Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Olá @Carolina V.,

Já entrei em contacto, mas mandarem-me falar com a PCMedic, como se fosse algum problema no meu computador, quando os testes no router, mostram esta perda de packet loss, é no mínimo, desonesto da vossa parte.

Fiz agora um teste, está a situação às 19h30. Durante o dia não tive problema nenhum.

https://share.pingplotter.com/RS4KPDrd85V
Olá @Carolina V.,

//
Já entrei em contacto, mas mandarem-me falar com a PCMedic, como se fosse algum problema no meu computador, quando os testes no router, mostram esta perda de packet loss, é no mínimo, desonesto da vossa parte.

Fiz agora um teste, está a situação às 19h30. Durante o dia não tive problema nenhum.

https://share.pingplotter.com/RS4KPDrd85V



Caro Cliente
Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.
O que gostávamos de lhe transmitir é que foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar a velocidade do seu serviço de internet.
Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.
Assim e tal como lhe esclarecemos, a titular poderá proceder à cessação do contrato sem encargos, devendo, para tal, remeter-nos um pedido de denúncia escrito e assinado de acordo com o seu documento de identificação.
Deverá igualmente remeter-nos cópia de tal documento de identificação, devidamente traçada, ou, em alternativa, proceder à confirmação dos seus dados junto de qualquer uma das nossas lojas. Disponibilizamos ainda a possibilidade de efetuar o pedido de rescisão através da Área de Cliente.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.


// Andei cerca de 3 meses com o mesmo problema que tu : "Packet loss" .Após várias reclamações finalmente consegui que aceitassem a rescição por justa causa. Aconselho-te a fazeres o mesmo, pois o problema não tem data de solução. Tens que os apertar onde lhes doi mais, visto que a linha de apoio só realiza testes padrão inúteis e as respostas são sempre pré fabricadas( parece que estamos a comunicar com robos...).
Quase 1 hr depois, esta é a situação actual



https://share.pingplotter.com/8rhB8UVCKfe
Boas,

Também estou com o mesmo problema. Já criei um post aqui https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-em-ligacao-nos-de-200-mbits-9971/index1.html#post46974 com a descrição do mesmo.

Quanto tempo mais para a NOS resolver este problema?


Não tem data prevista de resolução, eu comecei a sentir o problema desde Agosto, mas tenho conhecimento de outros amigos que também jogam comigo que o problema já é anterior...
Olá @CarlosDurães,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.


Porque é que continuam a disparar para a cara dos clientes respostas pré fabricadas e que em nada ajudam, quando sabem muito bem que o problema reportado por centenas de utilizadores neste forum e nos portais online de reclamação é da NOS. Problema esse que envolve as vossas infraestruturas que ficam condicionadas com o tráfego dentro de certos horários?
@Pedro Meneses, na minha opinião, não tem de "ficar preso" à NOS por mais 4 meses... qualquer pessoa minimamente entendida em comunicações, percebe que existe um problema de fornecimento de serviço!
Portanto, rescindir por justa causa está incluído na não prestação de serviço contratado!
Mas... atenção... o "português" é um idioma, que, quando no papel, é traiçoeiro e não duvido que a NOS disponha de uma carteira de advogados com conhecimentos e capacidade técnica muito superior aos "operadores de caixa de supermercado" que nos atendem no 16990.
Dá trabalho... pode ser demorado... mas a rescisão é possível...

Pior são os casos como o meu... que, não tendo actualmente qualquer fidelização ao fornecedor, habito num local que não tem alternativa ao nível de fornecedor cabo/fo.

E NÃO, não existe VONTADE para resolver os problemas!
Mais parece uma coisa do tipo "é o serviço que temos para oferecer... aguente-se!!"

Ainda... e verdade seja dita... tenho comentado a minha situação com diversas pessoas e também ouço queixas de outros operadores! Piores no caso da MEO do que na VODAFONE... mas que também as tem.

Em resumo... estamos perante um ROUBO!
Eu sinto-me ROUBADO, pois a facturazinha vem sempre na totalidade como se me fosse prestado o melhor serviço do mundo, conforme me foi afiançado na altura de celebrar o contrato!

Por último, aconselho todos os clientes a "reclamarem" pelo 16990, apesar de não terem qualquer capacidade técnica para um serviço que denominam de SUPORTE!
Aconselho a ligarem para o 16991, que, ao contrário do que já me foi dito pelo 16990, não têm qualquer capacidade de diagnosticar a rede da NOS! (não se esqueçam depois, de reclamar o débito que vos vai aparecer na facturazinha)
Aconselho a divulgarem a fraca qualidade de serviço de internet da NOS a todos quanto possam!
Aconselho a "escreverem" no Livro de Reclamação Online (www.livroreclamacoes.pt) que está incluído numa das medidas do SIMPLEX+2016 e envolve a Direcção-Geral do Consumidor e, neste caso, a ANACOM!

Ahhh... e muito importante... esqueçam os comentários inúteis dos moderadores a pedir que liguem para as linhas de apoio... porque se já estão neste ponto, é porque já estão FARTOS, como eu, de ligar para o 16990, e surpreendidos com a enorme quantidade de simpatia e ignorância de quem atende!!!



//Caro Cliente
Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.
O que gostávamos de lhe transmitir é que foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar a velocidade do seu serviço de internet.
Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.
Assim e tal como lhe esclarecemos, a titular poderá proceder à cessação do contrato sem encargos, devendo, para tal, remeter-nos um pedido de denúncia escrito e assinado de acordo com o seu documento de identificação.
Deverá igualmente remeter-nos cópia de tal documento de identificação, devidamente traçada, ou, em alternativa, proceder à confirmação dos seus dados junto de qualquer uma das nossas lojas. Disponibilizamos ainda a possibilidade de efetuar o pedido de rescisão através da Área de Cliente.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.


// Andei cerca de 3 meses com o mesmo problema que tu : "Packet loss" .Após várias reclamações finalmente consegui que aceitassem a rescição por justa causa. Aconselho-te a fazeres o mesmo, pois o problema não tem data de solução. Tens que os apertar onde lhes doi mais, visto que a linha de apoio só realiza testes padrão inúteis e as respostas são sempre pré fabricadas( parece que estamos a comunicar com robos...).

Sigam o meu conselho e o conselho do Paulo e usem o vosso direito de reclamar pelo fornecimento de serviços deficientes.Se pagam por um serviço tem o direito de aceder ao mesmo sem interrupções.Só dessa maneira é que podem fazer pressão e ser ouvidos, porque claramente a NOS não quer saber...
Pouco mais de 1 hr depois, com o histório da última hora.



https://share.pingplotter.com/eRZmky59e4h
Análise das últimas 3 hrs



https://share.pingplotter.com/fgbD5mNgzZV
Resumo das últimas 12 hrs



https://share.pingplotter.com/bH6zpHxefZt
Mais um com o mesmo problema, nunca o tive até há coisa de 3 ou 4 semanas atrás... contacto o apoio da NOS a explicar qual o problema... e mandam-me limpar os Cookies do Chrome que isso é "normal" e qualquer coisa tenho de ligar para a PC Clinic a pagar!

Meus pais clientes da NOS desde 2000 e eu... na minha casa, resta-me cancelar o serviço e mudar para a VODAFONE... Obrigado NOS 😉
Mais um com o mesmo problema, nunca o tive até há coisa de 3 ou 4 semanas atrás... contacto o apoio da NOS a explicar qual o problema... e mandam-me limpar os Cookies do Chrome que isso é "normal" e qualquer coisa tenho de ligar para a PC Clinic a pagar!

Meus pais clientes da NOS desde 2000 e eu... na minha casa, resta-me cancelar o serviço e mudar para a VODAFONE... Obrigado NOS ;)


Clássico, parece que para além de falta de formação, não sabem bem o que fazer.
Quando perante esta situação, a provedoria do cliente sugere que um cliente rescinda o contrato, está tudo dito.

Parece que a NOS tem clientes a mais.
Reputação 4
Crachá +1
Às 20:54 sem uma página html conseguia abrir.
Reputação 7
Crachá +2
Às 20:54 sem uma página html conseguia abrir.

Mesmos problemas há mais de MEIO ANO! Ultima tentativa de resolução foi a TROCA de router (router 4). Nada feito. A certas horas do dia / certos dias da semana, continuo exactamente com esse problema: REQUEST TIMED OUT ou Destination net unreachable
internet super rapida :?
Reputação 7
Crachá +2
Qualidade de serviço actual (ligado por cabo ao router!)

Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=104ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=127ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=97ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=105ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=307ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=297ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=78ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=81ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=77ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=239ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=251ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=260ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=12ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=314ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=264ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=272ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=119ms TTL=60
Reply from 212.113.183.252: bytes=32 time=38ms TTL=60
Reputação 1
Boa noite!
Já deviam estar com saudades minhas!!!!
Estou novamente com o velho problema de perda de pacotes!!!
Mesmo depois de me trocarem o router para um 4.0 (!!!!) o problema esteve razoável durante algum tempo e desde a semana passada, o serviço de internet, voltou a degradar-se muito.!
Estou neste momento à espera, em linha, desde há 14 minutos (a ouvir a horrível música da minha alegre casinha)
Reputação 1
Já me atenderam...
Vamos ver o resultado!!!!!
Reputação 1
PC CLinic!!! E lá vamos nós outra vez!!!
Porra, que já é demais!!!
Reputação 1
Ups... erro meu... queria escrever PC Medic.
Ups... erro meu... queria escrever PC Medic.. Li o topico inteiro porque me indentifiquei com ele a 1 vista e segui com esperança de encontrar uma solução. E a minha maior desilusão de hoje foi ter lido tudo com dados moveis (porque a wireless nem ligar é possivel) e chegar a conclusão que vou ter de mudar de operador de novo (sim porque com a MEO a treta é igual) :(
Se apertar mos o suficiente com a NOS conseguimos rescindir antes da fidelização?
Reputação 1
E pronto!
23 minutos depois, chamada terminada com testes de PING!!!!
PORQUE OS TÉCNICOS DA PC MEDIC NÃO TÊM ACESSO AOS EQUIPAMENTOS ACTIVOS DA NOS e por isso, não conseguem efectuar outros testes!!!!
Agora, vou esperar "a monitorização" pelo período de 28 horas (2 dias) e se nada for feito, vai nascer uma nova reclamação no Livro de Reclamações online (www.livroreclamacoes.pt)
Não pensem que estou outra vez para andar com chamadas para o apoio, durante 4 MESES!!!!
Reputação 1
Se apertar mos o suficiente com a NOS conseguimos rescindir antes da fidelização?

Penso que não é preciso "apertar" muito!
Se o serviço contratado não está a ser fornecido. ;)

Tivesse eu outro operador no meu prédio...
a uns tempos para ca tenho a internet muito lenta nao consigo jogar nao consigo trabalhar assim deste modo acho que e uma pouca vergonha agradeço que o resolvam e escusado virem com o ligue para a nossa linha de apoio .
Reputação 7
Crachá +2
Tás ligado por cabo de rede ou wifi?
Reputação 1
Há 5 dias atrás, liguei para o 16990 que, (!!!) me aconselhou a ligar para o primo... ups, quero dizer, parceiro PC MEDIC!!!
Depois de quase 30 minutos de ligação telefónica com a PC MEDIC, afirmaram-me que com o relatório que iriam fazer, a monitorização da minha ligação, seria executada, no máximo, em 48 horas.
Pois... mais do mesmo... TRAFULHAS, ALDRABÕES... hoje, liguei de novo para o 16990 para saber o ponto da situação e,... "lamentavelmente", como me foi dito, a monitorização que em regra, tem inicio no máximo em 48 horas... ainda não tinha começado!!!
Já passaram 120h (!!!!) desde a minha reclamação e nem os prazos que a NOS define internamente CUMPRE!!!
Pois meus caros, como parece que teimam em não resolver o problema da minha ligação, já seguiu reclamação para o livro de reclamações online (www.livroreclamacoes.pt) com o seguinte teor:
"Após diversas chamadas para o apoio técnico da NOS, continuo com avaria de perda de pacotes de comunicação no serviço de internet.
Esta situação é recorrente e o operador, apesar da amabilidade no atendimento, não demonstra capacidade técnica para resolver a avaria.
Solicito à ANACOM, a reavaliação das capacidades do operador no fornecimento de serviço de internet doméstico.
E, caso, não se enquadrem nos serviços mínimos, que seja retirada a licença de operador neste âmbito."
Senão conseguem fornecer um serviço em condições, que terminem de o VENDER!!!

Comentário