Problemas com jogos online


Ultimamente tenho vindo a ter problemas de conexão frequentes enquanto jogo devido a falhas com a conexão dos servidores do jogo.
Falei com a equipa de suporte do jogo e eles disseram-me que o problema está provavelmente no ponto de troca de tráfego (PTT).
O problema de conexão é da parte da NOS, não dos servidores do jogo.
O que devo fazer?

João H. 1 mês atrás

Bom dia a todos, 
Pedimos desculpa pela demora na nossa intervenção. 

Graças ao vosso feedback, conseguimos identificar esta situação e já estamos resolvê-la. A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Realizámos a optimização do trafego de destino, conseguindo reduzir a latência. Esta atualização é feita gradualmente para todos os clientes NOS. 

Obrigado

Ver pergunta inicial

311 Comentários

Reputação 6
Crachá

Altere os DNS para o da google

Reputação 2

Somos bastantes na mesma situação que tu..

Boa tarde, existe alguma previsão quanto à resolução dos problemas de routing no jogo Final Fantasy XIV? 

 

O problema persiste desde há quase 4 meses agora, e infelizmente a diferença de ping é tão elevada que o jogo torna-se impossível de jogar (240-260ms em média). É tão mau que tive que parar de jogar durante uns meses à espera que melhorasse, mas tanto tempo começa a tornar-se um pouco ridículo. 

 

Pior ainda é que não apetece nada pagar por uma subscrição de VPN para apenas ver o problema a ser resolvido no dia seguinte, o que essencialmente seria queimar dinheiro.

 

Compreendo que o problema não pode ser resolvido unilateralmente pela NOS, mas esperava que em 4 meses houvesse pelo menos alguma melhoria ou qualquer feedback para dar aos clientes. Estamos a falar de um jogo que ainda assim é muito popular.

 

Boa tarde, existe alguma previsão quanto à resolução dos problemas de routing no jogo Final Fantasy XIV? 

 

O problema persiste desde há quase 4 meses agora, e infelizmente a diferença de ping é tão elevada que o jogo torna-se impossível de jogar (240-260ms em média). É tão mau que tive que parar de jogar durante uns meses à espera que melhorasse, mas tanto tempo começa a tornar-se um pouco ridículo. 

 

Pior ainda é que não apetece nada pagar por uma subscrição de VPN para apenas ver o problema a ser resolvido no dia seguinte, o que essencialmente seria queimar dinheiro.

 

Compreendo que o problema não pode ser resolvido unilateralmente pela NOS, mas esperava que em 4 meses houvesse pelo menos alguma melhoria ou qualquer feedback para dar aos clientes. Estamos a falar de um jogo que ainda assim é muito popular.

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

12 ms é excelente. Qual o problema?

é excelente com velocidade média de 950 mb? 

em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6

mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\

A assistência não presta apoio digo-te já. Não dá para melhorar o ping.

Mas se ele esteve bom como não melhoram? 🤔

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

12 ms é excelente. Qual o problema?

é excelente com velocidade média de 950 mb? 

em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6

mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\

A assistência não presta apoio digo-te já. Não dá para melhorar o ping.

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

12 ms é excelente. Qual o problema?

é excelente com velocidade média de 950 mb? 

em servidores portugueses deveria ter de 7 a 8 que é o que dá no speed test, tenho gente em diferentes operadoras a jogar a 5/6

mas o meu maior problema atualmente é em servidores alemães que antigamente jogava entre 48 a 50 ms e desde a semana passada ando com 60 70, dai ter vindo perguntar aqui poderia ser alguma manutenção ou algo parecido mas pelos vistos não, como aqui não consigo resolver o problema so me resta ligar a assistencia amanhã :\

Ainda não obtive nenhuma resposta

Boa tarde @JoaoAlves111666, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde outros utilizadores indicam dificuldades semelhantes. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@JoaoAlves111666, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

 

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

12 ms é excelente. Qual o problema?

Reputação 7
Crachá +2

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

Liga para o apoio técnico talvez tenham de ir aí a casa ver isso ou então se for coaxial então é sobrecarga 

Apoio técnico não verifica questões de ping, e não existe sobrecarga em coaxial.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JoaoAlves111666, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Movemos o seu comentário para o artigo onde outros utilizadores indicam dificuldades semelhantes. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@JoaoAlves111666, envie-nos uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum. Vamos ajudar. 
Obrigado

@Guimas sim é coaxial 🤔

Reputação 4
Crachá +1

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

Liga para o apoio técnico talvez tenham de ir aí a casa ver isso ou então se for coaxial então é sobrecarga 

@Guimas boas em servidores portugueses aparece-me 12

Reputação 7
Crachá +2

por cabo de rede quanto ping tens?

Boa noite
venho por este meio tentar perceber o que se passara com a NOS nos ultimos dias..

2 anos de contrato ou quase e nunca me queixei de nada, estes dias tenho tido velocidade normal de internet download/upload mas uma latencia mais alta que o costume afetando jogos tanto como em wireless como em cabo.

alguem será capaz de perceber o que se passa?

É dificil acreditar que ainda peçam para reiniciar os equipamentos, quando claramente o problema não é do equipamento do cliente, mas sim vosso. Ainda hoje tive de parar de fazer stream porque o upload passou para os 0.1mbps, o que acho ridículo…. Passado quase meio ano parece que isto está mais perto de ficar pior do que ficar resolvido. Deviam era de reembolsar os vossos clientes por não conseguirem manter um serviço em condições.

Reputação 2

Muito obrigado pela confirmação, @Eira 

Pode, por favor, reiniciar o seu equipamento e experimentar novamente? 

 @Mário P.  Depois de reiniciado o equipamento……….

Tracing route to 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     *        *        *     Request timed out.
  3     3 ms     3 ms     3 ms  10.137.240.190
  4     4 ms     3 ms     3 ms  10.255.48.82
  5     3 ms     3 ms     3 ms  ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
  6   104 ms   104 ms   104 ms  if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
  7   106 ms   103 ms   104 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  8   102 ms   102 ms   102 ms  if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  9     *      101 ms     *     if-ae-18-2.tcore1.l78-london.as6453.net [80.231.130.4]
 10   103 ms   102 ms   102 ms  if-ae-66-9.tcore3.nto-newyork.as6453.net [80.231.130.20]
 11   103 ms   102 ms   102 ms  63.243.186.19
 12   103 ms   103 ms   103 ms  nyk-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.130]
 13     *      171 ms   171 ms  ldn-bb4-link.ip.twelve99.net [62.115.112.245]
 14   197 ms   197 ms   197 ms  prs-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.133.239]
 15   204 ms   204 ms   205 ms  ffm-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.122.139]
 16     *        *        *     Request timed out.
 17   205 ms   205 ms   205 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 18   204 ms   204 ms   204 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 19   204 ms   205 ms   204 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Reputação 7
Crachá +6

Muito obrigado pela confirmação, @Eira 

Pode, por favor, reiniciar o seu equipamento e experimentar novamente? 

Reputação 2

@Mário P.  Bom dia, 80.239.145.101, servidor Europeu.

 80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]
over a maximum of 30 hops:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2   123 ms   100 ms   100 ms  a109-49-80-2.cpe.netcabo.pt [109.49.80.2]
  3     3 ms     3 ms     2 ms  10.137.240.206
  4     3 ms     3 ms     3 ms  10.255.48.82
  5     3 ms     2 ms     2 ms  ix-ae-9-0.tcore2.pv9-lisbon.as6453.net [195.219.214.17]
  6   103 ms   103 ms   105 ms  if-ae-2-2.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net [80.231.158.5]
  7   103 ms   103 ms   103 ms  if-ae-1-3.tcore1.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.158.30]
  8   102 ms   102 ms     *     if-ae-2-2.tcore2.sv8-highbridge.as6453.net [80.231.139.1]
  9     *        *        *     Request timed out.
 10     *        *        *     Request timed out.
 11   103 ms   103 ms   102 ms  if-ae-1-3.tcore4.njy-newark.as6453.net [216.6.57.6]
 12   104 ms   102 ms   102 ms  if-ae-34-14.tcore3.nto-newyork.as6453.net [66.198.111.27]
 13   103 ms   103 ms   103 ms  63.243.186.19
 14   103 ms   103 ms   103 ms  nyk-bb2-link.ip.twelve99.net [62.115.135.132]
 15   177 ms   177 ms   177 ms  ldn-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.113.21]
 16   199 ms   199 ms   199 ms  prs-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.135.25]
 17   206 ms   206 ms   206 ms  ffm-bb1-link.ip.twelve99.net [62.115.123.12]
 18   218 ms     *        *     ffm-b11-link.ip.twelve99.net [62.115.124.117]
 19   207 ms   208 ms   207 ms  squareenix-svc079850-lag003672.c.telia.net [80.239.195.85]
 20   219 ms   219 ms   218 ms  80-239-145-241.teliacarrier-cust.com [80.239.145.241]
 21   206 ms   206 ms   205 ms  80-239-145-101.teliacarrier-cust.com [80.239.145.101]

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @laq
Movemos o seu comentário para o artigo onde o tema já é abordado e esclarecido. 

Deste modo, garantimos a boa organização do Fórum NOS. 

@laq, a rota adoptada ao servidor de destino não tem que ver, exclusivamente, com a NOS. Para podermos ajudar e verificar juntamente com os detentores, pedimos que nos esclareça a que tipo de servidor pretende aceder. 

Muito obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Eira

A rota entre a NOS e os servidores de destino, é um processo que não depende unicamente da NOS, pelo que é necessário verificarmos juntamente com os mesmos.

Indique-nos, por favor, qual o servidor em questão. 
Obrigado

boa tarde.

mais 2 exemplos.

ansr.pt

http://redirect.static.kanguru.pt/Campanhas/redirect1.html??host=ansr.pt&url=/

http://www.dgsi.pt/jtrp.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb/5ac288d50e8d7754802577b5004a2017

http://redirect.static.kanguru.pt/Campanhas/redirect1.html??host=www.dgsi.pt&url=/jtrp.nsf/c3fb530030ea1c61802568d9005cd5bb/5ac288d50e8d7754802577b5004a2017

 

 

o problema é só com a Internet da  nos com Internet da  uzo ou woo não tenho problemas. tanto no computador como no telemóvel.

 

307 Temporary Redirect

HTTP 307 Temporary Redirect redirect status response code indicates that the resource requested has been temporarily moved to the URL given by the Location headers.

Reputação 2

@João H. Essa solução de mandar a mensagem privada para o perfil @Fórum  é para todos nós que temos o mesmo problema de routing?
Obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a vossa mensagem. 

@TANIXA, detalhe-nos, por favor, a situação. 

@Buzz_Santos, Lamentamos o transtorno. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Bom Dia. Passado um mês e meio dedido desligar a VPN só para ver se já voltou ao que estava antes dos problemas começaram, sem espanto meu continua tudo :

 

Actual NOS: Ping :219ms

Com a VPN : 55ms

LOgo foi alguma coisa feita mesmo? 

 

ps: se precisam de dados é ver os meus posts anteriores, já que nada mudou os dados continuam validos.

Comentário