Skip to main content
Header
Resposta

Cessação Contrato

Bom Dia

Gostava de ver esclarecida a seguinte situação:

Estou numa casa alugada onde tenho serviço NOS com fidelização até Dezembro de 2026 e recebi uma carta do senhorio que tenho até Setembro de 2025 para sair da casa.

Chegamos a acordo com o senhorio e iremos sair no final de Junho e Irei para uma casa de familiares e não poderei mudar o serviço para outra casa e, por isso, gostava de saber como cancelar o serviço e que documentos tenho de apresentar e até que data.

O documento que posso apresentar neste momento que comprova a situação para dar início a este pedido dentro dos prazos definidos é a carta do senhorio e o contrato da box onde iremos guardar todos os nossos moveis a partir do dia 28 de Junho pois a declaração no site das finanças só irá ser feita no fim de Junho.

Melhor resposta por João H.

Boa tarde ​@assilva13,

Agradecemos a sua mensagem.

É possível cancelar o contrato pelo motivo que refere, sem penalização de incumprimento contratual. 

Para tal é necessário que apresente a ordem de despejo emitida pelo Balcão Nacional do Arrendamento (BNA).

Obrigado

8 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 21, 2025

Boa tarde ​@assilva13,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Pode submeter o seu pedido através da my NOS em “Gerir Conta” > “Dados de conta” > “Desativar serviços”.

Após submeter o seu pedido, uma equipa especializada irá contactá-lo para dar continuidade ao mesmo. Saiba mais através do Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • May 22, 2025

Boa Tarde

A solução foi nenhuma. Reclamação apresentada no centro de arbitragem de conflitos. Para prolongar contratos são bons. Para os terminar é que é pior. Já estou na situação que estou que não queria estar e ainda ficava a pagar um serviço por 3 meses sem estar na casa onde ele está a decorrer. Isso é gozar comigo e com o meu dinheiro. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 22, 2025

Boa tarde ​@assilva13,

Agradecemos o seu testemunho e partilha.

Caso tenha atuado de acordo com o recomendado no comentário acima, será contactado para o efeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • May 22, 2025

Atuei de acordo e fui contactada e a solução não faz sentido algum.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • May 22, 2025

Boa tarde ​@assilva13,

Agradecemos a sua mensagem.

É possível cancelar o contrato pelo motivo que refere, sem penalização de incumprimento contratual. 

Para tal é necessário que apresente a ordem de despejo emitida pelo Balcão Nacional do Arrendamento (BNA).

Obrigado

• Autor
  • Kilobyte
  • May 22, 2025

Não foi uma ordem de despejo. É o término do contrato de arrendamento até ao final de Setembro mas que decidimos sair no final de Junho. Temos a carta do senhorio com esse pedido de cessação do contrato de arrendamento. Mas o documento só vais ser emitido nas finanças no final de Junho, por isso não o posso apresentar agora. 

Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • May 22, 2025

@assilva13 percebo que tenha outra coisa em mente mas, tal como foi escrito pelo ​@João H. só após ter e apresentar esse documento lhe vão dar o que pretende. A corda parte sempre do lado mais fraco, veja o caso das finanças, se errar tem 3 meses para rectificar e ser penalizado por isso mas as finanças têm 5 anos para o fazer, sem piar. 

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 23, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@assilva13 e partilha do ​@assilva13.

Apenas é possível evitar pagamento de indemnização por denúncia antecipada do contrato mediante apresentação deste documento.

Alternativamente, poderá migrar o serviço para outra morada ou efetuar alteração de titularidade do contrato. 

Obrigado