Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +5
JoseRodrigues, eu não digo que cobram sempre.
Eu disse que já tive de reclamar um débito numa chamada para o 16990 sobre este assunto que tenho escrito por aqui.
Mas já liguei muitas outras vezes em que não foi cobrado qualquer valor...
Ora... parece que "alguém" dos "operadores de caixa de supermercado", tem a capacidade de "decidir" se a chamada vai ser cobrada ou não!
Calculo que no final da chamada, e para terminarem o "script" de assistência, tenham de preencher um campo do tipo: Culpa do cliente? Sim/Não 😃 😃 :D
Sim, sim, pode ser isso,
porque se a chamada não fizer sentido, o cliente deve suportar o custo já que esteve a empatar um funcionário que fazia falta para atender outras pessoas, agora se a chamada era mesmo necessária, o operador poe a cruz no NÃO.
Reputação 1
marcolopes, em tempos, eu também fui proprietário (Sócio Gerente) de uma empresa, e sempre evitei a reclamação no Livro de Reclamações.
Entendo que reclamar num Livro de Reclamações é (quase) a última opção como cliente e baixa muito a cotação do fornecedor.
Mais ainda, quando o fornecedor "diz" que tem uma linha de atendimento de assistência.
Em resumo... por norma não reclamo a outras entidades que não a que presta o serviço ou fornece a mercadoria.
Quando o assunto é resolvido a contento de ambos, o litígio encerra e "ficamos todos contentes"!

Neste caso, depois de ponderar o assunto e a minha maneira de estar na vida... aterrorizado pelo prazo indicado para a resolução da avaria (relembro 31/12/208 às 9h:24m), segui o seu conselho e abri uma reclamação online.

Para a NOS, confesso que muito me desagrada esta minha acção, mas não vejo alternativa!

Resta-me esperar e verificar se neste país, ainda existe algum respeito pelo cliente!
Reputação 7
Crachá +2
marcolopes, em tempos, eu também fui proprietário (Sócio Gerente) de uma empresa, e sempre evitei a reclamação no Livro de Reclamações.
Entendo que reclamar num Livro de Reclamações é (quase) a última opção como cliente e baixa muito a cotação do fornecedor.
Mais ainda, quando o fornecedor "diz" que tem uma linha de atendimento de assistência.
Em resumo... por norma não reclamo a outras entidades que não a que presta o serviço ou fornece a mercadoria.
Quando o assunto é resolvido a contento de ambos, o litígio encerra e "ficamos todos contentes"!

Neste caso, depois de ponderar o assunto e a minha maneira de estar na vida... aterrorizado pelo prazo indicado para a resolução da avaria (relembro 31/12/208 às 9h:24m), segui o seu conselho e abri uma reclamação online.

Para a NOS, confesso que muito me desagrada esta minha acção, mas não vejo alternativa!

Resta-me esperar e verificar se neste país, ainda existe algum respeito pelo cliente!


Posso-lhe dizer que a NOS enviou um técnico à minha residência por causa da perda de pacotes e quebras de ligação, e eu aceitei porque caso não o fizesse estaria a RECUSAR uma tentativa de resolução do problema. Claro que, tal como esperava, o técnico nada fez porque nada poderia fazer! Tivemos uma boa conversa sobre a qualidade (ou FALTA DELA) do router 4 (como eu constato ao longo de mais de 12 meses) e o resto... fica como estava, pois o sinal que chega aqui é de qualidade.

A quantidade de quebras que tenho "melhorou" um pouco, MAS logo a seguir as velocidades da ligação foram reduzidas a 1/4!

Volto a dizer que algo de grave se passa na infraestrutura da NOS desde há umas boas semanas, pelo menos na minha zona...
Reputação 1
No meu caso, e após ligar para o 19661, diagnosticaram o problema "pelo que eu disse" ao telefone e de imediato enviaram um técnico para mudar o router... claro que não resolveu... e por isso, andar neste fórum a demonstrar o meu descontentamento!
Reputação 7
Crachá +2
No meu caso, e após ligar para o 19661, diagnosticaram o problema "pelo que eu disse" ao telefone e de imediato enviaram um técnico para mudar o router... claro que não resolveu... e por isso, andar neste fórum a demonstrar o meu descontentamento!

Uma queixa no Portal da Queixa também ajuda!
Reputação 1
A vergonha CONTINUA!!!!!

Reputação 1
Atender o telefone no 16990, tá quieto!!!
E os clientes que se... lixem, não é!!!
Hoje... pasmem-se... temos uma avaria de zona!!!
Onde é que eu já ouvi isto?!!!
Resposta do "operador de caixa de supermercado" de hoje: Esta linha só serve para informar... não tem capacidades para resolver o seu problema!
Mas informar o quê?!!! Que a avaria que já vem de Julho, tem um prazo máximo de resolução até 31/12/2018 às 9:24h?!!!
Mas a facturazinha vem todos os meses com o valor integral, não é?!!!
E hoje, também recebi um SMS a "informar-me" que (transcrevo) Terminado os 3 dias sem o seu contacto, damos como fechado o assunto.
Não me lembro de ter ligado nos últimos 3 dias... até porque se passou um fim-de-semana... mas gostava de saber qual o assunto que foi FECHADO!!!
O da perda de pacotes e da fraca qualidade de ligação, não foi de certeza... baste ver o "print-screen" (SEM PHOTOSHOP) em anexo, feito agorinha mesmo, dia 22/10/2018 às 21:34h

Reputação 1
E eis, que temos um record!!!
Apetece-me começar a ser mal educado!!!


92% de perda de pacotes, deve ser um ORGULHO para o vosso serviço!!!!
Reputação 1
Sou uma nódoa como informático de profissão!!!
Saiu-me um "operador de caixa de supermercado" que fez um teste à minha rede local (!!!) via wireless!!!
Mais... depois de me pedir para reiniciar o router, pediu para ligar um diapositivo via wi-fi para poder fazer testes... perguntei-lhe se não seria preferível fazer a um pc ligado por cabo... disse que não...
Como já estou por tudo... até por barbaridades, acedi... liguei o tablet e informei o "operador de caixa de super mercado"...
Efectuou os testes e disse-me que não havia perda de ligação (!!!)... estive mais de meia hora ao telemóvel!
Quando chego ao pc, verifiquei que o "operador de caixa de supermercado" esteve ligado ao router a fazer ping´s à minha televisão antiga que só liga por cabo!!!!
A cada dia que passa, estou mais... M A R A V I L H A D O com o vosso serviço!!!
Ainda me aconselhou a ligar para a PC Medic que só eles me podiam ajudar nesta avaria!!!
Sou uma nódoa como informático de profissão!!!
Saiu-me um "operador de caixa de supermercado" que fez um teste à minha rede local (!!!) via wireless!!!
Mais... depois de me pedir para reiniciar o router, pediu para ligar um diapositivo via wi-fi para poder fazer testes... perguntei-lhe se não seria preferível fazer a um pc ligado por cabo... disse que não...
Como já estou por tudo... até por barbaridades, acedi... liguei o tablet e informei o "operador de caixa de super mercado"...
Efectuou os testes e disse-me que não havia perda de ligação (!!!)... estive mais de meia hora ao telemóvel!
Quando chego ao pc, verifiquei que o "operador de caixa de supermercado" esteve ligado ao router a fazer ping´s à minha televisão antiga que só liga por cabo!!!!
A cada dia que passa, estou mais... M A R A V I L H A D O com o vosso serviço!!!
Ainda me aconselhou a ligar para a PC Medic que só eles me podiam ajudar nesta avaria!!!


Estou exactamente com o mesmo problema, embora não consiga reproduzir tamanhas perdas no diagnóstico do router. Ao tentar fazer algo online, aí sim, chego a ter 100% de perdas de pacotes, sendo que a média anda pelos 50% (às vezes são picos, outras vezes mais constantes). Tem sido pior nos últimos 5 dias, mas já tenho este problema desde o início do ano (muito menos regular).

Se não se importar, qual é a sua zona de residência? A minha fica na Amadora e a história, motivo e data de resolução é a mesma que lhe deram. Mas em que é que nós, clientes, temos culpa da "célula estar congestionada"? As nossas contas é que não podem ficar congestionadas senão começamos a levar com multas...

Já pediu rescisão com justa causa?
Mais um da mesma zona com a perca de pacotes, aumentem a vossa central, façam um upgrade a central, “a arvore não aguenta com tantos macacos pendurados” a central não aguenta com tantos utilizadores pendurados.
A NOS gastou o dinheiro todo nos campeonatos de futebol e agora não tem dinheiro para fazer um upgrade numa central!!!
Vergonha de serviço
Reputação 1
Já pediu rescisão com justa causa?

Não necessito de justa causa porque não tenho qualquer fidelização.
Mas também não tenho alternativa de outros operadores... infelizmente.
Caso contrário, o meu fornecedor de serviços de voz, televisão e internet, já tinha mudado em Agosto.

Vivo na zona oriental de Lisboa... dizem que é uma zona recente... mas "os ciganos" devem ter roubado o cobre da infraestrutura de rede da NOS.
Eu tenho exatamente o mesmo problema reportado pelo Paulo Figueiredo. Moro em Viseu e estou extremamente descontente com o serviço nestes últimos meses.
Cheguei a abrir inclusive um post parecido pois não tinha ainda encontrado este.

Isto já dura à demasiado tempo. Já tiveram mais que tempo para resolver ou dar uma justificação técnica.

Ligarei sim, mas só se para falar com alguém que saiba do que está a falar e me possa dizer algo útil pois o factos estão à vista.

Entendo que um forúm publico não seja a melhor forma de expor estas situações.
Mas se é assim não entendo porque não disponibilizam um contato de e-mail para estes casos.

Como poderíamos transmitir este tipo de informação via telefone?

30% perdas para a Internet, sem perdas até à NOS

Reputação 6
Crachá +1
Também é bom desta forma, não resolve tal como não resolve nada por telefone com eles, mas assim as outras pessoas ficam a saber o péssimo serviço que é prestado e optam pela concorrência porque aqui só há Marketing, serviço de qualidade nada.
Reputação 1
Hoje, acordei com uma imagem na cabeça!!!

Noticia de última hora!!!
Alerta CM!!!!
"A NOS, SGPS S.A. abre falência de surpresa e sem qualquer indicador"

Acredito nesta bomba nos canais noticiosos do dia 31/12/2018 às 9:24h
Reputação 1
Fiquei a saber agora que não vale a pena ligar para o 16990 por causa da perda de pacotes!!!!
No suporte do 16990 só testam "A NOSSA REDE"!
O que é que me interessa saber que não tenho perda de pacotes entre o router e o meu tablet?!!!
Disseram-me que, no 16990, não têm meios para diagnosticar a rede da NOS...
Para testar a rede da NOS, é preciso ligar para o 16991!!!
Mas depois, não se esqueçam de ligar para o 16990 para reclamar o débito que vai aparecer na vossa factura!!!
E até 31/12/2018 às 9:24h... vou estar assim!!!
Incrível!!!
Indescritível!!!
E a facturazinha na totalidade como se tudo estivesse como deve ser!!!
Reputação 6
Crachá +1
Ligue ligue.
Tem de nos telefonar!
O absurdo a que chegou esta operadora. Mas pronto nos somos o que somos. Eles é que são experts no assunto.

Marimba-te nisso pahhh
Boa Noite,

Tenho problema com internet fixa. A partir das 18:00 at 22:00 todas os dia tenho perca dos pacotes no servico do internet fixa do NOS. Ja tentel ligar para apoio mas primeira linha nem sabe do que estou a falar. Gastei 30€ com PC Medic, sao inuteis a dizer que tenho problema com PC, mas tenho 3 PCs em casa. NOS nao quer devolver o que eu gastei com PC Medic ao telefone. Depois um comercial de NOS vendeo me um pacote superior ao meu e garantia que as minhas problemas vao dezaparecer. Ate hoje durante um ano nao havia nem um dia sem perca dos pacotes.
Nap tenho alternativa dos servicos na minha rua,mas preciso intenet para meo trabalho.
Alguem pode sugerir o que k eu posso fazer?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @MS1S,

Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Há já alguns tópicos abertos acerca deste tema assim como vários clientes afetados. Infelizmente eu também sou um deles.

Problemas de Ping (LoL e internet no geral)
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

Desagrado com avaria de perda de pacotes desde Julho
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060

Falhas de ligação em determinadas horas
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/falhas-de-ligacao-em-determinadas-horas-9555
Dia 10/10 vieram aqui a casa trocar o router, pois o antigo reiniciava sozinho constantemente.
Desde que tenho este router, quando chega as alturas de maior trafego (final da tarde e fins-de-semana) começo a ter picos de ping e packet loss extremo.

Ando há 3 semanas a contactar linha de apoio e nunca me conseguem resolver o problema, chegou ao ponto em que me disseram que iriam analisar todas as minhas chamadas e me iriam contactar.

Ontem finalmente fui contactado, disseram que nao detetavam nenhum problema, que nao conseguiam fazer nada e basicamente "temos pena".

Houve alturas que ate pensei que fosse do meu PC, mas reparei que o problema acontece em qualquer dispositivo ligado a rede, quer por wireless ou por cabo.

Fiz Pings pelo cmd a varios servidores diferentes ao mesmo tempo em varios computadores, todos eles tem picos de ping e packet loss exatamente ao mesmo tempo.

A utilizaçao normal da internet nao tem qualquer problema, os testes de velocidade sao normais, simplesmente é um problema de ping, o que basicamente afeta os jogos.
Chego a casa do trabalho, quero jogar e nao posso.

Sou cliente a 7 anos e nunca tive tal problema e agora dizem que nao podem resolver? So pode ser brincadeira.

Edit: Importante sera dizer que o problema acontece em qualquer servidor/jogo, para nao virem agora dizer que pode ser um problema do servidor.
Reputação 4
@Pedro Meneses ve esta topico
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060
@Pedro Meneses ve esta topico
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060


ja li esses topicos e outros, basicamente ninguem da NOS se digna a dizer alguma coisa de jeito, só dizem para lhes ligar após toda a gente dizer que ja ligaram centenas de vezes.

O que eu tou a ver é que tenho de ficar preso á NOS por mais 4 meses ate poder mudar para a vodafone.

Enfim, são só mais 4 meses de nao conseguir jogar nada quando chego a casa.
Hoje estamos assim deve ser da chuva os cabos estão a meter agua
Reputação 1
Hoje estamos assim deve ser da chuva os cabos estão a meter agua

Muito bom!!!!!
Ficava contente se a minha ligação estivesse assim...
Já vou na segunda chamada para o suporte (16991 e 16990)

E este último (16990) foi muito (des)produtivo!!!!
Fiquei a saber que a avaria, que tinha um prazo de resolução até 31/12/2018 às 9:24h passou a ter novo prazo... 1 de Janeiro de 2019 às 0:59h...

ESTAMOS A BRINCAR?!!!!

Nem no Reveillon vou ter net!!!!

Comentário