Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Byte
    May 1, 2018
    Bem, vamos lá ver se eu consigo dizer isto com calma, mas eu estou completamente insatisfeito com o serviço da NOS no que toca a net. Isto é mais do que horrível. O packet loss passa para níveis EXTREMOS, a ajuda é 0! LIGO E ATENDEM ME ROBÔS QUE ENTRAM EM LOOPS E NÃO SAEM DALI. É impossível jogar determinados jogos porque fica literalmente injogável.(Especialmente o League of Legends, vocês têm de tratar do peering com os servers deles, estamos FARTOS de nos queixar e vocês fazem 0) Já fiz tudo, já liguei, atendem me robôs, já dei milhares de vezes reboot, já mexi nas definições de placa, mudar definições de segurança, NADA ligado e tenho de estar sempre a melhorar a qualidade de wireless na consola do Router, e é sempre baixa/má. O meu pc é cabo por Ethernet e em supostos 120 mbps nunca mas NUNCA passa dos 65 mbps? Que é isto? Eu juro que vou mudar de rede, estou FARTO! FARTO!!!!!! Não me venham com emojis e xxxxxxx a pedir me para ter paciência porque é uma hora de grande afluência na minha área e que não há nada que possam fazer... Porque pois bem, se vocês não podem fazer, então vou fazer eu, mudar de companhia. 😠
    Byte
    May 3, 2018
    Boa tarde, pretendia saber como está a situação de resolução da perda de pacotes na zona de Marvila, mais precisamente perto da Rua Manuel Teixeira Gomes, Lisboa.

Depois de me contactarem a informar que devido a muitos clientes na zona estariam futuramente a colocar fibra ótica, e de apresentarem a solução de diminuir a próxima fatura por 50%, algo que não aconteceu(espero que aconteça na próxima). Pretendia saber como está a situação.
    Gigabyte
    May 4, 2018
    Deve estar como a situação em Gaia desde Janeiro.. BOLA, ZERO, e sem prazo para melhorar.
    É preferivel pedir a troca por um serviço decente, de fibra da MEO ou Vodafone
    Carolina V.
    Moderador
    May 4, 2018
    Bem-vinda ao Fórum NOS, @Mafalda sofia.

Queremos ajudá-la. No entanto, como se trata de uma questão técnica que deve ser acompanhada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Saiba aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 9, 2018
    Boa tarde,
    Há uns meses a esta parte tenho tido constantemente problemas com a minha internet. Tenho horas durante o dia que tudo ok. No entanto, tenho horas em que o ping e o Packet lost disparam e as velocidades de download/upload caem para, respetivamente 1-2Mb e 0,10Mb.
    Como resolver e/ou a quem devo reclamar.
    Modem Thomson THG540.
    Cumprimentos,
    Casimiro Rosa
    Byte
    May 9, 2018
    Tenho exatamente o mesmo problema!
    Entrei em contacto com a NOS em Fevereiro, disseram-me que o problema seria resolvido até 26 de Março. Disseram-me ainda que 3-4 dias após aquele meu contacto em Fevereiro, que me iam contactar para mais detalhes, ninguém contactou. O problema não estava resolvido, entrei ontem em contacto com a NOS. Após contacto disseram-me que entravam em contacto dentro de 1 hora... Passado 2 horas adivinhe: ninguém me contactou!
    Entrei em contacto novamente com a NOS (tudo a pagar claro), lá passaram a chamada a não sei quem que já teve uma resposta para me dar: "Identificamos o problema, é um congestionamento na zona, e não temos prazo estipulado para o resolver" ... Ou seja, zona congestionada, pago o serviço por completo, e tenho o serviço a menos de metade... Se o vizinho quiser internet NOS, obviamente que vêm instalar, que se lixe o congestionamento da zona. Suponho que esteja a passar pelo mesmo problema...
    Kilobyte
    May 10, 2018
    Pois... provavelmente é isso... A minha vantagem é que não tenho qualquer fidelização... Parece que vou ter de procurar quem queira prestar um bom serviço.
    Kilobyte
    May 10, 2018
    Cxxxxxxx
    Lamentavelmente continuo com problemas GRAVES com a Internet (Modem).
    já reclamei via telefone
    já reclamei por e-mail para nos-comunicações Sa
    Já me foi prometido solução para o problema pelo Serviço a Cliente, Sr. ANDRÉ MARQUES no passado dia 16.02.2018, e NADA.
    só velo uma solução... comunicar á ANACOM e instâncias Oficiais
    Dou 48 Horas para resolverem o assunto.
    Carolina V.
    Moderador
    May 10, 2018
    Olá a todos,

Lamentamos que estejam com dificuldades no acesso ao serviço de internet. 😞 Queremos ajudar, no entanto, como se trata de situações que necessitam de despistes técnicos para que possam ser ultrapassadas, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    May 19, 2018
    Olá a todos,

Lamentamos que estejam com dificuldades no acesso ao serviço de internet. 😞 Queremos ajudar, no entanto, como se trata de situações que necessitam de despistes técnicos para que possam ser ultrapassadas, precisamos que nos liguem, por favor. Saibam aqui quais as linhas de apoio disponíveis.

Acho piada é que levamos sempre com este tipo de mensagens automáticas eu sei que voces estão se pouco xxxxx para nós porque para a miseria de ordenado que recebem ninguem vos condena isto chama se gula, não têm condições para acolher tantos clientes mas só veêm dinheiro à frente Obrigado NOS continuo à espera do telefonema 9xxxxxxxx porque não estou para gastar dinheiro para falar com robots