Problemas com jogos online



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319 Comentários

Olá, desde o dia 8 de abril que o meu ping no jogo FFXIV passou de 40 para cerca de 200-250 nos servidores europeus, não há esse problema com qualquer outra companhia visto que tenho amigos que usam a MEO/Vodafone e não notaram qualquer diferença.

Este problema também se nota no site twitch.tv em que há vezes em que a internet deixa de funcionar nesse site em específico e também no FFXIV.

 

Há alguma coisa que se possa fazer? Obrigado.

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Olá, desde o dia 8 de abril que o meu ping no jogo FFXIV passou de 40 para cerca de 200-250 nos servidores europeus, não há esse problema com qualquer outra companhia visto que tenho amigos que usam a MEO/Vodafone e não notaram qualquer diferença.

Este problema também se nota no site twitch.tv em que há vezes em que a internet deixa de funcionar nesse site em específico e também no FFXIV.

 

Há alguma coisa que se possa fazer? Obrigado.

Já há um tópico sobre esse assunto com muita gente a queixar-se do mesmo:

De momento só resolve com VPN, até que a NOS assuma o problema e resolva o assunto.

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Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

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Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

E que tal fazerem vocês um reset á porcaria do vosso sistema? Mas será possível que vocês não teem inteligência suficiente para ver que VÁRIAS PESSOAS ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA?????? ISTO NÃO É UM PROBLEMA DO NOSSO LADO!!!

 

“O @dxnog prestou uma boa ajuda.”

 

Mas que boa ajuda???? Com esse comentário está a dizer que a solução da parte da NOS é que os clientes paguem serviços de VPN porque na NOS são demasiado incompetentes para resolver um problema no próprio serviço…

 

Parem de tentar resolver cada problema individualmente como se fosse diferente para cada um, porque o vosso serviço é que não está a funcionar correctamente. É que realmente não dá para entender, vocês teem tudo o que necessitam, data exata em que isto começou a acontecer A TODOS OS CLIENTES NOS que se querem ligar a certos servidores na Europa, prints que provam que estamos todos com o mesmo problema, e mesmo assim continuam a fazer-nos de parvos e a perder o nosso tempo…. Pergunto-me para que serve este forum sinceramente, deve ser só para brincar com os clientes.

Mas já que estão numa de brincar com as pessoas, divirtam-se também a perder clientes por causa da vossa incompetência.

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Boa noite,

Lamentamos o transtorno @RickXtreme. Vamos ajudar a analisar. 

Para endereçarmos este tema envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu número de cliente NOS.

Agradecemos a sua mensagem @FranciscoSFernandes. O @dxnog prestou uma boa ajuda.

Sugerimos que efetue um reset ao router para corrigir eventuais erros de funcionamento.

Obrigado

E que tal fazerem vocês um reset á porcaria do vosso sistema? Mas será possível que vocês não teem inteligência suficiente para ver que VÁRIAS PESSOAS ESTÃO COM O MESMO PROBLEMA?????? ISTO NÃO É UM PROBLEMA DO NOSSO LADO!!!

 

“O @dxnog prestou uma boa ajuda.”

 

Mas que boa ajuda???? Com esse comentário está a dizer que a solução da parte da NOS é que os clientes paguem serviços de VPN porque na NOS são demasiado incompetentes para resolver um problema no próprio serviço…

 

Parem de tentar resolver cada problema individualmente como se fosse diferente para cada um, porque o vosso serviço é que não está a funcionar correctamente. É que realmente não dá para entender, vocês teem tudo o que necessitam, data exata em que isto começou a acontecer A TODOS OS CLIENTES NOS que se querem ligar a certos servidores na Europa, prints que provam que estamos todos com o mesmo problema, e mesmo assim continuam a fazer-nos de parvos e a perder o nosso tempo…. Pergunto-me para que serve este forum sinceramente, deve ser só para brincar com os clientes.

Mas já que estão numa de brincar com as pessoas, divirtam-se também a perder clientes por causa da vossa incompetência.

é obvio que não precebes para que serve um forum, com 8 comments dá para perceber que só vens cá chorar… 

A operadora vende-te um serviço de acesso a internet, o que tu depois fazes com a internet é algo exclusivamente da tua responsabilidade…. já fizeste teste de velocidade? se a velocidade é a contratada o serviço está a ser cumprido… 

um bem haja 

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Existe a política de utilização responsável e depende do servidor a que te ligas, usa vpn que isso resolve. Agora se a velocidade é a contratada não há nada a fazer. O serviço é garantido e as restrições podem ser aplicadas segundo a neutralidade da rede partilhada pela comissão europeia 

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Então quer dizer, até á duas semanas atrás estava tudo normal, e de repente todos começamos a ter o mesmo problema a fazer a ligação a esse servidor porque a NOS se lembrou de alterar alguma coisa, e o cliente é que se lixa? E adoro que digam que o VPN resolve, não devem saber que é pago. Realmente faz todo o sentido, pagar um programa para resolver um problema da operadora. Muito bom. Gente que vem aqui comentar e só falam de velocidades de internet, como se fosse esse o problema. O serviço não está a ser garantido a partir do momento em que existe um problema ÓBVIO da parte da operadora. Eu não quero saber da opinião de gente que vem aqui comentar e que se calhar nem sabe o que é o “ping” ou “routeamento”, quero é que alguem da NOS verifique este problema. De que me serve ter a velocidade contratada se depois não consigo ter uma ligação estável a outros servidores por problemas de routeamento? E a culpa é minha que esse problema exista? Tal como disse, joguei durante mais de 9 meses sem qualquer tipo de problema, e agora a NOS lembra-se de fazer alterações manhosas e o cliente é que se lixa.

 

Para estar a pagar por um VPN, mudo de operadora visto que só a NOS é que está com este problema e provavelmente até fico a pagar menos. Serviço vergonhoso...

Bom Dia,

 

Desde há cerca de duas semanas tenho tido ping elevado num jogo em particular. Os servidores estão localizados na Alemanha. no entanto quando faço “ping” ao IP em questão, o valor é cerca de 230ms, ou seja, muito elevado, principalmente quando os servidores estão localizados na Alemanha.

Sei que o problema não é dos servidores porque se usar uma VPN a questão fica resolvida, no entanto não acho adequado ter de pagar por um serviço alternativo para ter uma conexão estável. 

 

IP em questão: 195.82.50.55

 

Cumprimentos.

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Mas estas pessoas estão a comentar sem saber o problema que estamos aqui a levantar? Desde quando é que pagar mais por outro serviço é uma “boa Solução”?

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Falamos com a NOS, dizem que não há problema do lado deles, falamos com a Square, dizem que o Problema não é deles e para falarmos com o nosso ISP.

E é isto que temos, um Routing que era suposto ir PT-ES-FR-GER como é normal está a ir PT-UK-NY-UK-FR-GER .. Reino Unido e Nova York para Servidores na Alemanha.
No fim de contas a culpa não é de Ninguém mas nós é que andamos a pagar aos dois, e depois há recomendações para gastar ainda mais dinheiro em algo extra. Enfim

Boa tarde, 

Durante as ultimas semanas tenho estado em contact com o suporte da Square Enix. O problem foi investigado por a equipa técnica, deixo aqui um excerto do email.

“Looking at the trace, it is indeed highly unlikely that the issue lies with their own hardware, but within their ISP, on the first hops of the routing. This would also explain why their ISP has no issues connecting, since they are probably on the other side of the router causing some issues. But yes, there is nothing we can do from our end. They can maybe try if using a VPN helps any, if that happens to take a different route, though seeing that something's off on hop 3 (basically the entry point to their ISP's network or shortly after), that may not be the case”

Por isso, mais uma vez imploro á NOS que levem nós clientes a serio. Não tenho razão para acreditar que a Square esteja errada aqui, mas tenho várias razões para não confiar na NOS porque no passado já me deixaram mal com as equipas de suporte. 


Por favor investiguem o assunto por o bem da dúzia de clientes que está aqui neste mesmo forum a fazer queixa.

Se for preciso, posso passar este mail a um funcionario da NOS se precisarem, e todas as mesmas informações que passei á Square para chegarem a esta conclusão. 

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Boa tarde, 

Durante as ultimas semanas tenho estado em contact com o suporte da Square Enix. O problem foi investigado por a equipa técnica, deixo aqui um excerto do email.

“Looking at the trace, it is indeed highly unlikely that the issue lies with their own hardware, but within their ISP, on the first hops of the routing. This would also explain why their ISP has no issues connecting, since they are probably on the other side of the router causing some issues. But yes, there is nothing we can do from our end. They can maybe try if using a VPN helps any, if that happens to take a different route, though seeing that something's off on hop 3 (basically the entry point to their ISP's network or shortly after), that may not be the case”

Por isso, mais uma vez imploro á NOS que levem nós clientes a serio. Não tenho razão para acreditar que a Square esteja errada aqui, mas tenho várias razões para não confiar na NOS porque no passado já me deixaram mal com as equipas de suporte. 


Por favor investiguem o assunto por o bem da dúzia de clientes que está aqui neste mesmo forum a fazer queixa.

Se for preciso, posso passar este mail a um funcionario da NOS se precisarem, e todas as mesmas informações que passei á Square para chegarem a esta conclusão. 

Normalmente o suporte técnico só aceita relatórios se vier da pcmedic. Um cliente tem que reportar primeiro á pcmedic para sequer chegar a ser verificado.

já agora ..

pcmedic - 16991 - 0,45cents/m

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Ui, ja vi que isto tá a ficar manhoso.

Vou já avisar que contactei a PCmedic e devolveram-me a equipa necessária da NOS.

A PCmedic nao fez nada e gastei mais de 15euros em chamada. Quiseram fazer coisas que eu já tinha feito e ainda fiz mais do que eles fizeram no final de contas.

O Routeamento é o problema. 

A equipa necessária da NOS que me contactou depois da PCmedic disse que no lado deles os testes foi acusados 20 ish de ping e estava tudo correto. 

Para não falar que o senhor que me atendeu disse que pesquisou isto não sei aonde na internet e disse que é um problema normal e comum. Disse que jogou competitivamente ha cerca de 10anos atrás e sabia do que estava a falar.

Um grande yikes é o que tenho a dizer. Aposto que o departamento que me atendeu não fez nada e nem é um departamento da parte da network de servers da NOS. 

Já disse a vocês amigos, a unica maneira de resolver é VPN ou mudarem de Operadora. Não há nada a fazer porque eles estão-se bem cagando, é uma palhaçada.


E aqui no forum é so de Copy-pastas Control+v e control+c Lol é mesmo a gozar com as pessoas


Anyways, não há nada a fazer.

Se fossemos mais a ligar e a pedir para resolverem, quando digo mais é pelo menos umas 200+ pessoas, mas infelizmente não somos muitos. Eles não ajudam.

Abraço e bom dia para vocês amigos.

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Maravilha, já não bastava precisar do VPN para conseguir jogar este jogo por causa da incompetência da NOS, agora também preciso do VPN para ver streams na Twitch!! O vosso serviço está todo, desculpem a expressão, NA xxxxx!!! E não venham com coisas de reiniciar o router ou alterar configurações no PC porque nada resulta, só mesmo usando o VPN. Mais pessoas que teem NOS estão agora com este problema de não conseguir ver streams, e é só na vossa operadora, as outras funcionam normalmente. Venham dizer agora que não teem nenhum problema, só para tornar esta situação ainda mais ridícula do que já é.

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Crachá +6

Boa noite @RickXtreme

Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, violando os termos e condições do Forum NOS. 

Não temos conhecimento de que exista uma indisponibilidade, individual, da NOS, na utilização de Twitch. 
Muito obrigado

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Só um exemplo de um teste como mais uma prova : 
Sem VPN mais de 100+ de ping a todos os servidores da twitch Europeus.

Com VPN 


“Está tudo bem da nossa parte e não há qualquer problema”

Já agora eu tenho 42ms ao Final fantasy a usar o VPN também.

Mas não nos vamos esquecer “Todos os testes feitos da nossa parte estão bons”

Então um belo dia que é menos um cliente. Não tenho paciência para esta palhaçada.

@Mário P.  É tudo o mesmo.

Não é só do Jogo Final Fantasy 14.

Quantas mais provas são necessárias.

Vocês lêm o vosso próprio forum? Porque continuam a tentar andar as voltas com esta conversa? 

Qual é a parte que não entendem que tem mais de 10+ pessoas aqui neste forúm com este problema? 

Ninguém, NINGUÉM da MEO ou da VODAFONE tem este PROBLEMA.

Em 2 anos nunca tive este problema nem ninguém, e derrepente a 8 de abril toda a gente tem o mesmo problema não é?

Então o que tem de ser feito? A equipa necessária tem de trabalhar e mecher as naldegas. 

Parem de andar as voltas e dirigem isto para os superiores ou a equipa necessária. Por amor de deus vão semanas já. 

PORFAVOR. Mas que palhaçada porra, tenho que me meter de joelhos e pedir porfavor?

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Boa noite @RickXtreme

Editámos o seu comentário por conter um linguajar impróprio, violando os termos e condições do Forum NOS. 

Não temos conhecimento de que exista uma indisponibilidade, individual, da NOS, na utilização de Twitch. 
Muito obrigado

Não teem conhecimento???? Então os nossos comentários aqui são o quê??? Eu acho imensa piada, que acaba por não ter graça nenhuma, que vocês venham sempre dizer que não teem conhecimento de problema nenhum, QUANDO TEEM IMENSA GENTE AQUI A INFORMAR OS PROBLEMAS QUE EXISTEM!!

Será preciso pedir muito que vocês se deem ao trabalho de verificar de uma vez por todas o vosso serviço em vez de andarem a gozar com os clientes?

Eu não sei se já perceberam que não interessa se das vossas instalações vocês não teem problemas nenhuns, o que importa é que os VOSSOS CLIENTES estão a ter problemas em fazer a ligação a certos servidores por culpa vossa. Já foi dito milhares de vezes que só a NOS é que está com este problema, começou a acontecer a toda a gente EXATAMENTE NO MESMO DIA, e vocês continuam a preferir ignorar e chamar-nos de mentirosos. Tenham vergonha na cara.

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Crachá +6

Boa noite @RickXtreme
Quanto ao jogo online, como indicado, sendo uma questão de microinformática é necessário existir um relatório endereçado. 

Relativamente à dificuldade no acesso ao Twitch.tv já nos encontramos a trabalhar na solução e contamos ser breves na resolução. 
Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

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Boa noite @RickXtreme
Quanto ao jogo online, como indicado, sendo uma questão de microinformática é necessário existir um relatório endereçado. 

Relativamente à dificuldade no acesso ao Twitch.tv já nos encontramos a trabalhar na solução e contamos ser breves na resolução. 
Lamentamos o transtorno. 

Obrigado

Mas como é que esse relatório vai ser criado se quem atende da PCMedic parece não perceber do assunto e diz que está tudo bem, quando claramente existe um problema a afectar vários clientes? É que não faz sentido nenhum.

Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

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Crachá +2

Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

Nenhum router vai suportar o uso de vpns.

A situação com a square enix, já verifiquei que alguem falou com a pcmedic e foi enviado relatorio para a NOS. Agora se isso vai ser responsabilidade da operadora de resolver não sei.

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Bom dia,

Venho aqui expor o mesmo problema desde o dia 8 de Abril, pings horrorosos e nenhuma solução à vista. Liguei tanto para a NOS como para a PCMedic e ninguém parece ter competência para de facto resolver este assunto que está a afectar tanta gente. Também contactei a Square Enix e considerando o apoio ao cliente impecável que sempre prestaram e a célere resolução de problemas, só realça mais a incompetência de NOS. A parte mais engraçada é que decidi solucionar o problema por mim próprio passando a utilizar uma VPN e nem isso posso fazer porque a NOS se recusa a actualizar o meu router ZON Hub que não suporta o uso de VPNs. Prestam um mau serviço, obrigam-nos a desembolsar mais por serviços externos para solucionar o vosso mau serviço e para os poder usar por minha iniciativa aínda tenho que pagar mais à NOS por um router mais recente. A bola de neve de incompetência é maior do que imaginava. Se têm um monte de gente cliente da NOS a reportar o mesmo problema COM UMA DATA PRECISA E COMUM ENTRE TODOS E O MESMO NÃO ACONTECE NAS OUTRAS OPERADORAS (sim, dei-me ao trabalho de testar em casa de pessoas com MEO e Vodafone) não percebo qual é a vossa dificuldade em assumir a culpa e resolver o problema.

Nenhum router vai suportar o uso de vpns.

A situação com a square enix, já verifiquei que alguem falou com a pcmedic e foi enviado relatorio para a NOS. Agora se isso vai ser responsabilidade da operadora de resolver não sei.

“Nenhum router vai suportar o uso de vpns” 

O que significa, ou em que contexto?

Eu uso um VPN pago. E 2 outras pessoas que também estão com a NOS que cunheço também estão a usar VPN e trata dos problemas todos. 

No entanto aqui estamos. Mais de 15 clientes todos com o mesmo problema na mesma data, e ninguém faz nada. 

Entendo que não é culpa das pessoas que estão aqui a prestar serviço no forum, mas por amor de deus. 

Neste momento isto já se torna uma palhaçada. Vai quase 1 mês.

 

Aqui a prova em que o uso de VPN Funciona.

 

Boas. Tenho o mesmo problema que os restantes utilizadores. Ainda não houve nenhuma resolução desde da data de 8 de Abril.

 

 

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Acho que depois de tanto tempo sem resposta a única hipótese que temos é todos  ligarmos ao PCMedic e tentar resolver o problema por ai porque já cheguei à conclusão que estes fóruns não servem para muita coisa.

Acho que depois de tanto tempo sem resposta a única hipótese que temos é todos  ligarmos ao PCMedic e tentar resolver o problema por ai porque já cheguei à conclusão que estes fóruns não servem para muita coisa.

Ou gasto o dinheiro na chamada ou gasto o mesmo dinheiro que já gastei para ter uma vpn…

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