Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?



Mostre a primeira mensagem

675 Comentários

Reputação 4
@Paulo Figueiredo é engraçado a mim não deram datas nem nada. a um mês teve cá dois técnico porque causa do sinal da tv. a resolução que chega e incompatível com a da tv.
disse que estava a ter perda de pacotes ha noite nos jogos a resposta dele foi não jogue ha noite. eu quero por internet da Vodafone mas tenho um familiar cá em casa que não que mudar se não já tinha mudado a internet e so ficava com os canais para ela ver.
Reputação 7
Crachá +2
marcolopes, o problema não está na velocidade.
Felizmente os browsers e os sites actuais, lidam bem com velocidades mais baixas e permitem uma utilização minimamente fluída quando "navegamos" na internet... até o Facebook funciona bem.
O problema é a estabilidade e a qualidade da ligação! A tal perda de pacotes que eu muitos clientes apresentam queixas e onde a resposta para a solução do problema é (!!!!) 31/12/2018 às 9h24m
Isto é o cúmulo de qualquer MAU serviço que se preze!!!
Quando me indicaram a data prevista para a resolução desta anomalia, nem queria acreditar no que estava a ouvir.... mais... se pensar que estava em meados de Setembro...
Parafraseando a canção da Beth Carvalho... para que quero um plano cheio de velocidade se não aguenta os PACOTES!!!


A perda de pacotes também a tenho! NUNCA TIVE!!

Mas pronto, nada é eterno! A rede HFC está caótica! É como vos digo, quase nunca tive problemas aqui, e durante os 12 meses anteriores até tive um UPGRADE para a velocidade MÁXIMA em HFC (200/20) que me foi removida há 3 semanas. Depois disso, foi sempre a cair... Sobre a questão dos UPGRADES NÃO OFICIAIS efectuados pela NOS, leiam este tópico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/upload-desce-de-100mbps-para-10mbps-9394

Alguém anda a mexer em muita coisa e a prejudicar os clientes MESMO em zonas que estavam SEM PROBLEMAS...
Reputação 7
Crachá +2
Mais uma HORA e VINTE minutos ao telefone!!!
Resultado? NADA... ZERO... NICLES

Mas desta vez o motivo da minha ligação para o (des)suporte, foi ... a reclamação de !!! 20,81€ !!! debitados em chamadas para... Linha de apoio informático NOS!!!

20,81€... eu escrevo por extenso... VINTE EUROS E OITENTA E UM CÊNTIMO

Prontamente acederam a emitir uma nota de crédito... pudera! Nem sequer deveria aparecer na Factura... ou então, sim... já que espelha BEM, o mau serviço que a NOS presta aos clientes!


A NOS tem um número GRATUITO!!!!!!!! 800 999 000
Reputação 1
marcolopes, pode indicar por favor, o link para a página onde indica esse número GRATUITO!!!!
É que eu devo ser BURRO (ou distraído) e não encontro!!!!
E também nunca me foi informado pelos serviços da NOS sobre a existência desse número. (Ou então não interessa informar pelo serviço da NOS)
Obrigado
Reputação 6
Crachá +1
marcolopes, pode indicar por favor, o link para a página onde indica esse número GRATUITO!!!!
É que eu devo ser BURRO (ou distraído) e não encontro!!!!
E também nunca me foi informado pelos serviços da NOS sobre a existência desse número. (Ou então não interessa informar pelo serviço da NOS)
Obrigado

Esses números não constam nas páginas institucionais. à semelhança do MEO por exemplo. Ao ligar a chamada pode ir parar ao apoio de vendas como ao apoio comercial/faturação ou directamente ao apoio técnico.
Por vezes podem não encaminhar as chamadas para o dep. pretendido, mas se o fizerem a vantagem é de que se pode ligar de qualquer operador sem custos. Simples.

Existe uma página que o pode ajudar com esses contactos alternativos:
https://707.pt/
Reputação 1
Era o que eu pensava!
Números GRATUITOS apenas para fins comerciais!
Mesmo esse site, se fizer uma pesquisa por NOS, não retorna o número que indicou! ;)

Eu já ando farto de ser "enganado" pelos truques de língua portuguesa.
Quando tenho algum problema, e LEIO a informação para um número de SUPORTE, mesmo depois de "ler as letras miudinhas" e saber que estou sujeito a custos, será pedir muito que o "atendedor" tenha à sua disposição um simples "botão" para identificar a chamada como reclamação devida e não a incluir na próxima factura?

Com tantos automatismos, se esta opção não existe no script de respostas dos centros de atendimento, alguém FALHOU na análise do software na altura da criação! 😉
Reputação 6
Crachá +1
https://707.pt/numero-alternativo/16990-nos/

Se o número começa por 800 é gratuito.
Reputação 7
Crachá +5
https://707.pt/numero-alternativo/16990-nos/

Se o número começa por 800 é gratuito.
Bom dia DanielS mas ao ligar para esse numero, eu já ligue, depois no detalhe da faturação aparece o 16990. Parece que ligar um ou o outro vai dar o mesmo resultado. Ou não ?
Reputação 1
DanielS, daqui a pouco estamos a dizer que a culpa é do cliente porque não conhece o código do site!!!
Um qualquer utilizador, utiliza o que a interface do site disponibiliza!
Onde chego a esse link?

E como o Jose Rodrigues escreve, nem sempre um 800 é gratuito... tudo depende onde vai "aterrar"... mais neste exemplo que indica, escreve que (parece de modo aleatório) vai cair a um qualquer departamento que pode ser (o que eu acredito) o comercial! ;)
Duvido que vá directamente ao apoio técnico.
Reputação 7
Crachá +5
DanielS, daqui a pouco estamos a dizer que a culpa é do cliente porque não conhece o código do site!!!
Um qualquer utilizador, utiliza o que a interface do site disponibiliza!
Onde chego a esse link?

E como o Jose Rodrigues escreve, nem sempre um 800 é gratuito... tudo depende onde vai "aterrar"... mais neste exemplo que indica, escreve que (parece de modo aleatório) vai cair a um qualquer departamento que pode ser (o que eu acredito) o comercial! ;)
Duvido que vá directamente ao apoio técnico.
Boa tarde Paulo Figueiredo, mas o apoio técnico ligando o 16990 de uma rede NOS é absolutamente gratuito, a partir daí eu posso (dispensando a ética) pedir por favor ao operador que me passe a chamada para outro departamento.
Reputação 1
JoseRodrigues, o apoio técnico pelo 16990 nem sempre é gratuito!
Eu já tive de ligar a reclamar uma chamada para o 16990 onde tinha um débito de 0,40€

Mais atrás, neste tópico, onde reclamo 20,81€, foram chamadas para o 16991... o tal "parceiro" da NOS para despiste "avançado" de avarias! ;)

A questão é:... no caso de se verificar que realmente é uma avaria imputada ao operador, seria de muito bom serviço que não surgissem débitos... ou então, apenas vão irritar ainda mais um cliente insatisfeito por uma avaria do operador 😉
Reputação 7
Crachá +2
Era o que eu pensava!
Números GRATUITOS apenas para fins comerciais!
Mesmo esse site, se fizer uma pesquisa por NOS, não retorna o número que indicou! ;)

Eu já ando farto de ser "enganado" pelos truques de língua portuguesa.
Quando tenho algum problema, e LEIO a informação para um número de SUPORTE, mesmo depois de "ler as letras miudinhas" e saber que estou sujeito a custos, será pedir muito que o "atendedor" tenha à sua disposição um simples "botão" para identificar a chamada como reclamação devida e não a incluir na próxima factura?

Com tantos automatismos, se esta opção não existe no script de respostas dos centros de atendimento, alguém FALHOU na análise do software na altura da criação! ;)


Que grande confusão que aqui vai!!!

Algumas empresas NÃO divulgam os seus contactos de forma completa.

No caso da NOS não existe informação disponível sobre o número gratuito 800 999 000, mas ele EXISTE e é uma das razões palas quais ainda continuo na NOS!

NÃO É um contacto COMERCIAL! é EXACTAMENTE o número de linha de APOIO, com acesso ao MENU de opções, desde consulta de facturação até ás avarias, rescisões de contrato e afins.

É portanto, uma ALTERNATIVA ao número abreviado de apoio que deve ser usado a partir das redes NOS, mas neste caso pode ser usado por QUALQUER telefone FIXO ou MÓVEL de qualquer operador, de forma 100% GRATUITA. TODOS os NUMEROS 800 são gratuitos. Não existe cobrança de qualquer valor.

E assim deveria ser! Os consumidores deviam abrir os olhos e BOICOTAR as empresas que não têm, PELO MENOS, um número de rede fixa, ou um numero 800. Números 808 são um dos maiores engodos da numeração actual, e já não fazem qualquer sentido, por exemplo. Números 707 são de FUGIR imediatamente!
Reputação 1
marcolopes, confusão?!!
Não fui eu que a criei! ;)
Reponham o serviço conforme o contratei, sem perda de pacotes, e já não tenho necessidade de ir "à procura" de números de telefone que não são disponibilizados como informação ao cliente "normal"!
Mais... se algumas empresas NÃO divulgam os seus contactos, passa a ser um número privado para amigos... ou vá lá... para clientes privilegiados.
Se optam por divulgar um número reduzido (mesmo que vá "aterrar" noutro convencional ou 80x) como forma aliciante comercial pela facilidade de memorização, e não divulgam tal informação, como é que EU, o posso utilizar?
Mas isto é semântica!

Sei da existência de um número de suporte!
Sei que posso ter custos por causar carga de trabalho desnecessária ou por erro da minha responsabilidade!
NÃO posso aceitar que debitem custos, por exemplo, quando estou a reclamar de uma anomalia de serviço, que... eventualmente e no limite, até pode ser considerado como "estar a trabalhar" para a NOS, pois estou "eventualmente" a lançar um alerta para uma anomalia (ainda) não detectada!

E hoje, alegrem-se, estimados clientes da NOS, que a "avaria" de perda de pacotes continua!
Reputação 6
Crachá +1
(...)
Onde chego a esse link?
(...)


Google It, se a sua ligação NOS permitir. 🆒
Reputação 1
Google It, se a sua ligação NOS permitir. 🆒

Site interessante... que necessita do Google para mostrar a informação... 😮
Reputação 6
Crachá +1
Google It, se a sua ligação NOS permitir. 🆒

Site interessante... que necessita do Google para mostrar a informação... :O

Afinal o seu problema é o que? O site ou o serviço da NOS?

No site 707.pt se escrever NOS ou se escrever 16990 irá surgir informação acerca do número referido. Se não consegue consultar então o problema ou é da sua ligação NOS ou entre o teclado e o monitor.
Reclame com a NOS acerca do serviço e deixe lá o site 707 em paz.
Reputação 7
Crachá +2

NÃO posso aceitar que debitem custos, por exemplo, quando estou a reclamar de uma anomalia de serviço, que... eventualmente e no limite, até pode ser considerado como "estar a trabalhar" para a NOS, pois estou "eventualmente" a lançar um alerta para uma anomalia (ainda) não detectada!

E hoje, alegrem-se, estimados clientes da NOS, que a "avaria" de perda de pacotes continua!


Não pode nem deve! Aconteceu-me isso uma vez na Vodafone, e foi uma das razões pelas quais eu nunca mudei... até este ano! Porque agora a VERGONHA das velocidades de UPLOAD e a DISCRIMINAÇÃO entre clientes com os MESMOS PACOTES ultrapassou o aceitável.

Existe sites como este que vão compilando alternativas aos 707 e 808: http://www.pouparmelhor.com/numeros-808/

mas a verdade é que faço sempre uma pesquisa para obter contactos da rede FIXA, MÓVEL e ainda melhor GRATUITOS (800). Existem alternativas. DEVEM existir. E os consumidores deviam abrir os olhos. EU não ligo números "pagos"!! Que me liguem eles!
Reputação 1

No site 707.pt se escrever NOS ou se escrever 16990 irá surgir informação acerca do número referido. Se não consegue consultar então o problema ou é da sua ligação NOS ou entre o teclado e o monitor.
Reclame com a NOS acerca do serviço e deixe lá o site 707 em paz.


DanielS, eu, quando reconheço o meu erro sou o primeiro a chamar-me burro! Não preciso de ajuda!
Neste caso, não percebo onde errei ou onde o "professor" falhou!

Por mais tentativas de busca que coloque no site 707, não encontro esse número.
Claro que se seguir o seu link, tcharam! Finalmente aparece.
Mas esse link não é disponibilizado pelo site... logo, difícil de encontrar por parte de um visitante NORMAL

E não tenho nada contra o site... apenas não desculpa o mau serviço da NOS, ok...
A ver se nos entendemos!
Reputação 1
EU não ligo números "pagos"!! Que me liguem eles!

Correctissímo!
É o que eu faço (ou tento fazer)
Pena que no caso da NOS (e muitos outros centros de atendimento) nos presenteiem, por vezes, com surpresas das que relatei.
E por isso, é nosso dever reclamar... como fiz.
Reputação 1
Hoje (agora) nem me apetece escrever!!!

Trabalhei 7 anos na NOS . Ex-Zon , depois NOS.
Por muito que reclamem não existirá resolução do problema. Se existe congestionamento de célula não há nada que se possa fazer.
Estou com esse problema faz anos em que a velocidade é 1/4 do contratado e a perda de pacotes às vezes torna a internet inútil. E tantas vezes que tenho por exemplo 0.03 megas de velocidade.Tenho feito várias reclamações e fecham sempre a situação sem resolução.
É a triste realidade.
E acreditem no que digo : não vale a pena reclamar. É mudar de operador e esquecer.
A infra-estrutra está desactualizada e obsoleta e não existe intervenção técnica que valha ao cliente.
E não falo de cor. Eu estive lá e presenciei centenas de casos destes , sempre sem resolução por muito que os clientes reclamassem. Tentam apagar incêndios com um borrifador.
Reputação 7
Crachá +2
Trabalhei 7 anos na NOS . Ex-Zon , depois NOS.
Por muito que reclamem não existirá resolução do problema. Se existe congestionamento de célula não há nada que se possa fazer.
Estou com esse problema faz anos em que a velocidade é 1/4 do contratado e a perda de pacotes às vezes torna a internet inútil. E tantas vezes que tenho por exemplo 0.03 megas de velocidade.Tenho feito várias reclamações e fecham sempre a situação sem resolução.
É a triste realidade.
E acreditem no que digo : não vale a pena reclamar. É mudar de operador e esquecer.
A infra-estrutra está desactualizada e obsoleta e não existe intervenção técnica que valha ao cliente.
E não falo de cor. Eu estive lá e presenciei centenas de casos destes , sempre sem resolução por muito que os clientes reclamassem. Tentam apagar incêndios com um borrifador.


Tem de valer a pena reclamar! AS pessoas reclamam é no local ERRADO!

Hoje em dia temos o LIVRO de RECLAMAÇÕES ONLINE: https://www.livroreclamacoes.pt (e podem ser feitas reclamações na área das telecomunicações). Tem a mesma validade do livro de reclamações em papel.

Depois há o PORTAL da QUEIXA, mesmo que não resolvam, dá visibilidade PÚBLICA ás FALHAS e PÉSSIMO serviço prestado!

Eu nunca sofri com saturação de célula na minha zona (7 anos! cliente desde que a ZON cá chegou, sempre com velocidades MÁXIMAS contratadas!!!) e agora, em 3 semanas fizeram-me downgrade de 200/20 para 100/10, e na semana passada o download passou para os 25Mbps (em média!) a qualquer hora do dia!! ALGO grave se esta a passar por aqui! (este valor tem sido constante na ultima semana...)
Reputação 7
Crachá +2
Hoje (agora) nem me apetece escrever!!!



Reputação 7
Crachá +5
JoseRodrigues, o apoio técnico pelo 16990 nem sempre é gratuito!
Eu já tive de ligar a reclamar uma chamada para o 16990 onde tinha um débito de 0,40€

Mais atrás, neste tópico, onde reclamo 20,81€, foram chamadas para o 16991... o tal "parceiro" da NOS para despiste "avançado" de avarias! ;)

A questão é:... no caso de se verificar que realmente é uma avaria imputada ao operador, seria de muito bom serviço que não surgissem débitos... ou então, apenas vão irritar ainda mais um cliente insatisfeito por uma avaria do operador ;)
Bom dia Paulo Figueiredo, tem a razão toda, se é necessário ligar derivado a algo que é da responsabilidade da NOS a chamada teria de ser gratuita. No entanto, no meu caso, já liguei dezenas de vezes o 16990 opção 3 Assistência Técnica e nunca me foi cobrado um cêntimo nessas chamadas, é sempre custo 0,00€. Agora se a chamada for feita de um telemóvel ou telefone de outra rede aí sim, há um custo a suportar. Porém, como eu acho que não devo pagar uma chamada para a NOS por, numa situação em que estou sem serviços, ser obrigado a telefonar, eu desloco-me a uma loja NOS que fica a 100 metros da minha residência e relato a situação e peço que me facultem um numero grátis para eu poder ligar de outra rede sem custos e é o que eles fazem, dão-me um número para o qual eu ligo grátis e que fica disponível durante 8 dias.
Reputação 1
JoseRodrigues, eu não digo que cobram sempre.
Eu disse que já tive de reclamar um débito numa chamada para o 16990 sobre este assunto que tenho escrito por aqui.
Mas já liguei muitas outras vezes em que não foi cobrado qualquer valor...
Ora... parece que "alguém" dos "operadores de caixa de supermercado", tem a capacidade de "decidir" se a chamada vai ser cobrada ou não!
Calculo que no final da chamada, e para terminarem o "script" de assistência, tenham de preencher um campo do tipo: Culpa do cliente? Sim/Não 😃 😃 😃

Comentário