É um mal comum. Falhas de comunicação, packet loss, pings elevados... velocidades de upload da idade da pedra...
Para resolverem o meu problema, só falta dizerem para mudar de casa!!!!
IRRA que já chateia!!!!
Srs. da NOS, continuo à espera se um contacto sobre a minha reclamação no livro de reclamações online!
Acabei de ligar para o 16990 que, mais uma vez, me foi dito que seria emitido um relatório para uma equipa com maior capacidade de diagnóstico (e de conhecimentos, espero eu), e que tinha uma prazo de resposta até dia 10 (!!!) pelas 13:00h!!!
Ora, são mais de 80 horas de tempo de resposta!!!!
É um bom serviço, não é?
Resultado... o mesmo de sempre!!!!
Excesso de clientes para a estrutura que vendem!!!!
A perda de pacotes continua!!!!
É verdade, embora os tarifários mencionem NOS Fibra($$$), assim que chega ao prédio, "agora toma lá cabo coaxial, que não há dinheiro para mais"...
Pergunto: "há alguma comparação possível entre o fornecimento subsequente por cabo coaxial (a mesma qualidade/quantidade do serviço) e a fibra ótica?"
Eu já fui cliente MEO fibra (passem a publicidade) e possuía fibra ótica dentro da própria casa!
DOCSIS 3.1 nem vê-lo este ano.
ROUTER 5 em fase ALPHA
A NOS está muito longe da concorrência. No meu caso, deram-me a facada final este fds ao mexerem nas minhas velocidades, que pensei terem sido aumentadas o ano passado por causa dos testes PILOTO.
Acabaram de perder um cliente definitivamente. Estou a aguardar a instalação do serviço com a VERDADEIRA FIBRA da Vodafone (melhor BOX, melhor ROUTER, e velocidades de upload 10X mais rápidas!!!!)
Marco Lopes, parece conhecer os serviços da Vodafone e aproveito para lhe perguntar se sabe se essa instalação de fibra ótica inclui ou não o próprio domicílio, ou não, restringe-se à entrada do prédio e subsequente cabo coaxial, como faz atualmente a NOS. Obrigado.
Boa tarde, não conheço situações em que a MEO ou VODAFONE usem um sistema de CABO HÍBRIDO (HFC) como a NOS usa... como tal, uma instalação FIBRA MEO / VODAFONE usa o sistema FTTH (Fiber To The Home) sendo a instalação da fibra feita até ao terminador de rede / modem que é colocado DENTRO da casa do cliente! A NOS tem uma parte da rede em HFC e outra em FTTH (muito menor do que o HFC, parece-me).
A NOS é um operador que cresceu apoiada no antigo sistema da NETCABO, que usava a rede COAXIAL das casas como forma de transporte do sinal de dados. É a tecnologia DOCSIS. Tem as suas vantagens! SIM... inegável! Usa a infraestutura coaxial das casas... Mas com a evolução da tecnologia (que também evoluiu no caso do CABO COAXIAL - para normas DOCSIS 3.1) a NOS foi ficando muito atrás... apelidando a sua rede de FIBRA, que o é, parcialmente, talvez até bem perto das casas que quem usa o sistema HFC, mas na verdade é que, quem tem acesso apenas ao HFC (DOCSIS 3.0 neste momento) tem VELOCIDADES DE UPLOAD 10x INFERIORES à concorrência!!!!
Portanto, se quiser instalar internet, seja qual for o operador, só tem de se certificar que está a instalar FTTH (fibra até DENTRO de casa) e que as velocidades de DOWNLOAD E UPLOAD são 100Mbits, tanto para um (download) como para o outro (UPLOAD). Na NOS, com sorte, em zonas com tecnologia HFC, terá 20Mbtis de UPLOAD (mesmo nos pacotes GIGA!!!!!!!!!), e irá pagar como se tivesse 100 ou 200Mbits de UPLOAD na concorrência!
Boa tarde,
Gostaria de reporta a seguinte situação que tenho vindo a “sofrer”, penso que já aguardei tempo suficiente por uma resolução da vossa parte apesar de não ter encontrado nada relacionado, por norma lá acaba por ficar resolvido, mas não é o que tem acontecido.
Antes de mais, em baixo podem encontrar o teste de velocidade que confirma que tudo está de acordo com o serviço contratado.
Logo de seguida um novo screenshot que confirma que estou ligado por cabo e em bridge mode para confirmar que não é qualquer problema com o Router (apesar de utilizar outro, para este teste a ligação foi directa)
No entanto, apenas no seguinte jogo Apex Legends me encontro com problemas de Perda de Pacotes, não estamos a falar de 5~10% mas sim 50~70%
Por vários meses aguardei a ver se a “coisa” se resolvia sozinha mas como mencionei em cima, até hoje nada.
Apôs vários testes para tentar resolver a situação sem sucesso, seguindo vários tipos de despistagem que foram resolvidos com sucesso, (não no meu caso), me encontro agora neste forum a solicitar a vossa ajuda visto que tem que ser resolvido do vosso lado tal como aconteceu com o WOW à uns anos.
Muito obrigado
cra2sh
Olá, mas de acordo com o que indica é apenas nesse jogo, correto?
Olá, mas de acordo com o que indica é apenas nesse jogo, correto?
Sim
Assim sendo, o melhor que você pode fazer é ligar para a PC Médic (16991), que tem custo de (0,34cent) , uma vez que é um caso isolado. Se o serviço está todo ok … também se for probema mesmo da operadora eles conseguem identificar logo.
Assim sendo, o melhor que você pode fazer é ligar para a PC Médic (16991), que tem custo de (0,34cent) , uma vez que é um caso isolado. Se o serviço está todo ok … também se for probema mesmo da operadora eles conseguem identificar logo.
Compreendo a resposta se fosse em apenas 1 PC
Todos os outros acessos a diversos sites decorrem normalmente, correto? Em todos os pc’s … Tratasse apenas desse jogo?
Acabei de testar com outra rede (hotspot de outra operadora pelo meu telemóvel) e a ligação ficou perfeita, so o ping é que aumentou, como esperado.
Todos os outros acessos a diversos sites decorrem normalmente, correto? Em todos os pc’s … Tratasse apenas desse jogo?
Mais uma vez sim, confirmo.
Resolvido com Reset de Fabrica ao Router.
Olá
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Olá
Caso tenha mais alguma dúvida ou sugestão, partilhe connosco.
Obrigada
Voltei a ativar o modo bridge e o problema volta, pelo menos já sei onde está, ou seja ligado na porta 4 tenho perda, se for noutra já está tudo ok.
Boa noite.
À noite o meu serviço sofre de packing lost. Torna-se impossivel o uso do youtube, twitch, reddit entre outros.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Queremos ajudá-lo.
Assim, para o podermos fazer e perceber melhor o que se passa, pedimos que nos diga o horário padrão que denota esta diminuição, por favor.
Muito obrigado.
Bem-vindo ao Fórum NOS
Queremos ajudá-lo.
Assim, para o podermos fazer e perceber melhor o que se passa, pedimos que nos diga o horário padrão que denota esta diminuição, por favor.
Muito obrigado.
Boa noite.
A partir das 18:00.
Mc
Olá
Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.
Já sou cliente NOS há alguns anos. Há cerca de 1 ano comecei a ter problemas com a internet (por cabo de rede), nomeadamente Packet Loss de +80% e por vezes até falha completa da internet por alguns minutos.
Na altura, liguei para o apoio técnico várias vezes, o meu router foi trocado por um novo, e numa das chamadas disseram-me que nesse dia uma avaria na minha zona iria ser resolvida. De facto, tal aconteceu e durante os próximos 2/3 meses tudo funcionou perfeitamente.
No entanto, nos últimos meses os problemas têm voltado a acontecer; o Packet Loss voltou com toda a força e não parece estar perto de parar. Recentemente, liguei para o apoio técnico mais uma vez, e recebi exatamente a mesma resposta - avaria na minha zona de residência que devia ser resolvida no mesmo dia. Mas desta vez a reparação não surtiu qualquer efeito, uma vez que quando a internet voltou a estar online depois da avaria, os problemas de Packet Loss persistiram e até pioraram. A hora do dia não parece fazer diferença, tanto acontece às 3h da manhã como às 20h ou às 10h.
Estou a ficar um pouco farto desta situação, e estou a ponderar seriamente mudar de operadora se isto não se resolver.
Neste Tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-fixa-e-movel-4/packet-loss-como-resolver-1154/index13.html tem muita informação acerca das dificuldades que reporta, como já comunicou o problema ao apoio técnico e o mesmo se mantém, envie por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.