- Comunidade
- Entretenimento
- Tecnologia, internet e jogos
- Problemas com jogos online
Problemas com jogos online
- 5 de março de 2018
- 538 comentários
- 11642 visualizações
- Kilobyte
- 2 comentários
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Bom dia a todos,
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção.
Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.
Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS.
Obrigado
538 Comentários
- Gigabyte
- 44 comentários
- 25 de março de 2020
Quando estás a fazer testes no https://fast.com/pt/ o ping começa alto e depois baixa? durante o teste a velocidade diminui e depois volta a valores normais?
O router que tens é o 4.0? eu quando mudei do 3.0 para o 4.0 tive muitos problemas, e obriguei a NOS ou a trocar o router, ou eu trocava de operador.
Pede para te mudarem para o 5.0 (tem o único problema de não poderes desligar a função ip isolation)
Se nos testes acima der esses sintomas, liga para a PCMedic, faz os testes que eles te disserem para fazeres, se eles tiverem logo a certeza que algo está mal, pede o nº do relatório, e depois no suporte da NOS, pede para te devolverem o custo da chamada (a minha na altura ficou em 15 euros)
Comigo havia esquecimentos no suporte técnico sobre a existencia do relatório, e com esse numero, consegues sempre relembra-los do numero do relatório.
E quando ligares para o suporte, se os primeiros da linha não te quiserem resolver o assunto, ou mesmo não te derem a hipótese de um auditor, pede para te transferirem para a linha de retenção, e explica a situação. Dai é muito provável que te transfiram para o sitio certo.
- Gigabyte
- 44 comentários
- 25 de março de 2020
Quando estás a fazer testes no https://fast.com/pt/ o ping começa alto e depois baixa? durante o teste a velocidade diminui e depois volta a valores normais?
O router que tens é o 4.0? eu quando mudei do 3.0 para o 4.0 tive muitos problemas, e obriguei a NOS ou a trocar o router, ou eu trocava de operador.
Pede para te mudarem para o 5.0 (tem o único problema de não poderes desligar a função ip isolation)
Se nos testes acima der esses sintomas, liga para a PCMedic, faz os testes que eles te disserem para fazeres, se eles tiverem logo a certeza que algo está mal, pede o nº do relatório, e depois no suporte da NOS, pede para te devolverem o custo da chamada (a minha na altura ficou em 15 euros)
Comigo havia esquecimentos no suporte técnico sobre a existencia do relatório, e com esse numero, consegues sempre relembra-los do numero do relatório.
E quando ligares para o suporte, se os primeiros da linha não te quiserem resolver o assunto, ou mesmo não te derem a hipótese de um auditor, pede para te transferirem para a linha de retenção, e explica a situação. Dai é muito provável que te transfiram para o sitio certo.
- Kilobyte
- 2 comentários
- 1 de abril de 2020
Bom dia,tenho NOS há 4 anos e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns mes atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem jogar jogos.
Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.
Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.
Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

sto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .
Alguem aqui ja teve este problema?
VELOCIDADE : 100 MB
UPLOAD: 10 MB
- Super User
- 12743 comentários
- 1 de abril de 2020
Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.
Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.
Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?
- Kilobyte
- 2 comentários
- 2 de abril de 2020
Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.
Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.
Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?
Ola ! Nem ajuda. Eu já conversei com o pcmedic por 2 horas e não consegui resolver nada. Meu computador está conectado através de um cabo Cat7
- Kilobyte
- 2 comentários
- 2 de abril de 2020
Boa Tarde,
Tenho exatamente o mesmo problema já há algumas semanas e agradecia que alguém me pudesse ajudar.
Obrigado
- Super User
- 22280 comentários
- 2 de abril de 2020
Boa Tarde,
Tenho exatamente o mesmo problema já há algumas semanas e agradecia que alguém me pudesse ajudar.
Obrigado
Boa noite, pode medir aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e postar o print ?
- Super User
- 22280 comentários
- 2 de abril de 2020
- Moderador
- 12823 comentários
- 5 de abril de 2020
Olá
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta .
Obrigada
- Kilobyte
- 40 comentários
- 5 de abril de 2020
Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.
Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.
Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.
Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.
Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.
Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .
Alguem aqui ja teve este problema?
VELOCIDADE : 200 MB
UPLOAD: 20 MB
Ponto 1, vc não deve ver latências só em speedtest. Não é assim que se testa latência efetivamente.
Ponto 2, a latência que têm é apenas naquele ponto de teste.
Mau Mau Mau Mau procedimento de linhas…
No entanto também poderá ser algo do seu lado….
Neste caso a Linha NOS e um técnico que lhe verifiquem isso, se se isentam dessa responsabilidade mesmo cobrando ao cliente é pura má política visto que a rede é em parte deles.
Causas da latência da rede
Todos os meios de transmissão, como WAN ou cabos de fibra ótica, têm limitações e podem afetar a latência simplesmente devido à sua natureza.
Propagação é a quantidade de tempo que leva para um pacote viajar de uma fonte para outra (na velocidade da luz).
Os router levam um tempo para analisar as informações de cabeçalho de um pacote e, em alguns casos, adicionar informações adicionais. Cada salto que um pacote leva de router para router aumenta o tempo de latência.
Atrasos de armazenamento podem ocorrer quando um pacote é armazenado ou acessado, resultando em um atraso causado por dispositivos intermediários, como comutadores e pontes
Existem imensos factores, poderia ser um cabo, uma ficha, um splitter, um repetidor de sinal, router de rede.
Comece por testar o ponto mais perto e vai subindo na rede até à NOS.
- Kilobyte
- 40 comentários
- 5 de abril de 2020
Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.
Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.
Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.
Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.
Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.
Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .
Alguem aqui ja teve este problema?
VELOCIDADE : 200 MB
UPLOAD: 20 MB
Ponto 1, vc não deve ver latências só em speedtest. Não é assim que se testa latência efetivamente.
Ponto 2, a latência que têm é apenas naquele ponto de teste.
Mau Mau Mau Mau procedimento de linhas…
No entanto também poderá ser algo do seu lado….
Neste caso a Linha NOS e um técnico que lhe verifiquem isso, se se isentam dessa responsabilidade mesmo cobrando ao cliente é pura má política visto que a rede é em parte deles.
Causas da latência da rede
Todos os meios de transmissão, como WAN ou cabos de fibra ótica, têm limitações e podem afetar a latência simplesmente devido à sua natureza.
Propagação é a quantidade de tempo que leva para um pacote viajar de uma fonte para outra (na velocidade da luz).
Os router levam um tempo para analisar as informações de cabeçalho de um pacote e, em alguns casos, adicionar informações adicionais. Cada salto que um pacote leva de router para router aumenta o tempo de latência.
Atrasos de armazenamento podem ocorrer quando um pacote é armazenado ou acessado, resultando em um atraso causado por dispositivos intermediários, como comutadores e pontes
Existem imensos factores, poderia ser um cabo, uma ficha, um splitter, um repetidor de sinal, router de rede.
Comece por testar o ponto mais perto e vai subindo na rede até à NOS.
- Kilobyte
- 4 comentários
- 9 de abril de 2020
Desde vários meses para cá a minha internet tem estado uma porcaria. Usava wifi calculei que fosse por isso até porque o router já tinha alguma idade, então mudei para cabo ethernet. O meu ping nunca, e não posso insistir pouco nisto, nunca fica abaixo dos 100ms mais que 5 segundos. Não consigo ver um video no youtube a mais do que 480p sequer!! Já liguei n vezes para a nos sempre para receber a mesma resposta pre-feita de tem aqui parametros do router mal configurados vou mudar e ja deve ficar boa; fica boa durante a duraçao da chamada e depois disso volta a mesma coisa. Isto é inadmissivel.

- Kilobyte
- 4 comentários
- 9 de abril de 2020
Esqueci me de dizer que entretanto veio cá um técnico e mudou o router e tudo. Escusado será dizer que ficou a mesma coisa.
- Moderador
- 12823 comentários
- 11 de abril de 2020
- Kilobyte
- 4 comentários
- 11 de abril de 2020
Vamos ver quantas horas é que vai demorar a chegar uma resposta. Por mim é indiferente quando levantarem a proibição de sair do concelho se isto estiver igual vou logo a nos cancelar o serviço.
- Moderador
- 12823 comentários
- 12 de abril de 2020
Olá
Para que nos seja possível verificar o estado do seu Router, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.
Obrigada
- Megabyte
- 15 comentários
- 10 de junho de 2020

Muito desiludido, uma semana boa depois 2,3 dias assim, mais um telefonema, mais 24h à espera… e é isto….
- Super User
- 22280 comentários
- 10 de junho de 2020
- Megabyte
- 15 comentários
- 10 de junho de 2020
Jose é exatamente igual, mesmo resultado.. só postei o da net.mede porque foi onde o operador me pediu para fazer ... 😉
- Super User
- 22280 comentários
- 10 de junho de 2020
- Megabyte
- 15 comentários
- 10 de junho de 2020
Amigo eu sei…. disso tudo,
Não sou novata nestas questões da internet!
Aquilo que veio dizer nada acrescenta de útil ao meu desabafo..
Abraços
- 39 comentários
- 13 de junho de 2020
Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.
Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.
Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.
Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.
Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.
Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .
Alguem aqui ja teve este problema?
VELOCIDADE : 200 MB
UPLOAD: 20 MB
https://www.linode.com/docs/networking/diagnostics/diagnosing-network-issues-with-mtr/
- Kilobyte
- 4 comentários
- 27 de junho de 2020
Estou a ter este mesmo problema a meses, já trocaram o router recebi 2 visitas tecnicas em casa e nada.. agora sei que não é problema da minha residencia e sim da propria nos, nos clientes ficamos simplesmente de mãos atadas por conta da fidelização..
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Quando estás a fazer testes no https://fast.com/pt/ o ping começa alto e depois baixa? durante o teste a velocidade diminui e depois volta a valores normais?
O router que tens é o 4.0? eu quando mudei do 3.0 para o 4.0 tive muitos problemas, e obriguei a NOS ou a trocar o router, ou eu trocava de operador.
Pede para te mudarem para o 5.0 (tem o único problema de não poderes desligar a função ip isolation)
Se nos testes acima der esses sintomas, liga para a PCMedic, faz os testes que eles te disserem para fazeres, se eles tiverem logo a certeza que algo está mal, pede o nº do relatório, e depois no suporte da NOS, pede para te devolverem o custo da chamada (a minha na altura ficou em 15 euros)
Comigo havia esquecimentos no suporte técnico sobre a existencia do relatório, e com esse numero, consegues sempre relembra-los do numero do relatório.
E quando ligares para o suporte, se os primeiros da linha não te quiserem resolver o assunto, ou mesmo não te derem a hipótese de um auditor, pede para te transferirem para a linha de retenção, e explica a situação. Dai é muito provável que te transfiram para o sitio certo.
Quando estás a fazer testes no https://fast.com/pt/ o ping começa alto e depois baixa? durante o teste a velocidade diminui e depois volta a valores normais?
O router que tens é o 4.0? eu quando mudei do 3.0 para o 4.0 tive muitos problemas, e obriguei a NOS ou a trocar o router, ou eu trocava de operador.
Pede para te mudarem para o 5.0 (tem o único problema de não poderes desligar a função ip isolation)
Se nos testes acima der esses sintomas, liga para a PCMedic, faz os testes que eles te disserem para fazeres, se eles tiverem logo a certeza que algo está mal, pede o nº do relatório, e depois no suporte da NOS, pede para te devolverem o custo da chamada (a minha na altura ficou em 15 euros)
Comigo havia esquecimentos no suporte técnico sobre a existencia do relatório, e com esse numero, consegues sempre relembra-los do numero do relatório.
E quando ligares para o suporte, se os primeiros da linha não te quiserem resolver o assunto, ou mesmo não te derem a hipótese de um auditor, pede para te transferirem para a linha de retenção, e explica a situação. Dai é muito provável que te transfiram para o sitio certo.
Bom dia,tenho NOS há 4 anos e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns mes atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem jogar jogos.
Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.
Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.
Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.

sto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .
Alguem aqui ja teve este problema?
VELOCIDADE : 100 MB
UPLOAD: 10 MB
Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.
Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.
Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?
Eles nunca verificam a latência, tem que passar sempre pela pcmedic infelizmente.
Cheguei a ter este problema tb e por acaso o apoio técnico viu que era da ligação e resolveu.
Desligar da corrente e voltar a ligar n resolve?
Ola ! Nem ajuda. Eu já conversei com o pcmedic por 2 horas e não consegui resolver nada. Meu computador está conectado através de um cabo Cat7
Boa Tarde,
Tenho exatamente o mesmo problema já há algumas semanas e agradecia que alguém me pudesse ajudar.
Obrigado
Boa Tarde,
Tenho exatamente o mesmo problema já há algumas semanas e agradecia que alguém me pudesse ajudar.
Obrigado
Boa noite, pode medir aqui: https://www.nos.pt/particulares/internet/internet-fixa/Paginas/teste-de-velocidades.aspx e postar o print ?

Olá
Pedimos desculpa pela demora na nossa resposta .
Obrigada
Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.
Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.
Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.
Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.
Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.
Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .
Alguem aqui ja teve este problema?
VELOCIDADE : 200 MB
UPLOAD: 20 MB
Ponto 1, vc não deve ver latências só em speedtest. Não é assim que se testa latência efetivamente.
Ponto 2, a latência que têm é apenas naquele ponto de teste.
Mau Mau Mau Mau procedimento de linhas…
No entanto também poderá ser algo do seu lado….
Neste caso a Linha NOS e um técnico que lhe verifiquem isso, se se isentam dessa responsabilidade mesmo cobrando ao cliente é pura má política visto que a rede é em parte deles.
Causas da latência da rede
Todos os meios de transmissão, como WAN ou cabos de fibra ótica, têm limitações e podem afetar a latência simplesmente devido à sua natureza.
Propagação é a quantidade de tempo que leva para um pacote viajar de uma fonte para outra (na velocidade da luz).
Os router levam um tempo para analisar as informações de cabeçalho de um pacote e, em alguns casos, adicionar informações adicionais. Cada salto que um pacote leva de router para router aumenta o tempo de latência.
Atrasos de armazenamento podem ocorrer quando um pacote é armazenado ou acessado, resultando em um atraso causado por dispositivos intermediários, como comutadores e pontes
Existem imensos factores, poderia ser um cabo, uma ficha, um splitter, um repetidor de sinal, router de rede.
Comece por testar o ponto mais perto e vai subindo na rede até à NOS.
Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.
Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.
Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.
Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.
Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.
Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .
Alguem aqui ja teve este problema?
VELOCIDADE : 200 MB
UPLOAD: 20 MB
Ponto 1, vc não deve ver latências só em speedtest. Não é assim que se testa latência efetivamente.
Ponto 2, a latência que têm é apenas naquele ponto de teste.
Mau Mau Mau Mau procedimento de linhas…
No entanto também poderá ser algo do seu lado….
Neste caso a Linha NOS e um técnico que lhe verifiquem isso, se se isentam dessa responsabilidade mesmo cobrando ao cliente é pura má política visto que a rede é em parte deles.
Causas da latência da rede
Todos os meios de transmissão, como WAN ou cabos de fibra ótica, têm limitações e podem afetar a latência simplesmente devido à sua natureza.
Propagação é a quantidade de tempo que leva para um pacote viajar de uma fonte para outra (na velocidade da luz).
Os router levam um tempo para analisar as informações de cabeçalho de um pacote e, em alguns casos, adicionar informações adicionais. Cada salto que um pacote leva de router para router aumenta o tempo de latência.
Atrasos de armazenamento podem ocorrer quando um pacote é armazenado ou acessado, resultando em um atraso causado por dispositivos intermediários, como comutadores e pontes
Existem imensos factores, poderia ser um cabo, uma ficha, um splitter, um repetidor de sinal, router de rede.
Comece por testar o ponto mais perto e vai subindo na rede até à NOS.
Desde vários meses para cá a minha internet tem estado uma porcaria. Usava wifi calculei que fosse por isso até porque o router já tinha alguma idade, então mudei para cabo ethernet. O meu ping nunca, e não posso insistir pouco nisto, nunca fica abaixo dos 100ms mais que 5 segundos. Não consigo ver um video no youtube a mais do que 480p sequer!! Já liguei n vezes para a nos sempre para receber a mesma resposta pre-feita de tem aqui parametros do router mal configurados vou mudar e ja deve ficar boa; fica boa durante a duraçao da chamada e depois disso volta a mesma coisa. Isto é inadmissivel.

Esqueci me de dizer que entretanto veio cá um técnico e mudou o router e tudo. Escusado será dizer que ficou a mesma coisa.
2.0
Vamos ver quantas horas é que vai demorar a chegar uma resposta. Por mim é indiferente quando levantarem a proibição de sair do concelho se isto estiver igual vou logo a nos cancelar o serviço.
Olá
Para que nos seja possível verificar o estado do seu Router, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular, por favor.
Obrigada

Muito desiludido, uma semana boa depois 2,3 dias assim, mais um telefonema, mais 24h à espera… e é isto….
Jose é exatamente igual, mesmo resultado.. só postei o da net.mede porque foi onde o operador me pediu para fazer ... 😉
Amigo eu sei…. disso tudo,
Não sou novata nestas questões da internet!
Aquilo que veio dizer nada acrescenta de útil ao meu desabafo..
Abraços
Bom dia,tenho NOS há 4 meses e nunca tive problemas.
Mas apartir de alguns dias atrás começei a ter latência alta,no qual nao consigo jogar,nem ver videos,nem carregar streaming.
Liguei para linha tecnica ,e disseram que nada podiam fazer já que a NOS so garante download e upload.
Entao eu perguntei: “Porquê no speedtest vosso ter o resultado da latência tambem ? “

E claro nao me sabem responder.
Nao tenho nenhum programa aberto,nao tenho atualizaçoes nenhumas a decorrer.
Moro só com minha namorada,sou o unico a usar internet aqui em casa e tenho cabo ligado direto ao computador.
Isto é problemas deles no qual nao se querem responsablizar .
Alguem aqui ja teve este problema?
VELOCIDADE : 200 MB
UPLOAD: 20 MB
https://www.linode.com/docs/networking/diagnostics/diagnosing-network-issues-with-mtr/
Estou a ter este mesmo problema a meses, já trocaram o router recebi 2 visitas tecnicas em casa e nada.. agora sei que não é problema da minha residencia e sim da propria nos, nos clientes ficamos simplesmente de mãos atadas por conta da fidelização..
Comentário

Olá, eu sou o Assistente Virtual do Fórum NOS
As respostas obtidas na utilização desta ferramenta não substituem aconselhamento através dos canais habituais da NOS. Não partilhe dados pessoais durante a utilização.

Conheça todas as funcionalidades da my NOS
Vídeos de ajuda
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.
OKEste ficheiro não pode ser descarregado
Lamentamos, mas o nosso detetor de vírus detetou que este ficheiro não é seguro para descarregar.
OK