Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Byte
    March 23, 2018
    Depois de semanas com este problema de pings muito altos e com muitos spikes, resolvi vir espreitar no fórum e deparei-me com esta dura realidade de que há muita gente com este mm problema.
    Gostaria apenas de acrescentar um pormenor interessante: dentro de casa, a 2m do router, o wi-fi da nos (velocidade contratada 200mbps) tem velocidade inferior ao 4g da Vodafone. Já nem falo no ping que no 4g da Vodafone è baixíssimo e na ligação da nos anda nos 300ms. Anexo imagem a mostrar o ridículo, em que faço testes (aplicação Speedtest) com a ligação ao router por wi-fi, 4g da NOS e 4g da Vodafone (tenho dual sim), tudo sem sair do sítio. Fazemos um jogo para descobrir qual ligação è da Vodafone e quais são da nos?
    Vodafone here I go??
    Carolina V.
    Moderador
    March 23, 2018
    Olá, @Ricardo C, bem-vindo à comunidade.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica que requer despistes e que deve ser acompanhada por uma equipa especializada, pedimos, por favor, que nos ligue. Saiba aqui para onde pode ligar.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    March 23, 2018
    Estou com o mesmo problema há pelo menos 2 semanas... No mesmo horrário que o pessoal descreveu.
    Quando Jogo CS GO, O meu packet loss vai de 0% ate 60% durante uns 10-15 segundos e é ridículo.
    No player uknown's battleground é a mesma coisa. As vezes trava completamente e fico parado alguns segundos.
    Também reparei que no speedtest, o upload que vem no meu pacote é 10, mas a essas horas, eu tenho menos de 1mb de download.

Ainda por cima, liguei para la para tentar cancelar o contrato a dizer que ia mudar de país, a senhora que me atendeu começou me a fazer perguntas particulares sobre a minha vida... quando ia voltar... se sou estrangeiro.. tenho familia.. etc. É Mesmo uma vergonha e ainda por cima estou a gastar dinheiro só para falar com ela.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 23, 2018
    Maria João Saramago para o apoio técnico as chamadas são gratuitas, pode ligar à vontade desde que se justifique, a fatura não sobe, cumprimentos.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 23, 2018
    Estou com o mesmo problema há pelo menos 2 semanas... No mesmo horrário que o pessoal descreveu.
    Quando Jogo CS GO, O meu packet loss vai de 0% ate 60% durante uns 10-15 segundos e é ridículo.
    No player uknown's battleground é a mesma coisa. As vezes trava completamente e fico parado alguns segundos.
    Também reparei que no speedtest, o upload que vem no meu pacote é 10, mas a essas horas, eu tenho menos de 1mb de download.

Ainda por cima, liguei para la para tentar cancelar o contrato a dizer que ia mudar de país, a senhora que me atendeu começou me a fazer perguntas particulares sobre a minha vida... quando ia voltar... se sou estrangeiro.. tenho familia.. etc. É Mesmo uma vergonha e ainda por cima estou a gastar dinheiro só para falar com ela.
    Jose Rodrigues
    Super User
    Super User
    March 23, 2018
    Reveja o estado do seu computador, a mim isso acontece quando tenho vírus ou algo estranho no pc, limpe com o AdwCleaner
    Kilobyte
    March 23, 2018
    Maria João Saramago para o apoio técnico as chamadas são gratuitas, pode ligar à vontade desde que se justifique, a fatura não sobe, cumprimentos.

Depois de ligar para o apoio técnico somo recomendados a ligar para o apoio informático - PCMedic e ai pagamos...foi me faturado na fatura seguinte, e não foi nada pouco. Resta dizer que o que la nos foi recomendado não teve resultados práticos...apesar de serem todos muito simpáticos (mas a questão não é essa).
    RUI MANUEL SOUSA RODRIGUES
    Megabyte
    March 26, 2018
    Nao doi nada e demora muito pouco....
    https://www.livroreclamacoes.pt/
    Quanto mais melhor... nao tenham vegonha!!!
    A verdade é sempre um inconveniente!
    Byte
    April 4, 2018
    Desde há alguns meses que eu e o meu irmão notamos um packet loss elevadíssimo em certas aplicações, sendo as principais jogos da Blizzard e League of Legends, tornando muito má a experiência. Este problema nota-se muito mais depois das 18pm, todos os dias. Sendo esta a hora em que estamos em casa a usufruir da Internet, é um problema bastante grave no serviço de momento.

Muitas vezes é também notável em alguma streams na plataforma Twitch.tv, embora não se tenha a certeza se a origem do problema é o mesmo.

Em anexo vão testes técnicos (trace route, path ping) tendo como alvo um dos servidores de Overwatch da Blizzard (5.42.169.228).
    Kilobyte
    April 5, 2018
    Bom dia,

Desde há alguns meses, penso que desde o inicio deste ano ou pouco depois, tenho encontrado 'lag spikes', isto tanto pode acontecer durante horas seguidas como apenas uma vez cada x horas. Ontem encontrei mais Portugueses que jogam no meu server e apenas um se encontra com o mesmo problema que eu, e o mesmo também usa NOS.

https://cdn.discordapp.com/attachments/312648750122270721/419986388344111130/unknown.png

Link com imagem do wireshark que fiz enquanto tinha o tal problema, há algumas semanas.

Gostaria de continuar com a NOS mas se este problema não for resolvido terei de mudar.

Obrigado,

Marco