Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    March 18, 2018
    Sem comentários....

e sim quando executo testes de velocidade aparece tudo normal.

Reparem no canto superior direito.... 399 MS!!! Impossível jogar um jogo online assim!
    Kilobyte
    March 18, 2018
    Boa noite Andre Pires,

Acabei de jogar league of legends e perdi o jogo por causa dos lags sempre a mesma coisa.
    Kilobyte
    March 18, 2018
    Exatamente o mesmo problema...desde meio de Janeiro de 2018 q é assim...há pokett loss . perda de pacotes.
    Fiz a monotorização pelo router 2 vezes, hoje Domingo entre as 22.00 e as 23.00h:

Kilobyte
    March 18, 2018
    Deu perda de pacotes em 60%....o absurdo que é...não se consegue jogar...
    A outra medição:

Kilobyte
    March 18, 2018
    Isto acontece desde o lançamento dos pacotes de 1 GB de Net e UMAs....não é coincidência....a estrutura de rede da NOS não suporta tanto trafego mesmo com menos clientes....já liguei para os suporte e não fazem nada de jeito pois não é possível...
    Tiago C.
    Moderador
    March 19, 2018
    Olá a todos,

Queremos ajudá-los. Se o serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui as linhas de apoio disponíveis.

Caso a situação já esteja em tratamento, sugerimos que aguardem pelo nosso contacto.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Tiago C.
    Moderador
    March 20, 2018
    Olá a todos,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet devem ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 20, 2018
    Caro Tiago C.
    Esta "perda de pacotes" da-se no período entre as 19.30h e as 23.00h (durante a semana nos fins de semana o periodo é maior)...depois ou antes dessa hora a perda de pacotes é mínima ou nula...vai-me dizer que a equipe técnica se ira descolar a essas horas???
    Não me parece...e ligar para o vosso apoio técnico é ver a fatura a subir por ter que pagar essas chamadas (do apoio informático) como já vai acontecer este mes....e ficar tudo na mesma tal como está.....
    Kilobyte
    March 20, 2018
    Estou com esse problema de packet loss ja faz 4 meses... sempre a partir das 6:30 - 7 ate as 11 da noite não da para fazer nada na Internet. Já liguei para la umas 10 vezes a fazer reclamações dizem que é da zona.. mas não sabem resolver? Se continuar Adeus NOS... E outra, eles depois da chamada dizem um prazo que vão ligar e nunca ligam.. és de que zona? eu tambem tenho tido o mesmo problema faz mais ou menos 5-6 meses.... tambem estou a pensar acabar com o contrato... Se nao cumprem com o que dizem não existe na realidade contrato
    Megabyte
    March 22, 2018
    acho piada continuarem a falar de linhas de apoio... estes moderadores do forum, não têm noção da insatisfação dos clientes, enfim!

Estou numa situação similar, podemos abrir alguma queixa colectiva? abraços.

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/obrigado-nos-pelo-apoio-6759