Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Carolina V.
    Moderador
    June 11, 2018
    Olá a todos,

Reforçamos que, caso tenham dificuldades no acesso ao serviço de internet, devem ligar para a nossa linha de apoio para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Carolina V.
    Moderador
    June 11, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @PPBZK.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Se já o fez, e se a situação já estiver a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    June 11, 2018
    Bias
    Uma vez mais a "NOS" Vai mandar os "alegados técnicos" para mais um teste de 48h. Como fica tudo em LOG (talvez os técnicos não saibam o que isso é), vamos uma vez mais ter as torneiras devidamente abertas para que no prazo das 48h estejam tudo bem.
    Veremos, pois de acordo com a lei e a legalidade vigente deveria ter mais 15 dias a contar com a última intervenção para testar o equipamento e saber se existe ou não satisfação de serviço contractado e prestado (que são 2 coisas bem diferentes e que lamentávelmente em Portugal o cliente que lhes paga não tem direitos só obrigações). A ver vamos como diz o cego, apesar de eu já ter os olhos bem abertos em relação aos Srs. da NOS.
    Caso não exista ou exista satisfação (que eu duvido seriamente dado a aquilo que é corrente e habitual dado á venda de serviços soperiores ao equipamento disponível e que o mesmo suporta) a NOS vai e venha outro, que logo se verá.
    Mantenho-vos informados
    Cumprimentos
    Gigabyte
    June 11, 2018
    Pesquisa o fórum, e vais ver que nao estas sozinho nessa batalha.
    Eu soui soldado desde Janeiro, e nao vejo fim à vista
    Kilobyte
    June 20, 2018
    Boa noite.

Venho por este meio reportar um problema que tenho na minha internet. Jogo World Of Tanks à já uns anos mas de uns meses pra cá sofro de um problema de Packet Lost, ou seja, a latência no jogo oscila muito fazendo com que o jogo seja aos "teleportes" e a oscilação é constante!
    Liguei para a NOS e ao que parece, depois de efectuado o teste de velocidade, o router da NOS está bem configurado e afirmam que o problema não será da parte da NOS.
    Na comunidade nacional deste jogo, vários jogadores reportaram o problema que ao que tudo indica é da responsabilidade da NOS porque houve efectivamente quem tenha mudado para a Vodafone e o problema nunca mais ocorreu!
    Estou contente com os serviços da NOS mas se este problema persistir, irei também eu para a Vodafone depois de mais de 8 anos ligado a esta operadora.
    Kollsept
    Kilobyte
    June 20, 2018
    Como resolver o problema de packet loss?
    Ultimamente tenho tido muito packet loss, nao sei o que se passa, ja tentei tudo.

-Estou ligado por cabo
    -O cabo e' novo
    -tenho os drivers todos actualizados
    -ja tentei varios tutoriais
    -ja tentei ver se era do windows, exprimeitei com win7 win8.1 e 10 e o problema continuou

Eu uso a Internet para jogar online mas assim não vou a lado nenhum, se ainda fosse ping, era na boa, mas packet loss e' muito pior. pois os personagens teleportam-se de um lado para o outro e eu não consigo faser nada... alguem tem uma solução?
    Eu começo a achar que e' dos servidores da NOS....
    Kilobyte
    June 20, 2018
    Boa noite.

Acabei de reportar o mesmo e depois acabei num post feito já à um ano e a solução é simples:

- Ou a NOS reforça a estrutura na sua área de residência;
    - Ou você muda de operadora.

No post que acabei de mencionar, são 8 páginas de reclamações de vários pontos do país e os poucos que tiveram o problema resolvido foi através das duas soluções que mencionei em cima.
    Estou neste momento em linha com a NOS para rescindir contrato....
    Carolina V.
    Moderador
    June 21, 2018
    Olá, @Antunes84 e @Kollsept, bem-vindos ao Fórum NOS.

Queremos ajudar. 🙂 Se sentem dificuldade ou lentidão no acesso ao vosso serviço de internet, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Kilobyte
    July 3, 2018
    Olá a todos,

Reforçamos que, caso tenham dificuldades no acesso ao serviço de internet, devem ligar para a nossa linha de apoio para que possam ser feitos os despistes técnicos necessários.

Já liguei e nada resolvido, reparem como no dia de hoje ás 16h30 da tarde!!! tenho um packet loss de quse 93%!!!!!!
    Fica o print para que não haja qualquer tipo de dúvida, ligação por cabo directamente ao modem!!!
    Vergonha de serviço!!! Vergonha!!!!
    Gigabyte
    July 3, 2018
    Mesmo lixo deste lado...
    Desde Janeiro à espera.. e os idiotas 'mandam-me' desligar o serviço..
    Já reclamei a todos, à NOS, Deco, Anacom, Junta de Freguesia... tudo..
    Nao me vou cansar de reclamar..
    Vai ser até pegar fogo à central