Header
Respondido

Packet Loss, como resolver?


Boa noite, desde à 1 semana que a minha internet está com problemas. Em jogos estou sempre a ser disconectado, o meu ping sobe para valores ridiculos (5000) e na linha de comandos aparece varias vezes ''O pedido excedeu o tempo'' quando verifico o ping. Ja reiniciei centenas de vezes o router, ja dei reset no mesmo e ate agora nada. Alguém sabe como resolver isto?
icon

Melhor resposta por Jay6 2 February 2017, 15:00

Ver pergunta inicial

675 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
A solução proposta, era a mudança para a box UMA... com o dobro da velocidade que tenho actualmente e que me ficava APENAS a mais 10,00€ do que pago actualmente!!!
Mas... como é?!!!!
Eu ligo a reclamar de uma avaria num contrato de 100Mbps e apresentam-me uma solução com o dobro da velocidade?!!!


Amigo, ninguém na linha de retenção vai querer saber dos nossos problemas! Querem é ENTERRAR o cliente num serviço que vai dar ao mesmo e fidelizar por mais 24 meses!

A oferta que me fizeram foi mais 1 euro + 24 meses PRESO para me darem..... tcharammmmmmmmmmm... + 10 Mbps de UPLOAD!

WHAT??????????

Tenham vergonha NOS! Deviam dar 20Mbps a TODOS OS CLIENTES, já que é o máximo que conseguem dar em zonas HFC! Sejam coerentes! Sejam CORRECTOS! Ainda assim estariam 5 x ABAIXO da concorrência!!!!

E avisem a WORTEN que está a compactuar com DESINFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR, INDUZINDO-OS EM ERRO NA ESCOLHA DE UM NOVO OPERADOR, pois a worten está a OCULTAR A INFORMAÇÃO de VELOCIDADES de UPLOAD na publicidade e testes comparativos com os outros operadores!!!!!!!

https://portaldaqueixa.com/comercio-lojas-shop/worten-ausencia-de-informacao-detalhada-nos-tarifarios-de-internet-nos-prejudica-o-consumidor
Reputação 6
Crachá +1
Tanto a NOS como a Worten têm os mesmos stakeholders e a Worten como canal de distribuição massmarket adopta uma medida proteccionista face à clara desvantagem concorrêncial da NOS, não só pelo famoso DOCSIS como pelo consequente upload miserável face às alternativas concorrenciais.

Desconheço que regras os operadores tentam forçar nos retalhistas mas julgo que todos eles possam legalmente comunicar a informação técnica que é conhecida oficialmente.
Até no próprio site institucional há essa “ocultação” do upload.
Reputação 7
Crachá +2
Tanto a NOS como a Worten têm os mesmos stakeholders e a Worten como canal de distribuição massmarket adopta uma medida proteccionista face à clara desvantagem concorrêncial da NOS, não só pelo famoso DOCSIS como pelo consequente upload miserável face às alternativas concorrenciais.

Desconheço que regras os operadores tentam forçar nos retalhistas mas julgo que todos eles possam legalmente comunicar a informação técnica que é conhecida oficialmente.
Até no próprio site institucional há essa “ocultação” do upload.


Sim, é verdade... no site da NOS é necessário carregar no "MAIS DETALHE" para que a informação de UPLOAD apareça tímidamente na secção de VELOCIDADES (que ostenta a irrelevante velocidade de download...). São técnicas para LUDIBRIAR os potenciais clientes...

A NOS deveria ser CLARA e admitir a INFERIORIDADE técnica (10x no upload) e ser mais competitiva nos preços. Agora, estar a vender um produto muito inferior, ao preço da concorrência, tentando desinformar o cliente ou tentando retirar importância à velocidade de UPLOAD, é no mínimo uma prática comercial SUSPEITA!

Hoje soube que estão a efectuar UPGRADES gratuitos em zonas FTTH para 100 Mbps. Perguntei se estão a criar pacotes 100/100 e a registar os mesmos como PRODUTO oferecido ao cliente, ou estão a fazer uma oferta que podem retirar quando lhes apetecer, mas parece que ninguém me responde...

O que eu sei é que a mim, fizeram-me um upgrade para 20 Mbps de UPLOAD, e um ano depois (há uns dias) RETIRARAM-me essa oferta! Passei para a idade da pedra com 10 Mbps.

NOS... sinceramente... 10 Mbps???
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @marcolopes.

De maneira a podermos ajudá-lo com a situação técnica referente ao seu serviço de internet, precisamos que nos ligue, por favor. Caso esta questão já esteja a ser acompanhada, sugerimos que aguarde o nosso contacto.
Reputação 1
Só para AVISAR que ainda não fui contactado!
Mas continuo à espera... sentado!
Queria apenas perguntar se existe algum motivo em especial para a partir de uma certa hora torna-se impossivel jogar qualquer jogo online devido á constante perda de pacotes.

Obrigado
Atualização:
Decidi executar um "ping" no DNS da NOS e estou um pouco frustrado...

Reputação 7
Crachá +5
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Lysander.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma situação técnica que deve ser despistada e seguida por uma equipa especializada, precisamos que nos ligue, por favor. Conheça aqui as linhas de apoio disponíveis.
Eu ja fiz aqui alguns post.... mas so passei para deixar este print... e' assim q a net tem andado....


se caso vcs ja tenham visto alguns dos meus comments.

Nao ainda n troquei de operadora (pq n passa mais nada aqui)
Nao ainda n mudei de casa (ainda n encontrei casas de jeito)

Alguem soube como e' q eu fa,co para pedir a M** ou a V***F*** para puchar para aqui fibra? e' q passa em todo lado menos em meia duzia de ruas aqui a beira, contando com a minha...
Esquece isso. Ninguem te vai ajudar. Eles meteram o dinheiro todo nos clubes de futebol e a estrutura não é renovada. Muda de operadora
Mudem de operadora.
Estão de parabéns. Cada dia pior
De maneira a podermos ajudá-lo com a situação técnica referente ao seu serviço de internet, precisamos que nos pague para não fazermos nada, por favor. Caso já tenha pago, sugerimos que aguarde até se fartar novamente e pagar mais uma vez..
Reputação 1
Ainda não fui contactado!!!
O melhor é deitar-me porque já estou cansado de esperar... sentado!!!
Mas a factura continua a chegar como se estivesse tudo conforme contratado!!!
Reputação 1
Até Dezembro que é o prazo para resolução da VOSSA avaria ou FALTA DE CUMPRIMENTO DE CONTRATO, ainda chego ao forista com mais comentário... só é pena não serem bons!!!!!
Reputação 7
Crachá +2
De maneira a podermos ajudá-lo com a situação técnica referente ao seu serviço de internet, precisamos que nos pague para não fazermos nada, por favor. Caso já tenha pago, sugerimos que aguarde até se fartar novamente e pagar mais uma vez..

Um pouco duro! O suporte da NOS é gratuito (numero 800 999 000). Talvez a única coisa que nos faça perder é o precioso tempo...
Reputação 1
Bom dia... Já acordei... já me podem ligar!
Reputação 7
Crachá +2
Bom dia... Já acordei... já me podem ligar!

Tive de me rir... :D

Também estou a aguardar contacto que deveria ter sido feito até ontem...
Reputação 1
Vai esperando marcolopes... 😉
Reputação 6
Crachá +1
Os moderadores desapareceram... também a resposta será para você ligar. :$
Não resolvem as situações dos clientes, promovem os transtornos e irritabilidade dos mesmos, etc etc

Uma vez mais, um fórum institucional que devia auxiliar os clientes.
Reputação 1
DanielS, se a resposta de um moderador num fórum, for para ligar para um 16990, é de uma inutilidade tremenda!
Além de que isso já eu fiz por vezes mais do que suficientes para saber "se as batatas estão cozidas" mas acho que os "cozinheiros" que me atenderam ainda não perceberam e neste momento já só resta puré! ;)
Com a quantidade de chamadas que tenho para o 16990 nos últimos 2 meses, quero ver qual @ Moderador(a) atrevid@ que vem aqui pedir para ligar outra vez!!!
Mas é sequer admissivel que uma das grandes operadoras de Portugal seja assim? A sério?
Calma, que ainda vai piorar. Um dia vais falar ao telefone e alguem te vai dizer que pingou do router ao teu pc e que nao existe perda de pacotes. hahahahah
Reputação 1
Quando é que esta palhaçada se resolve?!!!!

Reputação 2
Quando é que esta palhaçada se resolve?!!!!



Nao te preocupes, o problema aqui também é igual.

Comentário