Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Reputação 2
De maneira a podermos ajudá-lo com a situação técnica referente ao seu serviço de internet, precisamos que nos pague para não fazermos nada, por favor. Caso já tenha pago, sugerimos que aguarde até se fartar novamente e pagar mais uma vez..

Um pouco duro! O suporte da NOS é gratuito (numero 800 999 000). Talvez a única coisa que nos faça perder é o precioso tempo...


Penso que besmarques mencionou a fatura mensal e não o preço do chamada.
Reputação 1
Recebi mais uma mensagem privada de um moderador!!!!
Finalmente cheguei a MEGABYTE!!!
Vou festejar... para esquecer!!!
Reputação 4
Crachá
Eiii pah desde Julho?
Quem me dera.. já venho de Janeiro com isso!
E agora dao-me Dezembro para resolver o problema.

C**nos.....
Reputação 1
Mais uma HORA e VINTE minutos ao telefone!!!
Resultado? NADA... ZERO... NICLES

Mas desta vez o motivo da minha ligação para o (des)suporte, foi ... a reclamação de !!! 20,81€ !!! debitados em chamadas para... Linha de apoio informático NOS!!!

20,81€... eu escrevo por extenso... VINTE EUROS E OITENTA E UM CÊNTIMO

Prontamente acederam a emitir uma nota de crédito... pudera! Nem sequer deveria aparecer na Factura... ou então, sim... já que espelha BEM, o mau serviço que a NOS presta aos clientes!

No seguimento da reclamação e depois de (mais uma vez) expor o problema, quem me atendeu (anjinho) teve a "brilhante" ideia de me propor passar a chamada para a linha dos contratos... como até tinha algum tempo livre, aceitei...
Mais de uma hora depois, desliguei... insatisfeito (AGAIN) sem solução à vista antes de 31 Dezembro de 2018 às 9:24H
A precisão das 9:24h é de morrer a rir... não foi às 9:25... nem às 9:20... foi mesmo às 9:24h
Fossem assim tão precisos a resolver o problema dos clientes!

Claro que a ÚNICA proposta que me fizeram de resolução do problema, foi NOVAMENTE... mais dados móveis no telemóveis, box UMA, velocidade de internet de 200Mbps... e mais 1€ na factura!
JÁ GANHEI 9€ em relação à anterior proposta... mas ainda com período de fidelização!
Ainda aceitava, se diferissem o período de fidelização com inicio a 31/12/2018 às 9:25h!!!
Mas como me disseram que não era possível... estou na mesma!
RAISPARTA esta PALHAÇADA!!!
Fidelização para (tentar) resolver uma avaria, NÃO, OBRIGADO!
Reputação 7
Crachá +5
Olá a todos,

Reforçamos que a equipa de moderação está pronta para ajudar a esclarecer questões que possam ser gerais ou comuns a vários utilizadores, contudo em temas individuais ou situações técnicas que exijam despistes e acompanhamento por parte de equipas especializadas, é mesmo preciso que nos liguem.

Fiquem a conhecer os Termos e Condições e as Boas Práticas do Fórum NOS.
Reputação 1
Obrigado, Carolina V. pelo seu comentário...
Mas a solução para a avaria reportada AINDA não foi solucionada e não foi por falta de ligar tanto para o 16990 como até para o 16991!
Basta consultar a minha "ficha de cliente"
Hoje, mais uma hora ao telefone e... já ganhei 1€ na proposta anterior... só que vinha "cheinha" de FIDELIZAÇÃO!!!
Ora, como a culpa não é minha e eu APENAS PRETENDO a resolução da AVARIA, não posso aceitar uma solução comercial como meio técnico!
EU só quero poder utilizar o serviço que contratei com a NOS... ao qual, actualmente não demonstrou querer resolver... e até 31/12/2018 às 9:24h não me parece que EU tenha outra solução do que continuar a comentar neste fórum, no Facebook, por carta, por mail, de viva voz e até por sinais de fumo, do MAU serviço que a NOS está a prestar a um cliente!
Mas a última hora foi "produtiva"!
Fiquei a saber que a NOS dispõe de solução técnica para uma possível resolução da avaria.
Só que, como COMERCIALMENTE não pode activar um serviço satélite, neste caso 4G, a um cliente "cabo"... dizia eu, que COMERCIALMENTE inviabilizam a solução TÈCNICA da AVARIA!
Portanto, Catarina V. não precisa de reforçar NADA, porque farto de REFORÇAR o meu descontentamento, já eu ando!
Ora boa noite, venho por este meio dar a conhecer aos demais, o problema que tenho em mãos há bastante tempo, mas, à medida que o tempo vai passando, a intensidade do problema intensifica-se e já sem pachorra decidi protestar.

Sou cliente da NOS há imenso tempo, cerca de 20 anos, e de há uns meses para cá tornou-se impossível jogar on-line a partir das 18h nos dias de semana, ou seja, ou mesmo problema que certamente milhares de pessoas terão. Falo especificamente no jogo " PUBG ", mas sei de amigos que o problema é igual noutros jogos.

Diariamente tiro uma printscreen ao teste que faço para medir a resposta entre o meu router e o servidor NOS, por norma são enviados 100 pacotes onde no mínimo perco entre 30 a 60 o que perfaz uma média de 50% de LOSS.

Ontem -já cansado e sabendo através de experiências de outros usuários aqui deste fórum-, finalmente enchi o peito de ar e preparei-me para uma esperada missão hercúlea. Das duas uma, ou apanhava alguém minimamente competente à primeira e consigo fazer-me entender quanto ao problema que tenho, ou então vou andar a viajar na maionese. Calhou-me a fava, BURRA que doía !!!! Enfim... não vos vou moer com a lenga lenga, mas acredito que percebem o que quero dizer.

Passado uma hora, entre transferências de chamadas, lá apanhei um ser humano ao telefone. Tal como esperava a minha zona apresenta um " Stress" de velocidade, o problema está identificado e o mesmo está PREVISTO ser resolvido até dia 31/12/2018.

Uma equipa ficou de fazer testes à Internet na minha zona e vão me ligar, com a finalidade de constatar o facto atrás mencionado. Após confirmação aí sim, poderei pedir para ser ressarcido até a situação estar resolvida.

No entanto, vou tentar a rescisão do contrato, sabendo de antemão que é uma missão quase impossível pois tenho contrato de longa duração com a NOS.

Vou mantendo o post atualizado à medida que houver novidades.

Abraços.
Tenho tido o mesmo problema diariamente pelas 19:00, todos os dias faço o mesmo método que o senhor, para mim são perdidos cerca de 60% de packet loss.
Também sou cliente da NOS há bastante tempo e nos últimos meses tenho tido esse mesmo problema.
De vez em quando jogo "Rocket League" e constantemente por volta da hora referida anteriormente, tenho packet loss.
No entanto de manhã e de tarde, não tenho esse problema.
Reputação 4
@SGVN1981 nao sao os unicos
ve este topico: https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/problemas-de-ping-lol-e-internet-no-geral-9127
@honorato vagueiro eu sei, só quis criar outro para chamar a atenção.
Reputação 4
@SGVN1981 o pessoal reclama eles ignoram eles nao querem saber do que nos escrevemos para aqui a reclamar. ainda fevereiro liguei a reporta perda de pacotes nos jogos. no outro dia ligaram me perguntaram se tinha a velocidade contratada. mas o que tem velocidade contratada com perda de pacotes?????...
eu só não posso mudar para concorrência porque a casa não e minha se não ja era de outro e nao com raspas de fibra
Update :

Não me ligaram até à hora limite combinada e lá liguei eu.

A solução dos doutores : COMO PROBLEMAS MOTIVADOS COM VELOCIDADES DE INTERNET NÃO SÃO RESSARCIDOS

1º Ficar com um pacote onde me retiravam a internet, ao qual eu perguntei qual seria o preço, pediram-me para aguardar, assim fiz. Passado algum tempo informam-me que não é possível por ter serviços NOS UMA :D

2º Regressar à BOX IRIS e ficar sem telefone fixo e internet.

Em suma, não deixariam de ter razão se me dessem um prazo correto e o mesmo fosse resolvido. Como não acredito, só me resta dirigir-me a uma loja física, perder pelo menos mais uma hora do meu tempo e vir para casa de mãos -igualmente- vazias.

Abraços.
Reputação 4
@SGVN1981 tens concorrência na tua zona? se tiveres fica so com o pacote base de tv da nos e a net poes da concorrência se for fibra. Se for adsl esquece
Reputação 1
Uma vergonha o serviço de acesso à internet da NOS!!!
Isto é ROUBAR os clientes!!!
Estou farto de vocês!!!
As avarias de zona!!!
A perda de pacotes!!!
A velocidade de acesso que é uma MENTIRA!!!
Mas afinal onde gastam o dinheiro que os CLIENTES pagam? No FUTEBOL!!!!



Reputação 1
Aposto que a hora (muito importante) indicada para a resolução do problema foi pelas 9h24m!!!
O serviço de acesso à internet é uma VERGONHA!
O dinheiro que nós (clientes) pagamos deve estar a ser investido no FUTEBOL!!!
Eu tenho pena de onde moro não ter concorrência a este INÚTIL serviço da NOS!!!

Já abri 2 posts a mostrar o meu desagrado... estou farto de ligar para o 16990 e até para o 16991 e, pasmem... até já tiveram a LATA de me cobrarem o custo das chamadas!!! OBRIGANDO-ME a ligar para o serviço a reclamar do débito e prontamente acederam a fazer um CRÉDITO!!!
CRÉDITO!!! Nem deveria ter sido cobrado!!! Ou o serviço da NOS não sabe dos problemas?!!!!
@SGVN1981 tens concorrência na tua zona? se tiveres fica so com o pacote base de tv da nos e a net poes da concorrência se for fibra. Se for adsl esquece

Eu tenho MEO fibra no meu prédio.
A questão é que o pacote básico, não inclui certos canais dos quais, tanto as minhas filhas como a minha mulher, não prescindem. Mas não deixa de ser uma solução que ainda não tinha pensado.

Resta-me dirigir à loja e reclamar. Ou sabotar a minha zona e fico só eu com net 😃
Aposto que a hora (muito importante) indicada para a resolução do problema foi pelas 9h24m!!!
O serviço de acesso à internet é uma VERGONHA!
O dinheiro que nós (clientes) pagamos deve estar a ser investido no FUTEBOL!!!
Eu tenho pena de onde moro não ter concorrência a este INÚTIL serviço da NOS!!!

Já abri 2 posts a mostrar o meu desagrado... estou farto de ligar para o 16990 e até para o 16991 e, pasmem... até já tiveram a LATA de me cobrarem o custo das chamadas!!! OBRIGANDO-ME a ligar para o serviço a reclamar do débito e prontamente acederam a fazer um CRÉDITO!!!
CRÉDITO!!! Nem deveria ter sido cobrado!!! Ou o serviço da NOS não sabe dos problemas?!!!!


É triste, uma coisa é certa, ficarmos quietos não resolve nada.
Reputação 6
Crachá +1
Reportem a situação para https://provedor.nos.pt/provedoria/ e encaminhem também para a ANACOM e DECO (mesmo sem serem sócios).
Se o serviço não funciona, rescindam e não vão na cantiga da fidelização porque já se sabe que eles pressionam ao máximo.
Reportem a situação para https://provedor.nos.pt/provedoria/ e encaminhem também para a ANACOM e DECO (mesmo sem serem sócios).
Se o serviço não funciona, rescindam e não vão na cantiga da fidelização porque já se sabe que eles pressionam ao máximo.

Boa tarde, já alguma vez reclamou à ANACOM ?
Reputação 4
hoje ta impossível jogar qualquer jogo packet loss 17%. isto ta podre. aqui em Carcavelos Matosinhos esta a ficar congestionada a zona. já mandei reclamação vamos ver o que dizem.
Reputação 7
Crachá +2
Bom... é OFICIAL!!! Depois de 7 ANOS com as velocidades máximas contratadas, desde há duas? semanas que as velocidades estão totalmente instáveis!

Durante os ultimos 12 meses estive com o pacote 200/20 e tinha sempre velocidades MÁXIMAS practicamente 24 horas por dia (monitorizadas!). Agora, estou com o pacote 100/10, e o DOWNLOAD não chega por vezes aos 20Mbps!!!!

DEFINITIVAMENTE, a NOS está a atravessar uma crise monumental....
Reputação 6
Crachá +1
Se ninguém reclamar paras as diversas entidades, nunca nada melhora ou pelo menos fica registo da mesma!

Se os vossos serviços não oferecem aquilo que vinha na proposta de adesão, cancelem isso!
Faz.me confusão levarem o tempo a reclamar e a aguardar e sempre a pagar. Já sabem que aqui nada é resolvido porque isto não é um apoio a clientes. Quem aqui vem da parte da NOS só cola mensagens já tipificadas para ligar. Quando ligam fazem o fluxograma da treta e lá agendam o técnico. O técnico coitado, recebe uma miséria para andar todo o dia a fugir com uma carrinha na estrada e nada pode fazer se a zona está congestionada e não há investimento na infraestrutura.

Quando nada há a fazer, eles não dizem para cancelarem e mudarem de serviço porque eticamente para com a empresa não seria justo, e então dão desculpas que vão melhorar, que está em análise, que vai ser ajustado, que vai haver intervenção, que vai haver modernização, que vão ligar amanha, depois de amanhã, daqui a 15 dias!!! Isso é tudo peta para garantir tempo porque nada vai melhorar e a vossa frustração vai continuar porque são masoquistas e continuam a pagar por um serviço que simplesmente não funciona.
A empresa está a ser responsável? Está a agir de forma ética com o cliente? Quem manda está realmente preocupado com o António, a Maria o Zé e a Dona Irene que não conseguem navegar decentemente na Internet? Que têm um router com problemas de tecnologia Wireless? Os números é que interessam e modernizar e melhor serviço custa dinheiro... para se gastar dinheiro com patrocínios no futebol tem de se cortar no investimento da estrutura.

Os clientes continuam a pagar... e a barafustar... mas eles lá continuam na mesma. Por isso tá-se bem.
Reputação 7
Crachá +2
Eu ja fiz aqui alguns post.... mas so passei para deixar este print... e' assim q a net tem andado....

se caso vcs ja tenham visto alguns dos meus comments.

Nao ainda n troquei de operadora (pq n passa mais nada aqui)
Nao ainda n mudei de casa (ainda n encontrei casas de jeito)

Alguem soube como e' q eu fa,co para pedir a M** ou a V***F*** para puchar para aqui fibra? e' q passa em todo lado menos em meia duzia de ruas aqui a beira, contando com a minha...


Estou com o mesmo problema! Desde 2015, campanhas comerciais agressivas! FIBRA na rua toda!

Investiguei e insisti este ano 3 vezes... resultado? Existe um PDO para 3 entradas, as outras "dezenas" estão a ver navios! O projecto técnico está PENDENTE há 3 anos!!! No entanto a publicidade continua a chegar! Como é possível instalarem a fibra na rua toda, e colocarem apenas um PDO?! Não faço ideia! Há que insistir, mas... se numa zona onde podiam ter acesso a CENTENAS de famílias, e com a fibra na rua, NADA fazem... não sei como será nesse caso!
Reputação 7
Crachá +2
Aposto que a hora (muito importante) indicada para a resolução do problema foi pelas 9h24m!!!
O serviço de acesso à internet é uma VERGONHA!
O dinheiro que nós (clientes) pagamos deve estar a ser investido no FUTEBOL!!!
Eu tenho pena de onde moro não ter concorrência a este INÚTIL serviço da NOS!!!

Já abri 2 posts a mostrar o meu desagrado... estou farto de ligar para o 16990 e até para o 16991 e, pasmem... até já tiveram a LATA de me cobrarem o custo das chamadas!!! OBRIGANDO-ME a ligar para o serviço a reclamar do débito e prontamente acederam a fazer um CRÉDITO!!!
CRÉDITO!!! Nem deveria ter sido cobrado!!! Ou o serviço da NOS não sabe dos problemas?!!!!


A NOS TEM NÚMERO GRATUITO!!!!!!!!! 800 999 000
Reputação 1
marcolopes, o problema não está na velocidade.
Felizmente os browsers e os sites actuais, lidam bem com velocidades mais baixas e permitem uma utilização minimamente fluída quando "navegamos" na internet... até o Facebook funciona bem.
O problema é a estabilidade e a qualidade da ligação! A tal perda de pacotes que eu muitos clientes apresentam queixas e onde a resposta para a solução do problema é (!!!!) 31/12/2018 às 9h24m
Isto é o cúmulo de qualquer MAU serviço que se preze!!!
Quando me indicaram a data prevista para a resolução desta anomalia, nem queria acreditar no que estava a ouvir.... mais... se pensar que estava em meados de Setembro...
Parafraseando a canção da Beth Carvalho... para que quero um plano cheio de velocidade se não aguenta os PACOTES!!!

Comentário