Header

Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?

João H. 1 ano atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

514 Comentários

Boa tarde. Gostava de saber o porquê de a NET ter tanta latência que chega ao ponto de travar constantemente o jogo e hoje deu para deitar abaixo onde acabo por perder e como se não chegasse até no tlm custa a entrar. Nem a ps5 ligada ao router por cabo não melhora nada já pensei mudar de operadora e vai ter de ser porque andar a pagar algo onde a gente não está a usufruir do que tínhamos de direito. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Paulo Castela,

Lamentamos o transtorno. Vamos ajudar.

Os testes feitos em consolas (Playstation ou Xbox), não mostram valores reais, umas vez que os ponderadores são medidos de forma geral dando assim valores incorretos. 

Os valor de download ou acesso de um jogo, podem variar. Devemos ter em conta vários fatores, como a sobrecarga do servidor, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros. 

Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola. Pode também abrir portas especificas para o servidor em causa. Saiba como:

Obrigado

Boa noite @ppinto1973,

Agradecemos o seu testemunho.

Os testes feitos em consolas (Playstation ou Xbox), não mostram valores reais, umas vez que os ponderadores são medidos de forma geral. 

O valor de download de um jogo ou de ligação a um servidor de jogo, pode variar. Devemos ter em conta vários fatores, como a sobrecarga do servidor onde está a ser feito o download, o tamanho dos ficheiros, a capacidade disponível da consola, entre outros. 

Sugerimos que, se possível, ligue o cabo de rede diretamente à consola, poderá também configurar Port forwarding para o servidor de jogo que pretende, melhorando assim a ligação ao mesmo.

Obrigada   

Bom dia,

Não é ligação xbox ou ps, é PC e está ligado por cabo diretamente ao router.

 

Continuadamente a nos faz redirecionamento de tráfego em alguns sites. o que se esta a tornar irritante e torna impossível aceder alguns sites.

venho por este meio pedir para acabarem  com este tipo de redirecionamentos.

 

http://redirect.static.kanguru.pt/Campanhas/redirect1.html??host=mouser.pt&url=/

 

no caso da mauser colocando manualmente https://mouser.pt resolve a situação, mas alguns sites torna-se impossível de aceder.

Olá,

Venho por este meio reportar um problema real de latência na ligação aos servidores da Europa do Final Fantasy XIV para PC, após uma larga análise consegui testar o ping através da net fixa NOS ao servidor 195.82.50.10 que está a devolver resultados na casa dos 220ms, o mesmo teste feito na net móvel da Vodafone e MEO devolveu um resultado na média dos 80ms.

Isto está a causar problemas muito graves na jogabilidade deste jogo, têm de verificar qual a rota que os vossos serviços estão a fazer para devolver estes resultados, isto começou a acontecer no final da semana passada.

Neste momento a alternativa passa por usar a net móvel da Vodafone nas alturas em que jogo este jogo, relembro que este problema está isolado aos servidores deste jogo, o restante funciona tudo normalmente, incluindo servidores de outros jogos.

Resultado do tracert para ajudar na investigação, problema está garantidamente do lado da NOS:

C:\Users\shark>tracert 195.82.50.10

Tracing route to 195.82.50.10 over a maximum of 30 hops

  1     3 ms     3 ms     3 ms  routertecnico.home [192.168.1.1]
  2    15 ms    17 ms    13 ms  10.5.63.254
  3    14 ms    15 ms    12 ms  10.137.199.113
  4    16 ms    15 ms    16 ms  10.255.48.82
  5    17 ms    21 ms    14 ms  ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
  6   115 ms   122 ms   119 ms  if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
  7   115 ms   114 ms   119 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  8   112 ms   115 ms   113 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  9     *      115 ms     *     if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
 10   117 ms   117 ms   117 ms  if-ae-66-12.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.214]
 11   111 ms   111 ms   114 ms  63.243.186.19
 12   116 ms     *      116 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 13   181 ms     *      183 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 14   219 ms   222 ms   220 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 15   221 ms   221 ms   221 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.114.99]
 16   218 ms   225 ms   232 ms  ffm-b10-link.ip.twelve99.net [62.115.137.211]
 17   223 ms   222 ms   221 ms  kddi-ic301630-ffm-b10.ip.twelve99-cust.net [62.115.32.110]
 18   229 ms   219 ms   222 ms  195.82.60.29
 19   224 ms   221 ms   217 ms  195.82.61.14
 20   221 ms   230 ms   223 ms  195.82.50.230
 21   222 ms   220 ms   219 ms  195.82.50.10

Trace complete.

NOS não é grande coisa para jogos online, especialmente se forem competitivos ou ligados aos esports, o melhor é mesmo mudar para a Vodafone, têm uma infraestrutura imaculada nesse aspecto.

Reputação 7
Crachá +2

situações de ping não são verificadas pelo suporte técnico. É uma questão de ir experimentando.

Já experimentei tudo, as únicas soluções são:

1- Usar uma VPN paga;

2- Mudar de vez para outro operador com melhor qualidade de serviço;

Obrigado e até um dia destes!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Pereira_82,

Lamentamos o transtorno.

Para um acesso mais estável a servidores de videojogos, sugerimos a configuração de portas dedicadas para o efeito no router.

Saiba como o fazer:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 2

Boa noite, estou com problemas em jogar um jogo específico desde a ultima sexta-feira ( Final Fantasy XIV ), em que o meu ping passou dos 40ms para 210ms constantemente, independentemente da parte do dia. A ligação é feita por cabo de rede e já realizei vários testes, a própria Square Enix forneceu-me várias soluções, incluindo abrir portas especificas no router, nada funcionou. Tenho pessoas conhecidas que também teem NOS e estão com o mesmo problema, sendo as mesmas de locais diferentes do país ( Lisboa, Algarve, etc.. ), portanto a meu ver, Sexta-Feira alguma coisa vocês alteraram no vosso sistema que provocou este problema e gostaria de saber quando o tencionam resolver. Como podem ver nas imagens abaixo, realizei vários testes de ping para o servidor do jogo, em que podem comprovar que o ping está demasiado alto ( servidores na Alemanha );

 

 

Dá-me a entender que criaram um problema de routing ao servidor do jogo, o que está a criar um lag tremendo. Neste momento tenho de estar a pagar uma aplicação para resolver esse problema de routing, algo que eu não deveria necessitar de fazer visto ser um problema da vossa parte.

 

Tentei ligar para o vosso apoio ao cliente, mas como esperado não me conseguiram ajudar em nada porque apenas resolvem problemas básicos, portanto venho expor aqui o meu problema na esperança de repararem nele e fazerem alguma coisa em relação a isso.

 

De mencionar que a própria internet tem várias falhas durante o dia, por vezes fico sem internet e tenho de reiniciar o router. O router que tenho foi adquirido recentemente na esperança de resolver alguns dos problemas de internet que tinha anteriormente, mas pelos vistos ainda ficou pior…. O equipamento é o seguinte:

 

Aguardo resposta.

 

Cumprimentos

Boa tarde @Bruno Pereira_82,

Lamentamos o transtorno.

Para um acesso mais estável a servidores de videojogos, sugerimos a configuração de portas dedicadas para o efeito no router.

Saiba como o fazer:

Caso surja alguma outra questão, fale connosco. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Obrigado, mas não resolve o problema, não existe qualquer problema ao nível do router, a questão é mesmo no routeamento dentro do datacenter da NOS, o problema só pode ser resolvido pelos vossos administradores de redes, eu trabalho nessa área numa grande empresa em Portugal, e só não consigo resolver o problema, porque como é óbvio não trabalho para vocês logo não tenho forma de resolver o problema, esta questão tem de ser mesmo encaminhada para a vossa equipa de gestão de redes, o bottleneck está mesmo do vosso lado.

A firewall do router NOS não tem nada a ver com esta questão, o workaround do port forwarding só é ideal para fazer o bypass em consolas de jogos como é o caso das Xbox e Playstation, em jogos de PC também pode ocorrer essas situações mas nesse caso o sintoma é nem sequer se conseguir fazer login no jogo, a situação que relatei tem a ver com a latências, que em Portugal só acontece no vosso ISP.

Reputação 3

Boa noite.

Venho por este meio contactar que estou farto de ter problemas deste serviço. Primeiro de tudo eu pago quase 70euros por mês.

Trabalho com internet, no tempo livre conecto-me a varios jogos.

Também faço live-streams na twitch.

A cerca de 2 meses estou com ping muito alto e a unica maneira de arranjar o problema é pagar por um raio de um VPN. NÃO FAZ SENTIDO.

Eu pago por um serviço premium, fartei já de ligar e não fazem nada. Deram-me um contacto da PC Medic que é uma empresa que nem trabalha dentro do vosso departamento com custo de chamada de 45centimos por minuto. 

Aqui eu posso mostrar um teste de conecção a todos os servidores Europeus da Twtich e um teste de ping ao DNS do google mais um servidor de um jogo que gosto de passar o tempo. 

 

PORFAVOR desbloquem as minhas conecções e dêm-me um IP novo, estou farto disto. 

Tenho um colega meu que também é vosso cliente e está com os mesmos problemas, ele pediu-me ajuda e a unica coisa que lhe pude sugerir foi COMPRAR um raio de um VPN.

Eu tenho de pagar um serviço extra de VPN para arranjar parte dos meus problemas.

E Além do mais nem consigo abrir portas continuam BLOQUEADAS.

Preciso que me arranjem isto ou vou ter de restringir o meu contracto, estou pelos pés e cabeça já com isto. 

Vocês têm um serviço horrivel, por amor de deus.

Espero uma respota RAPIDA.

Reputação 3

 

Reputação 3

130+ ping a varios servidores Europeus da twitch.

15-21 ping ao DNS do google.

200+ ping no servidor da alemanha do jogo que passo o tempo.

O VPN arranja o problema do jogo FELIZMENTE mas não do resto. 

Preciso que tratem disto RAPIDO. Já vão 2 MESES.

O serviço era bom antes, porque é que fiquou assim agora? E porfavor. Não venham com a conversa de “A gente sugere o contacto 16991 pcmedic” Eles não fazem nada que eu ja liguei. É um robo de dinheiro é o que é quase 10euros em chamada para nada ser feito. Eu pago um exagero de quase 70euros por mês. Quero este problema fora da minha vida o mais rapido possível. 

É muito simples mudar de serviço se for necessário.

Boas, tenho exatamente o mesmo problema. Em dois anos a jogar o jogo nunca tive o ping acima dos 60 agora tenho constantemente desde dia 8 um ping elevadíssimo como mostrado, deixo aqui o teste do ping e do tracert também.

 

 

Após trabalhar incessantemente com a equipa de suporte da Square Enix não me foram capazes de solucionar, pois o problema não é do lado deles. Por favor verifiquem esta situação!

Reputação 3

Eu tenho exatamente o mesmo problema e fiz um posto acerca disso a minutos atrás.

 

Não faz sentido. De certamente eles estão cheios de problemas. Tenho de usar um VPN para o Final fantasy, Estou cheio de problemas com a twitch. Nem portas consigo abrir porque continuam bloqueadas.

Lindo serviço.

 

 

Reputação 3

Mesmo problema. E sabe que mais? Abrir portas não faz nada. Continuam bloqueadas. 

Arranjem o vosso serviço. Não é só uma pessoa com este problema, não sabem ver que é problema vosso porra?

 


 

 

Boas, tenho o mesmo problema, ping extremamente alto ao ligar aos servidores do final fantasy.

 

tenho menos ping a conectar aos servidores na America do que os servidores na Alemanha, tenho de estar a usar um serviço pago de vpn para jogar, ou posso simplesmente mudar para a MEO onde não esta a aconteçer este problema...

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Bruno Pereira_82 e @Micael João,

Agradecemos o vosso testemunho.

Para organização do Fórum, movemos os comentários sobre este tema para este tópico.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde a todos, ligar 931699000 apoio técnico para que remotamente verifiquem essa situação.

Reputação 3

Update: Fiz mais uma chamada para a PCmedic

Para toda a gente a ter problemas com o final fantasy etc. 

Da parte da PCmedic não me conseguiram ajudar e escalaram a situação para a parte técnica da NOS.

O colega que me atendeu da parte Técnica fez-me umas perguntas e então escalou a situação para a parte da Rede se bem entendi.

É so esperar agora e ver o que me dizem que vão me contactar.

Isto é fazer pessão, toda a gente que têm este problem. Façam-me um favor e liguem para o apoio técnico e façam pressão a eles.

Só assim é que vamos lá que eles não fazem nada.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Micael João
Agradecemos o seu feedback. Assim que receba o parecer da equipa, por favor, partilhe-o com a comunidade. 
A sua questão pode ajudar outros utilizadores. 
Muito obrigado

Reputação 2

De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.

Reputação 7
Crachá +2

De mencionar que este problema começou na passada sexta-feira, dia 8/4/2022, por volta das 19h. Não tive problemas durante o dia todo, mas depois de jantar o problema apareceu, portanto peço que vejam o que fizeram durante essa altura e que resolvam isto o mais rapidamente possível, senão vou ser obrigado a mudar de operadora visto não terem o serviço em condições. Acho que já há provas mais que suficientes que o problema é da vossa parte, muita gente está com o mesmo problema, portanto parem de tentar resolver isto do lado do cliente porque o problema não é do nosso lado.

Reinicie o equipamento, pode ter sido atualização 

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @RickXtreme
Reinicie o seu equipamento, como sugerido pelo @Olaf, e, por favor, experimente novamente o acesso. 

Ficamos a aguardar o seu feedback.
Obrigado

Comentário