Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Oscar7
    Kilobyte
    November 12, 2018
    Chegaste a reclamar isso?
    Kilobyte
    November 12, 2018
    Chegaste a reclamar isso?
    todos dias reclamo, ja se torna cansativo
    realmente até vejo vontade em resolverem os problemas mas acaba sempre na mesma.
    o problema não é só com os jogos, embora tenha leituras de 30/15 por wifi nem conseguimos actualizar app nos telemoveis fica a fazer o download e acaba com erro.
    a rede tem tão pouca qualidade que em casa os telemoveis acabam por se tentar ligar a redes que nem são as de casa.
    Zettabyte
    November 12, 2018
    O ideal é mudar de serviço se não é uma frustração...
    juli89
    Megabyte
    November 13, 2018
    @Machuqueiro e o que é que te disseram que era o problema ou causa?
    Kilobyte
    November 13, 2018
    @Machuqueiro e o que é que te disseram que era o problema ou causa?
    Ainda não sabem
    Só depois de dizer que ia cancelar o contrato marcaram ida técnico amanhã a casa
    Depois deixo aqui feedback
    Já agora deixo aqui uma pergunta
    Se com 100 megas MEO tinha valores bons de wifi por toda a casa ( 40d/30 a 40u) com 200 contratados á nos quanto deveria ter ?
    Kilobyte
    November 13, 2018
    @Machuqueiro

Depende da tua placa de rede wireless, muitas das placas de rede wireless em portáteis antigos não passam dos 56Mb.
    Kilobyte
    November 13, 2018
    Eu também tive à dias um aumento considerável nos jogos, mas eu descobri o problema.
    Bem, eu tenho a NOS HFC, e antes era muito lenta nas horas de ponta, mas agora com o HFC 3.1 tem estado até muito bem.
    OK, a velocidade da net para mim estava muito boa, então não podia ser isso, para além que no Speedtest não tinha muito ping para Portugal. Então resolvi fazer uns tracerts para os servidores de CSGO e vi que a rota internacional que a NOS usa, neste caso a CPRM e a COGENTCO, estão a dar problemas, ou seja, parcialmente não é responsabilidade da NOS, mas mesmo assim aconselho a ir a uma loja denunciar.
    Problema: rotas internacionais a dar problemas, neste caso a CPRM e a COGENTCO.

Isso seria verdade se o packet loss não estivesse já dentro da rede da NOS.
    Kilobyte
    November 13, 2018
    Olá @Bruno Esperanco
    Jogo apenas na PS4, nunca tive problemas em 2 anos unicamente ligado por WiFi com a MEO
    Está internet é mesmo uma miséria.
    Nem consigo ler comentários no Facebook
    Tenho que ligar os dados móveis para ler e responder
    É ridiculo.....
    Kilobyte
    November 13, 2018
    @Machuqueiro

Eu sei, tenho o mesmo problema que tu... maldita fidelização, se não a tivesse já não estava aqui no mural das lamentações, que é apenas o que este fórum é.
    Kilobyte
    November 14, 2018
    hoje tive um tecnico em casa, bastante pontual e simpatico nada a dizer mas....
    não fez nada, fez algumas medições e basicamente me informou que todo o sistema na zona esta sobrecarregado
    que estão a fazer melhorias para aguardar até ao fim do ano!!
    basicamente fui enganado , estou a pagar um serviço que não cumpre com o prometido.