Respondido

Packet Loss, como resolver?

Mostre a primeira mensagem

324 Comentários

Olá @Carolina V.,

Já entrei em contacto, mas mandarem-me falar com a PCMedic, como se fosse algum problema no meu computador, quando os testes no router, mostram esta perda de packet loss, é no mínimo, desonesto da vossa parte.

Fiz agora um teste, está a situação às 19h30. Durante o dia não tive problema nenhum.

https://share.pingplotter.com/RS4KPDrd85V
Olá @Carolina V.,

//
Já entrei em contacto, mas mandarem-me falar com a PCMedic, como se fosse algum problema no meu computador, quando os testes no router, mostram esta perda de packet loss, é no mínimo, desonesto da vossa parte.

Fiz agora um teste, está a situação às 19h30. Durante o dia não tive problema nenhum.

https://share.pingplotter.com/RS4KPDrd85V

Caro Cliente
Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.
O que gostávamos de lhe transmitir é que foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar a velocidade do seu serviço de internet.
Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.
Assim e tal como lhe esclarecemos, a titular poderá proceder à cessação do contrato sem encargos, devendo, para tal, remeter-nos um pedido de denúncia escrito e assinado de acordo com o seu documento de identificação.
Deverá igualmente remeter-nos cópia de tal documento de identificação, devidamente traçada, ou, em alternativa, proceder à confirmação dos seus dados junto de qualquer uma das nossas lojas. Disponibilizamos ainda a possibilidade de efetuar o pedido de rescisão através da Área de Cliente.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.

// Andei cerca de 3 meses com o mesmo problema que tu : "Packet loss" .Após várias reclamações finalmente consegui que aceitassem a rescição por justa causa. Aconselho-te a fazeres o mesmo, pois o problema não tem data de solução. Tens que os apertar onde lhes doi mais, visto que a linha de apoio só realiza testes padrão inúteis e as respostas são sempre pré fabricadas( parece que estamos a comunicar com robos...).
Quase 1 hr depois, esta é a situação actual

https://share.pingplotter.com/8rhB8UVCKfe
Boas,

Também estou com o mesmo problema. Já criei um post aqui https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-em-ligacao-nos-de-200-mbits-9971/index1.html#post46974 com a descrição do mesmo.

Quanto tempo mais para a NOS resolver este problema?

Não tem data prevista de resolução, eu comecei a sentir o problema desde Agosto, mas tenho conhecimento de outros amigos que também jogam comigo que o problema já é anterior...
Olá @CarlosDurães,

Qualquer lentidão ou corte do serviço de internet deve ligar a Linha de Apoio para que sejam feitos despistes técnicos, pois pode ser uma situação que se resolva de imediato ou seja necessário a deslocação de uma equipa técnica.

Porque é que continuam a disparar para a cara dos clientes respostas pré fabricadas e que em nada ajudam, quando sabem muito bem que o problema reportado por centenas de utilizadores neste forum e nos portais online de reclamação é da NOS. Problema esse que envolve as vossas infraestruturas que ficam condicionadas com o tráfego dentro de certos horários?
@Pedro Meneses, na minha opinião, não tem de "ficar preso" à NOS por mais 4 meses... qualquer pessoa minimamente entendida em comunicações, percebe que existe um problema de fornecimento de serviço!
Portanto, rescindir por justa causa está incluído na não prestação de serviço contratado!
Mas... atenção... o "português" é um idioma, que, quando no papel, é traiçoeiro e não duvido que a NOS disponha de uma carteira de advogados com conhecimentos e capacidade técnica muito superior aos "operadores de caixa de supermercado" que nos atendem no 16990.
Dá trabalho... pode ser demorado... mas a rescisão é possível...

Pior são os casos como o meu... que, não tendo actualmente qualquer fidelização ao fornecedor, habito num local que não tem alternativa ao nível de fornecedor cabo/fo.

E NÃO, não existe VONTADE para resolver os problemas!
Mais parece uma coisa do tipo "é o serviço que temos para oferecer... aguente-se!!"

Ainda... e verdade seja dita... tenho comentado a minha situação com diversas pessoas e também ouço queixas de outros operadores! Piores no caso da MEO do que na VODAFONE... mas que também as tem.

Em resumo... estamos perante um ROUBO!
Eu sinto-me ROUBADO, pois a facturazinha vem sempre na totalidade como se me fosse prestado o melhor serviço do mundo, conforme me foi afiançado na altura de celebrar o contrato!

Por último, aconselho todos os clientes a "reclamarem" pelo 16990, apesar de não terem qualquer capacidade técnica para um serviço que denominam de SUPORTE!
Aconselho a ligarem para o 16991, que, ao contrário do que já me foi dito pelo 16990, não têm qualquer capacidade de diagnosticar a rede da NOS! (não se esqueçam depois, de reclamar o débito que vos vai aparecer na facturazinha)
Aconselho a divulgarem a fraca qualidade de serviço de internet da NOS a todos quanto possam!
Aconselho a "escreverem" no Livro de Reclamação Online (www.livroreclamacoes.pt) que está incluído numa das medidas do SIMPLEX+2016 e envolve a Direcção-Geral do Consumidor e, neste caso, a ANACOM!

Ahhh... e muito importante... esqueçam os comentários inúteis dos moderadores a pedir que liguem para as linhas de apoio... porque se já estão neste ponto, é porque já estão FARTOS, como eu, de ligar para o 16990, e surpreendidos com a enorme quantidade de simpatia e ignorância de quem atende!!!

//Caro Cliente
Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.
O que gostávamos de lhe transmitir é que foi verificada uma anomalia na sua zona de residência que está a afetar a velocidade do seu serviço de internet.
Apesar desta situação estar a ser analisada pelas equipas técnicas da NOS, não nos é possível, neste momento, informá-lo em que data a situação estará totalmente regularizada.
Assim e tal como lhe esclarecemos, a titular poderá proceder à cessação do contrato sem encargos, devendo, para tal, remeter-nos um pedido de denúncia escrito e assinado de acordo com o seu documento de identificação.
Deverá igualmente remeter-nos cópia de tal documento de identificação, devidamente traçada, ou, em alternativa, proceder à confirmação dos seus dados junto de qualquer uma das nossas lojas. Disponibilizamos ainda a possibilidade de efetuar o pedido de rescisão através da Área de Cliente.
Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.

// Andei cerca de 3 meses com o mesmo problema que tu : "Packet loss" .Após várias reclamações finalmente consegui que aceitassem a rescição por justa causa. Aconselho-te a fazeres o mesmo, pois o problema não tem data de solução. Tens que os apertar onde lhes doi mais, visto que a linha de apoio só realiza testes padrão inúteis e as respostas são sempre pré fabricadas( parece que estamos a comunicar com robos...).

Sigam o meu conselho e o conselho do Paulo e usem o vosso direito de reclamar pelo fornecimento de serviços deficientes.Se pagam por um serviço tem o direito de aceder ao mesmo sem interrupções.Só dessa maneira é que podem fazer pressão e ser ouvidos, porque claramente a NOS não quer saber...
Pouco mais de 1 hr depois, com o histório da última hora.

https://share.pingplotter.com/eRZmky59e4h
Análise das últimas 3 hrs

https://share.pingplotter.com/fgbD5mNgzZV
Resumo das últimas 12 hrs

https://share.pingplotter.com/bH6zpHxefZt
a uns tempos para ca tenho a internet muito lenta nao consigo jogar nao consigo trabalhar assim deste modo acho que e uma pouca vergonha agradeço que o resolvam e escusado virem com o ligue para a nossa linha de apoio .
Reputação 7
Crachá +2
Tás ligado por cabo de rede ou wifi?
Reputação 7
Crachá +2
a uns tempos para ca tenho a internet muito lenta nao consigo jogar nao consigo trabalhar assim deste modo acho que e uma pouca vergonha agradeço que o resolvam e escusado virem com o ligue para a nossa linha de apoio .

É um mal comum. Falhas de comunicação, packet loss, pings elevados... velocidades de upload da idade da pedra...
Reputação 3
A pois. O problema a nos não querem resolver os problemas da cablagem, terminais, repartidadores dos prédios, spliters dos clientes e também a infraestrutura e tem que ser tudo alterado para fibra óptica até aos repartidadores dos prédios e resto vai com cabo coaxial.

É verdade, embora os tarifários mencionem NOS Fibra($$$), assim que chega ao prédio, "agora toma lá cabo coaxial, que não há dinheiro para mais"...
Pergunto: "há alguma comparação possível entre o fornecimento subsequente por cabo coaxial (a mesma qualidade/quantidade do serviço) e a fibra ótica?"

Eu já fui cliente MEO fibra (passem a publicidade) e possuía fibra ótica dentro da própria casa!

Estou há duas semanas com problemas de net, tenho pacote 120m, não consigo ver qualquer tipo de stream ou videos sem constantes paragens e não consigo jogar seje o que fõr online.
O erro é sempre o mesmo " Packet Loss".
O mais estranho é que por duas vezes contacto o apoio ao cliente e dizem-me que a ligação está completamente normal!!
Alguem está a passar pelo o mesmo ?
De salientar que o pico do problema é entre as 18 e 00:00.

Ainda hoje tenho esse problema, claramente a NOS não tem capacidade para entregar o serviço de forma fiável nesta zona.

Boa noite.

Desde o início que decidi mudar para esta operadora que também tenho packet loss.

É engraçado virem para aqui dizer à malta para ligar para o 16990 e a única coisa que ouço é que não detetam anomalia nenhuma. Tenho o serviço à 8 meses e já liguei 10 vezes e é sempre a mesma resposta, nem um técnico podem mandar a minha casa porque supostamente está tudo bem com a minha internet. Eu ligo para esse número por desporto, adoro perder tempo e falar com os supostos “técnicos”.

Gostava de saber como posso provar que estou a pagar por um serviço deficiente e o que fazer para rescindir o contrato? 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Sparrow8

Vamos ajudá-lo! Pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente NOS ou número de contribuinte do titular, por favor. 

Obrigada 

Boa tarde,

Tenho o mesmo problema, 100% packet loss nos dois nós seguintes ao meu router:

Host Name                                     IP Address        Hop    Ping Time   Ping Avg   % Loss    Pkts r/s   Ping best/worst
RT-AC56U-F2F0                                 192.168.0.1       1      1ms         4ms        0%        1117 / 11171ms / 129ms
* Unknown Host *                              0.0.0.0           2      0ms
* Unknown Host *                              10.137.199.225    3      10ms                   100%      0 / 1117
* Unknown Host *                              10.255.48.86      4      9ms                    100%      0 / 1117
ix-ae-3-0.tcore1.pv9-lisbon.as6453.net        195.219.185.29    5      9ms         12ms       0%        1117 / 11178ms / 127ms

O que nos tem safado é que temos um hotspot mobile mas não é solução! Agradecia uma resolução, tenho visita do técnico agendada para a próxima segunda mas o problema não está na minha rede.

Cumprimentos,

Ivo.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @ICarola

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigado

Bem-vindo ao Fórum NOS @ICarola

Lamentamos a demora na nossa resposta. 
Para podermos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum 

Obrigado

Bom dia @Mário P. ,

Enviei mensagem mas continuo sem resposta e o hotspot que temos atingiu o limite o que nos obriga a usar a rede fixa.

Somos uma empresa na área de IT, é muito complicado trabalhar com perda de pacotes, muitas ferramentas que usamos não toleram perdas de pacotes ao contrario das aplicações normalmente para end-users.

Cumprimentos,

Ivo.

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @ICarola
Agradecemos a colaboração. Vamos responder à sua mensagem o mais breve possível. 
Obrigado

+1

farto de me queixar e parece que não há solução.

Afinal qual é a solução para este problema?

Reputação 7
Crachá +2

+1

16990

+1

16990

É essa a tua solução para todos os que escreveram antes? Acho que ninguém se lembrou disso antes. Um comentário genial sem dúvida.

Reputação 7
Crachá +2

Olá @Sérgio2001,

Para analisarmos a situação da Internet, envie-nos, por favor, uma mensagem privada a detalhar um pouco mais o que acontece com o seu serviço e dê-nos o seu número de cliente. Faça-o através do perfil @Fórum.

Obrigada

Comentário