Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Kilobyte
    April 11, 2020

2.0 

Kilobyte
    April 11, 2020

Vamos ver quantas horas é que vai demorar a chegar uma resposta. Por mim é indiferente quando levantarem a proibição de sair do concelho se isto estiver igual vou logo a nos cancelar o serviço.

Ana P.
    Moderador
    April 12, 2020

Olá @Fear

Para que nos seja possível verificar o estado do seu Router, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor. 

Obrigada 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    June 10, 2020

Muito desiludido, uma semana boa depois 2,3 dias assim, mais um telefonema, mais 24h à espera… e é isto….

Elisabeta P Correia
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 10, 2020

@Elisabeta P  Boa tarde, deve fazer o teste de velocidade num pc ligado ao router por cabo de rede e aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Megabyte
    June 10, 2020

@Elisabeta P  Boa tarde, deve fazer o teste de velocidade num pc ligado ao router por cabo de rede e aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Jose é exatamente igual, mesmo resultado.. só postei o da net.mede porque foi onde o operador me pediu para fazer ... 😉

Elisabeta P Correia
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    June 10, 2020

@Elisabeta P  São variadas e bastantes as causas que podem provocar a latência alta. Deve ser um tecnico que remotamente poderá entrar e testar o router e que  poderá (eventualmente) identificar os problemas. 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS

Megabyte
    June 10, 2020

@Elisabeta P  São variadas e bastantes as causas que podem provocar a latência alta. Deve ser um tecnico que remotamente poderá entrar e testar o router e que  poderá (eventualmente) identificar os problemas. 16990 apoio tecnico opção 3 chamada gratuita da rede NOS

Amigo eu sei…. disso tudo,
    Não sou novata nestas questões da internet!
    Aquilo que veio dizer nada acrescenta de útil ao meu desabafo..
    Abraços

Elisabeta P Correia
    June 13, 2020

Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
    Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.

Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.

Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.

Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.

Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .

Alguem aqui ja teve este problema?

VELOCIDADE : 200 MB

UPLOAD: 20 MB

https://www.bitwizard.nl/mtr/

https://www.linode.com/docs/networking/diagnostics/diagnosing-network-issues-with-mtr/

Kilobyte
    June 27, 2020

Estou a ter este  mesmo problema a meses, já trocaram o router recebi 2 visitas tecnicas em casa e nada.. agora sei que não é  problema da minha residencia e sim da propria nos, nos clientes ficamos simplesmente de mãos atadas por conta da fidelização..