Header

Internet Móvel 4G fraca


Reputação 1
Quando decidi aderir à Internet móvel 4G, fui informado (tanto através do site da NOS, como através de assistentes do 16105 e loja NOS.) de que a localidade com código postal 3780-415 tinha cobertura 4G até 75Mbps. O problema é que, nesta localidade em particular, a NOS esqueceu-se de ampliar o sinal em algumas ruas e as velocidades variam entre 0,5 Mbps a 4 Mbps (equivalente a 3G). Já estive noutro ponto do país com o meu hotspot 4G e as velocidades que atingiam nada tinha a ver com o que se atinge na localidade em causa ( fiz teste e deram entre 9 a 10 Mbps de velocidade de download). Para os técnicos da NOS chamo à atenção de que existe uma antena, que julgo que tem apenas cobertura 3G, no centro social que fica próxima da localidade com código postal 3780-415.
Fica aqui uma sugestão para que revejam esta situação, com a máxima urgência possível e que ampliem o sinal, pois acredito que exista muito sinal 4G espalhado em pinhais e eucaliptais, nesta zona em particular, vindo de localidades vizinhas.

807 Comentários

Reputação 2
Eu sei muito bem qual è o numero de apoio....!!!!!!! Sabe a quantidade de vezes que ando a gastar o meu tempo e dinheiro a telefonar para o apoio a cliente. em que estes nao me resolvem absolutamente nada!?! Todos sabemos que os espelhos de reflexao de sinal esto super estrangulados, isto é com utilizadores a mais, e ate que nao façam algo sobre esta situaçao vamos andar neste pouca vergonha... alem de que o router trabalhar a 4G, quando esta rede esta estragulada, muda para 3G e ainda fica muito pior... Continuamos todos a espera desta parceria que nunca mais teima em dar frutos ao clientes,,,:(:(:(:(
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @M.Teixeira.

Queremos ajudá-lo. No entanto, como se trata de uma questão técnica, sugerimos que nos ligue para que possam ser feitos os despistes necessários. Saiba aqui para onde ligar.
Boa noite. Sou cliente da NOS há alguns anos, e tenho uma habitação em Guimarães com um pacote normal (net + tv + telefone + 2 cartões), mas passo imenso tempo noutra habitação numa aldeia que fica mais distante da cidade e decidi adquirir o serviço de internet móvel ilimitada pois passo de facto imenso tempo nessa habitação. Essa habitação é em Gonça, uma aldeia que pertence ainda a Guimarães e aqui na página de cobertura da rede 4G verifiquei que a velocidade da mesma vai ATÉ 120 mbps (é o que está lá escrito) porém, a mesma não passa dos 1,60 o dia inteiro. Em vários pontos da casa obtenho os 4 traços ou seja, o máximo de rede, porém a velocidade fica muito aquém do esperado. Já no upload, consigo obter variadas vezes até aos 20 mbps. Só rezava para que este serviço conseguisse atingir pelo menos os 5 mbps todo o dia, sim porque à noite a velocidade de download só atinge os 0.50 mbps o que é pessimo. Mas sim, contentava-me com 5 mbps pois percebo que não seja um serviço que tenha uma qualidade fantabulástica. Gostava que me dissessem o que posso fazer para melhorar a velocidade de download (já testei colocar o router em vários locais e o melhor que consigo é 1.60 mbps), isto até às 18h. Gostava de obter ajuda por parte da NOS nesta situação.
Cumprimentos,
João Martins.
Reputação 1
junta te ao clube amigo é por estas e outras que vou acabar com o contrato e por comprar o hotspot da meo
A internet móvel na minha zona de residência é miserável, no site anunciam um número que nem 1% da
Reputação 2
Crachá
Boa noite. Sou cliente da NOS há alguns anos, e tenho uma habitação em Guimarães com um pacote normal (net + tv + telefone + 2 cartões), mas passo imenso tempo noutra habitação numa aldeia que fica mais distante da cidade e decidi adquirir o serviço de internet móvel ilimitada pois passo de facto imenso tempo nessa habitação. Essa habitação é em Gonça, uma aldeia que pertence ainda a Guimarães e aqui na página de cobertura da rede 4G verifiquei que a velocidade da mesma vai ATÉ 120 mbps (é o que está lá escrito) porém, a mesma não passa dos 1,60 o dia inteiro. Em vários pontos da casa obtenho os 4 traços ou seja, o máximo de rede, porém a velocidade fica muito aquém do esperado. Já no upload, consigo obter variadas vezes até aos 20 mbps. Só rezava para que este serviço conseguisse atingir pelo menos os 5 mbps todo o dia, sim porque à noite a velocidade de download só atinge os 0.50 mbps o que é pessimo. Mas sim, contentava-me com 5 mbps pois percebo que não seja um serviço que tenha uma qualidade fantabulástica. Gostava que me dissessem o que posso fazer para melhorar a velocidade de download (já testei colocar o router em vários locais e o melhor que consigo é 1.60 mbps), isto até às 18h. Gostava de obter ajuda por parte da NOS nesta situação.
Cumprimentos,
João Martins.


Para tentar resolver a situação ligue para a linha de apoio ao cliente, 16990.
Reputação 2
Crachá
A NOS SABE MUITO BEM QUE EU SÓ PAGO NO DIA 10 DE CADA MÊS JA ESTOU COM ELES DESDE O TEMPO DA CLIX MAS CONTINUAM A MANDAR-ME MENSAGENS DESTAS MAS NÃO A MEIO DE ME REPARAR A VELOCIDADE DA MINHA INTERNET E NUM ENTANTO PAGO BALÚRDIOS TODOS OS MESES VÃO CONTINUAR A ROUBAR

Pague até 01-04-2018 a sua fatura de televisao NOS e evite o custo de 1.50 euros por atraso no pagamento. Use o multibanco: Ent 21579 Ref 1xxxxx828 Valor **** euros. Se ja pagou, ignore esta mensagem. JÁ ME ESTOU A PASSAR COM ISTO VOU TER QUE TOMAR ATITUDES DRÁSTICAS
Reputação 1
aproveito e pergunto, porque será que no teste de velocidades tenho velocidades altas e a navegar nos sites\youtube\downloads é super lento ?
Reputação 1
a minha internet nos testes de velocidade tá rapida.. mas de resto seja a entrar num site ou ver um video ou download.. seja o que for alem de fazer um teste de velocidade está completamente super lenta nao consigo fazer nada.. alguem sabe o que poderá ser?
obrigado
Reputação 2
Crachá
aproveito e pergunto, porque será que no teste de velocidades tenho velocidades altas e a navegar nos sites\youtube\downloads é super lento ?

inclusivo faço resete ao ruter limpo histórico renecio pc e nada só consigo ter uma net rasoavel as 9 da manha até as 11 e pico
Boa noite. Sou cliente da NOS há alguns anos, e tenho uma habitação em Guimarães com um pacote normal (net + tv + telefone + 2 cartões), mas passo imenso tempo noutra habitação numa aldeia que fica mais distante da cidade e decidi adquirir o serviço de internet móvel ilimitada pois passo de facto imenso tempo nessa habitação. Essa habitação é em Gonça, uma aldeia que pertence ainda a Guimarães e aqui na página de cobertura da rede 4G verifiquei que a velocidade da mesma vai ATÉ 120 mbps (é o que está lá escrito) porém, a mesma não passa dos 1,60 o dia inteiro. Em vários pontos da casa obtenho os 4 traços ou seja, o máximo de rede, porém a velocidade fica muito aquém do esperado. Já no upload, consigo obter variadas vezes até aos 20 mbps. Só rezava para que este serviço conseguisse atingir pelo menos os 5 mbps todo o dia, sim porque à noite a velocidade de download só atinge os 0.50 mbps o que é pessimo. Mas sim, contentava-me com 5 mbps pois percebo que não seja um serviço que tenha uma qualidade fantabulástica. Gostava que me dissessem o que posso fazer para melhorar a velocidade de download (já testei colocar o router em vários locais e o melhor que consigo é 1.60 mbps), isto até às 18h. Gostava de obter ajuda por parte da NOS nesta situação.
Cumprimentos,
João Martins.


Para tentar resolver a situação ligue para a linha de apoio ao cliente, 16990.

Fiz o que me disse Jorge, e a resposta que obtive foi que a NOS está a trabalhar na expansão de postes 4g espalhados pelo país e que estão a melhorar a qualidade da rede 4g mas não me foi dada uma solução para este caso. Eu só pedia 5 mbps, tenho 12 mbps de upload como é possivel ter apenas 0,50 mbps de download? Enfim, se isto não aumentar não continuarei com esta internet movél, mais vale comprar um repetidor e repetir a internet do café.
Reputação 2
Crachá
Boa noite. Sou cliente da NOS há alguns anos, e tenho uma habitação em Guimarães com um pacote normal (net + tv + telefone + 2 cartões), mas passo imenso tempo noutra habitação numa aldeia que fica mais distante da cidade e decidi adquirir o serviço de internet móvel ilimitada pois passo de facto imenso tempo nessa habitação. Essa habitação é em Gonça, uma aldeia que pertence ainda a Guimarães e aqui na página de cobertura da rede 4G verifiquei que a velocidade da mesma vai ATÉ 120 mbps (é o que está lá escrito) porém, a mesma não passa dos 1,60 o dia inteiro. Em vários pontos da casa obtenho os 4 traços ou seja, o máximo de rede, porém a velocidade fica muito aquém do esperado. Já no upload, consigo obter variadas vezes até aos 20 mbps. Só rezava para que este serviço conseguisse atingir pelo menos os 5 mbps todo o dia, sim porque à noite a velocidade de download só atinge os 0.50 mbps o que é pessimo. Mas sim, contentava-me com 5 mbps pois percebo que não seja um serviço que tenha uma qualidade fantabulástica. Gostava que me dissessem o que posso fazer para melhorar a velocidade de download (já testei colocar o router em vários locais e o melhor que consigo é 1.60 mbps), isto até às 18h. Gostava de obter ajuda por parte da NOS nesta situação.
Cumprimentos,
João Martins.


Para tentar resolver a situação ligue para a linha de apoio ao cliente, 16990.

Fiz o que me disse Jorge, e a resposta que obtive foi que a NOS está a trabalhar na expansão de postes 4g espalhados pelo país e que estão a melhorar a qualidade da rede 4g mas não me foi dada uma solução para este caso. Eu só pedia 5 mbps, tenho 12 mbps de upload como é possivel ter apenas 0,50 mbps de download? Enfim, se isto não aumentar não continuarei com esta internet movél, mais vale comprar um repetidor e repetir a internet do café.


Pode sempre rescindir por o serviço contratado não estar a ser cumprido. Mas em relação a expansão da rede NOS com satélites terrestres e postes de telecomunicações já está a ser tratado derivado ao acordo de partilha de Infrastruturas entre a NOS e a Vodafone. Além do mais saiu uma lista na ANACOM com as regiões obrigatórias que devem ter pelo menos 2G.
Reputação 7
Crachá +6
Bem-vindo ao Fórum NOS, @Fabio Tiago.

Queremos ajudá-lo. Se o seu serviço de internet está lento, é muito importante que sejam feitos despistes técnicos e que a situação seja acompanhada por uma equipa especializada, por isso pedimos que nos ligue, por favor. Saiba aqui as linhas de apoio disponíveis.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @User101,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 7
Crachá +6
Olá @A_Goncalves,

Queremos ajudar, contudo uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
Reputação 2
https://forum.nos.pt/utilizar-a-internet-4/internet-movel-4g-com-velocidades-muito-baixas-6867 @
bom dia vivo em pedreiras 2480-104 e a net é aquela 4G router huawei e o sítio que deu mais sinal foi na cozinha a beira da janela,então os 4G tava a dar no máximo 2megas de velocidade então coloquei só em 3G que da no máximo 4megas sem contar que o Wifi e mto fraco quando vou pro quarto perde o sinal e quando tem mais de um equipamento ligado ao router aí paciência que a net fica super lenta. NOS precisa investir mais na fibra com tantos clientes assim.
Já há 2 dias que tentava ligar me através do meu hotspot NOS em Viana do Castelo, mas a velocidade era sempre inferior a 1 mbs (sim mega byte por segundo), logo estava com muitas dificuldades a consegui trabalhar no meu smartphone/laptop. Ora após uma chamada para a linha de apoio e após a primeira tentativa a chamada ter "caído" o colaborador resolveu me o problema dizendo que havia um constrangimento na rede e que após desligar o aparelho e aguardar 10 minutos o problema ficaria resolvido. E ficou , agora facilmente está com 4 mbs de envio e recepção. A minha questão é, se eu não liga se a situação iria continuar?
E os 2 euros que tive de gastar para resolver o problema que não era culpa minha de certeza??
Reputação 7
Crachá +6
Olá @wellington, bem-vindo ao Fórum NOS.

Para melhorar o seu sinal de Wi-Fi, sugerimos que consulte este tópico.

Caso a dificuldade se mantenha, uma vez que se trata de uma situação específica do seu serviço, pedimos que nos ligue para fazermos alguns despistes técnicos. Saiba aqui para onde ligar.
ja liguei mais que duas vezes mais a resposta é sempre a mesma,rede instável e o sinal do wifi nada se pode fazer pois esse router huawei é o mais atual
Reputação 7
Crachá +2
Provavelmente mexeram nalguma configuração e foi por isso que a velocidade melhorou. Se ligares para o apoio técnico de um telemovel ou telefone da nos não pagas a chamada.
Apoio técnico? Sim liguei e para falei com o operador e isso tem um custo máximo de 1 € por chamada...
Reputação 7
Crachá +2
Se ligares para o 16990, o apoio técnico é gratis. Tá no site.
Eu aderi ao pacote satelite da Nos, oferecendo me até 40mbps, e ate à atualidade atingiu no máximo 0.5 mbps!!
O meu router tem algum problema?
Podera ate ter algum problema, mas existe maior probabilidade de estar em perfeitas condiçoes e o problema estar relacionado com a fraca cobertura de rede nesse local ou demasiados utilizadores a acederem em simultaneo a uma rede que nao tem capacidade para responder a todos com um minimo de qualidade...

Comentário