Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    February 6, 2020

@PalexLopes  Boa noite,  para que a moderação do Fórum possa intervir na situação que relata, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS a um dos moderadores  do Fórum. Entretanto pode informar qual é o Router que tem ao seu serviço e se possível publicar o print do resultado do teste de velocidade que deverá fazer ligado por cabo ao router

Tiago C.
    Moderador
    February 7, 2020

Bem-vindo ao Fórum NOS, @PalexLopes.

A velocidade está a ser medida por Wi-Fi ou através de cabo de rede? 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    February 7, 2020

Bom dia, eu já relatei estes problemas 5 vezes via telefone para os vossos serviços técnicos, e disseram-me que todos os testes que efetuei estão registados por vocês.

Espero que mais uma vez, todas as chamadas que efetuei para vocês a reportar estes problemas, não venham a cobrar na fatura como já o fizeram anteriormente.

È lamentável que tenhamos que pagar para reportar problemas de um serviço que pagamos todos os meses no qual funciona mal.

Ontem fiz testes novamente e obtive valores de 75 de velocidade, 110, 65, e por fim perto da meia noite obtive 210.

Vou continuar a esperar por melhorias e velocidades perto da qual contratei o serviço “ 200 ".  pois eu espero continuar na NOS como sempre estive.

A velocidade está a ser medida no speedtest.nos,  através de cabo no computador de torre.

Tiago C.
    Moderador
    February 7, 2020

Olá @PalexLopes,

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 20, 2020

Boa tarde,

Há varios dias que tenho estado com problemas de latência, podendo chegar aos 300ms.

Contactei o suporte 16990 que me disse que não olhavam para os problemas de latência  :( e pediram-me para falar com a PCMedic, 16991, a pagar….

Não tendo tido sucesso em ser atendido, pergunto se mais alguém tem tido o mesmo problema?

Estou na zona de Lisboa, ligado por cabo de rede direto ao router. PC é um i7, 16G RAM,

Obrigado

oTonyStark
    Kilobyte
    March 20, 2020

Olá, quais são as velocidades que tem contratadas?

Guimas
    Super User
    Super User
    March 20, 2020

é verdade questões de ping só pcmedic, eles só vão por aqui

Kilobyte
    March 21, 2020

Ola tenho contratado 120 Mbps / 10 Mbps...

Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 21, 2020

Ola tenho contratado 120 Mbps / 10 Mbps...

Bom dia, deve ser o Router WiFi, um excelente router, o PC tem uma excelente memória não deve ser por aí, volte a fazer o teste aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx

Ana P.
    Moderador
    March 21, 2020

Olá @IFernandes@Jose Rodrigues@oTonyStark e @Guimas

@IFernandes, a comunidade deu uma boa ajuda! :raised_hands_tone2: De momento, verifica as mesmas dificuldades?