Skip to main content
Header
Kilobyte
February 1, 2017
Respondido

Packet Loss, como resolver?

Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
    Melhor resposta por Jay6
    Carlos,

Já ligou para a assistência técnida da NOS? Pode ser que seja alguma questão com a qualidade do sinal ou até mesmo com o Modem.

675 Comentários

Kilobyte
    April 5, 2018
    Tenho o mesmo problema, jogo World of Warcraft e durante raids é horrível.

https://cdn.discordapp.com/attachments/312648750122270721/419986388344111130/unknown.png

Link com imagem do wireshark que fiz enquanto tinha o tal problema.

Também coloquei um post aqui:
    https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/packet-loss-como-resolver-1154
    Megabyte
    April 5, 2018
    Isso é bastante fácil de resolver. Mudem de operadora como vou fazer no fim do contrato 😃
    Kilobyte
    April 5, 2018
    Estou com o mesmo problema...perda de pacotes a partir das 19.00h até as 23.30h na ordem dos 40-60%....(depois das 23.30h desisto de medir).
    Após contacto telefónico na 2ª feira deveria de ter uma resposta na 4ªfeira....mas ja vamos na 5ª feira e nada....lol.
    Kilobyte
    April 5, 2018
    Bom dia,

Desde há alguns meses, penso que desde o inicio deste ano ou pouco depois, tenho encontrado 'lag spikes', isto tanto pode acontecer durante horas seguidas como apenas uma vez cada x horas. Ontem encontrei mais Portugueses que jogam no meu server e apenas um se encontra com o mesmo problema que eu, e o mesmo também usa NOS.

https://cdn.discordapp.com/attachments/312648750122270721/419986388344111130/unknown.png

Link com imagem do wireshark que fiz enquanto tinha o tal problema, há algumas semanas.

Gostaria de continuar com a NOS mas se este problema não for resolvido terei de mudar.

Obrigado,

Marco

Também tenho esse problema. e também desde Janeiro deste ano. Jogo PUBG e WOT e entre as 19.00h e as 23.30h ou mais tarde, tenho sempre perda de pacotes na ordem dos 60%....impossível de jogar...ao Fim de semana ainda é pior (ja postei aqui em vários tópicos provas disso).
    Aviso-te que este forum não te vai resolver o problema...serve só para saberes quais os números de contacto dos suportes da NOS (pouco mais). Do suporte, da minha experiência tb não esperes muito mais, mas podes e deves tentar.
    Este forum tem servido essencialmente para partilha de problemas comuns e quase todos eles sem resolução definitiva a vista.
    Kilobyte
    April 5, 2018
    É pah... disse que o meu problema é de mais que 8 meses... bem faz 11 meses desde o meu 1º report desta situação... Estou neste momento ao telefone com o técnico... já dou update ao post para saberem o que me vão dizer agora 🆒
    Kilobyte
    April 5, 2018
    Efetue a sua reclamação no Livro de reclamações online pois aqui no forum não vai resolver o seu problema
    Kilobyte
    April 5, 2018
    Well... not solved...

Da linha de cliente não à solução. O assunto diz que vai ser resolvido por uma "linha técnica" mais uma vez e que vão ver o que podem fazer, pois o teste que nos mandam efetuar é uma treta qualquer no speedtest e lógico que não vêm qualquer problema, pois lá não verificam o packet loss existente.
    Algo de notar é que agora até a latência no speedtest da NOS aparece com um "-"...
    Enfim, sem solução no momento, vou esperar a opinião da maravilha dos técnicos especializados e ver o que me espera... Se não houver solução, bye bye NOS... pois já nem fidelização existe ^^
    BTW, a reclamação no livro já lhes chegou também!!!

Depois atualizo
    Tiago C.
    Moderador
    April 6, 2018
    Olá a todos,

Queremos ajudar. Se o serviço de internet está com perda de pacotes, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos liguem, por favor. Saibam aqui as linhas de apoio disponíveis.
    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Gigabyte
    April 6, 2018
    Ando nesta lengalenga desde dia 2 de Janeiro, era pa ser resolvido até dia 31 de Março, adivinhem lá o resultado!
    Gigabyte
    April 6, 2018
    Mais um com avaria desde Novembro! :D
    De notar que já vou na minha 3a renovaçao da central devido a congestionamento!
    Belos calhaus, infelizmente não tenho por onde fugir.
    Ao menos vou ligando com eles todos os dias! 😉