Respondido

Packet Loss, como resolver?

Mostre a primeira mensagem

324 Comentários

Reputação 6
Crachá
Se ninguém reclamar paras as diversas entidades, nunca nada melhora ou pelo menos fica registo da mesma!

Se os vossos serviços não oferecem aquilo que vinha na proposta de adesão, cancelem isso!
Faz.me confusão levarem o tempo a reclamar e a aguardar e sempre a pagar. Já sabem que aqui nada é resolvido porque isto não é um apoio a clientes. Quem aqui vem da parte da NOS só cola mensagens já tipificadas para ligar. Quando ligam fazem o fluxograma da treta e lá agendam o técnico. O técnico coitado, recebe uma miséria para andar todo o dia a fugir com uma carrinha na estrada e nada pode fazer se a zona está congestionada e não há investimento na infraestrutura.

Quando nada há a fazer, eles não dizem para cancelarem e mudarem de serviço porque eticamente para com a empresa não seria justo, e então dão desculpas que vão melhorar, que está em análise, que vai ser ajustado, que vai haver intervenção, que vai haver modernização, que vão ligar amanha, depois de amanhã, daqui a 15 dias!!! Isso é tudo peta para garantir tempo porque nada vai melhorar e a vossa frustração vai continuar porque são masoquistas e continuam a pagar por um serviço que simplesmente não funciona.
A empresa está a ser responsável? Está a agir de forma ética com o cliente? Quem manda está realmente preocupado com o António, a Maria o Zé e a Dona Irene que não conseguem navegar decentemente na Internet? Que têm um router com problemas de tecnologia Wireless? Os números é que interessam e modernizar e melhor serviço custa dinheiro... para se gastar dinheiro com patrocínios no futebol tem de se cortar no investimento da estrutura.

Os clientes continuam a pagar... e a barafustar... mas eles lá continuam na mesma. Por isso tá-se bem.
Reputação 7
Crachá +2
Eu ja fiz aqui alguns post.... mas so passei para deixar este print... e' assim q a net tem andado....

se caso vcs ja tenham visto alguns dos meus comments.

Nao ainda n troquei de operadora (pq n passa mais nada aqui)
Nao ainda n mudei de casa (ainda n encontrei casas de jeito)

Alguem soube como e' q eu fa,co para pedir a M** ou a V***F*** para puchar para aqui fibra? e' q passa em todo lado menos em meia duzia de ruas aqui a beira, contando com a minha...

Estou com o mesmo problema! Desde 2015, campanhas comerciais agressivas! FIBRA na rua toda!

Investiguei e insisti este ano 3 vezes... resultado? Existe um PDO para 3 entradas, as outras "dezenas" estão a ver navios! O projecto técnico está PENDENTE há 3 anos!!! No entanto a publicidade continua a chegar! Como é possível instalarem a fibra na rua toda, e colocarem apenas um PDO?! Não faço ideia! Há que insistir, mas... se numa zona onde podiam ter acesso a CENTENAS de famílias, e com a fibra na rua, NADA fazem... não sei como será nesse caso!
Reputação 7
Crachá +2
Aposto que a hora (muito importante) indicada para a resolução do problema foi pelas 9h24m!!!
O serviço de acesso à internet é uma VERGONHA!
O dinheiro que nós (clientes) pagamos deve estar a ser investido no FUTEBOL!!!
Eu tenho pena de onde moro não ter concorrência a este INÚTIL serviço da NOS!!!

Já abri 2 posts a mostrar o meu desagrado... estou farto de ligar para o 16990 e até para o 16991 e, pasmem... até já tiveram a LATA de me cobrarem o custo das chamadas!!! OBRIGANDO-ME a ligar para o serviço a reclamar do débito e prontamente acederam a fazer um CRÉDITO!!!
CRÉDITO!!! Nem deveria ter sido cobrado!!! Ou o serviço da NOS não sabe dos problemas?!!!!

A NOS TEM NÚMERO GRATUITO!!!!!!!!! 800 999 000
Boa Noite,

Tenho problema com internet fixa. A partir das 18:00 at 22:00 todas os dia tenho perca dos pacotes no servico do internet fixa do NOS. Ja tentel ligar para apoio mas primeira linha nem sabe do que estou a falar. Gastei 30€ com PC Medic, sao inuteis a dizer que tenho problema com PC, mas tenho 3 PCs em casa. NOS nao quer devolver o que eu gastei com PC Medic ao telefone. Depois um comercial de NOS vendeo me um pacote superior ao meu e garantia que as minhas problemas vao dezaparecer. Ate hoje durante um ano nao havia nem um dia sem perca dos pacotes.
Nap tenho alternativa dos servicos na minha rua,mas preciso intenet para meo trabalho.
Alguem pode sugerir o que k eu posso fazer?
Reputação 7
Crachá +6
Olá @MS1S,

Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Há já alguns tópicos abertos acerca deste tema assim como vários clientes afetados. Infelizmente eu também sou um deles.

Problemas de Ping (LoL e internet no geral)
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

Desagrado com avaria de perda de pacotes desde Julho
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060

Falhas de ligação em determinadas horas
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/falhas-de-ligacao-em-determinadas-horas-9555
Dia 10/10 vieram aqui a casa trocar o router, pois o antigo reiniciava sozinho constantemente.
Desde que tenho este router, quando chega as alturas de maior trafego (final da tarde e fins-de-semana) começo a ter picos de ping e packet loss extremo.

Ando há 3 semanas a contactar linha de apoio e nunca me conseguem resolver o problema, chegou ao ponto em que me disseram que iriam analisar todas as minhas chamadas e me iriam contactar.

Ontem finalmente fui contactado, disseram que nao detetavam nenhum problema, que nao conseguiam fazer nada e basicamente "temos pena".

Houve alturas que ate pensei que fosse do meu PC, mas reparei que o problema acontece em qualquer dispositivo ligado a rede, quer por wireless ou por cabo.

Fiz Pings pelo cmd a varios servidores diferentes ao mesmo tempo em varios computadores, todos eles tem picos de ping e packet loss exatamente ao mesmo tempo.

A utilizaçao normal da internet nao tem qualquer problema, os testes de velocidade sao normais, simplesmente é um problema de ping, o que basicamente afeta os jogos.
Chego a casa do trabalho, quero jogar e nao posso.

Sou cliente a 7 anos e nunca tive tal problema e agora dizem que nao podem resolver? So pode ser brincadeira.

Edit: Importante sera dizer que o problema acontece em qualquer servidor/jogo, para nao virem agora dizer que pode ser um problema do servidor.
Reputação 4
@Pedro Meneses ve esta topico
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127

https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/desagrado-com-avaria-de-perda-de-pacotes-desde-julho-9060
@Pedro Meneses ve esta topico

ja li esses topicos e outros, basicamente ninguem da NOS se digna a dizer alguma coisa de jeito, só dizem para lhes ligar após toda a gente dizer que ja ligaram centenas de vezes.

O que eu tou a ver é que tenho de ficar preso á NOS por mais 4 meses ate poder mudar para a vodafone.

Enfim, são só mais 4 meses de nao conseguir jogar nada quando chego a casa.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Pedro Meneses.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento ou com cortes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Aí está --'
Reputação 3
@Pedro Meneses, na minha opinião, não tem de "ficar preso" à NOS por mais 4 meses... qualquer pessoa minimamente entendida em comunicações, percebe que existe um problema de fornecimento de serviço!
Portanto, rescindir por justa causa está incluído na não prestação de serviço contratado!
Mas... atenção... o "português" é um idioma, que, quando no papel, é traiçoeiro e não duvido que a NOS disponha de uma carteira de advogados com conhecimentos e capacidade técnica muito superior aos "operadores de caixa de supermercado" que nos atendem no 16990.
Dá trabalho... pode ser demorado... mas a rescisão é possível...

Pior são os casos como o meu... que, não tendo actualmente qualquer fidelização ao fornecedor, habito num local que não tem alternativa ao nível de fornecedor cabo/fo.

E NÃO, não existe VONTADE para resolver os problemas!
Mais parece uma coisa do tipo "é o serviço que temos para oferecer... aguente-se!!"

Ainda... e verdade seja dita... tenho comentado a minha situação com diversas pessoas e também ouço queixas de outros operadores! Piores no caso da MEO do que na VODAFONE... mas que também as tem.

Em resumo... estamos perante um ROUBO!
Eu sinto-me ROUBADO, pois a facturazinha vem sempre na totalidade como se me fosse prestado o melhor serviço do mundo, conforme me foi afiançado na altura de celebrar o contrato!

Por último, aconselho todos os clientes a "reclamarem" pelo 16990, apesar de não terem qualquer capacidade técnica para um serviço que denominam de SUPORTE!
Aconselho a ligarem para o 16991, que, ao contrário do que já me foi dito pelo 16990, não têm qualquer capacidade de diagnosticar a rede da NOS! (não se esqueçam depois, de reclamar o débito que vos vai aparecer na facturazinha)
Aconselho a divulgarem a fraca qualidade de serviço de internet da NOS a todos quanto possam!
Aconselho a "escreverem" no Livro de Reclamação Online (www.livroreclamacoes.pt) que está incluído numa das medidas do SIMPLEX+2016 e envolve a Direcção-Geral do Consumidor e, neste caso, a ANACOM!

Ahhh... e muito importante... esqueçam os comentários inúteis dos moderadores a pedir que liguem para as linhas de apoio... porque se já estão neste ponto, é porque já estão FARTOS, como eu, de ligar para o 16990, e surpreendidos com a enorme quantidade de simpatia e ignorância de quem atende!!!
Um serviço que mete nojo..

Ping statistics for 212.113.183.252:
Packets: Sent = 100, Received = 26, Lost = 74 (74% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 15ms, Maximum = 24ms, Average = 17ms
Reputação 7
Crachá +6
Olá @CarlosDurães,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.
Reputação 6
Crachá
Aguenta coração
Paciência e Persistência

Caso a situação se mantenha depois desse maravilhoso contacto pedido pelo moderador, reporte para Provedor NOS
Vim porque tenho o mesmo problema. Mas estou a ver que a situação não tem solução. Vou mudar pra Vodafone então
E a palhaçada continua, quando é que resolvem isto? Não vale a pena pedirem para vos ligar porque já o fiz
Boa noite, eu tenho um servico nos3i constantemente com falhas a nivel da internet com velocidades normais mas impossivel de realizar qualquer tarefa, ja tiveram ca o tecnico e garantiu me que agora não ia ter mais esse tipo de perda... No entanto estou a pagar por um serviço cheio de perda de pacotes as vezes mesmo chego a ser desconectado. Como faco agora para cancelar o contrato sem encargos. É possivel? Tenho que fazer mais alguma coisa depois do técnico ca estar em casa e nao me ter resolvido o problema? Isto tudo ja com a ligacao por cabo ao lado do router
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Sérgio Neves.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui quais as linhas de apoio disponíveis.
Não sei se leu o tópico mas eu já liguei para a vossa linha técnica ... Respondam como humanos ... deixem as mensagens automáticas... quando liguei para um vosso técnico ele disse e passo a citar: "A NOS não vai melhorar o serviço a nível de cabos (infraestruturas) na sua zona."
Olá,

à semelhança do reportado aqui (https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-hora-de-pico-9763) também estou com problemas de packet loss. Em 100 pings feitos ao endereço www.nos.pt, tenho cerca de 13% de packet loss. Para jogar, é impossível. Não se consegue. No entanto isto só acontece a partir das 18h/19h. Antes disso o funcionamento é o normal.

Já liguei para o suporte técnico e nada resolveram. Indicaram-me para falar com o PCMedic, como se eles fossem resolver alguma coisa quando é um problema de infra-estrutura.

Já fiz testes vários, inclusivé de dentro do router, e o resultado é o que posto aqui:

Quando chegamos ao cúmulo de ter packet loss inclusivé para o próprio endereço da www.nos.pt, há alguma outra solução que denunciar o contracto e mudar de ISP?

Atenciosamente
Reputação 7
Crachá +5
Bom dia @XiriX, se já contactou os serviços técnicos e se lhe recomendaram o PCMedic e se habitualmente não verifica o estado do seu computador, deve proceder a uma limpeza, para além do antivírus, eu uso o CCleaner e o malwarebytes - AdwCleaner. Todos são gratuitos e aumentam e muito o desempenho do seu computador.
Bom dia @Jose Rodrigues,

Como pode ver nos anexos que enviei, o problema do packet loss, nota-se logo no próprio router. Não tem nada a ver com nenhum computador meu.
Boas,

Também estou com o mesmo problema. Já criei um post aqui https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-em-ligacao-nos-de-200-mbits-9971/index1.html#post46974 com a descrição do mesmo.

Quanto tempo mais para a NOS resolver este problema?
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @XiriX.

Queremos ajudá-lo, no entanto como esta é uma situação técnica que deve ser despistada por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Uma vez que já o fez e caso a situação esteja a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.

Comentário