Se bem que à portas que não conseguirá abrir, a menos que contacte a PC Medic.

Experimente fazer um factory reset e volte novamente a criar. É como começa-se a fazer tudo do 0, pode ajudar. Se bem que à portas que não conseguirá abrir, a menos que contacte a PC Medic.

Fazendo o reset de fábrica e não resultando, o contacto com a PCMedic deve ser feito através da NOS ou tenho de contactá-los diretamente com custos?

Reputação 7
Crachá +2

Experimente fazer um factory reset e volte novamente a criar. É como começa-se a fazer tudo do 0, pode ajudar. Se bem que à portas que não conseguirá abrir, a menos que contacte a PC Medic.

Fazendo o reset de fábrica e não resultando, o contacto com a PCMedic deve ser feito através da NOS ou tenho de contactá-los diretamente com custos?


Diretamente com custos 16991 34.9 cent / min

Reputação 7
Crachá +5

Bem-vinda ao Fórum NOS @Lucilia Goncalves:grinning:

Para podermos ajudar, sugerimos que experimente, novamente, fazer o encaminhamento de portas que deseja. 

Pedimos apenas que garanta que tem equipamentos ligados para a realização desse encaminhamento, por favor. 
Obrigado,

 

Reputação 1

Boa Tarde

 

Desde que tenho o Gigarouter 5.0 é impossivel adicionar port forwarding

 

Dá sempre erro independentemente da configuração

 

Tenho um equipamento com o Ip Interno

 

192.168.0.3

 

 

quando faço gravar dá este erro 

 

 

@joaoccc , qual das versøes? FTTH?

Como abrir ou encaminhar uma porta no router?

Reputação 1

@joaoccc , qual das versøes? FTTH?

Como abrir ou encaminhar uma porta no router?

 

è a de cabo coaxial, cilindrica

Reputação 7
Crachá +4

Infelizmente é um dos bugs do router 5.0, nao se consegue abrir portas

Reputação 7
Crachá +5

Olá a todos, :grinning:

Antes de mais, gostaríamos de dar as boas-vindas ao @joaoccc:sunglasses:

@joaoccc, de facto, existe uma dificuldade com a funcionalidade Port Forwarding.:disappointed_relieved: Estamos a trabalhar para que esta situação seja ultrapassada o mais rápido possível. 

@dxnog, @C24XXXX201@joaoccc, movemos os vossos comentário para este tópico. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Muito obrigado

Reputação 1

Olá a todos, :grinning:

Antes de mais, gostaríamos de dar as boas-vindas ao @joaoccc:sunglasses:

@joaoccc, de facto, existe uma dificuldade com a funcionalidade Port Forwarding.:disappointed_relieved: Estamos a trabalhar para que esta situação seja ultrapassada o mais rápido possível. 

@dxnog@C24XXXX201@joaoccc, movemos os vossos comentário para este tópico. Assim, garantimos a boa organização do Fórum. 
Qualquer questão que tenham, por favor, não hesitem em partilhar connosco. 
Muito obrigado

 

Obrigado @Mário P. pela informação.

Podiam informar os operados disto é que liguei hoje para o 16990 e eles pediram para se ligar para a PC Medic.

 

Obrigado

Boa tarde,

Recebi o novo Giga Router 5.0 e necessito fazer configurações de Port Forwarding, mas na gestão do router, em https://aminhanet.nos.pt/Port-Forwarding, quando peço para guardar a configuração, depois de bastante tempo à espera, aparece a mensagem:

Ocorreu um erro
Serviço temporariamente indisponível. Por favor tente mais tarde.
ATUALIZAR
FECHAR
 

Podiam ajudar-me com esta questão?

Comentário