Skip to main content
Header
Kilobyte
March 5, 2018

Problemas com jogos online

Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
    Resposta afixada por João H.

Bom dia a todos, 
    Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

551 Comentários

Tiago C.
    Moderador
    November 6, 2018
    Bem-vinda ao Fórum NOS, @Nowherelandgirl.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Megabyte
    November 6, 2018
    Ok nao
    Nao ligues a ninguem,existem posts come este aqui a torto e direito
    Eu respondi isto a outra pessoa
    "Este problema acontece á meses e com várias pessoas eu incluido,pedem-te para ligar mas isso nao leva a lado nenhum porque isto é um problema de infraestrutura da nos que nao tem capacidade para aguentar tantos clientes,por isso quando muito o pessoal chega a casa do trabalho á lag
    Se ligares para a nos vao-te encher choriços duranto um bom bocado e depois dizem que a avaria deve estar resolvida a,31/12/2018 á volta das 9 da manha,nao estou a gozar é isto mesmo que eles dizem
    A unica soluçao is mudar para outra operadora "
    Petabyte
    November 6, 2018
    Eu também tive à dias um aumento considerável nos jogos, mas eu descobri o problema.
    Bem, eu tenho a NOS HFC, e antes era muito lenta nas horas de ponta, mas agora com o HFC 3.1 tem estado até muito bem.
    OK, a velocidade da net para mim estava muito boa, então não podia ser isso, para além que no Speedtest não tinha muito ping para Portugal. Então resolvi fazer uns tracerts para os servidores de CSGO e vi que a rota internacional que a NOS usa, neste caso a CPRM e a COGENTCO, estão a dar problemas, ou seja, parcialmente não é responsabilidade da NOS, mas mesmo assim aconselho a ir a uma loja denunciar.
    Problema: rotas internacionais a dar problemas, neste caso a CPRM e a COGENTCO.
    Se ajudei, por favor, marque como "Melhor Resposta". Não sou qualquer afiliado com a NOS, só quero ajudar a Comunidade.
    Kilobyte
    November 6, 2018
    Bem-vinda ao Fórum NOS, @Nowherelandgirl.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Pergunta honesta, e que provavelmente rodopia em volta da cabeça de muitos clientes aqui nos forums. Qual é a vossa utilidade (nesta secção) senão andar a sugerir às pessoas para ligar ao 16990?
    Megabyte
    November 6, 2018
    Eu também tive à dias um aumento considerável nos jogos, mas eu descobri o problema.
    Bem, eu tenho a NOS HFC, e antes era muito lenta nas horas de ponta, mas agora com o HFC 3.1 tem estado até muito bem.
    OK, a velocidade da net para mim estava muito boa, então não podia ser isso, para além que no Speedtest não tinha muito ping para Portugal. Então resolvi fazer uns tracerts para os servidores de CSGO e vi que a rota internacional que a NOS usa, neste caso a CPRM e a COGENTCO, estão a dar problemas, ou seja, parcialmente não é responsabilidade da NOS, mas mesmo assim aconselho a ir a uma loja denunciar.

Nem por isso,um amigo meu sofria dos mesmos problemas e por e simplesmente mudou para a meo e nunca mais teve problemas
    Carolina V.
    Moderador
    November 7, 2018
    Olá, @Miguel Angelo.

A equipa de moderação está sempre pronta a ajudar em situações que possam ser comuns a vários utilizadores, sendo que em temas individuais, ou situações técnicas específicas de cada conta de serviço, sugerimos sempre que liguem para as nossas linhas de apoio de maneira a poderem ser acompanhados por equipas especializadas.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    November 8, 2018

Nem por isso,um amigo meu sofria dos mesmos problemas e por e simplesmente mudou para a meo e nunca mais teve problemas
    Kilobyte
    November 8, 2018
    Pois!!
    eu realmente até dia 30 do mes passado conseguia 40/40 por wifi noutra divisão da casa com 100 megas contratados
    agora com 200 contratados na mesma divisão do modem não consigo melhor que 34/15
    Zettabyte
    November 9, 2018
    Verifique a questão do canal do WIFI
    Se a situação persistir e não conseguir utilizar aquilo para o qual paga mensalmente, cancele.
    Kilobyte
    November 10, 2018
    Realmente
    11 dias passados e tudo continua na mesma...
    Segunda feira fica resolvido
    Ou perdem um cliente