Como criar ou comentar um tópico no Fórum NOS
Como gerir as funcionalidades e configurações da box e resolver temas de TV
Recente
Boa tarde, Há dois dias que a box não dá sinal , já ligamos e desligamos os fios e nada.Qual a solução?
Bom dia, Tenho o serviço NOS de TV a funcionar numa televisão sem box. A televisão já tem alguns anos e não possui descodificação DVB-C pelo que apanho pouquíssimos canais.Informaram-me que poderia contornar o problema arranjando um descodificador com essa especificação, no entanto, procurei em diversas lojas e não consegui encontrar.Poderiam-me informar como posso adquirir um destes descodificadores? A NOS não fornece este equipamento? Obrigado,
Boa tarde. brevemente irei mudar de residência e sendo uma casa completamente nova, nunca teve qualquer instalação de qualquer operadora.Ligo para a NOS e a NOS diz-me que no sistema aparece PORTA FIBRA e que isso significa que é so chegar e instalar..Requisitei a visita de um técnico pois o poste de fibra encontra-se do outro lado da estrada não sendo possível dessa forma passar o cabo de fibra para a minha residência, e queria que me explicassem como o iriam fazer..A NOS negou tal pedido e diz que no dia da instalação se não for possível instalar, o técnico elabora um relatório para posteriormente alguém vir resolver o problema, não sabendo dizer o tempo que demora a resolução do problema. A minha esposa está em teletrabalho, pelo que um dia ou dois a coisa ainda se resolve nem que seja em casa de um familiar, agora mais que isso é impenssavel e como tenho que ter a certeza daquilo que a NOS me diz, e que estou eventualmente errado..ALguem me consegue explicar sendo o ramal das comun
Estimados,Tenho duas questões:1°/ Renovei o meu contrato com VOCÊS, NOS4 e não tenho recebido a prenda que é atribuída para os novos contratos, tal e como anunciado na vossa página de Internet.2°/ Tenho 2 box (UMA + Iris). Na box Iria apagaram-se todas as gravações que estavam no contrato anterior. Além disso, as gravações que estão na UMA, não aparecem na Iris. Também, na UMA aparecem novas App (ex. Ginaseo) que na Iris não consigo localizar. Tenho reiniciado a Iris e feito as formatações/preferências iniciais mas, assim é tudo, continuo a não ter as gravações anteriores nem algumas das App que aparecem na UMA.Agradecia a resolução destas duas situações, por favor.Obrigado.
Boa noite,Hoje, todas as gravações que eu tinha da box iris desapareceram. Agora só tenho 20h de quota disponível e anteriormente tinha 100h. Será que é possível recuperar essas mesmas gravações? Não sei qual foi o motivo, mas posso já adiantar que não houve qualquer tipo de alteração do contracto ou algo do género. Será que me podem ajudar?cumprimentos
Antigamente, existiam contratos que eram celebrados entre os construtores e a NOS, em que a operadora, garantia a instalação dos 4 canais de televisão, sem qualquer custo. Atualmente, esta opção já se encontra descontinuada e já não é possível assinar novos contratos. No entanto, os contratos anteriores mantêm-se válidos, correto? Como pode ser feita a instalação da TDT nesses prédios, sem que acarrete custos para os proprietários das frações?
Troquei de móvel da sala e para isso tive que tirar os fios da box agora ligo a box ela funciona, mas nao consigo aceder a gravações ou ver o que vai dar a seguir e os nomes dos canais aparece em letra fina e sem o logotipo. Alguém me ajuda ? Posso mandar foto dos cabos na torre
Boa noiteGostaria de uma ajuda por favorEu tendo a nós por cabo (satélite) que sempre tive os canais tvcine. No qual também os tinha na app nós tv mas desde que fui renovar ou seja fazer novo contrato para incluir um segundo cartão e com atualização da app nós tv que deixei de ter os canais e agora tenho que ativa los no valor de 10€. Sabem me explicar o pk?
Bom dia! Tenho feito vários pedidos para que a fibra seja instalada aqui em casa (passa a 150m) e ainda não nos foi concedido esse pedido, por causa da habitação/morada não estar cadastrada. Não podendo ter acesso a esse recurso, posso ter acesso a uma box extra (satélite, que remédio) e ser eu a fazer a autoinstalação? Tenho tudo pronto na caixa ITED e um cabo de ligação à box. Agradeço a V.ª partilha e sugestões.
A imagem da TV, bloqueia constantemente. Oara 1 a 2 segundos varias vezes durante as enissoes. Ja liguei a reportar mas n me conseguem ajudar. Desejo marcar uma visita técnica
Espero que a NOS tenha vergonha e assuma a porcaria que aconteceu hoje pelas 19h25 e ainda não se encontra resolvido. Atualmente são 23h23.Sinal de tv falhou deixando vários residentes de Celorico de Basto sem TV. Situação inadmissível.
Qd tento ver os 7 dias para trás so consigo ver ate domingo. Ja atualizei a box varias vezes e nada. Neste caso trata se de um serviço enganador. Para alem disso tb n tenho o codigo promocional para aderir ao nos play nem tenho acesso aos canais gratuitos pela nova adesão.
Bom dia.Ontem 06/04/2021 em TELETRABALHO OBRIGATORIO, a NOS deciciu fazer uma intervenção na minha zona (SEM AVISO) e fiquei sem serviço o dia todo (e ja reclamei aqui também sobre esse assunto) e ontem foi a gota de agua.Contratei em SET 2020 um servico de Internet (Velocidade anunciada/máxima: 500 Mbps), Telefone e 130 canais mas o serviço nunca foi constante e a internet sempre má a nivel de download ou upload.Gostaria de saber se é normal que os cabos fibra vão até a porta de casa e que dentro de casa é cabo coaxial ( cobre ) .Pessima NET, com velocidade sempre a cair, mas quando se faz o teste lá com eles está sempre tudo ok .Posso cancelar este contrato após esta situacao de ontem e os restantes problemas do serviço contratado que possuo? Ou negocieiam o contrato ou cancelo. Obrigado
Boa tarde,Atualizei o serviço há coisa de 2 meses e substituí as boxes que tinha que já estavam muito velhas e a falhar, no entanto uma das boxes (a principal) que veio nova, tem vindo a falhar ainda mais que a antiga que tinha, tem sido todos os dias e às vezes mais que uma vez por dia, ora vai abaixo do nada e fica tudo preto, ora diz que fica sem sinal, ora só me aparece INIT na box e levo uma eternidade para a conseguir ligar outra vez!Gostaria que entrassem em contacto comigo para verem o que se passa e se pode ser resolvido remotamente, ou se a box mesmo sendo nova, tem defeito e precisa ser trocada. Cumprimentos,Laura Francisco.
Tenho vários canais (globo, sic mulher, sic radical) nos quais a imagem fica sobreposta a outros canais, impossibilitando a sua normal visualização, ou a imagem fica toda aos quadrados. Tenho uma box uma. Pena não poder anexar um mp4 para verem.
Boa tarde,Tenho verificado bastantes falhas no sinal da Internet e está semana além da já habitual falha de Internet, verifico que quando estou a ver vídeos gravados a box bloqueia e por vezes a box deixa de responder ao pretendido.Estou bastante desagradada com o vosso serviço e espero que resolvam esta situação com brevidade.É ridículo cobrar um serviço que não corresponde ao contratado. Tanto a nível de velocidade de Internet quer a nível de resposta da box. Obrigada
Já dei a conhecer um problema de interferência/degradação das imagens na TV em programas em direto e gravados. O último diagnóstico dos técnicos foi: cabo de sinal da TV degradado/com problema. Assim sendo, como se explica que as interferências sejam muitíssimo mais frequentes (várias vezes em cada 15 minutos) em programas com muita audiência, como é o caso dos jogos da seleção agora no europeu !?? Há anos que ando a pagar um serviço com má qualidade e a NOS não resolve o problema.O cabo de sinal de tv na entrada da box está sempre muito quente. Será isto normal? Será esta a origem das interferências na imagem?! Será que a NOS resolve este permanente e antigo problema!?
Boas amigos eu tinha a MEO e meti agora mesmo a NOS 4K e eu não consigo ordenar os canais como eu gosto, mesmo para ver os programas dos últimos sete dias é uma dor de cabeça, alguém me pode ajudarArtur Barata**********@gmail.com
Boa tarde,A box iris tem HDMI-CEC? Já li aqui que a UMA não tem (o que é bizarro, sendo que o CEC data das origens do próprio HDMI), mas sobre a Iris já li opiniões contraditórias.A minha TV tem essa funcionalidade (Anynet+, Samsung), e com uma box android funciona. Com a box iris não consigo.Tenho remediado o assunto com um comando programável, mas é francamente um atalho que deveria ser desnecessário, e não é desejável.
Boa tarde, O mês passado solicitei uma visita de um técnico para fazer instalação de cabo TV para outra divisão da casa. Acontece que essa instalação já estava feita, embora o cabo estivesse escondido na parede. Bastou ao técnico neste caso acrescentar cabo ao que lá estava e colar com silicone a caixa onde se escondia o cabo. O técnico fez questão de indicar no seu tablet que apenas fez isso, para que não me fosse cobrada a instalação total e assinei por baixo. Esta semana recebo uma fatura com a cobrança de 55 euros pelo trabalho do técnico. Agradeço que verifiquem a situação. Já enviei mail ,mas nada me respondem e já liguei 3 vezes, aguardo tempos infinitos, a chamada cai e também é cobrada .
Reporto aqui uma situação que se arrasta à vários dias com o serviço de televisão.Para além do programa actual em todos os canais,a box não faz rigorosamente mais nada. Tem sido contactado os serviços técnicos,que obriga o cliente a estar junto ao equipamento (não pode ir trabalhar),o apoio não tem dado efeito prático,quando é dado e,andamos nisto à largos dias.Vergonhoso. Gostaria de saber se será este um caso recorrente. Obrigado
Muito bom dia, Parece que mais uma vez a NOS nos surpreende... No início desta semana, demoliram uma casa na rua da minha avó e à custa disso, a ligação que ia para casa dela deixou de funcionar. Sendo isto, a televisão e o telefone fixo. Tudo feito sem qualquer pré-aviso nem chamada a avisar das potenciais consequências que, muito provavelmente, nem a NOS estaria a par.Após chamada para a linha de apoio, um técnico foi lá e avaliou a situação mas nada ficou feito. Estão a averiguar a colocação de televisão por satélite (?) isso ainda se usa?? numa rua em plena cidade do Porto, onde certamente já há fibra óptima, se não for da NOS, de um qualquer concorrente há com toda a certeza.Agora após segunda chamada para a linha de apoio dizem que uma visita só será possível dia 18 de Julho. Até lá fica a minha avó de 86 anos sem televisão e telefone fixo devido à vossa incompetência? Não me parece... Isto dá direito certamente a rescisão de contrato. Já aturámos muito com a incompetência da NOS
Boa tarde, Deparei-me com a nova atualização da NOStv e quando fui para ver algumas gravações que tenho nem sequer me aparecem no separador “A minha TV”. Só aparecem as que foram gravadas há uma semana… Como hei-de aceder agora às gravações mais antigas?
NÃO É O MEU ESPANTO QUANDO SE ESTÁ A VER O CANAL M6 CANAL DE SINAL ABERTO QUE POR ACASO ESTAVA A TRANSMITIR UM JOGO DO EUROPEU EM DIRETO, AO MUDAR DE CANAL PARA FAZER UM RAPIDO “ZAPPING” EIS QUE AO VOLTAR AO CANAL M6 O MESMO POR ARTES “MAGICAS” FICOU COM O SINAL CURTADO.POR ACASO ATÉ TENHO CURIOSIDADE EM SABER FOI SÓ A MINHA CASA AFETADA OU, ESTA “FEITICARIA” ACONTECEU A MAIS ALGUÉM PORQUE SE EU NÃO ESTIVER ENGANADO, E COM 100% DE CERTEZA NÃO ESTOU, FOI UMA DAQUELAS JOGADAS FANTASTICAS DA ZON EM TENTAR LUDRIBIAR OS SEUS CLIENTES ADEPTOS POR FUTEBOL EM SUBSCREVEREM A CANAIS DESPORTIVOS PAGOS, CORTANDO DE PROPÓSITO O SINAL A CANAIS ABERTOS QUE ESTEJAM A TRANSMITIR JOGOS DO EUROPEU DE FUTEBOL…MAS NÃO ME FICO POR AQUI TAMBÉM QUERO DEIXAR CLARO QUE A PARTIR DESTA PRESENTE DATA, DISPENSO SER CONTACTADO POR SEJA QUE CA...O FOR DA NOS PARA OFERECER PACOTES, PORQUE PELA AVALIAÇÃO QUE FIZ O PREÇO DAS OFERTAS AOS CLIENTES DA CASA PARA AÉM DE TEREM VINDO SEMPRE A AUMENTAR TEEM CURTADOS EM CERTAS
Boa tarde, Sempre tive incluído no meu pacote o canal M6. De há umas semanas para cá, o canal está indisponível. Alguém me consegue ajudar?
17 soluções
7 soluções
5 soluções
Já tem conta? Login
Ainda não tem uma conta? Crie uma conta
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.