Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kollsept
    Kilobyte
    July 17, 2018
    -primeiramente desculpem a falta de acentos e C de cedilha mas o meu teclado nao e' portugues

.... ja estou a ficar farto desta operadora. Faz quase um ano que nao consigo jogar nenhum jogo online direito, estou sempre cheio de packet loss, ja liguei para a assistencia ja me vieram por um router novo e nada mudou a desculpa deles e' sempre "nao ha nada que possamos fazer" ou "aqui aparenta estar tudo bem porisso nao pudemos ajudar", sinceramente, so digo uma coisa, estou farto, ja tentei de tudo, e o pior e' que nem consigo acessar as configuracoes do MEU PROPRIO ROUTER. wtf como e' que isto e' possivel.... se alguem souber uma solucao ( o que duvido porque ja tentei tudo) porfavor que diga.. A minha decisao vai ser mudar de casa para um lugar onde passe fibra da vodafone e trocar logo de operadora, porque assim nao da.
    Aqui vai uma amostras de packet loss (win+R -> cmd -> ping -n 50 8.8.8.8)
    8.8.8.8 corresponde a google.

Ping statistics for 172.217.19.36:
    Packets: Sent = 50, Received = 38, Lost = 12 (24% loss),
    Approximate round trip times in milli-seconds:
    Minimum = 36ms, Maximum = 103ms, Average = 42ms

24 % e isso e' em um dia bom.... mas para quem nao sabe qual e' o "packet loss normal" devia ser de absolutamente 0% sempre.

e fico por aqui porque se fosse a postar tudo que eu ja fiz para tentar resolver esta m*rda so saiamos daqui amanha.
    Tiago C.
    Moderador
    July 18, 2018
    Olá @Kollsept,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kollsept
    Kilobyte
    July 18, 2018
    Boa tarde,

O problema é que eu ja fiz isso. Continua igual, ja estive a ver um topico neste forum parecido ao meu, e a melhor solução que dão é, mudar de localização ou mudar de operadora, mas como aqui nao passa fibra de mais nada a não ser da NOS tenho que ficar preso com esta porcaria, e mais uma coisa que pode ajudar a identificar o problema, não sou só eu com este problema, tenho amigos que moram na mesma rua que eu e eles tambem sofrem de packet loss.
    Eu ja estou com planos para mudar de casa aproveito e mudo de operadora,porque como disse no post a cima, estou farto, farto de ligar para a NOS farto de recorrer a forums e farto de não puder fazer o que mais gosto, que é jogar online.
    Gigabyte
    July 18, 2018
    Desde janeiro a espera de solução para esse problema... Vivo em Gaia, mas não parece
    Kilobyte
    July 18, 2018
    Tirada neste momento, já há meses que é impossivel jogar a partir das 18 horas, e só fica possivel no próximo dia, isto é ridiculo.
    Não sei se a NOS está a fechar os olhos aos clientes que disfrutam de jogos online pois arranjarem o problema sai caro, pois o unico "fix" para isto deve ser na infra-estrutura deles pois este problema não é na casa do cliente, o problema é deles.
    Estou a ficar sem paciência, também já vieram trocar o meu router e continua tudo na mesma.
    Mal tiver oportunidade irei mudar de operadora e recomendo a mesma solução para quem sofre de packet loss com esta piada de Internet.
    Tiago C.
    Moderador
    July 19, 2018
    Olá @Lucas Ferreira,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kollsept
    Kilobyte
    July 21, 2018
    E como todos podem ver... nas respostar a cima, como eu tinha dito, "ligue para ca que nos ajudamos", liga-se, fazem exatamente o que fizeram ate agora, fica tudo na mesma, cria-se outro post, e vira o disco e toca o mesmo, resposta "ligue-nos" liga-se para la fica tudo na mesma e toca a criar outro post.... Que piada de servico, aindo por cima nem eu nem ninguem aqui em casa tem acesso as definicoes do router, que piada e' esta? E a desculpa deles e' que eles ainda nao teem um site feito para este router, o que deve ser uma brincadeira pois todos e eu digo TODOS os routers a face da terra, se escreveres o IP dele e puseres a palavra passe, tens logo acesso, excepto esta brincadeira de router. Tou mesmo farto desta porcaria de operadora.
    juli89
    Megabyte
    July 23, 2018
    @Kollsept mas não tens acesso às definições do router como assim? é o 4.0?
    Kilobyte
    July 27, 2018
    o mesmo problema a 7 meses...
    Tiago C.
    Moderador
    July 30, 2018
    Bem-vindo ao Fórum NOS, @zeziz.

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.