Header
Pergunta

Box da UMA com constantes ecrans azuis a dizer que algo correu mal quando escolho qualquer coisa para ver


Boa tarde. Esta semana reparei que houve uma actualização na box UMA porque quando cheguei a casa tinha uma imagem na UMA a anunciar isso. O problema é que desde essa actualização, o serviço que até então poucas ou nenhumas falhas tinha,agora a  UMA está com contstantes ecrans azuis quando escolho algo para ver ou das gravações ou via guia,com o id ID05. Por vezes se fizer STOP esperar um pouco e voltar a escolher o programa ele lá arranca,mas torna-se irritativo querermos ver algo e lá vem o ecran a dizer que houve um problema bla bla bla.Estava tudo a funcionar bem porque é que foram mudar para pior? Isto fica normalizado quando?


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde. Esta semana reparei que houve uma actualização na box UMA porque quando cheguei a casa tinha uma imagem na UMA a anunciar isso. O problema é que desde essa actualização, o serviço que até então poucas ou nenhumas falhas tinha,agora a  UMA está com contstantes ecrans azuis quando escolho algo para ver ou das gravações ou via guia,com o id ID05. Por vezes se fizer STOP esperar um pouco e voltar a escolher o programa ele lá arranca,mas torna-se irritativo querermos ver algo e lá vem o ecran a dizer que houve um problema bla bla bla.Estava tudo a funcionar bem porque é que foram mudar para pior? Isto fica normalizado quando?

Boa tarde, experimente desligar a box diretamente da corrente eletrica, aguarde 10 segundos e volte a ligar, se os problemas persistirem ligue 16990 opção 3 apoio tecnico TV ou envie para o perfil @Fórum  o seu numero de cliente NOS ou NIF para que a moderação possa disponibilizar a sua ajuda.

Bom dia.Eu não vou telefonar porque se isto é um forum o que me vão dizer na linha de apoio também me podem dizer por aqui.Os sintomas do meu problema estão bem explicados.Aguardo uma solução para o meu problema aqui no forum e como disse até ter havido a última actualização estava tudo perfeito,se depois disso começou a haver problemas parece-me a mim que o problema será na actualização(software) e não no hardware.Aguardo soluções para o meu problema.Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Bom dia.Eu não vou telefonar porque se isto é um forum o que me vão dizer na linha de apoio também me podem dizer por aqui.Os sintomas do meu problema estão bem explicados.Aguardo uma solução para o meu problema aqui no forum e como disse até ter havido a última actualização estava tudo perfeito,se depois disso começou a haver problemas parece-me a mim que o problema será na actualização(software) e não no hardware.Aguardo soluções para o meu problema.Obrigado

Boa tarde, fez o teste de desligar da corrente e voltar a ligar ?

Reputação 7
Crachá +2

Bom dia.Eu não vou telefonar porque se isto é um forum o que me vão dizer na linha de apoio também me podem dizer por aqui.Os sintomas do meu problema estão bem explicados.Aguardo uma solução para o meu problema aqui no forum e como disse até ter havido a última actualização estava tudo perfeito,se depois disso começou a haver problemas parece-me a mim que o problema será na actualização(software) e não no hardware.Aguardo soluções para o meu problema.Obrigado


O senhor é de lisboa correto? Então está em tratamento e tem de aguardar.

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Jluisfer1975, @Guimas e @Jose Rodrigues

@Jluisfer1975, confirme-nos se a dificuldade ainda se mantém, por favor. 

Obrigada

Sim ainda se mantem,não tão frequente como há 2 dias mas com algumas ocorrências

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jluisfer1975,

Seguiu a sugestão do @Jose Rodrigues sobre desligar e voltar a ligar o equipamento da corrente elétrica?

Pedimos que o faça e que nos diga se a situação se mantém.

Obrigada

Boa noite.Isto está cada vez pior.Recebi uma mensagem privada vossa que me pediu para fazer uma reposição de parametros da box,assim o fiz,só que não resolveu o problema como perdi as gravações que tinha e ninguém me alertou que isso iria acontecer.Como certos programas já passaram os 7 dias,já não vou ter a possibilidade de os recuperar.Eu neste momento estou no periodo de renovação de fidelização e parece que tenho 14 dias para mudar de ideias.Tenham atenção a isso que eu posso mudar de ideias apesar de ser vosso cliente deste o tempo da Tv Cabo,já que neste processo a vossa parte técnica está a falhar e muito.Tudo estava perfeito até a actualização,depois disso parece que não há solução que resolva isto e ainda por cima para além da solução não resolver fico sem as gravações que tinha.As gravações não estão na nuvem? Como é possível elas terem-se perdido se eu fiz apenas uma reposição de parametros da box? 

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Jluisfer1975,

Lamentamos a situação.

Vamos ajudar por mensagem privada logo que possível.

Obrigada

Comentário