Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?
Olá
Eu sei que o problema não está só no lado da NOS mas:
- Nas outras operadoras funciona perfeitamente;
- Com uma VPN funciona perfeitamente;
Tendo atenção a estes pontos, principalmente o ponto 1, diz-me que a NOS teria de ser capaz de resolver o problema correto? Se não como é que funciona com outras operadoras ou até mesmo com uma VPN?
Há algo que possa fazer para resolver isto?
Obrigado!
Viva, amigo bruno aqui pra ajudar.
São problemas de routing, mas a nos parece não se interessar em resolver. Solução:
- Desliga o router durante a noite pra ser atribuído um novo ip
- Abre portas no router diretamente pros servers que queres
- Usa uma VPN (melhor e mais eficaz solução, não só para este tema)
um bem haja
Olá
Eu sei que o problema não está só no lado da NOS mas:
- Nas outras operadoras funciona perfeitamente;
- Com uma VPN funciona perfeitamente;
Tendo atenção a estes pontos, principalmente o ponto 1, diz-me que a NOS teria de ser capaz de resolver o problema correto? Se não como é que funciona com outras operadoras ou até mesmo com uma VPN?
Há algo que possa fazer para resolver isto?
Obrigado!
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Para organização do Fórum movemos o seu comentário para este tópico onde a mesma questão já se encontra esclarecida.
Sugerimos que, para questões relacionadas com o tema exposto, contacte a linha especializada de apoio informático em parceria com a PCMedic através do 16991. Saiba mais aqui.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Bom dia,
Estou constantemente a ser desconectado de jogos com internet da NOS, já tentei várias opções como mudar o DNS, renovar IP, ligar e desligar o router, etc. Nada funciona, acontece quer no PC quer na PS5. O jogo onde a situação é pior é o EAFC25. A principal razão pela qual acredito que seja problema na operadora é o facto de com VPN funcionar perfeitamente (acredito que possa ser algum problema de throttling ou em estabelecer ligação aos servidores deles (EA, etc)), mas as VPNs são caras e não devia ser obrigado a usar uma. Seria possível ajudar a resolver o problema? Persiste há já vários meses.
Obrigado.
Boa tarde
A resposta que vai ter é a seguinte “A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.“
Porque os servidores da Google são obviamente um servidor de destino
Obrigado.
Se assim for algo não está bem
Acho que deu para perceber que a perda tanto é nos servidores da Google como nos servidores dos jogos. Logo isto elimina a teoria que seria um problema com os servidores de destino.
Aliás, antes usava os servidores DNS da Cloudflare e as perdas aconteciam na mesma.
Isto já é no fundo, um problema que tenho à vários anos, mas estas duas ultimas semanas tem sido mesmo impossível.
Obrigado
Usa uma VPN que resolves logo isso.
um bem haja
O que não gosto em particular é de respostas evasivas e sistemáticas, são quase SPAM
Quando os utilizadores relatam problemas e é a obrigação da empresa usar a informação como oportunidade de melhoria, não é para colocar debaixo do tapete como vulgarmente se diz.
Obrigado.
Boa tarde
A resposta que vai ter é a seguinte “A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.“
Porque os servidores da Google são obviamente um servidor de destino
Obrigado.
Se assim for algo não está bem
Acho que deu para perceber que a perda tanto é nos servidores da Google como nos servidores dos jogos. Logo isto elimina a teoria que seria um problema com os servidores de destino.
Aliás, antes usava os servidores DNS da Cloudflare e as perdas aconteciam na mesma.
Isto já é no fundo, um problema que tenho à vários anos, mas estas duas ultimas semanas tem sido mesmo impossível.
Obrigado
Boa tarde
A resposta que vai ter é a seguinte “A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.“
Porque os servidores da Google são obviamente um servidor de destino
Obrigado.

O problema voltou a acontecer ontem, e como se pode ver no gráfico atingiu máximos de 84% de perda.
Isto impossibilita manter uma ligação estável seja com o que for.
Já é a segunda vez que levo ban por não me conseguir conectar novamente.
Aguardo uma resposta a este problema.
Boa tarde
Obrigado por moverem para o sítio certo.
Relativamente à rota é de notar que embora esteja a reportar problemas quando me encontro a jogar, a monitorização vista nas fotografias está a ser feita diretamente com os servidores DNS da Google.
Logo o problema não está nos servidores no qual me encontro a jogar e sim em algo relacionado com a “internet”.
Obrigado
Boa tarde
Agradecemos a sua mensagem.
Movemos o seu comentário para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.
Obrigado
Boa tarde,
Nos últimos tempos o serviço tem sido muito instável.
A perda de pacotes acontece no horário entre as 20:00 e as 23:00 no qual se torna impossível jogar seja o que for.
O router está em modo bridge para um firewall pfsense.
Já foi feito o teste com o router em modo normal, mas o mesmo acontece.


Boa tarde
Agradecemos o seu testemunho.
Sugerimos que siga a recomendação partilhada pelo apoio técnico NOS.
Caso seja verificada alguma anomalia responsabilidade NOS, um ticket será aberto para que as equipas responsáveis possam analisar o tema.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
A NOS não te ajuda numa questão de ping. Não sabes sequer se o problema é da NOS.
Faz o teste aqui:
https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet e vê quanto tens de ping.
O problema desse teste da NOS é que não nos dá o ping em upload. Faço no Speedtest ligando ao servidor da NOS mais próximo.
Portanto o problema é da NOS.
Boa tarde a todos,
Movemos os vossos comentários para o tópico onde o tema já é abordado como, também, esclarecido. Deste modo, garantimos a boa organização da informação.
A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.
Obrigado
A NOS não te ajuda numa questão de ping. Não sabes sequer se o problema é da NOS.
Faz o teste aqui:
https://www.nos.pt/net/medir-a-velocidade-da-internet e vê quanto tens de ping.
Boa tarde,
Passei de uma instalação de internet de cabo coaxial para fibra até dentro de casa.
O ping sem carga está neste momento em 4 e com carga em download ping de 7, o problema é em upload.
Antes tinha 40 e agora com fibra tenho ping de 100 em upload.
Como é possível? Ainda por cima jogo PlayStation online e com ping de 100 de upload acabo por em alguns jogos ter aviso de problemas de rede.
Já contactei o apoio e tive 1h em configurações/resets. Isto tudo para me dizerem que aconselhavam a telefonar para a linha mais especializada na área. 16991 com custo.
Porquê tenho que ligar para uma linha com custo acrescentado quando o problema é da NOS.
Existe possibilidade de obter ajuda por aqui?
Boa noite,
Depois de uma aparente melhoria na conexão durante bastante tempo com os servidores europeus do Final Fantasy XIV, os problemas de routing voltaram há dois dias (14/02/2024).
Estou com um ping extremamente elevado de cerca de 200ms agora com a agravante que existe disconnects bastantes frequentes, o que impossibilita de todo jogar.
Já, como muitos outros nesta thread fizeram, segui todos os passos de troubleshooting necessários, que não solucionaram nada.
Deixo, mais uma vez, um trace route efetuado hoje (16/02/2024 20:35).
Tracing route to 80.239.145.7 over a maximum of 30 hops
1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 7 ms 5 ms 6 ms 10.10.127.254
3 10 ms 7 ms 14 ms 10.137.200.161
4 8 ms 7 ms 8 ms 10.255.48.86
5 11 ms 9 ms 7 ms ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net 1195.219.185.29]
6 40 ms 41 ms 41 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net 80.231.158.30]
7 * * * Request timed out.
8 * * * Request timed out.
9 209 ms 206 ms 208 ms ffm-bb1-link.ip.twelve99.net 62.115.120.241]
10 47 ms 47 ms 47 ms ffm-b17-link.ip.twelve99.net 62.115.132.113]
11 76 ms 72 ms 66 ms squareenix-ic-369632.ip.twelve99-cust.net 195.12.255.183]
12 191 ms * * 80.239.145.247
13 * 191 ms 194 ms 80.239.145.7
Trace complete.
O servidor ffm-bb1-link.ip.twelve99.net é um servidor localizado nos Estados Unidos!
Novamente o mesmo problema de routing.
Por favor encontrem uma solução para esta situação.
Já deixei a solução ai acima… nunca há uma solução permanente porque nada disto é solucionavel, são routings e gamas de ip’s compradas e parcerias entre várias empresas, pelo mundo todo….
Deixo ai a solução outra vez só pra facilitar a quem não gosta de ler xD :
O jogo é o Battlefield 4... obrigado
Para conseguirem fazer alguma coisa, ou puderes abrir uma porta no router para o server, tens de saber também qual o IP dele.
deixo 2 sugestões na mesma:
-
deixa o router desligado durante a noite, pra ele ganhar um IP publico novo (isso pode melhorar o acesso a plataformas especificas)
-
usa uma vpn (isso vai fazer routings diferentes, e algum há de ter melhorias)
um bem haja
Um bem haja
Pois
Boa noite
Sugiro que verifique uma série da fatores:
-
Qualidade da Conexão à Internet:
- Garanta uma conexão estável e de alta velocidade. Considere a possibilidade de atualizar seu plano de Internet, se necessário.
- Prefira uma conexão com fio em vez de Wi-Fi sempre que possível, pois as conexões com fio geralmente oferecem menor latência e maior estabilidade.
-
Avaliação de Ping e Latência:
- Realize testes de latência (ping) para o servidor do jogo. Latências elevadas podem resultar em atrasos na comunicação. Utilize comandos como "ping" para avaliar a latência e identificar possíveis problemas.
-
Seleção de Servidores pela Proximidade Geográfica:
- Opte por jogar em servidores geograficamente próximos. Isso visa reduzir a latência, proporcionando uma experiência de jogo mais fluida.
-
Manutenção de Atualizações de Jogo e Drivers:
- Mantenha o jogo e os controladores de hardware (placa gráfica, placa de rede) atualizados. Atualizações frequentes podem resultar em melhorias de desempenho.
-
Configuração do Firewall e Antivírus:
- Certifique-se de que o firewall ou o antivírus não estão bloqueando a comunicação com o servidor do jogo. Configure-os para permitir o tráfego específico do jogo.
-
Priorização de Tráfego:
- Considere a possibilidade de ajustar as configurações de priorização de tráfego no seu ambiente de rede, se disponível.
-
Encerramento de Aplicações em Segundo Plano:
- Feche aplicações que consomem largura de banda em segundo plano, como atualizações automáticas e streaming de vídeo.
- Utilização de VPN:
- Evite o uso desnecessário de VPNs, pois elas podem introduzir latência à conexão. Se necessário, escolha um serviço VPN com servidores otimizados para jogos.
-
Contacto com Suporte Técnico do Jogo:
- Se todas as medidas falharem, entre em contato com o suporte técnico do jogo para assistência especializada.
- Modo bridge:
- Considere colocar o router neste modo e comprar um router próprio em que possa colocar algumas ligações como prioritárias.
Obrigado
Pois
Se ligares para o apoio recebes a resposta. Nada com rotas / pings está identificado como problema.
Boa tarde,
Obrigado pela resposta. Eu entendo a situação do vosso lado, como gestores de comunidade, não podem fazer muito para além de remeter as situações para as equipas relevantes.
Seria possível confirmar se as equipas técnicas já estão informadas desta situação? É possível fornecer mais alguma informação que acham necessário?
Esta situação é desesperante.
Boa tarde,
Lamentamos o transtorno.
No entanto, e como indicado, neste tópico a rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS.
Obrigado
Boa noite,
Depois de uma aparente melhoria na conexão durante bastante tempo com os servidores europeus do Final Fantasy XIV, os problemas de routing voltaram há dois dias (14/02/2024).
Estou com um ping extremamente elevado de cerca de 200ms agora com a agravante que existe disconnects bastantes frequentes, o que impossibilita de todo jogar.
Já, como muitos outros nesta thread fizeram, segui todos os passos de troubleshooting necessários, que não solucionaram nada.
Deixo, mais uma vez, um trace route efetuado hoje (16/02/2024 20:35).
Tracing route to 80.239.145.7 over a maximum of 30 hops
1 1 ms 1 ms 1 ms 192.168.1.1
2 7 ms 5 ms 6 ms 10.10.127.254
3 10 ms 7 ms 14 ms 10.137.200.161
4 8 ms 7 ms 8 ms 10.255.48.86
5 11 ms 9 ms 7 ms ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net 1195.219.185.29]
6 40 ms 41 ms 41 ms if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net 80.231.158.30]
7 * * * Request timed out.
8 * * * Request timed out.
9 209 ms 206 ms 208 ms ffm-bb1-link.ip.twelve99.net 62.115.120.241]
10 47 ms 47 ms 47 ms ffm-b17-link.ip.twelve99.net s62.115.132.113]
11 76 ms 72 ms 66 ms squareenix-ic-369632.ip.twelve99-cust.net 195.12.255.183]
12 191 ms * * 80.239.145.247
13 * 191 ms 194 ms 80.239.145.7
Trace complete.
O servidor ffm-bb1-link.ip.twelve99.net é um servidor localizado nos Estados Unidos!
Novamente o mesmo problema de routing.
Por favor encontrem uma solução para esta situação.
O jogo é o Battlefield 4... obrigado
Boa noite
Sugiro que mude para um destes servers neste site e teste.
Obrigado
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