Skip to main content
Header
Resposta

Segunda linha de telefone fixo

Lembro-me de ver, há uns meses, aqui no fórum informação de como obter uma segunda linha de telefone fixo.

Lembra-me de ser referido que o valor cobrado era de 2,5€ por mês, e fica disponível um novo número na segunda porta TEL2 do router da NOS.

Já não consigo encontrar esse tópico aqui no fórum, já procurei até no arquivo, onde existem muitos outros tópicos entretanto removidos.

Alguém me consegue enviar um link para esta oferta? Ou para o tópico aqui no fórum?

Melhor resposta por Ana33cvr

Boa notícias, sempre parece que não é necessário um novo período de fidelização de 24 meses.

Após a informação inicial de que seria necessário, a qual foi também confirmada pela equipa de moderação do fórum ,acabaram por me confirmar de que a informação anteriormente prestada estava incorreta, e que não se aplica um período de fidelização para um serviço adicional.

Como podem verificar pela SMS que partilho aqui, aderi ao serviço adicional, e mantive os 17 meses de fidelização.

Confirmei também que, cancelar o serviço adicional não implica nenhuma renovação de fidelização.

8 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • June 20, 2025

“A 2ª linha telefónica tem o valor de apenas €2,55/mês (a adesão a este serviço implica a adesão ao plano tarifário Ilimitado). “

https://www.nos.pt/ai-em-duvida/tarifario-telefone-fixo--pacote-fibra-telefone-internet-e-tv?tabsId=generated-tabs-0&tabId=funcionalidades-disponveis&accordionid=ui-id-5

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 20, 2025

Bom dia,

Agradecemos a sua mensagem ​@Ana33cvr e a ajuda do ​@Guimas em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

• Autor
  • June 23, 2025

Agradeço também a ajuda do Guimas, não tinha conseguido encontrar a informação.

Tentei aderir ao serviço, através do apoio ao cliente. Acabaram por me dizer que tinha de refidelizar por 24 meses, não compreendo o porquê… recusei, não pretendo nesta altura aumentar a minha fidelização com a NOS.

Para além disso, o operador não me conseguia oferecer as mesmas condições que tenho atualmente, passando a pagar mais pelo plano base, que também seria diferente, com mais net móvel de que não necessito…

Fiquei desapontada.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 23, 2025

Boa noite, ​@Ana33cvr 

Lamentamos a situação. 
No entanto, qualquer alteração, seja a adicionar ou remover serviços/produtos, prevê uma renegociação das condições contratuais.

Obrigado, 

• Autor
  • July 1, 2025

Não faz muito sentido a subscrição de uma segunda linha telefónica exigir 24 meses de fidelização.

Se a desculpa para colocarem 24 meses para novos clientes é terem custos com a instalação e ativação de serviços. Exigirem igualmente a fidelização de 24 meses para configurar uma conta SIP no router? não tem muito sentido, é uma operação praticamente automatizada com custos que não são comparáveis a uma nova instalação.

Qual é a contrapartida que estaria a receber, como atual cliente NOS, para ser obrigada a fidelizar 24 meses? ainda por cima a um preço mais caro que a minha mensalidade atual…

Como cliente estou extremamente insatisfeita, acho uma posição abusiva por parte da NOS. Assim é que não me quero refidelizar mesmo.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 1, 2025

Boa tarde ​@Ana33cvr,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

Os testemunhos da comunidade são importantes para nós, para que possamos continuar a melhorar e, como tal, analisadas internamente pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, fale connosco se surgir alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

• Autor
  • Resposta
  • July 5, 2025

Boa notícias, sempre parece que não é necessário um novo período de fidelização de 24 meses.

Após a informação inicial de que seria necessário, a qual foi também confirmada pela equipa de moderação do fórum ,acabaram por me confirmar de que a informação anteriormente prestada estava incorreta, e que não se aplica um período de fidelização para um serviço adicional.

Como podem verificar pela SMS que partilho aqui, aderi ao serviço adicional, e mantive os 17 meses de fidelização.

Confirmei também que, cancelar o serviço adicional não implica nenhuma renovação de fidelização.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 5, 2025

Agradecemos o seu comentário, ​@Ana33cvr 

Ficamos contentes que a situação tenha ficado resolvida. 

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 
Obrigado,